x
Convex Datacenter

barra direção

Mais alguem teve problema na barra de direção da triton 2010??
    L200 Triton AT 09/10 chipada com 205 cv
    Ex- L200 Sport 2006
    Ex- S10 Executive 2003

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Acho que a sua é a primeira com este problema de Barra de Direção no fórum, mas esse problema de barra não é tão incomum assim. Já vi em praticamente todas as marcas, pick-ups ainda na garantia apresentarem tal problema.

A parte boa é so uma. A sua está na garantia e você não vai gastar nada. Apenas ficar sem o carro por uns 3 dias no máximo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Uma pergunta e uma observação:

- O que fazia a triton com problema da caixa de direção? Apenas uma folga ou havia também um barulho ao passar em buracos?

Sobre o computador de bordo um pouco antes do computador da triton do meu irmão parar de vez, ele marcava completamente errado as médias. Algo como 1 a 2 quilômtros a diferença pelo calculo da bomba. Após trocar o computador na garantia, esta bem mais exato.

olha a minha direção tinha um jogo quando vc fazia movimentos rápidos no volante e também

fazia barulho quando passava em trechos irregulares, pessoal da concessionária

nem andou na triton, balançaram o volante e falaram: é folga na barra de direção, tem que

pedir outra... só isso. meu computador de bordo já sumiu a bussola 1 vez, mas foi só calibrar

que ela voltou, mas a média no Comp. e sempre em torno de 1,5km/l abaixo do real.

Abraços.
    Ex- L200 Sport 2006
    Ex- S10 Executive 2003

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Prezados:

Tenho postado algumas informações e duvidas no topico da triton flex.

Para conhecimento a minha está com 1500km: consumo na estrada (andando tuchado e com ac ligado) 4.5km/l alcool e com gasolina 6 km/l.
    Na cidade no primeiro tanque só de alcool 3.5 km/l (muito gastona, mas dentro do meu esperado).

O carro é um avião como diz meu pai. De problemas tenho um volante um pouco desalinhado, um grilinho no banco do passageiro e um pouco de barulho nos vidros qdo entreabertos (que deve ter sido causado pela instalação do antivandalismo na concessionária).

Além disso, meu computador de bordo tem o item do consumo de combustivel e autonomia, mas não marca.

Liguei na concessionária de Uberaba no carnaval e me foi perguntado se era flex, o consultor me esclareceu que era apenas falta de comunicação da central (?) com o computador ou algo assim, que era só levar lá, mas não pude faze-lo.

Fui aqui na Itamotors e o consultor me disse que a flex não marca o consumo, como sei que esse problema foi sanado alguém sabe em qual concessionaria aqui em São Paulo eles consertam?
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Oh João Claudio!

Quaisquer das concessionárias tem que acertar isso. Ou não?

Se a sua não sabe, ligue logo no 0800 da MIT e informe essa situação.

Quero ver logo essa sua por aqui sacudindo.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP

Outra disputa apertada terminou com mudança de vencedor entre os picapes maiores: sai o tetracampeão Hilux, entra o L200 Triton, que havia ficado em 2º lugar no ano passado e agora leva o primeiro título para a Mitsubishi na categoria. A diferença de votos representa apenas 1,2 ponto.

Atrás deles vêm o Ram, no mesmo 3º lugar de antes, e o F-250, que superou este ano o Frontier. Nova troca de posições entre S10 e Ranger, com o Chevrolet agora à frente: sinal de baixa aprovação às mudanças de estilo feitas pela Ford em 2009. L200 de geração antiga e Actyon Sports continuam no fim da fila, agora à frente do Mahindra, que concorreu pela primeira vez.

Resultados
    ModeloPercentual1Mitsubishi L200 Triton23,1%2Toyota Hilux21,9%3Dodge Ram18,4%4Ford F-25011,9%5Nissan Frontier9,7%6Chevrolet S106,4%7Ford Ranger4,7%8Mitsubishi L2002,3%9SsangYong Actyon Sports1,3%10Mahindra Turbo0,3%
    Vencedores anteriores
    2009Toyota Hilux24,6%2008Toyota Hilux36,2%2007Toyota Hilux30,3%2006Toyota Hilux33,2%2005Nissan Frontier23,8%2004Nissan Frontier29,7%2003Ford F-25026,8%2002Ford F-25037,6%2001Dodge Dakota31,1%2000Dodge Dakota31,7%1999Dodge Dakota57,3%
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

revisão

bem, a revisão dos 5mil km foi feita hoje, aproveitaram e trocaram a coluna de direção como eu havia dito.

carro ficou 100% denovo, sumiu o estralo no volante e os barulhos em pisos irregulares, a reclamação

que eu fiz sobre a imprecisão do computador de bordo ganhei a seguinte resposta:

"O computador de bordo e só uma aproximação e nunca o real", então bola pra frente que o treco vai fica

assim com erro mesmo... Abraços...
    Ex- L200 Sport 2006
    Ex- S10 Executive 2003

Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    bem, a revisão dos 5mil km foi feita hoje, aproveitaram e trocaram a coluna de direção como eu havia dito.

carro ficou 100% denovo, sumiu o estralo no volante e os barulhos em pisos irregulares, a reclamação

que eu fiz sobre a imprecisão do computador de bordo ganhei a seguinte resposta:

"O computador de bordo e só uma aproximação e nunca o real", então bola pra frente que o treco vai fica

assim com erro mesmo... Abraços...
    E por qual valor ficou a revisão? Posta ai os valores de cada item para podermos comparar com as outras pkps.

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Prezado Nicodemus,

Essa desculpa também ouvimos quando ocorreu o problema no computador de bordo da L200 Triton de meu irmão. Se a tua está marcando diferenças de até 1 é aceitável, mas acima disto pode mandar trocar. Não vi uma pessoa reclamando, mas várias e os consultores sempre tentam dizer isso que você fala.

Longe de mim querer defender a MIT. Todos os problemas que tive, seja com o carro ou com alguma concessionária, posto sempre aqui.

Mas nesta questão do computador de bordo alguns cuidados devem ser tomados antes de darmos bomba no computador de bordo. Primeiro é importante que entendamos o seu funcionamento. Não sei se estou enganado, mas acho que ele faz seus calculos baseado na média de consumo das últimas 4 horas (obviamente que deve ser das últimas 4 horas com o carro ligado). Sendo isto correto, sua marcação não será nunca correta, e sim um balisador de consumo.

Além disto, para verificar a adequacidade da aferição, é importante que ele seja resetado sempre que o tanque seja reabastecido. Já vi pessoas que não o fizeram e tiveram sua média de consumo muito divergente da real na bomba.

Se esta minha informação sobre a média das 4 horas não for correta, favor me corrigirem.

abs
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post

Se esta minha informação sobre a média das 4 horas não for correta, favor me corrigirem.
    Minha camionete não possui Comp. de Bordo, mas o carro da Dona Patroa possui (Mègane), e pelo menos nele o calculo é feito de uma média de consumo desde a última vez em que o computor de bordo foi zerado até o momento da consulta. Ou seja, se você zerou apenas quando o carro foi comprado, você verá uma média de consumo de toda a vida deste veículo, já se você zerou a 1 minuto atrás, verá a média de consumo deste minuto.
    Inclusive, o C.B. do Mègane marca certinho, todas as vezes que fiz a média "na bomba" a diferença foi muito pequena (0,1) ou nenhuma.
    Mas vale lembrar, sempre que abastecer tem que zerar, pois você estará avaliando o consumo daquele combustível (daquele posto) especificamente.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"