x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Pegar um carro como a Galloper logo de cara, sem ter o menor costume com carros diesel dá nisso... Ainda mais a AT de 105 "pocotós" e com câmbio lerdo de L200 AT.

Mas não seria diferente em nada se ele pulasse pra outro carro diesel parrudo, que não fosse esses "sedãs" 4x4 de hoje em dia.

Calcula se ele tivesse andado então de Bonanza, Veraneio, F-1000 cabine dupla... Hahahaha. Aí era ódio mortal contra carros diesel na certa!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Ocambio da triton é o é o mesmo da l200 sport.
    Ou to errado não é????
    Acho que é o Easy Select mesmo. Super Select só nas Pajero GLX-B/GLS-B e Sport até 2005, todas com motores 2.8 4M40!

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    E aí Walter as 1ªs impressões...

Abraços
    Leo, tô gostando muito.

A suspensão dianteira é um pouco mole de mais, mesmo assim estou achando muito confortável. Merece um amortecedor ajustável como o Rancho que uso na Ranger.

A traseira é firme sem ser dura. Agora mesmo vim da alfândega e trouxe 97Kg de carga. Bastou esses 97Kg para ela se comportar como uma limo de tão macia.

O consumo segundo o computador estima é de 8,1Km/L com AC o tempo todo. 230Km rodados. (50/50 cidade/estrada).
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pelas preliminares que tive com a Triton, só andei 120Km até agora, tô achando o câmbio muito bom.
    Isso porque vc está andando em um carro com 38,1 kg de torque, logo ele mascara um pouco o "mal" gerenciamento do câmbio. Experimenta andar com este mesmo câmbio na Outdoor ou mesmo na TR4(tive 2), vc vai vê o quanto é ruim...

Notei muito a diferença quando saí da Pajero Sport AT p/ a TR4 AT (possuem câmbio parecidos), porém o torque da Pajero é bem maior. E não adianta falarem que a diferença está porque um era a diesel e o outro a gasolina, pois quando passei da TR4 p/ o GV-III(q tem um câmbio AT bem melhor), a diferença é extremamente sensível.
    Veja as opiniões do João Cláudio(que possui um GV e uma Triton ) sobre os câmbios AT's de ambos.

A Triton acho uma excelente picape, se eu não tivesse pagando um apto, pegaria uma ou a Frontier, que na minha opinião são as mais bonitas e que possuem um melhor custo benefício. Porém, o ideal seria a Triton vir com o câmbio AT da Dakar, que é bem melhor e não encareceria o custo final dela p/ o consumidor como seria o caso se colocassem o Tiptrônic da Full.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Agradecimentos: 0
    eh sapo a infeliz foi minha aquisição, porém trablhei em reflorestamento com bandeirante curta, longa e cabine todas 608 bico seco

Citação Postado originalmente por MIRZÃO Ver Post
    eh sapo a infeliz foi minha aquisição, porém trablhei em reflorestamento com bandeirante curta, longa e cabine todas 608 bico seco
    Puts, meu tio é engenheiro florestal. Ele diz que a maior presente teve no trabalho foi quando trocaram as Bands por Uno Mille...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela luz João Cláudio, parece que ocorre o quick dow antes do final do curso do acelerador.
    Consumo na cidade aqui onde moro Ponta Grossa PR é mais subida que descida da impressão de ndar em 2ª direto tem ficado na casa dos 4.9 4;3 de acordo com o indicador.
    na estrada vazio indicou 11,5, fiquei até assustado e ainda não acredito nisso

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por MIRZÃO Ver Post
    A sua qual era? Automática ou Manual?

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Puts, meu tio é engenheiro florestal. Ele diz que a maior presente teve no trabalho foi quando trocaram as Bands por Uno Mille...
    Putz e os unos faziam o mesmo trabalho que as bands?

Walter bem vindo ao clube mit 4x4 hehehehe, o bom é que agora teremos um membro que tem ambos e poderá opinar com conhecimento em ambas marcas embora a ranger seja um pouco mais velinha né.

Fala aí mirzão o que era melhor o motor das bands ou da galloper
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Bandeirante só presta com o 14B, o resto é pedir pra trincar os dentes de tanto que o motor vibra! Hahahahaha

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Putz e os unos faziam o mesmo trabalho que as bands?
    Segundo ele, ou a Band quebrava ou ficava atolada e só outra pra desatolar. Com o Uno ele nunca mais precisou dormir na estrada. Ficou tudo mais simples.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Isso porque vc está andando em um carro com 38,1 kg de torque, logo ele mascara um pouco o "mal" gerenciamento do câmbio. Experimenta andar com este mesmo câmbio na Outdoor ou mesmo na TR4(tive 2), vc vai vê o quanto é ruim...

Notei muito a diferença quando saí da Pajero Sport AT p/ a TR4 AT (possuem câmbio parecidos), porém o torque da Pajero é bem maior. E não adianta falarem que a diferença está porque um era a diesel e o outro a gasolina, pois quando passei da TR4 p/ o GV-III(q tem um câmbio AT bem melhor), a diferença é extremamente sensível.
    Veja as opiniões do João Cláudio(que possui um GV e uma Triton ) sobre os câmbios AT's de ambos.

A Triton acho uma excelente picape, se eu não tivesse pagando um apto, pegaria uma ou a Frontier, que na minha opinião são as mais bonitas e que possuem um melhor custo benefício. Porém, o ideal seria a Triton vir com o câmbio AT da Dakar, que é bem melhor e não encareceria o custo final dela p/ o consumidor como seria o caso se colocassem o Tiptrônic da Full.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    X2

tive uma L 200 sport at, que era esse cambio.

qdo troquei-a em 2007 por uma outdoor mt, a diferença foi gritante, ja que o cambio at que ela usava, e que é o mesmo que equipa a triton, é um cambio mecanico, com as relaçoes ja fixadas.

logo, o desempenho é sempre o mesmo, e pifio.

o cambio at da pajero com motor 2.8, as japonesas é totalmente diferente, e muito mais moderno, ja que ele é adaptativo ao modo de dirigir.

infelizmente ele foi tirado de linha nas novas pajero sport, que tb esta com o mesmo cambio da L200 e da TRITON.

é um projeto mecanico totalmente ultrapassado, que no meu entendimento nao combina com uma L 200 TRITON, com motor 3.2 cr.

hj, tenho a OUTDOOR com cambio mt, e o desempenho dela é surpreendente.

imagino a TRITON com seus 165 cv, num cambio mt.
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem