x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Pedro e demais foristas ... sem stress ... e esqueçam papo de Rangeiro oK!???

Muitos aqui sabem que eu sou doido com L-200 outdoor e só não compro por falta de $$$ e porque na visão do meu mecânico tem que passar para frente antes dos 150.000km/rodados. Vocês aqui não sabem, mas uma das outdoor que acho mais bonita é até de um forista que é o REnato Leal ou Fofão como a gente que pega ele por trás chama. Se eu tivesse grana ... ele estava fudido e eu iria comprar a L-200 dele. épocas atrás fiz uma boa proposta para ele ... não sei pq ele não aceitou ... só pq eu queria pagar menos 30.000 que o mercado paga.

O problema em ter L-200 é q eu ando mais de 50.000km/rodados por ano ... e infelizmente não posso me dar o luxo de ter certos problemas, pois a grana é curta.

Infelizmente, continuo com as viaturas de velho mesmo ... Ranger e X-terra .. que galera .. podem falar, Ranger é ruim sim, tem altos problemas, tem muita coisa ..liquidificador e o diaxo a 4... mas não tem custo x benefício igual. Não sou eu quem fala .... tem algumas coisas que a gente só vê certas pessoas mordendo a lingua depois que compra a pick-up de velho usada pq indicaram. ... O que tenho de conhecido nesse exemplo não é brincadeira ... e até hoje fico sacaneando esse povo que vivia torcendo o pescoço.

Mas .. voltando ao tópico

Sei lá quem falou mais acima sobre tecnologia, idade das viaturas e etc ... mas vejam ... eu TORÇO para a po##a da triton se arrumar, parar esses problemas e quando começar a parte de revenda de usados, os custos delas já estejam bem em conta.

Da mesma forma penso para Hilux e Frontier. É tudo questão de tempo.

Não sou de comprar viatura zero km ... continuo na idéia dos semi-novo e acho que isso se dará por alguns anos... até que eu ganhe na mega-sena.

Quando falamos de certas coisas aqui ... não é para ficar chateado ... é para forçar a merda das manutenções ficarem mais baratas

Alias .. Nicodemus ... desculpa meu amigo mas seja revisão e manutenção em concessionária ou fora dela... de pick-up e custo de manutenção entendo só um pouco. Seja no DF, MG, GO, PA e outros locaizinhos por aê. Não precisa chegar aos 500.000 ... tem gente sofrendo antes dos 100.000 com essas viaturas com common Rail. Imagina qdo chegar aos 500.000 ... o pâncreas do infeliz já está em leilão.
    4X4 Brasil

frankenstein

Caro pequeno, nenhum momento disse que vc não entende de manutenção, só lhe relembrei que os custos baixos
    que vc colocou são para viaturas fora da garantia, pois manutenção em rede da MWM se vc nao quiser perder a
    garantia nao pode fazer.
    de resto é assim, quando eu tive grana vou fazer uma caminhonete:
    -motor 2,8 MWM da S-10 sem ser eletronico
    -suspensao da l-200 sport
    -cambio da ranger
    -tracao da l-200 sport
    -lataria sei lá, da nissan (coitada)
    Abraços e sem brigas amiguinhos.

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eder Abreu Ver Post
    Olá, pessoal

É minha primeira mensagem aqui. Estou especulando qual pickup 4x4 comprar e tinha na mira em 1º lugar a Mitsubishi L200 Triton Diesel AT. Li muitas mensagens neste tópico - são infinitas - e desanimei: vários casos de problemas na coluna de direção e módulo do air-bag. Será que perdi mais alguma coisa? E pelo visto continua ocorrendo na versão 2010.

Será que a Toyota Hilux 4x4 SRV A/T está num nível espiritual mais elevado por ser uma anciã que já teve suas fraquezas mais freqüentes corrigidas, sendo possível assim uma convivência mais zen entre mim e ela?
    Amigo,
    Pouco tempo atrás postei uma msg relatando a busca de informações para a compra da minha 1ª pkp em razão do prazer de dirigir esse tipo de veículo, segurança, diversidade de opções de uso e, principalmente, robustez e durabilidade, já que minha utilização seria basicamente urbana, com passeios com a família em finais de semana, no máximo em uma trilhazinha leve. Pedi orientações aos amigos do fórum e fui prontamente atendido. Diversas ideias e sugestões vieram, todas úteis e com muitas dicas. Valeu!
    Contudo, apesar de ter aprendido muito com os inúmeros tópicos e as diversas informações recebidas, uma dúvida me surgiu: Os inúmeros relatos de defeitos nos veículos e denúncias de problemas com o atendimento pós-venda das diversas marcas serve como indicativo de que as pick-ups (de um modo geral) são veículos mais propensos a problemas que os automóveis comuns de passeio? Ou seria decorrente do tipo de utilização mais severo?
    Minha preocupação surgiu ao lembrar que os diversos veículos de passeio que já possuí (VW, Fiat, GM, Honda) nunca me causaram problemas mais sérios restringindo-se à manutenção normal, como troca de bateria, limpeza de bicos (1x), alinhamentos, ou coisas do gênero. Assim, duas das razões de minha intenção de compra de uma pick-up (robustez e durabilidade) estariam comprometidas...
    O Eduardo, sempre equilibrado e ponderado, comentou que eu não precisava ter esse receio. Levei em conta o conselho, continuei a busca. Só que a cada viatura que vejo dou uma conferida no tópico pertinente e pimba! Uma chuva de relatos de problemas sérios (vide esse tópico).
    Conclusão: Meu irmão deixou a L200 Sport/HPE dele comigo (QUE NUNCA APRESENTOU NENHUM DOS PROBLEMAS RELATADOS AQUI. ESTÁ COM 80.000KM) há algumas semanas. Fiz uma viagem rápida e algumas saídas, correu tudo bem, mas confesso que estou perdendo o tesão de comprar uma só para mim por causa de tantos relatos de problemas (seja em Ranger, Frontier, Hilux, Triton...) assim, vou ficando com a dele até decidir o que fazer. Quero uma pkp para ter alegrias e não para ficar relatando defeitos!
    Por enquanto só não vi relatos de problemas na “Maroka”, mas isso tem que ser comentado no tópico específico, vai que lá já tenha também!
    Abs.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    - Bomba alta pressão Ranger - R$ 3400,00 (Revenda International)
    - Bico Injetor NGD - 1050,00 cada (Revenda International)
    - Kit de Corrente de Comando NGD - R$ 1060,00 (Revenda international)
    Mais um pouco e era melhor comprar um motor novo, não? Hahahahaha

PS: Lembrando que a mão-de-obra é beeeem baratinha pra trocar isso tudo...

PS2: A melhor Ranger que foi fabricada até hoje foi a 2.8 mesmo, aquela com diferencial mais curto, que era o cão pra andar.

Se fosse uma 2.8 + diferencial curto + frente das Ranger 2005/2009, seria perfeita.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Citação Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Amigo,
    Pouco tempo atrás postei uma msg relatando a busca de informações para a compra da minha 1ª pkp em razão do prazer de dirigir esse tipo de veículo, segurança, diversidade de opções de uso e, principalmente, robustez e durabilidade, já que minha utilização seria basicamente urbana, com passeios com a família em finais de semana, no máximo em uma trilhazinha leve. Pedi orientações aos amigos do fórum e fui prontamente atendido. Diversas ideias e sugestões vieram, todas úteis e com muitas dicas. Valeu!
    Contudo, apesar de ter aprendido muito com os inúmeros tópicos e as diversas informações recebidas, uma dúvida me surgiu: Os inúmeros relatos de defeitos nos veículos e denúncias de problemas com o atendimento pós-venda das diversas marcas serve como indicativo de que as pick-ups (de um modo geral) são veículos mais propensos a problemas que os automóveis comuns de passeio? Ou seria decorrente do tipo de utilização mais severo?
    Minha preocupação surgiu ao lembrar que os diversos veículos de passeio que já possuí (VW, Fiat, GM, Honda) nunca me causaram problemas mais sérios restringindo-se à manutenção normal, como troca de bateria, limpeza de bicos (1x), alinhamentos, ou coisas do gênero. Assim, duas das razões de minha intenção de compra de uma pick-up (robustez e durabilidade) estariam comprometidas...
    O Eduardo, sempre equilibrado e ponderado, comentou que eu não precisava ter esse receio. Levei em conta o conselho, continuei a busca. Só que a cada viatura que vejo dou uma conferida no tópico pertinente e pimba! Uma chuva de relatos de problemas sérios (vide esse tópico).
    Conclusão: Meu irmão deixou a L200 Sport/HPE dele comigo (QUE NUNCA APRESENTOU NENHUM DOS PROBLEMAS RELATADOS AQUI. ESTÁ COM 80.000KM) há algumas semanas. Fiz uma viagem rápida e algumas saídas, correu tudo bem, mas confesso que estou perdendo o tesão de comprar uma só para mim por causa de tantos relatos de problemas (seja em Ranger, Frontier, Hilux, Triton...) assim, vou ficando com a dele até decidir o que fazer. Quero uma pkp para ter alegrias e não para ficar relatando defeitos!
    Por enquanto só não vi relatos de problemas na “Maroka”, mas isso tem que ser comentado no tópico específico, vai que lá já tenha também!
    Abs.
    Qualquer carro chove relatos e problemas crônicos.

Duvida?

Entra no clube do palio. Do gol. Do vectra entre outros.

Você verá que todos dão defeitos e tem defeitos crônicos, característico de cada carro.

O problema é que fica pontecializado quando se tá na internet, haja vista a quantidade proprietários. Assim, ao julgar, creio eu que não é válido.

Eu participo de fóruns há anos, desde 2.000, por aí...... Participo e participei de vários segmentos que você pode imaginar, por exemplo, arma, pesca, carros, jogos, computadores, entre outros.

Fórum tem muita coisa boa, se aprende muito com a experiência dos outros. Por outro lado, não se pode levar a sério tudo. Muitos defendem o que tem. Muitos não querem ficar por baixo, assim, mesmo tendo um produto inferior, buscam coisas para afirmar que aquilo é melhor, custoxbenefício e blá...blá.......

Muitos tem inveja.

Muitos entendem tudo de motor e de carro. Mas nunca entraram debaixo de um ou sujaram a mão.

O quero dizer, tem que passar uma peneira e fina ainda.

Participo a pouco tempo aqui, mas afirmo, que talvez seja até um pouco melhor, mais maduro. Mas sem dúvida ainda tem as péssimas características do que citei, pois isso é intrísseco a fóruns da vida hehehehe.... qualquer um. Não tem nenhum imune.

E eu, sem dúvida alguma, se tivesse $$$$, compraria um triton. Carro é igual eletrônico. Ou dá problema ou não. A maioria não dá. Há não ser coisas pequenas, do qual é normal. Agora, se pegar um carro de segunda-feira aí é problema é melhor trocar. Seja de qualquer marca. Cada um tem que avaliar o que é melhor para sí.
    4X4 Brasil

JRPinto, Pelo entendi, depois do que andou lendo, para você nenhuma picape preta. Só assimilou a parte negativa do fórum? Acha que vai encontrar uma picape perfeita algum dia? O que você quer dizer com "Maroka"? Seria a Amarok? Que problemas você viu que eu não vi. Não existem relatos fórum ainda. 99% do que se lê aqui no fórum por enquanto é só ruindo.

Eu sempre digo que para entender o fórum, o truque é saber filtrar as informações.

Com relação a Triton, eu já estava decidido que seria a minha próxima picape e por isso eu fico aqui nesse tópico atazanando quando leio certas coisas. É difícil e quase impossível filtrar o que os "Mitzeiros" postam aqui. Vide o nosso amigo BS, mas esse felizmente não participa mais do fórum.

Hoje eu não tenho mais coragem de comprar a Triton, talvez daqui a um ano depois que a Mit resolver todos esses problema e que certamente vai resolver.

Agora de Rangeiro para os mitizeiros. O problema de vocês Mitizeiros não são os Rangeiros, são vocês Mitzeiros mesmos.

Gostar e um picape ou marca é uma coisa. Agora ser apaixonado... Tipo aquela coisa: O cara fala mau da mulher dele, mas só ele pode e se alguém comentar ele da porrada. Eu em?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de leo_gontijo
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Divinópolis/MG
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=
    - Bomba alta pressão Ranger - R$ 3400,00 (Revenda International)
    - Bico Injetor NGD - 1050,00 cada (Revenda International)
    - Bomba alta pressão Ranger - R$ 4280,00 (Autorizada ford)
    - Bico Injetor NGD - 2150,00 cada (Autorizada ford)

- Bomba alta pressão Hilux D-4D - R$ 6200,00 (Autorizada)
    - Bico Injetor Hilux - R$ 2850,00 cada (Autorizada)
    OBS: Não sei se já tem a opção das peças japonesas para esse motor. Se tiver fica praticamente os mesmos preços dos International. Se o Serjão passar por aqui ele pode explicar o que é isso, pois vira e mexe ele compra as pelas japonesas.

- Bicos Injetores - L-200 Triton - 3476,00 (Autorizada)
    - Bomba alta pressão L-200 Triton - 6280,00 (Autorizada)

- Bomba alta pressão Frontier - R$ R$ 6430,00 (Autorizada)
    - Bicos Injetores Frontier - R$ 2900,00 (autorizada - Ficou de confirmar)
    [/QUOTE]

Depois dizem que carro a diesel sai mais barato a longo prazo... Prefiro gastar um pouco mais no dia a dia com abastecimanto da minha Triton 08/08 Gasolina e economizar a longo prazo com IPVA, SEGURO, TROCA DE ÓLEO, REVISÃO e quem sabe com uma surpresinha como a TROCA DA BOMBA DE ALTA PRESSÃO. Ahhh, sem falar que não preciso de andar com filtro de combustível no porta luvas, kkkk

E a sinfonia do V6...

Abraços

Ok Walter e Pequeno, sem stress. Entendo o lado de vcs tb. Deixa rolar! ADAMS vou continuar com o projeto CERTAMENTE, eu gosto de evoluir sempre; obviamente sem fanatismo.

Leogontijo: tive problema de filtro 2 vezes, confesso que amo a saúde dos v6, mas nao comprei carro a diesel por economia, e sim queria a Triton top das tops aut, e essa sim era a 3.2 TD A/T. Ate pq gostaria de nao perder tanto na revenda. Entre tanto, se eu tiver um proximo SUV/PICKUP pra dia a dia, nao será triton,hlx,ranger,amarok nem nada, e sim outra Pajerinho 2p v6, isso sim é viatura!!!

Ela decolando num passeio, nao dosei no pisante deu nisso!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L 200 triton-impressoes dessa pkp.-pajero-fly.jpg  
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Mais um pouco e era melhor comprar um motor novo, não? Hahahahaha

PS: Lembrando que a mão-de-obra é beeeem baratinha pra trocar isso tudo...

PS2: A melhor Ranger que foi fabricada até hoje foi a 2.8 mesmo, aquela com diferencial mais curto, que era o cão pra andar.

Se fosse uma 2.8 + diferencial curto + frente das Ranger 2005/2009, seria perfeita.
    kkkkk!!!

Dia desses recebi aquele encarte da casa dos motores. Putz .. se o infeliz tiver $$$ na mão ... da para se fzer um estrago numa viatura antiga e por um NGD nela fácil por R$ 18.000,00 completinho e zerado.

PS 2.8 .. sonho de consumo e o motor mais em conta para se fazer. Pena que não consigo conciliar uma viatura dessas inteira + motor zerado para compra.

Ahh sim ... voltando mais uma vez ao assunto triton.

Qdo o Loyer foi comprar a pick-up tempos atrás ... eu fiz de tudo para que esse infeliz ficasse com uma Triton.

Arrumei a melhor vendedora (em todos os sentidos) falei tudo o que ela tinha que fazer, o test drive, consegui o desconto ... putz ... tentei, pois eu gosto da Triton (só não tenho grana) e não teve jeito.

O Bixo ficou com a Hilux 2010 mesmo.

Não tenho nada contra viatura nenhuma ... só me falta o glamour $$$

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    Ok Walter e Pequeno, sem stress. Entendo o lado de vcs tb. Deixa rolar! ADAMS vou continuar com o projeto CERTAMENTE, eu gosto de evoluir sempre; obviamente sem fanatismo.

Leogontijo: tive problema de filtro 2 vezes, confesso que amo a saúde dos v6, mas nao comprei carro a diesel por economia, e sim queria a Triton top das tops aut, e essa sim era a 3.2 TD A/T. Ate pq gostaria de nao perder tanto na revenda. Entre tanto, se eu tiver um proximo SUV/PICKUP pra dia a dia, nao será triton,hlx,ranger,amarok nem nada, e sim outra Pajerinho 2p v6, isso sim é viatura!!!

Ela decolando num passeio, nao dosei no pisante deu nisso!

Ué PEdro???

A Fullzinha Blindada do Salto naquele passeio ai no RJ era tu????

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ué PEdro???

A Fullzinha Blindada do Salto naquele passeio ai no RJ era tu????
    Hhahaha... ta ferrado Pedroo.. tua fama é maior do que vc esperava!!! hahahaha
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Agora de Rangeiro para os mitizeiros. O problema de vocês Mitizeiros não são os Rangeiros, são vocês Mitzeiros mesmos.
    O problema é que geralmente "macaco só olha pro rabo do outro", e quando falam do dele, acham ruim ( os Rangeiros no caso ) e dizem que Mitzeiro é apaixonado. E é assim com muito Toyoteiro tb... infelizmente.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Permissões de Postagem