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Convex Datacenter
  • #10585
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    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Opa, esqueci de mencionar: é diesel!


    valeu.
    Considerando q minha vtr é flex, ñ posso te ajudar muito. Em pesquisa, verifico q existem várias especificações devido aos motores serem diferentes. Assim, sugiro q vc pergunte nesse link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...oor-sport.html (ALERTA Filtro Combustivel L200 Outdoor/sport)

    Abçs
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  • #10586
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    Amigo obrigado pela dica, postei lá e vou pedir o meca para conferir o filtro.

    Pessoal, a triton não esquenta mesmo não? Aqui em pequenos trechos de até 200km que viajei nela o ponteiro do marcador de temperatura fica sempre abaixo do meio.
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  • #10587
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    Borjaoo,

    Não se preocupe. Se está se referindo aos problemas de aquecimento de algumas L200 lembre-se que a Triton é, literalmente, outro carro (outro projeto, outra construção, outro tudo). De comum só mesmo o nome L200... rsrsrs...

    Abraços.


  • #10588
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    Sim sim mas quis dizer que fiquei surpreso pois a hilux e a ranger que tive sempre ficavam no meio certinho do marcador para esse mesmo trecho, ja a triton ta mais fria hehehe bom demais então!!
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  • #10589
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    Borjaoo,

    Independente da temperatura externa ou velocidade, o marcador de temperatura da minha Triton fica CRAVADO exatamente no meio da escala!

    Verifique se a sua tem uma variação ("grande") de marcação.

    Abraços.


  • #10590
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    Pois é, isso que tava falando, em comparação as outras caminhonetes a minha ta marcando um pouco abaixo mas ainda rodei pouco pra confirmar.


    Outra coisa, acho que o ar quente da minha esquenta muito pouco... o que pode ser?? vou pedir pro meca dar uma olhada mas já queria algumas sugestões...

    valeu!!!
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  • #10591
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    O ponteiro da temperatura permanece, geralmente, imóvel, face o "abre e fecha" da válvula termo-estática mantendo o calor. Esta válvula trabalha entre uma determinada temperatura mínima e máxima, por ex. os motores Fire e GM q equipavam os veículos da FIAT trabalhavam numa temperatura alta: a válvula fechava numa temperatura de 88 ºC e abria aos 94 ºC, assim, a temperatura sempre se mantinha entre 88/94 ºC. Na triton, ñ sei ql a temperatura mínima e máxima de trabalho da válvula.

    Isso ñ qr dizer o motor nunca irá superaquecer. Se estivermos numa estrada atrás de um caminhão e ñ o ultrapassarmos, o vácuo deste caminhão retirará todo o vento q passa pelo radiador, aliado ao alto giro do motor, consequentemente, irá superaquecê-lo mesmo com a válvula aberta (para permitir a circulação de água mais fria pelo bloco). Assim, em um longo percurso de difícil ultrapassagem em relação ao caminhão q segue a frente, devemos manter uma distância deste de, pelo menos, 15/20 metros, para q eliminemos o vácuo fazendo com q o vento volte a passar pelas colmeias do radiador, resfriando a água.

    Em relação ao problema de superaquecimento das L200 "quadradinhas", manchando a reputação das Tritons, me curvo diante da afirmação do Dinho: Triton é outro carro, completamente diferente daquelas. Triton ñ superaquece, salvo, alguma eventualidade, como o ex acima. Oportuno registrar, q qq carro superaqueceria naquela situação (trafegar sob o vácuo do veículo da frente por longos percursos).

    Abçs do Sam!
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  • #10592
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    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    ... motor ... superaquecer. Se estivermos numa estrada atrás de um caminhão e ñ o ultrapassarmos, o vácuo deste caminhão retirará todo o vento q passa pelo radiador, aliado ao alto giro do motor, consequentemente, irá superaquecê-lo mesmo com a válvula aberta (para permitir a circulação de água mais fria pelo bloco). Assim, em um longo percurso de difícil ultrapassagem em relação ao caminhão q segue a frente, devemos manter uma distância deste de, pelo menos, 15/20 metros, para q eliminemos o vácuo fazendo com q o vento volte a passar pelas colmeias do radiador, resfriando a água ... qq carro superaqueceria ... trafegar sob o vácuo do veículo da frente por longos percursos ...
    Vivendo e aprendendo!!! ... Valeu, caro Sam!
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  • #10593
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    Salvo engano o intercooler ajuda a resfriar também, em dias frios com velocidade média e giro baixo o carro custa a esquentar também.
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  • #10594
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    Por falar em Intercooler, para aqueles que desconhecem, ou conhecem pouco, a sua função, fica a sugestão para leitura de um texto interessante no "link" abaixo:

    http://www.clubedodiesel.com.br/?p=552

    Abs.
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  • #10595
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    Boa noite moçada,

    Possuo uma L200 triton HPE 2014. Vi na época que em anúncios e propagandas que a mesma possuia o chamado Hybrid LSD Diferential, que nada mais é que um diferencial tipo torsen mesclado com um sistema de bloqueio utilizando um fluido viscoso. Esta informação foi confirmada pelo vendedor no ato da compra e posteriormente eu acabei constatando que realmente ela bloqueia o diferencial em algumas situações extremas tipo muita lama ou areia.

    A questão é que eu nunca consegui ver ao vivo este diferencial aberto e também não encontrei nenhuma foto do mesmo na internet. Algum de vocês teria uma foto de um diferencial traseiro aberto para que eu pudesse visualizar ?

    Grande abraço a todos.

  • #10596
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    Pessoal, minha Triton continua com um defeito na eletrica: a luz de bateria pisca junto com a de agua no filtro, aleatoriamente... alternador ta tudo ok, já troquei ate o painel pois um eletricista tinha condenado dizendo que era defeito na placa/luzes... o que mais pode ser???
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