x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    jijoca de jericoacoara/CE
    Agradecimentos: 0

Boa tarde, preciso da ajuda de vocês!

Como eu já tinha dito, minha caranga estava apresentando uma fumaça preta nas acelerações a partir dos 2000 RPM. Então fiz a descarbonização da EGR e coletor. Só ficou bom nos primeiros 100km, depois voltou a produzir a mesma quantidade de fumaça.

Fiz algumas retomadas bem fortes hoje na estrada, em lugar apropriado e sem transito, acelerando até os 3000, 3500rpm. Reparei que andando forte, a fumaça simplesmente desaparece. E o mais estranho que depois dessas aceleradas com pé quente ela fica bastante econômica, fiquei zerando o CB toda vez que voltava a andar 110/120 km/h a uns 2100rpm, a danada tava fazendo uns 12km/l.

Bom, voltando a andar na maciota por uns 10 minutos, fiz de novo as retomadas fortes até uns 150km/h e nas duas
    primeiras vezes, lá estava a fumaça novamente. Antes ela apresentava quantidade minima, agora em qualquer acelerada que estou dando, está produzindo muita fumaça.

Então, troco sempre todos os filtros e óleo do motor a cada 5000km, e o nível não está baixando.

Só uso diesel s10, posto petrobras, e o diesel de lá é sempre novo. Sei disso porque sempre falta diesel S10 e vejo caminhão reabastecendo o mesmo. Só tem 2 postos na minha cidade e tem mais ou menos uns 250 carros movidos à diesel, por isso à falta.

O que vocês acham, o que pode ser? Levar em mecânico sem nenhuma noção tá difícil , eles tão nem sabendo pra que lado ir.

Entrada
    17/07/2015
    Local
    ninguém ? =/

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Boa tarde. Nao está baixando o oléo do motor? Nao estaria passando oleo do motor para a camara de combustao pelo suspiro do motor? Ou pelo eixo da turbina? agora eu pergunto: Como vc mede tao facilmente o consumo?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Vou voltar a observar aqui... de olho numa Triton ano que vem pro trabalho!

Boa tarde, preciso da ajuda de vocês!

Como eu já tinha dito, minha caranga estava apresentando uma fumaça preta nas acelerações a partir dos 2000 RPM. Então fiz a descarbonização da EGR e coletor. Só ficou bom nos primeiros 100km, depois voltou a produzir a mesma quantidade de fumaça.

Fiz algumas retomadas bem fortes hoje na estrada, em lugar apropriado e sem transito, acelerando até os 3000, 3500rpm. Reparei que andando forte, a fumaça simplesmente desaparece. E o mais estranho que depois dessas aceleradas com pé quente ela fica bastante econômica, fiquei zerando o CB toda vez que voltava a andar 110/120 km/h a uns 2100rpm, a danada tava fazendo uns 12km/l.

Bom, voltando a andar na maciota por uns 10 minutos, fiz de novo as retomadas fortes até uns 150km/h e nas duas
    primeiras vezes, lá estava a fumaça novamente. Antes ela apresentava quantidade minima, agora em qualquer acelerada que estou dando, está produzindo muita fumaça.

Então, troco sempre todos os filtros e óleo do motor a cada 5000km, e o nível não está baixando.

Só uso diesel s10, posto petrobras, e o diesel de lá é sempre novo. Sei disso porque sempre falta diesel S10 e vejo caminhão reabastecendo o mesmo. Só tem 2 postos na minha cidade e tem mais ou menos uns 250 carros movidos à diesel, por isso à falta.

O que vocês acham, o que pode ser? Levar em mecânico sem nenhuma noção tá difícil , eles tão nem sabendo pra que lado ir.
    Qual filtro de ar está usando? Mandou fazer limpeza do intercooler?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Como vc mede tao facilmente o consumo?
    Chuto que pelo computador de bordo.

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Chuto que pelo computador de bordo.
    Foi mal. Nao observei que era uma trinton.

Entrada
    17/07/2015
    Local
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Foi mal. Nao observei que era uma trinton.
    Pois é Vavarusso, rsrs.
    Então, to rodando cerca de 650km/dia, trabalhando com o carro. Estou tendo tempo para notar várias coisas durante o percurso. Não está baixando o óleo, estou verificando a cada 300km percorridos.
    Ontem comprei um aditivo desses bem vagabundos que vende em posto de combustível, sem mais pra onde correr, estou colocando 75ml dele a cada tanque. Sei que o S10 é aditivado, mas não custa nada né.
    Quase sempre viajo sozinho e nesses momentos to pregando o pé na bicha.
    Acabei de chegar de viagem, rodei 700km com ela de ontem pra hoje, e a fumaça está diminuindo cara, rsrs.

Comprei 3 frascos do aditivo, 1ml para cada litro de diesel. Vou usar e ver o que vai dar, to no mato sem cachorro mesmo.

O que eu mais fico trise é que sou apaixonado com essa vadia da Triton, e todos aqui possuem Hilux. Os caras fazem o mesmo percurso que eu todo dia, andam com pé colado o tempo todo, difícil achar uma com menos de 300k rodados e os carros não apresentam problema nenhum. Já a minha arrumo um trem e aparece outro =/.

Vão ver no que vai dar

Entrada
    17/07/2015
    Local
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Vou voltar a observar aqui... de olho numa Triton ano que vem pro trabalho!

Qual filtro de ar está usando? Mandou fazer limpeza do intercooler?
    Blza Imperador?
    To usando WEGA cara, é o que eu acho para comprar!!

Não fiz a limpeza no intercooler.

Depois me indique algumas oficinas em Fortaleza cara, até para fazer a limpeza do mesmo. Moro por perto.

Abraçoss

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por LucasDias Triton Hpe 2009 Ver Post
    Blza Imperador?
    To usando WEGA cara, é o que eu acho para comprar!!

Não fiz a limpeza no intercooler.

Depois me indique algumas oficinas em Fortaleza cara, até para fazer a limpeza do mesmo. Moro por perto.

Abraçoss
    Tenta usar o filtro de ar original pra investigar. Caso permaneça, mande dar uma olhada no intercooler.
    Um amigo com Triton 2010 e sintomas semelhantes precisou trocar os bicos, pois os problemas eram neles.

Em Fortaleza, recomendo a Sertões que fica na Av. Aguanambi. A mão de obra é cara, mas são honestos e resolvem qualquer problema em qualquer carro.

Entrada
    17/07/2015
    Local

Thumbs up

Tenta usar o filtro de ar original pra investigar. Caso permaneça, mande dar uma olhada no intercooler.
    Um amigo com Triton 2010 e sintomas semelhantes precisou trocar os bicos, pois os problemas eram neles.

Em Fortaleza, recomendo a Sertões que fica na Av. Aguanambi. A mão de obra é cara, mas são honestos e resolvem qualquer problema em qualquer carro.
    Já me falaram dessa oficina mesmo. Vou levar o carro lá para verificar isso e outras coisinhas.

Imperador e outros usuários, vocês que tem mais conhecimento, andar forte com carro a diesel evita sujeira no sistema de combustão?

Não sei se é o aditivo, ou minha forma de condução que mudou esses dias, mas a fumaça diminui uns 70%, depois que comecei a pisar mais fundo. Graças a Deus.

E ai o que vocês acham?

Ia fazer um vídeo com ela fumaçando, mas estou sem câmera no celular.
    4X4 Brasil

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por LucasDias Triton Hpe 2009 Ver Post
    Já me falaram dessa oficina mesmo. Vou levar o carro lá para verificar isso e outras coisinhas.

Imperador e outros usuários, vocês que tem mais conhecimento, andar forte com carro a diesel evita sujeira no sistema de combustão?

Não sei se é o aditivo, ou minha forma de condução que mudou esses dias, mas a fumaça diminui uns 70%, depois que comecei a pisar mais fundo. Graças a Deus.

E ai o que vocês acham?

Ia fazer um vídeo com ela fumaçando, mas estou sem câmera no celular.
    Não tem influência pq a pressão de injeção nos bicos pouco se altera com o motor em marcha lenta (1200bar+-) ou em carga máxima (2200bar+-).
    Lembrando que 1200 bar já é mais que suficiente pra decepar um dedo facilmente. Até 400bar provoca a penetração de combustível na corrente sanguínea (pros mais curiosos e corajosos... kkk)

Entrada
    17/07/2015
    Local
    Não tem influência pq a pressão de injeção nos bicos pouco se altera com o motor em marcha lenta (1200bar+-) ou em carga máxima (2200bar+-).
    Lembrando que 1200 bar já é mais que suficiente pra decepar um dedo facilmente. Até 400bar provoca a penetração de combustível na corrente sanguínea (pros mais curiosos e corajosos... kkk)
    Hehe, não quero ter a certeza que essa pressão deceparia um dedo, nem que entre na corrente sanguínea.

Então só posso concluir que foi mesmo o aditivo de míseros R$12,00. Hoje completei novamente o tanque da danada e coloquei o aditivo, andei uns 30km nela agora a tardinha na estrada aqui perto. Acelerei bastante até 4000rpm, a quantidade de fumaça foi mínima.

Agora to feliz com a caranga de novo. Até cogitei a venda dela e olhei outros modelos, Ranger e Amarock.
    À Amarock com poucas páginas aqui no fórum já descartei, mas a Ranger ainda tá na minha mira, hehe.

Abraço Imperador

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem