x
Convex Datacenter
  • #4621



    Velho nas triton 2010 esquece que acho que acabou o problema do filtro, não sei o que fizeram, mas aparentemente acabou

    a minha já tá com 29000 km e nunca deu problema no filtro, "só" trocaram a coluna de direção.

    quem tiver com problema de diesel nas 2010 tá abastecendo com creolina e piche, só pode

  • #4622
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    A maioria das adaptações não são apenas para resolver um problema, como nesse caso poderia adaptar para facilitar a manutenção e a visualização do estado do diesel. Não que eu faria isso numa Triton zero, mas nas camionetes mais antigas é uma adaptação bem vinda.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4623
    Na verdade, reduzir o intervalo de troca do filtro é melhor que colocar um filtro gigante daqueles....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4624
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    56
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Baita preparação....

    Frances e bom mesmo de cozinha.......

  • #4625
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Baita preparação....

    Frances e bom mesmo de cozinha.......
    hahahaha, boa Adams
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4626
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Só agora entendi os filtros de vidro que eu via nos caminhões quando eu era pequeno!

    Tem deles para a Ranger?

  • #4627
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Idade
    49
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    É um reservatório reserva com acionamento interno, repararam nos pneus bridgestone.....caraca 100% asfalto!!

  • #4628

    Baianê

    Pra mim ficou ruim, além do mais, o fdm poe snorkel, guincho, tanque reserva, protetor de motor e cambio

    e como disse nosso amigo ai me mete um pneu que mais parece um pneu de bicicleta e careca ainda por cima!!!!!!!

    coisa de outro mundo esses franceses. mas só podia dar nisso mesmo: pegar um mecanico da nissan pra preparar um mit.... euaheuahueua

    casquei agora, imagina o cara na lama com esses pneus, tem que fica grudado numa arvore pra ficar puxando ele...
    euaheuahuehauheuah

  • #4629
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    56
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    "Oia, as "carsa"" de "aveludo" ou as bunda pra fora"....








  • #4630

    minha segunda alegria com a Triton

    Olá amigos,

    depois de algumas mensagens sobre meus problemas com a Triton, eu parei de acessar o fórum, mas volto agora para finalizar minha experiência e compartilha-la com vocês, porque pode ser que alguém se beneficie com ela.

    Vendí minha Triton na compra de um CR-V, e, como não posso falar do CR-V porque ainda não estou com o carro, vou comentar sobre as coisas que me incomodavam na Triton.

    Toda vez que vemos a Triton em alguma atividade mais séria de offroad, ela é modificada pra caramba. O fato é que a Triton, do jeito como sai da concessionária, é uma bomba. Pegue uma estrada de terra com aquele barro superficial molhado bem escorregadio, e veja se é fácil não ficar de lado na estrada ou escorregar para a valeta (quando tem valeta do lado). É super complicado, o carro joga a traseira mais que dançarina de funk. Se tiver que subir não sobe, porque pesa duas toneladinhas, na descida então...

    Eu peguei a Triton por alguns motivos, percebí que foram erros:

    1. queria um carro com espaço para muita bagagem no caso de fazer uma grande expedição, MAS nunca foi feita a expedição nesses dois anos, e toda vez que eu ia pro sítio tinha que subir e descer daquela caçamba alta para amarrar a geladeira de plástico para que as coisas dentro dela permanecessem dentro dela, e dá nó daqui, dá nó de lá... E se um dia eu for fazer essa expedição um bagageiro dá conta do excesso de bagagem, com certeza.

    2. pensava que era um carro que poderia servir para transportar coisas grandes, como um armário ou geladeira. Mas sozinho eu não consigo carregar essas coisas para a caçamba, e como tenho problema de coluna não vou ficar pedindo ajuda de alguém para fazer o serviço de favor junto comigo (até porque essa pessoa não estará no local de chegada para descarregar). Além disso não carreguei, nesses dois anos, nada que não pudesse ser levado num CR-V, desde que se fizessem duas viagens uma para levar uma mesa e a outra para as cadeiras. Então percebí que, quando eu tiver que levar algo grande, o melhor é contratar um carreto com ajudante. Você paga meio caro mas fica apenas olhando os caras carregarem e descarregarem os volumes. (a coluna agradece).

    3. achava que o comportamento da Triton no offroad fosse impecável, e que não teria mais que me preocupar com estradas ruins. Quando fui utilizar o carro nessas situações, percebí que os pneus não agarravam nada quando havia terra barrenta, que, em descidas íngremes em locais de baixa aderência o carro praticamente saía do meu controle, tinha que parar, colocar a reduzida, descer em primeira marcha sem freiar e tomar muito cuidado. Conseguí até amassar os protetores de cárter e barrigueira do carro, apesar da altura absurda do conjunto, numa pedra escondida no barro. Ou seja, nas situações nas quais eu tive problemas, (houve outras) um CR-V iria comportar-se melhor, tenho certeza.

    4. acreditei na propaganda e no vendedor que diziam ser a Triton confortável como um carro de passeio, bancos de couro, etc... No testdrive não deu para ver como o carro era nesse quesito, porque são cinco a dez minutos dentro dele. Mas banco de igreja é mais confortável. Viagem de uma hora e meia cansa mais do que uma de três num sedã. A posição dos pedais força o pé numa posição desconfortável, a minha não tinha piloto automático, e era um problema isso. O joelho bate no console lateral, a direção não tem ajuste nem de altura, o banco é duro... Andar na cidade era um tormento, pula mais do que lombo de burro bravo, mesmo.

    5. achava que quem compra um carro com seis cilindros não deve se preocupar com consumo de combustível. Mas no dia-a-dia, quando você vai vendo seu dinheiro indo pelo ralo, dá uma saudade do Honda Fit que você tinha. É muita grana gasta, na cidade, na boa, faz algo como trÊs por litro, e muita gente não gosta de admitir isso mas é por aí mesmo, um pouco melhor do que isso, mas não muito, pelo menos em São Paulo.


    6. pensava ser um carro seguro em caso de um acidente, pelo fato de ser alto. Mas, tirando a hipótese de você ser prensado entre caminhões grandes, o risco dela é muito maior. Maior espaço para frenagem, baixa estabilidade no sentido de capotamento, caçamba comprometendo o equilíbrio dinâmico do conjunto.
    Além disso, só tem airbag na frente, e isso é um absurdo para um carro com esse preço porque a coluna que fica próxima à cabeça do motorista e passageiro da frente bate na cabeça dos ocupantes em caso de capotamento. Se houvessem airbags de cortina, seria MUITO mais seguro. Vejam o caso do cineasta Fábio Barreto, que capotou com sua Pajero e bateu a cabeça na coluna do carro. Se tivesse airbag de cortina, o cara iria estar normal hoje. Parece que a Mitsubishi não está tão preocupada com segurança passiva, pelo menos no que toca às caminhonetes, justamente elas, que têm maior chance de perda de controle e capotagem. Não sei quanto a vocÊs, mas isso me aborrece bastante.

    Bom, já escreví uma bíblia, acho que mostrei todos os motivos pelos quais eu comprei a Triton. No meu caso, e acho que no caso de um monte de gente aqui do fórum, minha necessidade é a de um CROSSOVER, não de um UTILITÁRIO. Aproveito da altura maior em relação ao solo, de uma eventual tração 4x4 (inclusive fatores interessantes quando se dirige em São Paulos e suas ruas cheias de buracos). O resto eu quero é conforto, piloto automático, teto solar, espaço pra quem vai atrás e boa capacidade do porta-malas, porque não vou fazer trilhas mesmo. E quem colocar a Triton original para faze-las vai se arrepender... Agora, o carro não meu deu problemas, houve um recall pra trocar o conjunto da barra de direção, o que foi feito. De resto foram algumas batidas porque para manobrar um carro desses é complicado, para você e para os manobristas. Foram várias batidas pequenas e duas médias.

    Quem quiser comprar vai estar na Hville a partir da semana que vem (ela está na concessionária concertando a última batida).

    Bom, chega, obrigado pela paciência, até logo

  • #4631
    É o que sempre falo aqui. Picape não é pra que quer. É pra que gosta...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4632
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    X2 !!! Picape não é para quem quer , é para quem gosta !!!!
    Mas um aventureiro que comprou um picape pensando que é igual a automóvel .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade