x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Digamos que dinheiro gasto em óleo de qualidade junto com as trocas do filtros é um dos melhores investimentos...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Sem querer ser contra, mas já sendo....

Para que compra a picape 0Km e vende antes do fim da garantia, a troca do óleo e filtro com um prazo menor que o recomendado pelo fabricante além de anti ecológico é desperdício de dinheiro. É investimento que só traria retorno próximo "propriotário".
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    10mil km, oleo de qualidade e filtro, está perfeito... trocar com 5 mil km é um exagero e dinheiro jogado fora... a não ser que esteja usando oleo de baixa qualidade...

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Essa é uma dúvida que tenho.

Tem "ESCRITO" no manual dos veículos da MIT que é necessário fazer essa troca aos 5.000km/rodados ou isso é a concessionária que fala para o proprietário???

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Essa é uma dúvida que tenho.

Tem "ESCRITO" no manual dos veículos da MIT que é necessário fazer essa troca aos 5.000km/rodados ou isso é a concessionária que fala para o proprietário???
    Eu sei que eles chamam de revisão especial, ela acontece aos 5.000 km ou 3 meses e depois pelo que me lembro de ter visto na época era de 10 em 10.000 KM ou 6 meses.

(Na tr4 isso muda)

O que acontece na TR4 por exemplo é que alem dessa revisão especial aos 5.000 km ou 3 meses, a mit S-U-G-E-R-E a troca do óleo (não é uma revisão, é apenas a troca do óleo) a cada 5.000 km.

Ou seja, é obrigatório a revisão a cada 10.000 km ou 6 meses e nesse intervalo (aos 5.000 km ou 3 meses) é SUGERIDO a troca de óleo. No dia da entrega do carro a funcionária da concessionária disse que era bom fazer pois caso desse algum problema no motor, seria mais fácil arrumar pela garantia (cara de pau, não?).

Como o manual sugere e não OBRIGA o proprietário a fazer essa troca de óleo entre uma revisão e outra eu não vou fazer, pois em se tratando de MIT tenho certeza que na hora do problema tendo feito ou não a dor de cabeça vai ocorrer da mesma forma. Penso eu que se fosse necessário seria obrigado como era no corolla flex por exemplo e não SUGERIDO como na mit.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Citação Postado originalmente por skiter_r Ver Post
    10mil km, oleo de qualidade e filtro, está perfeito... trocar com 5 mil km é um exagero e dinheiro jogado fora... a não ser que esteja usando oleo de baixa qualidade...
    Certa vez, após ver várias msgs aqui aconselhando ou praticamente obrigando a troca do óleo a cada 5mil km hehehe, aconselhei meu pai a fazer o mesmo...

O velho virou pra mim e disse: Uso o óleo indicado pela Ford e faço as trocas rigorosamente com a quilometragem indicada pela mesma Ford, então baseado em que eu terei essa despesa extra??

Enguli seco a indagação e fiquei sem resposta...

Por outro lado, a GM recomenda a troca de óleo a cada 5mil km de qualquer modelo da marca, seja Diesel ou Flex/Gasolina. Motivo? Qualidade do nosso combustível.

Enfim, usando o óleo indicado pelo fabricante e abastecendo com Diesel de qualidade, não vejo motivo/vantagem de se realizar a troca a cada 5mil km...

Abs!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Eu sei que eles chamam de revisão especial, ela acontece aos 5.000 km ou 3 meses e depois pelo que me lembro de ter visto na época era de 10 em 10.000 KM ou 6 meses.

(Na tr4 isso muda)

O que acontece na TR4 por exemplo é que alem dessa revisão especial aos 5.000 km ou 3 meses, a mit S-U-G-E-R-E a troca do óleo (não é uma revisão, é apenas a troca do óleo) a cada 5.000 km.

Ou seja, é obrigatório a revisão a cada 10.000 km ou 6 meses e nesse intervalo (aos 5.000 km ou 3 meses) é SUGERIDO a troca de óleo. No dia da entrega do carro a funcionária da concessionária disse que era bom fazer pois caso desse algum problema no motor, seria mais fácil arrumar pela garantia (cara de pau, não?).

Como o manual sugere e não OBRIGA o proprietário a fazer essa troca de óleo entre uma revisão e outra eu não vou fazer, pois em se tratando de MIT tenho certeza que na hora do problema tendo feito ou não a dor de cabeça vai ocorrer da mesma forma. Penso eu que se fosse necessário seria obrigado como era no corolla flex por exemplo e não SUGERIDO como na mit.

Abraço.
    Bixo .. tem um abismo entre obrigar e sugerir.

Mesmo assim eu acho que falaria na cara do consultor que a MIT está dando o atestado que o motor da TR-4 não presta desta forma, pois os concorrentes não tem isso.

OSB: Sabemos que o motor é bom, mas a mit é quem so visa $$$$$$

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Para que compra a picape 0Km e vende antes do fim da garantia, a troca do óleo e filtro com um prazo menor que o recomendado pelo fabricante além de anti ecológico é desperdício de dinheiro. É investimento que só traria retorno próximo "propriotário".
    Walter mas é exatamente isso, eu não disse para trocar em prazos menores que os estabelecidos...

Disse que:"Digamos que dinheiro gasto em óleo de qualidade junto com as trocas do filtros é um dos melhores investimentos... "

O problema é usar óleo inferior ao especificado e não fazer as trocas nos prazos ou situações etipulados no manual do fabricante (e é do fabricante, por que consultor de concessionaria e/ou mecânicos, na maioria não sabem nada e só querem ganhar dinheiro com trocas de componentes e serviços desnecessários)

Abraços

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    A tempos cheguei a conclusão que a MIT fabrica e vende bons produtos, mas o que acaba com ela é sua rede de concessionárias (não podemos generalizar, afinal existem excessões, mas na maioria....)

Ou seja o produto é bom e no nível de seus concorrentes, mas os serviços, garantia, pós venda em geral, tem que melhorar muito.

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Discordo quanto a qualidade.
    Colocar o motor da pajero full na Triton com o cambio aut. da l200???
    Filtro, setor de direção, so pra exemplificar neste modelo...

A SR esta longe da fabricar algo padronizado no brasil.
    Queira deus que a Mit assuma as operações tupiniquins.
    Por enquanto na minha opinião estão galgando experiencia.
    Apenas lançando o que falta no mercado.
    Se a Ford e etc... tivessem velocidade na cobertura de espaços, a mit nao teria chegado onde chegou.

Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Então!!! Em casa nos últimos anos tivemos 6 Mit, 3 Tr4 uma 2007, 2009 e 2010 (atual) 1 L200 Sport HPE 2007, 1 Pajero 1998 e uma Triton 2009 (atual), alem de carros e utilitários de outras marcas, Ford, Honda, BMW, GM, Troller, Fiat e Toyota, e cheguei a mesma conclusão!!!!!
    Abraços!!!

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    A tempos cheguei a conclusão que a MIT fabrica e vende bons produtos, mas o que acaba com ela é sua rede de concessionárias (não podemos generalizar, afinal existem excessões, mas na maioria....)

Ou seja o produto é bom e no nível de seus concorrentes, mas os serviços, garantia, pós venda em geral, tem que melhorar muito.

Usuário Avatar de leo_gontijo
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Divinópolis/MG
    Peguei a minha Triton com 15mkm e fiz nela três revisões, sendo de 20, 30 e 40K, nas seguintes concessionárias: 20 e 30K na MultiCar em Ipatinga/MG e a de 40K na MitCar em Belo Horizonte. Posso dizer que fui sempre muito bem atendido em ambas as concessionárias, tendo sempre meus questionamentos muito bem esclarecidos. Fora dizer que o serviço de garantia da MIT sempre atendeu todas as minhas necessidades, troquei o rádio, a coluna de direção e o acionador do AIRBAG em garantia.

O que mais me impressiona com os depoimentos negativos, com relação as Concessionárias, é que a Mitsubishi tem um programa intensivo sobre as autorizadas que cobra a qualidade e o atendimentos aos padrões estabelecidos.

Aqui em Divinópolis/MG estão abrindo uma nova Concessionária MIT e minha esposa que tem alguns anos de mercado de veículos, foi convidada pra fazer parte da equipe de vendedores e ela ja iniciou os treinamentos. É incrível os níveis de exigências, manuais, treinamentos, etc. Sem falar que a MIT faz auditorias surpresas, com pessoas se passando por clientes, pra ver se estão atendendo os requisitos.

Minha cunhada que trabalha numa rede que é proprietária de autorizadas da FIAT, VOLKS, GM, FORD e outras, ficou impressionada e disse que lá não tem nada disso.

Acho que se há autorizadas tão fracas, como as que citam, é por falta de comprometimento e competência dos proprietários e gestores delas, pois, a MIT dá todo apoio e suporte para que sua rede atenda este público diferenciado que é usuário de seus produtos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem