Postado originalmente por
Loyer
Eu sei que eles chamam de revisão especial, ela acontece aos 5.000 km ou 3 meses e depois pelo que me lembro de ter visto na época era de 10 em 10.000 KM ou 6 meses.
(Na tr4 isso muda)
O que acontece na TR4 por exemplo é que alem dessa revisão especial aos 5.000 km ou 3 meses, a mit
S-U-G-E-R-E a troca do óleo (não é uma revisão, é apenas a troca do óleo) a cada 5.000 km.
Ou seja, é obrigatório a revisão a cada 10.000 km ou 6 meses e nesse intervalo (aos 5.000 km ou 3 meses) é SUGERIDO a troca de óleo. No dia da entrega do carro a funcionária da concessionária disse que era bom fazer pois caso desse algum problema no motor, seria mais fácil arrumar pela garantia (cara de pau, não?

).
Como o manual sugere e não
OBRIGA o proprietário a fazer essa troca de óleo entre uma revisão e outra eu não vou fazer, pois em se tratando de MIT tenho certeza que na hora do problema tendo feito ou não a dor de cabeça vai ocorrer da mesma forma. Penso eu que se fosse necessário seria obrigado como era no corolla flex por exemplo e não SUGERIDO como na mit.
Abraço.