x
Convex Datacenter

João Claudio,
    A Triton "NÃO TEM" diferencial central.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Pro pessoal que não teve o tanque da triton substituido essa é a hora de colocar a concessionária na parede:

http://noticias.vrum.com.br/veiculos...noticias.shtml
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Triton americana?
    Triton europeia Adams, que eu até postei uns videos aqui, que ela tem o diferencial central bloqueado, mas não sei se tem LSD (diferencial traseiro de escorregamento limitado).

DieselPower: A triton brasileira não tem o diferencial central mesmo só o LSD, mas as gringas tem sim até postei uns videos.

O que eu queria saber era se o LSD servia para substituir o diferencial central e se a TR4 tem além do diferencial central o LSD (acho que não) e como funciona o diferencial central da TR4 se é frente trás ou para dada roda.

Grato.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    O que eu queria saber era se o LSD servia para substituir o diferencial central...
    Não serve João, LSD só vi colocarem no eixo traseiro(geralmente em picapes) p/ evitar que as rodas patinem. No off-road, geralmente ajuda muito pouco, pois Não é um bloqueio 100%

e se a TR4 tem além do diferencial central o LSD (acho que não) e como funciona o diferencial central da TR4 se é frente trás ou para dada roda.
    A TR4, Não tem LSD. O diferencial central da TR4 quando está em funcionamento, ou seja, quando Não está bloqueado, funciona igual ao seu GV-III quando o seletor está em 4H(p/ compensar a diferença de rotação entre os eixos em uma curva), neste caso é p/ permitir andar no asfalto traçado(seco ou molhado) ou em estradinhas de terra.
    Quando se colocar a tração em 4H Lock(tanto na TR4 como no GV) ele distribui o torque do carro em 50% no eixo dianteiro e 50% no eixo traseiro(neste caso não se anda no asfalto traçado), ou seja, fica igual a sua Triton quando engatada a tração sacou...

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    como funciona o diferencial central da TR4 se é frente trás ou para dada roda.

Diferencial central como o proprio nome já diz é central ele distribui rotação para os eixos diant. e tras., e não precisamente na proporção de 50% para cada eixo pois o efeito diferencial envia a rotação e torque para aonde tiver menor esforço, ou seja se um eixo estiver patinando é pra ele que o dif. envia a rotação

Assim por exemplo (tomando como referência um veiculo com 4x4 e dif. central desbloqueado e sem bloqueio ou LSD no eixo) se uma roda patinar e você não tiver bloqueio nem no dif. central e dif. do eixo que esta patinando, você ficará atolado pois todo torque será enviado aquela roda.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

pneus 285/75r16

quem colocou esses pneus 285/75r16 não raspam em nada?
    notou alguma diferença em relacao a consumo, estabilidade ou conforto?
    quem colocou, vale a pena?
    Grato e abraços.

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Se raspar calça a dianteira em 1".

Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Se raspar calça a dianteira em 1".
    Se raspar parte logo para um BL Catarinense!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    24/05/2010

Câmbio

Salve Moçada. Estou chegando hoje adquiri há um mês atraz uma Triton V6 gas. com 8000km. antes dela uma tr4 e antes um Fit com Câmbio CVT. Troquei o Honda por não me adaptar ao modelo do veículo, mas qual a surpresa, sair do CVT para um câmbio manco da tr4. Descidi então partir para um motor mais potente achando que teria melhoras, e a surpresa foi adquirir um motorzão com câmbio furrepa, o câmbio desta, deixa muito a desejar principalmente com o veìculo pesado e em pista simples. Ocorreu de estar em 110 e precisar encher o motor para manter a média em um topezinho e o infeliz reduziu marcha quando o giro sobe provocando trancos de redução. Algúem sabe informar se é possível reprogramar a central para trocas em giros mais altos, pois a mim parece que quando chega em 2100 rpm ocorrem as trocas

Citação Postado originalmente por MIRZÃO Ver Post
    Salve Moçada. Estou chegando hoje adquiri há um mês atraz uma Triton V6 gas. com 8000km. antes dela uma tr4 e antes um Fit com Câmbio CVT. Troquei o Honda por não me adaptar ao modelo do veículo, mas qual a surpresa, sair do CVT para um câmbio manco da tr4. Descidi então partir para um motor mais potente achando que teria melhoras, e a surpresa foi adquirir um motorzão com câmbio furrepa, o câmbio desta, deixa muito a desejar principalmente com o veìculo pesado e em pista simples. Ocorreu de estar em 110 e precisar encher o motor para manter a média em um topezinho e o infeliz reduziu marcha quando o giro sobe provocando trancos de redução. Algúem sabe informar se é possível reprogramar a central para trocas em giros mais altos, pois a mim parece que quando chega em 2100 rpm ocorrem as trocas
    Com relação aos trancos, só o CVT não da. Mesmo o New Fit com AT 5M dá em certas condições.

No caso do "para manter a média em um topezinho", é coisa de motor a gasolina e mesmo assim ele esguela a rotação mas vai. Se o consumo não for problema, então não tem problema. Da próxima vez experimente a versão a diesel que não tem esse "problema" ou característica. Mais torque em rotações mais baixas.

Reprograrma não tem jeito...

O câmbio AT considera dois fatores: posição do acelerador e velocidade e não a rotação do motor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Da próxima vez experimente a versão a diesel que não tem esse "problema" ou característica. Mais torque em rotações mais baixas.

Pense em um lugar em que o pessoal adora diesel este lugar é aqui hehehe

Me incluo neste "pessoal"
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    quem colocou esses pneus 285/75r16 não raspam em nada?
    notou alguma diferença em relacao a consumo, estabilidade ou conforto?
    quem colocou, vale a pena?
    Grato e abraços.
    Minha Ex-Triton tinha; sim o carro fica mais pesado, pouco mais estável e eles socam bem mais. Porem no fora de estrada vale a pena; e na beleza exterior tb.
    Nao raspam em nada, os A/T nem os MUD; a relação do carro fica mais longa vc sende o carro mais lento.

Para a galera do fórum, sim eu vendi minha Triton, recebi uma proposta enquanto ela fazia revisão/recall da barra de direção/susp dianteira; e a proposta foi boa entao ela ja tem um novo dono, e sou proprietario de uma Outlander V6 2008 agora, que viatura gostosa de andar!

Espero inicio do ano estar com uma Cherokee Sport 97 ja prometida na familia com devidos up´s 33 + BL.

Pros tritonzeiros, forte abraço mas realmente nao quis pagar pra ver com a minha, ainda mais a garantia terminando em julho desde ano.
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 13 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 13 visitantes)

Permissões de Postagem