x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Karlione Sousa Ver Post
    Quem já possui a triton 2014, flex ou a diesel, com o novo câmbio de 5 marchas? Poderia suas impressões sobre o comportamento dinâmico no on e off road, consumo, etc. Já pesquisei e tudo que encontro são matérias em sites e revistas, ainda não vi nenhum proprietário passar suas opiniões e experiências com o novo cambio.
    Bom dia Karlione;

Eu tenho uma 14/15, segue post

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mpressoes.html (L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!)

Abraços,
    Alcione

Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alcione Ver Post

Bom dia turma!. A direção da triton 14 é leve ou meio pesada? estou assustado com a minha, as vezes ela pesa um pouco, será normal?
    4X4 Brasil
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Lucas.PantaleaoGLS Ver Post
    Bom dia turma!. A direção da triton 14 é leve ou meio pesada? estou assustado com a minha, as vezes ela pesa um pouco, será normal?
    Sempre achei um dos pontos fortes a direção da L-200, a da minha é excelente, não tenho nenhuma queixa !

Se a da tua fica pesada vai a té a CSS e verifica "urgente" você pode estar com problema na bomba !

Sds,
    Alcione

Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Muito Obrigado chefe, carro super novo, dez de que saí da css está desta forma, grande abraço!!!
    "Surpreendido!"

Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Salve,

Ontem fiz a revisão de 50.000 Km da minha. Até agora, tudo tranquilo, atendimento da concessionária bom.

Sempre quando faço as revisões deixo fazer apenas o recomendado no manual para deixar o valor conforme a tabela da Mit. Ontem na hora de busca-la fiquei trocando uma ideia com os dois chefes da oficina e os dois me recomendaram fortemente fazer a atualização do software em todas as revisões (adequação do parâmetros do motor), dizendo que isso melhoraria muito consumo e durabilidade do motor.

Ando de 5 a 6 mil Km /mês. Será que de dois em dois meses surgem tantas atualizações assim? Vcs fazem na de vcs?

abraço,

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Lucas.PantaleaoGLS Ver Post
    É chefe, não é bem isso, nosso combustível que não existe qualidade nenhuma.. É um carro 3.2 de resposta rápida, se ele faz esta autonomia com combustível ruim, imagine com um de boa qualidade? Eu não reclamo do consumo dela.

Eu reclamo e muito deste consumo que considero altíssimo.
    Minha Hilux automática fazia 9,5 ~ 10,5 na cidade 11~12 na estrada.
    A Triton atual faz 7~8 na cidade e no máximo 8,5 na estrada.

Pra mim é péssimo.

Isso pesa R$3.500,00 no bolso por ano, considerando que eu rodo cerca de 30mil km. Daria pra pagar o seguro.

Como eu fico no máximo 4 anos com o carro, em 4 anos, além da desvalorização normal, eu já perdi + uns R$14.000,00 no carro devido ao consumo.

No final das contas, além da desvalorização, cerca de 12% do valor do carro também vai pro lixo considerando o consumo!

Então pra mim, é bem isso sim!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Salve,

Ontem fiz a revisão de 50.000 Km da minha. Até agora, tudo tranquilo, atendimento da concessionária bom.

Sempre quando faço as revisões deixo fazer apenas o recomendado no manual para deixar o valor conforme a tabela da Mit. Ontem na hora de busca-la fiquei trocando uma ideia com os dois chefes da oficina e os dois me recomendaram fortemente fazer a atualização do software em todas as revisões (adequação do parâmetros do motor), dizendo que isso melhoraria muito consumo e durabilidade do motor.

Ando de 5 a 6 mil Km /mês. Será que de dois em dois meses surgem tantas atualizações assim? Vcs fazem na de vcs?

abraço,

Fiz a revisão de 20mil km na ultima segunda-feira.

Segundo o mecânico, esta atualização é apenas fazer a leitura do sistema para se adequar a nova vazão de ar e combustível devido a troca dos filtros.

Como ele não ia fuçar nem desmontar nada, deixei fazer.

Eu presumo que a injeção já faz estas calibragens automaticamente, maaaaas.... Não vi problema nenhum em deixar eles fazerem desta forma.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Observação: No inicio da leitura ele me mostrou que a bomba estava mandando uma pressão, e depois do acerto me mostrou que a pressão diminuiu.

Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Observação: No inicio da leitura ele me mostrou que a bomba estava mandando uma pressão, e depois do acerto me mostrou que a pressão diminuiu.
    É, consome mesmo, realmente, mais a hilux é um carro mais fraco. e em questão da atualização desse software ai, qual são os nomes deles???
    "Surpreendido!"

Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    PORQUE, me disseram que nao posso participar da primeira revisão da l200, o mecanico me disse mais nao sei porque disse isto.
    "Surpreendido!"

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    Turma,

Ontem estava em um shopping aqui do Rio que tinha uma daquelas lojas avançadas de ccs da mit, e só para matar a saudade resolvi entrar em uma L-200. Queria ver a diferença da minha que era 2012 para a 2014, porem descobri que aquilo que tinham prometido mudar mudou muito pouco, os bancos continuam pessimos. De resto ocntinua a mesma coisa, mudaram o multimidia.
    A L-200 é uma baita pick up valente na trilha como poucas, porem a Mit mantem aqueles bancos sem apoio para pernas e estreitos.
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Eu reclamo e muito deste consumo que considero altíssimo.
    Minha Hilux automática fazia 9,5 ~ 10,5 na cidade 11~12 na estrada.
    A Triton atual faz 7~8 na cidade e no máximo 8,5 na estrada.

Pra mim é péssimo.

Isso pesa R$3.500,00 no bolso por ano, considerando que eu rodo cerca de 30mil km. Daria pra pagar o seguro.

Como eu fico no máximo 4 anos com o carro, em 4 anos, além da desvalorização normal, eu já perdi + uns R$14.000,00 no carro devido ao consumo.

No final das contas, além da desvalorização, cerca de 12% do valor do carro também vai pro lixo considerando o consumo!

Então pra mim, é bem isso sim!
    Boa tarde Ronie;

Tua L-200 tá bebendo mais do que deveria !

A minha anterior fazia 10,... na estrada e 8,5 na cidade, esta nova já está fazendo 8,5 na cidade e não pude fazer uma viajem longa ainda para comparar na estrada, mas logo faço esta comparação.

Detalhe, eu não ando devagar ! e ainda utilizo pneus BF AT 285/75

Acho que seria interessante você dar uma olhada !!

Sds,
    Alcione

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Permissões de Postagem