x
Convex Datacenter
Página 36 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 2627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 1216

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74

Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Já pediu uma cotação MitSeguro? Eu há anos sempre acabo fechando lá.
    Muito obrigado Paulo ... Já estou ligando lá ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de romerosx
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Comprei uma full 2006, 3.2 faz 2 anos. Ela estava com 85000, agora está com 126000. Assim que comprei troquei as 3 correias, ar, e 2 do alternador, marca dayco. Com cerca de 4000km começaram a chiar. Mandei apertar, e rodados mais alguns kms. começaram a chiar novamente. O mecânico, que ja mexe com veículos 4x4 a tempo disse que era normal nas full. De todo modo, comprei correias originais e mandei trocar. Novamente, pouco mais de 3000, chiando novamente. mandei apertar e novamente chiando. Então pergunto: Isso é normal mesmo ou será que não é uma polia?
    Gostaria da opinião de vocês.
    Ex Pajero full 5p 2007
    Procurando outra pajero full

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por romerosx Ver Post
    Pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Comprei uma full 2006, 3.2 faz 2 anos. Ela estava com 85000, agora está com 126000. Assim que comprei troquei as 3 correias, ar, e 2 do alternador, marca dayco. Com cerca de 4000km começaram a chiar. Mandei apertar, e rodados mais alguns kms. começaram a chiar novamente. O mecânico, que ja mexe com veículos 4x4 a tempo disse que era normal nas full. De todo modo, comprei correias originais e mandei trocar. Novamente, pouco mais de 3000, chiando novamente. mandei apertar e novamente chiando. Então pergunto: Isso é normal mesmo ou será que não é uma polia?
    Gostaria da opinião de vocês.
    Tive 3 Full nenhuma delas chiou correia em momento algum.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Tive 3 Full ...
    Meu caro Paulo ...

Comprei recentemente uma Pajero Full semi-nova com apenas 38.500 kms rodados e estou super, hiper satisfeito e feliz com o veículo. Comprei de imediato porque apareceu uma jóia rara e a um preço excelente ... não resisti e comprei, aproveitando a oportunidade ... entretanto, no momento, não tenho planos para utilizar o veículo em longas viagens ... o mesmo vai ficar parado durante a semana na garagem e só vou utilizá-lo nos fins de semana em passeios curtos ... obtive dicas preciosíssimas de colegas no tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...t=#post2244181 (Baixa quilometragem rodada - O que fazer para amenizar efeitos no motor)

Aproveitando que você já teve três Pajero Full, seu ponto de vista também seria muito interessante para mim ... por isso, pergunto-lhe se você tem mais alguma dica ou mais alguma coisa a acrescentar aos comentários dos colegas, para que eu possa cuidar bem da minha preciosidade.

Forte abraço.

E.T.:

Já pedi à concessionária para fazer a revisão dos 40.000 kms e não teve absolutamente nada por fazer no veículo, a não ser o ritual de manutenção de praxe previsto no manual do veículo.

Ah sim ... e obrigado pela dica do seguro ... você não imagina o quanto me ajudou!!!!!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu caro Paulo ...
    ... entretanto, no momento, não tenho planos para utilizar o veículo em longas viagens ... o mesmo vai ficar parado durante a semana na garagem e só vou utilizá-lo nos fins de semana em passeios curtos
    ...
    Ah sim ... e obrigado pela dica do seguro ... você não imagina o quanto me ajudou!!!!!!
    Olá amigo, que bacana que vc está contente com o carro. É um grande gosto mesmo.

As minhas Full rodaram praticamente apenas de 6a a domingo, 500 a 1000Km cada vez. Se vc roda sempre pouco, acho importante encurtar as trocas de óleo e também criaria uma rotina de abastecimento parcial para não estocar diesel velho no tanque. Funcionar o carro parado me parece ruim pq dá trabalho, dá gasto, polui e pode causar acidentes com a fumaça em espaços fechados.

Fico feliz que a dica sobre seguro teve utilidade. Os seguros de SUVs e caminhonetes são caros e os convênios da Mit costumam ajudar. Da última vez que renovei tinha R$5mil de diferença para a proposta mais cara!

Também já me beneficiei muitas vezes das informações existentes no fórum, cooperação sensacional.

Abraços,

Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Valeu, Paulo!!!! Mais uma vez, muito obrigado. Abs.

Tive 3 Full nenhuma delas chiou correia em momento algum.
    Temos uma Full 2015 aqui em casa (3.6 V6 com 4.000 km) e não chia nada.

Um grande amigo tem Pajeros Full desde 2008 e nunca ouvi a correia deles chiarem.

Esse mecânico não tem a menor ideia do que está fazendo e/ou falando. No seu lugar, eu pensaria 50 vezes antes de deixar um "profissional" desses trabalhar no meu carro.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Pajeros Full Diesel - Ferrugem no bocal e tanque de combustível – Danos na bomba injetora

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1801425

Caros amigos,

Aproveitando o "gancho" da conversa com o colega Paulo acima, quando ele comentou da quantidade de combustível no tanque em veículo parado por certo tempo na garagem, lembrei-me do comentário do "link" acima em questão.

No tópico em referência, o assunto voltou a ficar “quente” a partir do comentário feito pelo colega autor relativamente à cronicidade de enferrujamento no bocal e no tanque de combustível da Full em decorrência de nosso diesel, bem como dos consequentes e dispendiosos gastos com bomba injetora.

Pergunto aos colegas se alguém está encontrando, ou já encontrou, ou espera encontrar problemas com suas Fulls relativamente ao indigitado problema em questão ...

A minha é 2013/2014 e pedi na concessionária para verificarem isso ... tudo OK ... até perguntei aos técnicos da concessionária o que achavam de fazer um “tratamento” preventivo anti-ferrugem ... disseram que eu poderia ficar tranquilo quanto a isso e que não haveria necessidade ...

Pergunto, também:

Seria isto um mito, e aquele colega e alguns outros, em questão, não tiveram sorte? Será que este problema realmente só acontece nas versões mais antigas e, nas versões mais recentes, já resolveram o tal problema? Ou acontece em todas as versões? Será que com o novo diesel S-10 o problema tenha sido minimizado, ou até mesmo, extinto?

Abs.

E.T.:

Relativamente a este tema, acho interessante, também, destacar o valioso comentário de nosso colega "leojaz" feito no "link" abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2248968
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Senhores, olhando na parte superior do painel da Full 2008, junto ao vidro, tem uma saliência que acredito ser o sensor de temperatura do automático do ar condicionado.
    Mas e aquele ponto de led vermelho?
    Olhei no manual e não fala nada.
    Seria um aviso luminoso de alarme ativado?
    Mas acho que a minha viatura nem tem alarme.
    Desculpem pela poeira no painel.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20160624_001.jpg  

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Colega enasor, obrigado pela elogiosa menção.
    Esse tema realmente é preocupante para nós, proprietários da Full. Achava mais preocupante para os modelos até 2006/2007, mas encontrei relatos de ferrugem em modelos 2008.
    No forum da Ford também estão nesta interessante discussão, porem sem a mesma preocupação.
    Estou precisando estudar mais sobre motores diesel, a Full possui bomba injetora semi-eletronica e NAO é "commom rail"??? É isso?

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Colega enasor, obrigado pela elogiosa menção.
    Esse tema realmente é preocupante para nós, proprietários da Full. Achava mais preocupante para os modelos até 2006/2007, mas encontrei relatos de ferrugem em modelos 2008.
    No forum da Ford também estão nesta interessante discussão, porem sem a mesma preocupação.
    Estou precisando estudar mais sobre motores diesel, a Full possui bomba injetora semi-eletronica e NAO é "commom rail"??? É isso?
    Meu caro Leojaz ...

Quanto à bomba injetora ser semi-eletrônica, e o sistema ser common rail, ou não, nas Pajero Full, já peço-lhe desculpas antecipadas pela falta de conhecimento ... sinceramente, eu não entendo “bulhufas” de mecânica, muito menos de bomba injetora, sistema common rail,etc ... estou aprendendo com o pessoal aqui do Fórum ... mas, acho que as Full diesel de 2001 a 2007 possuem bomba semi-eletrônica e os motores das mesmas não são common rail. Já, as versões diesel a partir do modelo 2008 são common rail. Em que pese minha falta de conhecimento, foi esse entendimento que tive da leitura do interessantíssimo tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...jero-full.html (Bomba Injetora PAJERO FULL)

Também vi lá um comentário que um agente causador de danos na Bomba Injetora e no Gerenciador Eletrônico é a má qualidade do diesel brasileiro com que são abastecidas as viaturas, danos estes que só serão minimizados, pelo que entendi da leitura, corroborando o que você já citou com muita propriedade, com a ação preventiva de “abastecer em postos bons, não deixar o carro entrar na reserva, trocar o filtro de combustivel a cada 5mil KM e fazer a limpeza do tanque e os demais filtros talvez a cada 20mil KM.” (citações de um colega, naquele tópico).

Agora, quanto ao problema de enferrujamento de bocais e tanques nas Pajero Full, há relatos de detecção desse problema em Pajeros Full de 2001 a 2011 ... veja, no "link" abaixo, que a Full 2010/2011 que fora adquirida pelo nosso colega de fórum “oxio69” em novembro/2010, já se apresentava com enferrujamento no bocal em dezembro/2011, com apenas 14.800 kms rodados e praticamente um ano de uso:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1584791

Entretanto, não vi nenhum relato de constatação desses problemas nas Fulls a partir de 2012 (Se alguém souber de algum caso, relate, por favor). A minha, por exemplo, 2013/2015, tirada da loja em outubro/2013 pela proprietária anterior, está com 38.500 kms rodados e 17 meses de uso e, por enquanto, não apresenta tal problema.

E, ainda, com relação a tais enferrujamentos de bocais e, presumivelmente, também de tanques de combustíveis nas versões a partir de 2012, não encontrei na internet nenhuma reclamação de proprietários. Conversei com mecânicos, indaguei nas concessionárias e, aqueles com quem conversei, informaram-me desconhecer tais problemas em tais versões. Reitero minha dúvida: Será que estes problemas foram solucionados pela Mitsubishi nas versões a partir de 2012?

De qualquer forma, seria interessante sabermos o pronunciamento de colegas proprietários das versões a partir de 2012, informando-nos:

1. da existência, ou não, de tais problemas de enferrujamento em suas viaturas;
    2. da existência de alguma anormalidade no comportamento das Bombas Injetoras de suas viaturas sob a ação do diesel S-10.

Abs.

E.T.:

Quanto a "fibrar" o tanque, parece que o problema de enferrujamento se dá internamente ao mesmo e, se me permite, sugiro a você fazer uma leitura no tópico abaixo a partir do "link" abaixo, onde o pessoal discute outras possibilidades preventivas e corretivas (galvanização, inox, troca de tanque, etc.):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1862042
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ... Reitero minha dúvida: Será que estes problemas foram solucionados pela Mitsubishi nas versões a partir de 2012?

De qualquer forma, seria interessante sabermos o pronunciamento de colegas proprietários das versões a partir de 2012, informando-nos:

1. da existência, ou não, de tais problemas de enferrujamento em suas viaturas;
    2. da existência de alguma anormalidade no comportamento das Bombas Injetoras de suas viaturas sob a ação do diesel S-10.

Abs.
    Caros colegas,

Desconsiderem a segunda pergunta ... desculpem, pois, a fiz por desconhecimento de causa. Pajeros Full, a partir de 2008 são sistema common rail e não utilizam bomba injetora. Vejam esclarecimento gentilmente prestado por colega no "link" abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2255053

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem