Boa tarde, preciso da ajuda de vocês!
Como eu já tinha dito, minha caranga estava apresentando uma fumaça preta nas acelerações a partir dos 2000 RPM. Então fiz a descarbonização da EGR e coletor. Só ficou bom nos primeiros 100km, depois voltou a produzir a mesma quantidade de fumaça.
Fiz algumas retomadas bem fortes hoje na estrada, em lugar apropriado e sem transito, acelerando até os 3000, 3500rpm. Reparei que andando forte, a fumaça simplesmente desaparece. E o mais estranho que depois dessas aceleradas com pé quente ela fica bastante econômica, fiquei zerando o CB toda vez que voltava a andar 110/120 km/h a uns 2100rpm, a danada tava fazendo uns 12km/l.
Bom, voltando a andar na maciota por uns 10 minutos, fiz de novo as retomadas fortes até uns 150km/h e nas duas
primeiras vezes, lá estava a fumaça novamente. Antes ela apresentava quantidade minima, agora em qualquer acelerada que estou dando, está produzindo muita fumaça.
Então, troco sempre todos os filtros e óleo do motor a cada 5000km, e o nível não está baixando.
Só uso diesel s10, posto petrobras, e o diesel de lá é sempre novo. Sei disso porque sempre falta diesel S10 e vejo caminhão reabastecendo o mesmo. Só tem 2 postos na minha cidade e tem mais ou menos uns 250 carros movidos à diesel, por isso à falta.
O que vocês acham, o que pode ser? Levar em mecânico sem nenhuma noção tá difícil , eles tão nem sabendo pra que lado ir.