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Convex Datacenter
  • #4177



    João Claudio,
    A Triton "NÃO TEM" diferencial central.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #4178
    Usuário Avatar de Loyer
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    Pro pessoal que não teve o tanque da triton substituido essa é a hora de colocar a concessionária na parede:

    http://noticias.vrum.com.br/veiculos...noticias.shtml
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #4179
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Triton americana?
    Triton europeia Adams, que eu até postei uns videos aqui, que ela tem o diferencial central bloqueado, mas não sei se tem LSD (diferencial traseiro de escorregamento limitado).

    DieselPower: A triton brasileira não tem o diferencial central mesmo só o LSD, mas as gringas tem sim até postei uns videos.

    O que eu queria saber era se o LSD servia para substituir o diferencial central e se a TR4 tem além do diferencial central o LSD (acho que não) e como funciona o diferencial central da TR4 se é frente trás ou para dada roda.

    Grato.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #4180
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    O que eu queria saber era se o LSD servia para substituir o diferencial central...
    Não serve João, LSD só vi colocarem no eixo traseiro(geralmente em picapes) p/ evitar que as rodas patinem. No off-road, geralmente ajuda muito pouco, pois Não é um bloqueio 100%

    e se a TR4 tem além do diferencial central o LSD (acho que não) e como funciona o diferencial central da TR4 se é frente trás ou para dada roda.
    A TR4, Não tem LSD. O diferencial central da TR4 quando está em funcionamento, ou seja, quando Não está bloqueado, funciona igual ao seu GV-III quando o seletor está em 4H(p/ compensar a diferença de rotação entre os eixos em uma curva), neste caso é p/ permitir andar no asfalto traçado(seco ou molhado) ou em estradinhas de terra.
    Quando se colocar a tração em 4H Lock(tanto na TR4 como no GV) ele distribui o torque do carro em 50% no eixo dianteiro e 50% no eixo traseiro(neste caso não se anda no asfalto traçado), ou seja, fica igual a sua Triton quando engatada a tração sacou...

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #4181
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    como funciona o diferencial central da TR4 se é frente trás ou para dada roda.

    Diferencial central como o proprio nome já diz é central ele distribui rotação para os eixos diant. e tras., e não precisamente na proporção de 50% para cada eixo pois o efeito diferencial envia a rotação e torque para aonde tiver menor esforço, ou seja se um eixo estiver patinando é pra ele que o dif. envia a rotação

    Assim por exemplo (tomando como referência um veiculo com 4x4 e dif. central desbloqueado e sem bloqueio ou LSD no eixo) se uma roda patinar e você não tiver bloqueio nem no dif. central e dif. do eixo que esta patinando, você ficará atolado pois todo torque será enviado aquela roda.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4182

    pneus 285/75r16

    quem colocou esses pneus 285/75r16 não raspam em nada?
    notou alguma diferença em relacao a consumo, estabilidade ou conforto?
    quem colocou, vale a pena?
    Grato e abraços.

  • #4183
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    Se raspar calça a dianteira em 1".

  • #4184
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Se raspar calça a dianteira em 1".
    Se raspar parte logo para um BL Catarinense!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #4185
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    Câmbio

    Salve Moçada. Estou chegando hoje adquiri há um mês atraz uma Triton V6 gas. com 8000km. antes dela uma tr4 e antes um Fit com Câmbio CVT. Troquei o Honda por não me adaptar ao modelo do veículo, mas qual a surpresa, sair do CVT para um câmbio manco da tr4. Descidi então partir para um motor mais potente achando que teria melhoras, e a surpresa foi adquirir um motorzão com câmbio furrepa, o câmbio desta, deixa muito a desejar principalmente com o veìculo pesado e em pista simples. Ocorreu de estar em 110 e precisar encher o motor para manter a média em um topezinho e o infeliz reduziu marcha quando o giro sobe provocando trancos de redução. Algúem sabe informar se é possível reprogramar a central para trocas em giros mais altos, pois a mim parece que quando chega em 2100 rpm ocorrem as trocas

  • #4186
    Citação Postado originalmente por MIRZÃO Ver Post
    Salve Moçada. Estou chegando hoje adquiri há um mês atraz uma Triton V6 gas. com 8000km. antes dela uma tr4 e antes um Fit com Câmbio CVT. Troquei o Honda por não me adaptar ao modelo do veículo, mas qual a surpresa, sair do CVT para um câmbio manco da tr4. Descidi então partir para um motor mais potente achando que teria melhoras, e a surpresa foi adquirir um motorzão com câmbio furrepa, o câmbio desta, deixa muito a desejar principalmente com o veìculo pesado e em pista simples. Ocorreu de estar em 110 e precisar encher o motor para manter a média em um topezinho e o infeliz reduziu marcha quando o giro sobe provocando trancos de redução. Algúem sabe informar se é possível reprogramar a central para trocas em giros mais altos, pois a mim parece que quando chega em 2100 rpm ocorrem as trocas
    Com relação aos trancos, só o CVT não da. Mesmo o New Fit com AT 5M dá em certas condições.

    No caso do "para manter a média em um topezinho", é coisa de motor a gasolina e mesmo assim ele esguela a rotação mas vai. Se o consumo não for problema, então não tem problema. Da próxima vez experimente a versão a diesel que não tem esse "problema" ou característica. Mais torque em rotações mais baixas.

    Reprograrma não tem jeito...

    O câmbio AT considera dois fatores: posição do acelerador e velocidade e não a rotação do motor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4187
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Da próxima vez experimente a versão a diesel que não tem esse "problema" ou característica. Mais torque em rotações mais baixas.

    Pense em um lugar em que o pessoal adora diesel este lugar é aqui hehehe

    Me incluo neste "pessoal"
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4188
    Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    quem colocou esses pneus 285/75r16 não raspam em nada?
    notou alguma diferença em relacao a consumo, estabilidade ou conforto?
    quem colocou, vale a pena?
    Grato e abraços.
    Minha Ex-Triton tinha; sim o carro fica mais pesado, pouco mais estável e eles socam bem mais. Porem no fora de estrada vale a pena; e na beleza exterior tb.
    Nao raspam em nada, os A/T nem os MUD; a relação do carro fica mais longa vc sende o carro mais lento.


    Para a galera do fórum, sim eu vendi minha Triton, recebi uma proposta enquanto ela fazia revisão/recall da barra de direção/susp dianteira; e a proposta foi boa entao ela ja tem um novo dono, e sou proprietario de uma Outlander V6 2008 agora, que viatura gostosa de andar!

    Espero inicio do ano estar com uma Cherokee Sport 97 ja prometida na familia com devidos up´s 33 + BL.

    Pros tritonzeiros, forte abraço mas realmente nao quis pagar pra ver com a minha, ainda mais a garantia terminando em julho desde ano.
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

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