x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Clube dos sem estepe

Prezados,
    acabo de completar 2000 km com a viatura;o consumo melhorou para 7,5km/L na cidade e 11km/L na estrada.
    Hoje tive o desprazer de entrar no clube dos sem estepe...e o pior de tudo : comprei uma trava antes mesmo do carro chegar (casadascapotas.com.br) porém nunca estalei porque vi que dava trabalho e que raramente parava o carro fora de estacionamento

Prejuizo :R$1100,00 (roda nova + aro)
    PAJERO DAKAR AT 2012/2013 Ex-L200 Triton MT 09/10

Preço revisão

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    E por qual valor ficou a revisão? Posta ai os valores de cada item para podermos comparar com as outras pkps.

Abraço,
    A revisão é a dos 5mil km, a M.O. e gratuita, os itens foram:

1 filtro combustivel = 49,55
    7 litros tection 15w40 = 144,27 (dava pra comprar 1 balde de 20l :/ )
    1 junta do dreno do oleo = 5,28
    Total= 199,10

A revisão dos 10 mil vi na tabela deles custa exatos R$ 422,00 é esperar pra ver.

Abracos.
    L200 Triton AT 09/10 chipada com 205 cv
    Ex- L200 Sport 2006
    Ex- S10 Executive 2003

estepe

Citação Postado originalmente por Gastroman Ver Post
    Prezados,
    comprei uma trava antes mesmo do carro chegar (casadascapotas.com.br) porém nunca estalei porque vi que dava trabalho e que raramente parava o carro fora de estacionamento

Gastro, eu comprei essa trava exatamente nessa casadascapotas, consegui instalar em aprox. 15 min,

minha dúvida é se realmente ela consegue impedir de alguem roubar o estepe. O ladrão não consegue

abaixar o estepe, tem uma fechadura, mas será que ele consegue cortar a corrente do estepe sem descer

o estepe? Sempre que olho a trava, penso nisso....

Meus pesames e instala a trava ai maluco...

Abraços...
    Ex- L200 Sport 2006
    Ex- S10 Executive 2003

Usuário Avatar de PBL200
    Entrada
    12/11/2009
    Olá a minha foi pra primeira revisão essa semana e foi exatamente igual à do Nicodemus, deu cerca de R$ 200,00. Como eu não tive nada extra pra reclamar tudo foi bem rápido. Foram bem atenciosos e me deixaram no Shopping com a minha esposa enquanto terminavam, o que acabou me custando bem mais caro, porque mulher em shopping é um perigo né?
    Gastro e Nicodemus, eu tô com vontade de comprar essa trava do estepe também, mas tenho a mesma dúvida: será que protege mesmo? Não tô a fim de entrar pro clube dos "sem estepe" Abraço a todos!

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    o calculo é feito de uma média de consumo desde a última vez em que o computor de bordo foi zerado até o momento da consulta. Abraço.
    DieselPower

Sua informação está correta e a minha errada. Peguei o manual ontem e vi que a medida é assim mesmo, conforme vc citou, o que obviamente é muito mais lógico. Aí fiquei pensando de onde eu tinha tirado a ideia de que era a média de 4hs. Me lembrei então que foi uma informação passada por um consultor da Mit quando eu reclamava do consumo. Ele disse que o cálculo do computador de bordo não era confiável por ser a média das últimas 4 hs.....

De qualquer forma, no manual, para efeito de tirada da reta, há enfase que os dados de consumo e autonomia servem apenas como balisamento e não devem ser considerados como real.

abs
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    DieselPower

Aí fiquei pensando de onde eu tinha tirado a ideia de que era a média de 4hs. Me lembrei então que foi uma informação passada por um consultor da Mit quando eu reclamava do consumo. Ele disse que o cálculo do computador de bordo não era confiável por ser a média das últimas 4 hs.....

abs
    Diesel, mas as triton 2010 tem um gráfico mostrando o consmo e só mostra as ultimas 4 horas, agora não sei se somente o gráfico é das ultimas 4 horas ou o consumo tb fica restrito as 4 horas.
    de qq forma esse CB é bom pra educar o pé, vc ve o gráfico lá embaixo e ve que não compensa ficar acelerando para manter 130-140 em subidas fortes, o melhor a fazer e deixar a velocidade cair um pouco nas subidas, assim que eu consigo as melhores médias.
    Abraços.
    Ex- L200 Sport 2006
    Ex- S10 Executive 2003

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Gastroman Ver Post
    Prezados,
    acabo de completar 2000 km com a viatura;o consumo melhorou para 7,5km/L na cidade e 11km/L na estrada.
    Hoje tive o desprazer de entrar no clube dos sem estepe...e o pior de tudo : comprei uma trava antes mesmo do carro chegar (casadascapotas.com.br) porém nunca estalei porque vi que dava trabalho e que raramente parava o carro fora de estacionamento

Mais um para o clube dos sem step !!
    Roubaram o meu step em Trancoso Porto Seguro -BA durante minha viajem de férias e ainda danificaram a catraca do elevador do step, meu step nunca tinha sido usado já recoloquei tudo novinho , porem nunca mais volto em Porto Inseguro
    prejuizo = 1770,00
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    06/06/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mais um para o clube dos sem step !!
    Roubaram o meu step em Trancoso Porto Seguro -BA durante minha viajem de férias e ainda danificaram a catraca do elevador do step, meu step nunca tinha sido usado já recoloquei tudo novinho , porem nunca mais volto em Porto Inseguro
    prejuizo = 1770,00

O que é isso amigo? Se você for deixar de visitar qualquer lugar do Brasil por causa de um furto você nunca mais vai sair de casa...

Só que ficando em casa você pode ser assaltado...

Nosso país infelizmente está assim: se sair da frigideira caímos no fogo!!!
    Hilux SW4 SRX 2016

Usuário Avatar de rfgarcia
    Entrada
    13/12/2009
    Local
    Campos/RJ

Medidor de consumo

Trabalho com pesquisa em mecanização agrícola e temos um medidor de consumo instantâneo para trator, que dá o valor (mL/s, L/h etc.) a cada intervalo de tempo que desejar e programar. O ideal é não ser em intervalos tão grandes, como um tópico aí que informou ser média de 4 h. Isto seria um absurdo! Só serviria pra te dar uma noção de sua tocada e qualquer alteração de sua forma de pilotar seria insensível em pequeno intervalo de tempo.
    Eu tentei comprar uma Triton, mas a Mits não aprovou o crédito, parti pra Hilux e só estou esperando a prata chegar. Vlw!

Boa noite.

Realmente furtos de step é comum, porém nao podemos deixar de fazer algo em funçao disso.

Amigo, coloquei corrente (grossa) com cadeado de 60 mm passando pelo eixo, com isso se o cara quiser levar vai ter muito trabalho.

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Dilermando Oliveira Ver Post
    Boa noite.

Realmente furtos de step é comum, porém nao podemos deixar de fazer algo em funçao disso.

Amigo, coloquei corrente (grossa) com cadeado de 60 mm passando pelo eixo, com isso se o cara quiser levar vai ter muito trabalho.
    Eu tinha esse mesmo pensamento que você, até ver a ferramenta que esses safados usam.
    É uma espécie de cortador bem grande, tipo aquelas tesouras grandes de aparar cerca e corta uma corrente e alicate brincando, sem muito esforço.
    Eu por desencargo de consciencia continuo com um cabo de aço e cadeado la no estepe, mas depois que vi um camarada cortando uma corrente, percebi que não estamos nada protegidos.

abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Eu tinha esse mesmo pensamento que você, até ver a ferramenta que esses safados usam.
    É uma espécie de cortador bem grande, tipo aquelas tesouras grandes de aparar cerca e corta uma corrente e alicate brincando, sem muito esforço.
    Eu por desencargo de consciencia continuo com um cabo de aço e cadeado la no estepe, mas depois que vi um camarada cortando uma corrente, percebi que não estamos nada protegidos.

abraço.

Boa noite amigo.

Realmente vc tem razao.
    A ferramenta que os caras usam, que vc fez referencia chama-se "zé", acontece que a posiçao do estepe dificulta um pouco a "operaçao".
    Quando fui comprar a corrente na loja os empregados cortaram usando este equipamento "zé", mas deu trabalho.
    Resumindo, nao estamos seguros em lugar nenhum, mas podemos inibir um pouco.
    É aquela velha historia: tem dois carros estacionados, um com trava (multlock ou outa quaquer) e o outro sem trava, qual carro os bandidos iram roubar ???

sendo assim, a unica coisa que podemos fazer é dificultar.

grande abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Permissões de Postagem