x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

o barulho vindo no painel da minha, era a moldura do CB batendo no CB com a vibração e com buracos... a do cinto ja fiz de tudo, e nada... continua o barulho. o do banco traseiro ainda não mechi. a verdade é que to ficando com bastante vontade de vender o carro. esses dias o filtro entupiu dinovo, luz da injeção acendeu.... ou seja, pode fazer uma limpeza de bico q passo sujeira pelo filtro....

Citação Postado originalmente por BemBom Ver Post
    Fala Pedro blz??Optei pela triton 3.2 a/t 08/09 Verdona e estou gostando do carro. Com os Pirelli originais vc coloca quanto de pressao??? 100% no asfalto. Vc sabe qual o site pra ver os recall desta pickup?
    Abraco
    Alain
    Alain, nem lembro cara, eu ja acabei com meus STR faz tempo
    Nao valem nada, nos 285/75 uso 32 33...

Como o ADAMS diz, recall nao tem...
    quebra o pau na concessionária que vc comprou, CERTAMENTE
    ela ainda tem garantia.
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

Citação Postado originalmente por skiter_r Ver Post
    o barulho vindo no painel da minha, era a moldura do CB batendo no CB com a vibração e com buracos... a do cinto ja fiz de tudo, e nada... continua o barulho. o do banco traseiro ainda não mechi. a verdade é que to ficando com bastante vontade de vender o carro. esses dias o filtro entupiu dinovo, luz da injeção acendeu.... ou seja, pode fazer uma limpeza de bico q passo sujeira pelo filtro....
    Depois do "Chip" meu carro nunca mais deu prob. de filtro, to com o da Pajero Full, e Só coloco DIESEL PODIUM e nao deixo chegar na reserva.
    To sem esse problema a muito tempo...

O unico problema que eu tive outro dia, foi um tanto quanto estranho, tava indo pra uma putaria la em BH, na BR meu carro me deixou na mão., parece que o Unichip desprogramou, o carro fumava igual o diabo e tava andando muito até 3,500 rpm e depois desligava ! A injeção cortava, o programador do meu chip, falou que fez a programação do meu carro com diesel de má qualidade, ou seja qdo pegou diesel bom sem sujeira, a bomba empurrava comb a moda caralho e dava excesso, pra nao quebrar a injeção cortava... no manometro a bicha chegou a marcar 2.2bar
    ah se ela fosse manual. Na 2a feira bastou um acerto no laptop e voltou ao normal.

abraços.
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    x2

Não tem jeito - uma coisa interessante era pegar todos os foristas que estão com probelmas na coluna e perturbar a Mit com e-mails ligações idas ao Procon pra ver se eles se ligam e trocam por algo decente.
    Por falar em reunir proprietários e perturbar a Mit esses dias me deparei na internet com uma matéria da quatro rodas tratando sobre aquele problema que vários donos de tritons relataram sobre suspensão desnivelada e também pneus que apresentaram desgaste prematuro. Inclusive tem o forista Luis Antonio na matéria.

Segue o link:

http://quatrorodas.abril.com.br/auto...n-528018.shtml
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Citação Postado originalmente por Lesk Ver Post
    To vendo de trazer os pneus lá dos EUA, aí a diferença de preço entre eles não é muito grande. Cogitei até uns Nitto Tires, mais pelo visual. Não conheço ninguém que os tenha também...

Já pedi para a concessionária (Yen Botafogo) dar uma olhada na coluna e nada foi resolvido...

Vou proteger meu step a base de reza então, porque corrente embaixo da caçamba deve dar uma barulheira do cacete!! To fora...

Abs,
    Tenho um conhecido que utilizou uma solução, no mínimo, inusitada. Quando tirou o carro da concessionária, a primeira coisa que fez foi vender a roda e pneu do estepe. Com o dinheiro da venda do estepe zero, comprou um pneu e rodas velhos e colocou no lugar. Segundo ele, ainda sobrou dinheiro pra comprar mais uns 3 pneus e rodas velhas pra substituir o estepe caso alguém roube o cacareco que ele tem como sobressalente.

Não deixa de ser uma idéia....

abs
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    RESPOSTA

Para a Mitsubishi, a solução passa provavelmente por regulagem e manutenção adequadas da pressão dos pneus. Mas a marca diz que vai contatar todos os sete donos levantados pela QUATRO RODAS para analisar cada caso e depois comunicar a conclusão.
    O amigo Luis Antônio já foi contactado por eles?

Outra questão é: Qual a calibragem recomendada pela Mitsubishi, e qual calibragem os donos estão usando?

Sobre o alinhamento e inclinação da carroceira, mancada ( mais uma ) da SR... Caceta, nem pra entregar o carro alinhado e ajustado os caras tem competência???

Provando mais uma vez o que eu venho dizendo, o problema não são os carros e sim a SR...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Mudando de assunto, como está o consumo das pastilhas de freio de quem tem pickup automática?

Troquei com 15 mil km e com mais 11 mil km ela já esta pedido pra ser substituida novamente....

Sei que o carro é pesado....sei que mesmo sendo automático é aconselhavel o uso do OD e eventuais reduções....sei que depende da forma do condutor dirigir....sei que depende da carga usualmente transportada....e etc.

Mesmo assim, considerando que no mínimo 75% desta quilometragem rodei com a pickup sem carga, tenho achado o consumo de pastilha alto.

Quem tem TRITON poderia postar aí se já trocou as pastilhas e com quantos quilômetros...
    DALTON PALHARES

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O amigo Luis Antônio já foi contactado por eles?

Outra questão é: Qual a calibragem recomendada pela Mitsubishi, e qual calibragem os donos estão usando?

Sobre o alinhamento e inclinação da carroceira, mancada ( mais uma ) da SR... Caceta, nem pra entregar o carro alinhado e ajustado os caras tem competência???

Provando mais uma vez o que eu venho dizendo, o problema não são os carros e sim a SR...
    Rapaz .. vou ligar para o meu irmão para ver ... eu acho que ele mesmo postou um tópico aqui falando sobre a triton.

Calibragem.

Pessoal, acho que a calibragem recomendada pra triton vazia é 26 na frente e 28 atrás.
    Eu acho pouco, muitos vão dizer o mesmo, mas quem sou eu pra contrariar a pirelli? seja o que deus quiser.
    Abraços.

pra quem quiser deixar a sua Triton mais fortinha; to com um Unichip Q zero, nunca instalado. R$2.500 - instalação gratis no RJ.

Pra fora do RJ somente com pagamento antecipado. GARANTO 197vc no MINIMO com mapa igual a minha, varia ate 215cv...

Serve enm qq carro e a instação está INCLUÍDA no preço. Um novo custa R$3.000,00

qq coisa tamos ai MP ou pedromello@luzpublicidade.com.br

abracos
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

Vejam reportagem publicada no site do Jornal Estado de Minas de hoje (www.uai.com.br)

Transparência - Recall branco da Mitsubishi?

Pedro Cerqueira - Estado de Minas

Problema no tanque de combustível da picape média L200 Triton com motor a diesel é recorrente e intriga proprietários pela perda de potência repentina do veículo
    Fábio Bustamante/Mitsubishi/divulgação - 10/7/07Embora o fabricante recomende a troca do filtro, substituição não resolve o problema que afeta a picape da marca japonesa
    O coro de proprietários da Mitsubish L200 Triton é uníssono. Muitos têm se manifestado (por e-mail, sites de relacionamento, fóruns e comentários de notícias) sobre um problema típico desse modelo: geralmente o vício se manifesta na estrada, quando a velocidade é maior e o condutor eleva as rotações do motor, quando de repente a luz da injeção eletrônica se acende e o veículo perde potência e velocidade, não conseguindo mais passar dos 60 km/h. São tantos os casos que foi formada uma corrente em que um insatisfeito passa o contato de outro descontente.

Quando o veículo chega à concessionária, é certo que o filtro de combustível será trocado. Acontece que isso não resolve a questão. Para o gestor de custos Leonardo Silva Prado, o problema já é rotina. Ele precisou trocar o filtro de sua L200 sete vezes. A picape do advogado Alexandre Martins, de Barra Mansa (RJ), também teve o componente trocado quatro vezes. "Levei o veículo à concessionária Yen, no Rio de Janeiro, onde inicialmente eles atribuíram as falhas à qualidade do diesel que eu estava usando. Tenho dois amigos que foram lá e ouviram a mesma ladainha", conta Alexandre. O engenheiro Rafael Monteiro é outro que precisou trocar o filtro de seu veículo sem ter o defeito solucionado.

PERIGO

Apesar de não se tratar propriamente de um problema de segurança, que deve ser sanado obrigatoriamente por recall, alguns motoristas passaram por maus bocados devido à pane. O veículo de Alexandre Martins apresentou os sintomas quando ele e a família trafegavam pela Linha Amarela, via expressa movimentada e violenta do Rio de Janeiro. Já a L200 do promotor de Justiça Heleno Portes falhou no meio de uma ultrapassagem na BR-381. Ele abortou a manobra e o motor se desligou. Leonardo Silva Prado passou pelo mesmo problema, sua picape perdeu potência durante uma ultrapassagem e o obrigou a frear e entrar rapidamente atrás de um caminhão. 'Isso sem contar o aborrecimento que é ficar sem carro, porque esse tipo de conserto demora quase uma semana', desabafa Alexandre.

UMA LUZ

O defeito incomoda os donos da L200 Triton já há alguns anos, mas recentemente, de tanto conviver com as trocas de filtro, alguns proprietários ficaram tão íntimos das oficinas que acabaram descobrindo o defeito. Numa conversa com um consultor técnico e o chefe de oficina da Mit Car, Rafael Monteiro ficou sabendo que o tanque do modelo tem uma película que se solta e entope o filtro. Outros clientes também tomaram conhecimento da real causa do defeito em outras concessionárias: Leonardo Silva Prado conta que ouviu a mesma explicação, dada pelo gerente da Via Jap, e Alexandre Martins também escutou essa justificativa do chefe de oficina da concessionária Yen.

CONFIRMAÇÃO

Com um cliente que tem uma L200 Triton apresentando os problemas clássicos, a reportagem entrou em contato com um funcionário da oficina da Via Jap. O atendente foi honesto, explicando que de fato existem lotes de tanques problemáticos. De acordo com ele, a composição do diesel brasileiro remove o tratamento químico que reveste o tanque, o que ocasionaria todo esse problema.

Mas, ainda segundo o funcionário da Via Jap, várias L200 Triton equipadas com o modelo de tanque não defeituoso também chegam à concessionária com problemas no filtro de combustível. Isso dá aval a outra suspeita de alguns clientes, que afirmam que esse filtro não funciona direito. Foi a explicação que Heleno Portes ouviu na Mit Car quando sua L200 apresentou o problema com menos de mil quilômetros rodados. "Disseram que o filtro era muito fino para o diesel usado no Brasil. E quando o veículo voltou a apresentar o defeito, com 15 mil quilômetros, a concessionária recomendou o uso de um aditivo que daria mais fluidez ao combustível", conta o promotor de Justiça. Aos 25 mil quilômetros, durante uma revisão, o filtro da picape foi trocado novamente por um que, em tese, daria solução ao problema. Alexandre Martins conta que foi recomendado na Yen a usar o filtro da L200 Outdoor, que seria maior e funciona por mais tempo sem entupir.

MITSUBISHI

Até o fechamento desta edição a Mitsubishi não respondeu se existe uma determinação para as concessionárias trocarem os tanques inadequados ao combustível brasileiro.
    DALTON PALHARES

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    O problema parece ser sério hein!!! Perde potência no meio de uma ultrapassagem é muito perigoso! Espero que a Mitsubishi dê uma resposta o quanto antes!!!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Permissões de Postagem