eu amassei o protetor de cárter da minha impulsionado por uma filosofia 4x4, quem liga para a Cardinal Mitsubishi ouve a frase : "quem é quatro por quatro não se preocupa com o que vai acontecer". Essa é a transcrição literal, e essa coisa de achar que dá pra passar em buraco no pau, meter no barro, etc... é que me levou a colocar ela nesse barro, sob o qual havia uma pedra. Culpa minha? claro. Mas o carro quebra se fizer isso, embora não tenha quebrado quando eu passei no pau nos buracos. Desculpe-me, ela tem ajuste de altura, é que não adianta nada.
ela ajusta a trajetória no 4x4 (não sou nenhum imbecil quanto à utilização da alavanca), mas se o piso tiver caimento e estiver escorregadio você vai para onde a gravidade levar.
Com a CR-V não vou achar que estou num tanque indestrutível, ou algo assim. Vou usar como se usa um automóvel, mas vou ter mais facilidade quando encontrar lama ou buracos pequenos (porque em facão gigante eu não quero me meter com veículo nenhum).
De resto, fico feliz em não ter tipo problemas com a barra de direção (que foi trocada no recal, suspeito que já havia folga porque voltou diferente), não tive acidentes graves, não machuquei ninguém e é isso aí, aprendí uma lição que talvez eu só pudesse aprender tendo uma picape média pela primeira, e provavelmente a última, vez na minha vida. Agradeço pelos comentários.