x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35

Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Bom dia a todos!

Acabei de receber um video pelo WhatsApp relatando o TRAVAMENTO DE DIREÇÃO DA PAJERO DAKAR, feito um AGENTE DA PRF

Como acontece, com o carro parado eleve o giro para 3000rpms vire rapido o volante para um lado, como se fosse desviar de algo na estrada, em seguida desfaça o volante rapido, neste momento ELE TRAVA/ENDURECE.

Se vc for na estrada e for desviar de algum objeto virando a direção bruscamente e depois tentar voltar.... tchau!!! A direção não volta

Acabei de fazer na minha e de fato acontece

Vamos ficar atento e esperar a MITSUBISHI SE PRONUNCIAR SOBRE O ASSUNTO

Tenho o video no meu computador e telefone, caso alguem queira peça que envio por email ou pelo WhatsApp

OBS: ACREDITO SER UM DEFEITO CRONICO TRITON/DAKAR

FAÇAM O TESTE
    abçs
    é isso aqui que acontece?

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Belo exemplo ... Eu estava acreditando no relato do amigo Tavora, mas precisava ver isso melhor, na prática, mesmo que com outro veículo, para melhor conscientização do que vem a ser tal ocorrência e suas possíveis consequências ... Parabéns e obrigado pela garimpagem desta preciosidade! ... Na minha viagem recente, precisei desviar bruscamente de um buraco enorme na estrada, mas, graças a Deus, a Full se comportou muito bem ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

esse video mostra o teste da hilux e triton
    Ford Ranger 4.0v6 1996
    Jeep Renegade Trailhawk 2016

Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    pessoal, quando piso mais forte vejo uma fumacada preta bem volumosa. isso seria normal nas tritons?. como estou com o carro a pouco tempo nao o conheco bem.
    Ford Ranger 4.0v6 1996

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Citação Postado originalmente por ademar davison Ver Post

esse video mostra o teste da hilux e triton
    Amigo, se não me engano esse teste é da suspensão sds, presente nas tritons apenas 2013+
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Amigo, se não me engano esse teste é da suspensão sds, presente nas tritons apenas 2013+

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7

Esse é o teste do alce feito no lançamento da versão atual da Hilux.

À época, foi muito comentado o comportamento perigoso em mudanças bruscas de direção.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    colega independente do teste, houve uma mudanca brusca na direcao. se a direcao travasse a triton teria passado reta pelos cones, semelhante ao hyundai.
    Ford Ranger 4.0v6 1996

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7
    Aliás, é uma aberração usar carro desse tipo para policiamento. OK, em algumas situações até se aplica, mas um sedã grande ou até um SUV monobloco como o Ford Edge são mil vezes mais adequados. Quantas vezes a polícia faz investidas em áreas cujo acesso demanda um 4x4 com caixa de transferência reduzida?

Carro com chassi para offroad e carroceria alta tem enorme chance de capotar. É mais do que óbvio.

Se fosse um país sério, pelo menos o carro seria adaptado para o fim, com suspensão mais baixa e firme e barras estabilizadoras mais grossas. Mas sequer blindam as portas, então...
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Aliás, é uma aberração usar carro desse tipo para policiamento. OK, em algumas situações até se aplica, mas um sedã grande ou até um SUV monobloco como o Ford Edge são mil vezes mais adequados. Quantas vezes a polícia faz investidas em áreas cujo acesso demanda um 4x4 com caixa de transferência reduzida?

Carro com chassi para offroad e carroceria alta tem enorme chance de capotar. É mais do que óbvio.

Se fosse um país sério, pelo menos o carro seria adaptado para o fim, com suspensão mais baixa e firme e barras estabilizadoras mais grossas. Mas sequer blindam as portas, então...
    País sério?

Tem licitações por aí em que até a altura do retrovisor interno (em relação ao solo!) é colocada como exigência. Para favorecimento de alguma marca/modelo e com contra-partida em singelas doações?! Não, claro que não. Bobagem...

E qual é a surpresa, não é mesmo?

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Desativado
    Entrada
    20/08/2010
    Agradecimentos: 4
    Depois de pensar muito e ficar entre o troler, renegade diesel e a triton savana, optei por essa última e fechei a compra de uma amarelinha 15/16.

Espero contar com os amigos do forum para conhecer melhor o carro e também para marcarmos algumas viagens.

Por falar nisso, estou querendo ir para Ushuaia com ela e tenho que colocar aquele adesivo de 110km/h, exigido pela autoridades de transito argentinas. Sabem onde posso achar no Brasil ?

Alguém também já instalou rádios PX/PY nessa viatura ? Estou pensando em já providenciá-los, mas nao sei onde vou adaptar no painel. Se existir algum console de teto para comprar, eu gostaria de saber.

abraços

Bruno
    Triton Savana Amarelinha

amigo, qual o giro aproximado do motor vc tinha a 140km/h ??
    Um dia desses marquei pra passar pra um primo meu, mas agora não lembro ao certo,... mas se não me engano eram apenas 3000 rpm. ( sei que o giro da triton na estrada é muito tranquilo)
    Bem diferente da Outdoor que eu tinha antes da Triton, que com 3 mil giros estava com um pouco menos de 110km/h.
    Outros foristas devem ter até fotos.
    Mas Vou ver de novo e depois posto aqui.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem