x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Eu gostei dos parachoques com guincho, do snorkel e só. Agora realmente o que levou esse infeliz a preparar a Triton e não trocar os pneus eu não sei, ridiculo!!!!! HAhahah, com esses pneus ai não sobre nem um gramadinho com 10º de inclinação.

Mas não vou preparar a minha Triton pq ela do jeito que sai da concessionária vai muito longe. Dependendo do motorista claro.

Prezado danielmr:

A Triton não é bomba [a flex pode até ser mico (eu não acho), mas bomba não)] infelizmente vc que fez cagada e comprou o carro errado.

A Triton já sai de fabrica mto boa para off road, a unica coisa que poderia ser melhor é o perfil dos pneus, de resto nada precisa ser modificado.

Na primeira situação que vc relata qq carro de tração traseira faz isso, para solucionar existe uma alavanca no console da Triton que engata o 4x4 (ela tem isso sabia?) ai vc coloca no 4x4H e qdo o carro escorregar vc acelera levemente que a tração faz ele voltar pra trajetória, inclusive é mto divertido fazer isso. As subidas qdo muito escorregadias existem diversas tecnicas para vence-las como o zigue-zague, mas isso já é modo avançado (rs) e eu não sou expert.

1 - Culpa sua!
    2 - Não vou nem comentar - e acho que vou vender minha triton pq não consigo colocar uma geladeira em cima sozinho tb.
    3 - Huahauhauh, piada né? Se vc amassou o protetor da Triton vai conseguir rachar o CR-V no meio.
    4 - Os pedais realmente são altos e incomodam, mas ajustando a altura do banco melhora um pouco. Só a sua triton não tem ajuste de altura no volante pq todas as outras tem (tem uma alavanca embaixo da coluna do volante) o que seria bom era ter ajuste de profundidade pq ai resolveria o problemas dos pedais tb. Meu pai acabou de comprar um focus novo (mto bom o carro) mas a Triton tem mais espaço atras do que ele, e do que o corolla tb. O que incomoda no banco é para o 5 passageiro em 4 se viaja mto bem, como num seda. Essa coisa de pular é inerente às picapes a traseira é leve a suspensão é dura (para carregar carga) ai pula mesmo não tem jeito.
    5 - A minha flex faz isso com alcool entre 3 e 4 km/l, realmente gasta mto, mas é um V6 (com 200cv e AT) então é assim mm. Se não quisesse gastar andava à pé.
    6 - Esse comportamente é inerente ao tipo de carro. Vc deveria ter comprado um VOLVO ao invez do CR-V, ai sim estaria muito mais seguro.

Resumindo vc fez a maior cagada, e quer botar a culpa no carro. A gente entende, de vez em quando todo mundo se empolga.

Lembre-se que o CR-V é beeemmm mais carro do que a Triton e não tente fazer com ele o que vc fazia (ou não fazia) com ela pq ele vai quebrar.

abs.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

sim, fiz cagada e comprei o carro errado. Não nego isso.

eu amassei o protetor de cárter da minha impulsionado por uma filosofia 4x4, quem liga para a Cardinal Mitsubishi ouve a frase : "quem é quatro por quatro não se preocupa com o que vai acontecer". Essa é a transcrição literal, e essa coisa de achar que dá pra passar em buraco no pau, meter no barro, etc... é que me levou a colocar ela nesse barro, sob o qual havia uma pedra. Culpa minha? claro. Mas o carro quebra se fizer isso, embora não tenha quebrado quando eu passei no pau nos buracos. Desculpe-me, ela tem ajuste de altura, é que não adianta nada.

ela ajusta a trajetória no 4x4 (não sou nenhum imbecil quanto à utilização da alavanca), mas se o piso tiver caimento e estiver escorregadio você vai para onde a gravidade levar.

Com a CR-V não vou achar que estou num tanque indestrutível, ou algo assim. Vou usar como se usa um automóvel, mas vou ter mais facilidade quando encontrar lama ou buracos pequenos (porque em facão gigante eu não quero me meter com veículo nenhum).

De resto, fico feliz em não ter tipo problemas com a barra de direção (que foi trocada no recal, suspeito que já havia folga porque voltou diferente), não tive acidentes graves, não machuquei ninguém e é isso aí, aprendí uma lição que talvez eu só pudesse aprender tendo uma picape média pela primeira, e provavelmente a última, vez na minha vida. Agradeço pelos comentários.

Concordo com o João, vc vai rachar o CR-V em 4 pedaços....

e outra, o problema não tá no carro, mesmo que vc tivesse de Hummer vc é daqueles que atola em grama molhada.

Eu acho que o problema é aquela peçinha que segura o volante... puta cara barbeiro, bateu a triton varias vezes, vai ser ruim lá nos quintos dos infernos.

cara é mais desastrado que elefante em loja de cristal....

compra um fit e fica longe de estrada de terra pq nao quero te encontrar e vc bater na minha triton... sai fora zica.....

to lascando de rir: veículo errado, motorista inexperiente, barbeiro e reclamão.... aposto que nem leu o manuel. não viu que tem regulagem de altura o volante, acho que nem sabe q tinha 4x4... eauheuaheuahu

mais 1 de triton gasolina, so podia dar nisso....

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Toda picape 4x4 sai de traseira em terrenos enlameados principalmente em descidas .
    Vc pelo menos trocou os pneus para uns mais Off-road´s !!? pelo jeito não .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

troquei pneu, lí manual, só me esquecí quando escreví o relato que tinha ajuste de altura.

acho engraçado me xingar me mal motorista, talvez por alguns aspectos eu seja mesmo, como em manobras. Pode xingar à vontade. Mas acho que um cara que chegou na laguna verde na bolívia na região do deserto de atacama com um peugeot 206 e voltou sem ficar no caminho não pode ser chamado de mão-dura. De louco sim, mas não me avisaram das condições e quando eu ví já não dava pra parar. E para sua informação, das batidas na Triton (foram cinco), duas foram feitas por mim dando ré sem noção, as outras cada uma tem uma estória que não vale a pena contar, mas foram feitas por terceiros.

Quanto ao Volvo, realmente seria melhor um XC 60, mas tem aquele pequeno detalhe dos quarenta mil a mais.

Sei que todos, ou quase todos, no fórum são aficcionados por offroad e gostam das piores condições possíveis. Ótimo, por mim, quem quer ficar desatolando carro dos outros no meio do barro, numa fila de veículos parados porque tem atoleiro na frente, tudo bem. Mas quem, como eu, achar que a Triton oferece o mínimo de conforto que anime alguém a ficar nela várias horas, que saiba que está enganado. Conforto? Esqueçe (sei que tem outras que são ainda piores, não importa).

E pra quem apenas gosta de fazer viagens, usa o carro para ficar na cidade, então é melhor fazer o que eu fiz, comprar um crossover.

Aliás esses pneus foram o penúltimo grande prejuízo que ela me deu, gastei três paus e andei dois mil quilômetros com eles.

Talvez desse pra encher a caçamba com a grana que eu gastei com esse carro. Deus me livre.

E não digam que os defeitos que eu inumerei (esquecí de falar daquele câmbio automático odioso) não existem.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Cara muito bom seu relato danielmr, to rindo sem parar aqui rsrsrsrsrs

A frase que o Walter disse traduz tudo que você fez, picape não é pra quem quer é pra quem gosta...
    Putz, vou só dar uma dica pra você nunca mais compre picape...

Olha só, camionete é desconfortavél comparado com um sedan (isso é novidade né, só pode)

A caçamba é alta e eu não consigo carregar uma geladeira (essa foi a melhor sem cometários hehehehe)

Bateu 5 vezes por que é grande e dificil de manobrar (Essa é legal tem até uma piada que é assim: Pinto é que nem carro se você não sabe manobrar um grande é melhor ter um pequeno hahahahahahahhaha)

Entortei o prot. de carter porque eu liguei na Cardinal e lá e ouvi: "quem é quatro por quatro não se preocupa com o que vai acontecer" e tinha uma pedra no meio do caminho hahahahaha.

Brincadeiras a parte acho legal você vir aqui e fazer este comentário porque igual a você tem vários, pois na maioria da vezes um crossover, um sedan, sei lá, atende muito melhor as caracteristicas de uso que uma picape.

Abraços e boa sorte com o CR-V
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Agradecimentos: 0
    Alguém viu esse video do Boris falando sobre o problema da Triton????
    Será que as novas estão saindo com o filtro da Outdoor ou arumaram o filtro mesmo???????

http://www.alterosa.com.br/html/noti..._interna.shtml

Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Alguém viu esse video do Boris falando sobre o problema da Triton????
    Será que as novas estão saindo com o filtro da Outdoor ou arumaram o filtro mesmo???????

http://www.alterosa.com.br/html/noti..._interna.shtml
    Eu não tenho visto mais os relatos de filtros entupidos. Mesmo assim ando com um de reserva.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Muito obrigado pelos comentários positivos.

Já que o relato ficou cômico, vou contar, sem medo de mostrar o tamanho da besteria (pra não dizer c a da) que eu fiz.

estava no sítio no domingo da final da copa. Tomei um solzinho e fiquei bem tranquilão. Daí, fui avisar os caseiros para colherem as verduras que a gente iria sair antes do jogo. Falei que iria de carro para minha mulher, que perguntou: "mas de carro?" e eu : "estou com preguiça de andar até lá".
    Então eu saí de ré com o maior cuidado, olhando os espelhos, tudo bem devagarzinho. Subí na casa do caseiro, avisei e fui descendo pela estrada, que com a picape ficou bem pior, logo logo nenhum carro passava naqueles sulcos, então resolví cortar caminho pelo pomar. Andei uns quinze metros e ví que iria arranhar o carro quando passasse por duas árvores. Então, muito tranquilamente, engatei a ré e fui voltando, crente que estava indo pelo mesmo caminho da ida. Daí de repente dei uma porrada imensa numa árvore. Minha reação inicial foi de perplexidade, não entendí o que tinha acontecido! A picape ainda estava com a ré engatada e investia furiosamente contra a árvore, que apesar de fina simplesmente provocou uma puta batida. Pegou bem naquele cantinho terrível, amassou legal, mas parece que não afetou a longarina. Eu descí do carro sem acreditar no que eu via: a lateral dobrada da caçamba! Não abria nem a tampa mais. Fiquei com muito ódio de mim, por não ter visto aquela árvore se aproximando da minha traseira em alta velocidade. Daí pensei : "chega", a culpa é toda minha mas eu vou dar um jeito de trocar esse carro... Quando bateu, achei que um helicóptero tinha caído em cima de mim! ANTA.

Espero que tenham rido mais um pouco. Ah, coloquei sensor de ré na CR-V.

Um abraço a todos, valeu

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkk
    kkkkk

to quase mijando nas calças de tanto rir....

falei que o problema era da pecinha que segura o volante....

azar da arvore que entro na frente da triton kkkkkkkkkkkkkkkkk

O mais absurdo é que a árvore ficou praticamente intacta! Um machucadinho e nada mais. Não sei como não derrubou, tinha no máximo 25 cm de diâmetro!

Analisando a situação, vejo que eu me esquecí de que havia passado por essa árvore, de tão fina que era!

OU seja, a culpa é dessa árvore marota...

se escondeu e depois veio me dar um susto, hahahahaha.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem