x
Convex Datacenter
Página 41 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 31323334353637383940414243444546474849505191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 1216

engraçado, ultimamente estou andando bastante nas estradas com o 4x4(sem diferencial travado) na chuva, com velocidade a 110km, nao notei aumento de ruido, e o consumo, com o 4x2 fica em 7.5 quando coloco o 4x4 passa pra 7.2....

Citação Postado originalmente por alemaotga Ver Post
    Tambem me surgiu esta dúvida..
    Sei que nao tem nada a ver com pajero, mas na S10 o recomendado eh até 80 km/h. Sera q tem um limite tambem?
    A minha é uma Full 2001 com câmbio automático (Invec). Existe só um limite de velocidade quando usando a reduzida. Neste caso a eletrônica do carro só libera até a 4 marcha e corta a injeção a 75km/h para proteger o câmbio.

Abs

DK
    PAJERO FULL GLS 2001 GAS. POWERED BY REIKO
    RODAS L2OORS, PNEUS BF MUD KM2 / AMORTEC. KYB BY EUA / PROTEÇÕES ROAD TECH

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    A minha é uma Full 2001 com câmbio automático (Invec). Existe só um limite de velocidade quando usando a reduzida. Neste caso a eletrônica do carro só libera até a 4 marcha e corta a injeção a 75km/h para proteger o câmbio.

Abs

DK

Cara...por acaso esse corte faz o carro morrer??? Um dia sai com um amigo pois ele queria dar uma volta na minha Pajerinho. Ai resolvi colocar em 4x4 p/ ele sentir a forca da reduzida e fomos aumentando a velocidade pois estavamos em uma avenida, e de repente o carro morreu!!! Ai encostamos sem saber o que era, e ele tornou a dar partida e o carro pegou! Agora que fiquei sabendo por vc desse corte a 75km/h. Deve ser isso que aconteceu!!! rsrs,,,

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post

Abs

DK
    A TR4 com a reduzida engatada não libera o “overdrive”. Só não sei dizer se também é limitada a velocidade através de algum recurso eletrônico.

Saudações 4x4

Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Cara...por acaso esse corte faz o carro morrer??? Um dia sai com um amigo pois ele queria dar uma volta na minha Pajerinho. Ai resolvi colocar em 4x4 p/ ele sentir a forca da reduzida e fomos aumentando a velocidade pois estavamos em uma avenida, e de repente o carro morreu!!! Ai encostamos sem saber o que era, e ele tornou a dar partida e o carro pegou! Agora que fiquei sabendo por vc desse corte a 75km/h. Deve ser isso que aconteceu!!! rsrs,,,
    Ale,

Tenho uma 2000 igual a sua mas nunca testei até que velocidade a reduzida vai, mas certamente já cheguei em uns 60 km/h e tinha mais folego.

Quanto a ela desligar o motor totalmente após passar do limite, acho pouco provável. Seria muito perigoso para o condutor.

Em carros de passeio atuais, quando você passa do limite de RPM ele corta a injeção de forma a evitar que o carro passe do limite vermelho, mas nunca desliga o motor totalmente.

Abs,

Pajero Full 5 portas 2003 X Ranger CD Limited 2005 4x4

PessoALL,
    Inicialmente a comparação do tópico é um tanto quanto descabida, já que estou comparando dois veículos de categorias diferentes, mas explicarei a razão da comparação para os amigos foristas me ajudarem.
    Estou fazendo um acerto de honorários advocatícos com um cliente, e como o mesmo está apertado e o valor é considerável, terei que pegar como parte do pagamento um automóvel, as opções são:
    1) Ranger CD 4X4 Limited 2005, preta, único dono, 70.000km rodados originais, revisões feitas em autorizadas (o defeito desse carro é um amassado no paralamas dianteiro direito, o dono foi manobra-la e encostou em um poste, encostado mesmo);
    2) Pajero Full 5 portas, 2003, preta, automática, segunda dona (é da esposa dele), 110.000 km originais, revisões na autorizada até os 90 mil/km, integra sem detalhes.
    Dos meus 17 anos até hoje (oito anos), tive 9 carros meus, 7 utilitários (Vitara, Vitara, Troller, Sw4, S10, S10, Grand Vitara, nessa ordem) e 2 sedans (focus ghia e new civic).
    Os únicos desses carros que eram manuais, eram o Troller e as duas S10 por indisponibilidade do fabricante, e na maioria do tempo em que tive em que tive jipes ou caminhonete, tive ao mesmo tempo um sedan pro dia-a-dia, a excessão foi quando tive a SW4 que só tinha ela e agora que estou só com civic 2009.
    Agora descidimos em casa que cada um vai ter um único carro (diminuição de despesas, desocupar a garagem que vive entulhada e tendo que manobrar carros e segurança...), com isso não posso ter só um sedan, trabalhos também com fazenda e mineradora, preciso ir na fazenda semanalmente e na mineradora muito raramente de carro, logo o sedan está descartado.
    Não gosto de trilhas, gosto de viagens pra onde os 4x2 não chegam e o do conforto e imponência dos carros grandes, não tenho esposa nem filhos, viajo quase sempre puxando ou moto na carretinha ou uma lancha de 18 pés, a maioria das vezes só com a namorada namorada no carro. Meu off-road pesado é rally Cross-Contry, mas pra isso tenho um carro só pra rally.
    Estou tendendo, mais a ranger pela possibilidade de fazer body-lift, pneus maiores com maior facilidade, custo de manutenção menor, carro mais novo de ano, menos rodado, em tese de mão-de-obra de manutenção mais fácil, tem caçamba o que me da possibilidade de eventualmente carregar a moto na caçamba e ainda puxar a lancha.
    Já em favor da Full, pesa o grandeee espaço interno, conforto de sobra pros passageiros do banco de trás, melhor posição de dirigir, suspensão independente nas 4 rodas, sistema de tração mais evoluído, contra o ano já defasado e a manutenção CARÍSSIMA!
    O meu maior temor é estranhar muito uma caminhnete manual pra andar todo dia.
    Não quero ter carros com valor superior a 70 mil, meu grande problema em ter carros mais caros é a falta de coragem de andar novamente sem seguro, meu perfil é f@$& pra seguro: menor do que 26 anos, profissional liberal, solteiro, sem fillhos, residindo com os pais é cada cotação que chego dar risada! Por isso NUNCA tive seguro de nenhum dos meus carros, mas em novembro/2009 meu irmão foi assaltado levaram o carro dele e o prejú beirou as 200 latinhas, foi quando comprei o civic em nome da minha mãe e segurei no nome dela e fiquei como condutor "eventual". Sou da opinião que a escolha do carro não deve se ater somente a racionalidade, haja vista eu já ter possuído dois Vitaras e um Grand Vitara, mas por incrível que pareça o carro que me deu mais canseira pra vender e que eu perdi mais dinheiro foi o Focus... MAS, outro dia parei (não sei porque) pra fazer a conta do que eu já "perdi" de dinheiro nos carros e nos consumos elevados de gasolina (Vitaras, e grand vitara) e a conta não agradou (quando dói só no próprio bolso a coisa muda de figura).
    Depois de muito pesar tudo isso, e da decisão familiar de manter só um carro pra cada um, resolvi comprar um carro usado (mas não old fashion), que já tenha sofrido a grande depreciação dos dois primeiros anos, valor máximo de 70 pila, pra fazer só seguro de terceiro, ter um ipva aceitável, botar um rastreador e ser feliz. Em sendo assim os carros oferecidos no acerto vieram a calhar.
    "Paquerei" algum tempo as Full gasolina 3 portas, mas na época a idéia era manter o civic e ela... Até troquei vários e-mails e informações muito úteis com o Daniel Krabber.
    Peguei a Ranger pra andar no final de semana, vai ficar comigo até quarta-feira, antes de eu responder pro devedor com o que eu vou ficar, a Full não preciso andar, já sei que vou gostar!
    Sábado fui pra fazenda na Ranger, vazia, só a namorada e malas, o desempenho na estrada me agradou muito e o consumo também velocidade de cruzeiro 130km/h beirou os 12km/l. No domingo engatei a lancha na Ranger e vim pra Caldas Novas, o câmbio longo encomodou mais, muitaaaa redução de marcha em subida e ultrapassagens e o consumo continou bom cerca de 9km/l. De resto tudo me agradou no carro...
    A pajero diesel 3.2 2003, tem bomba mecânica ou eletrônica? Há algum kit de lift pronto?
    Desculpem o tamanho do post, mas não quero errar na escolha, então recorro a experiência de vocês!
    O que acham?
    Grato,
    João Víctor Ribeiro

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Bom, na minha opinião: a razão manda você ficar com a Ranger e a emoção manda você ficar com a Full. Como a vida está aí para ser vivida e, se possível, bem vivida, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, ficava com a Full e seria feliz.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    PessoALL,
    "..... Paquerei" algum tempo as Full gasolina 3 portas, mas na época a idéia era manter o civic e ela... Até troquei vários e-mails e informações muito úteis com o Daniel Krabbe"
    Grato,
    Fala João Victor,

(Estava justamente para te mandar um e-mail e perguntar como tinha ficado o assunto).

Eu iria de Ranger e daqui 2 anos eu pensaria numa Full HPE 2004 ~ 2006 (3 portas...). Não sei o porquê, mas não simpatizo com o visual das full 5 portas (no modelo após 2000), apesar de ser um baita carro.

Abs

DK

Boas Daniel,
    Eu também não gosto do visual da 5 portas, hoje estava trocando idéia com "meu velho" e ele perguntou se eu vou trabalhar com transporte escolar pra andar de van! As 5 portas pós 2008 são bemmm mais bonitas, mas estão muito além do que eu pretendo gastar! E hoje pra eu ter só uma 3 portas gasolina, pra andar 3 mil/km mês fica pesada a despesa.
    Aqui em Goiânia pedem em uma Ranger Limited 2005 por volta de 51 mil e em Full 5 portas, diesel 2003 por volta dos 65, como estou fazendo acerto qualquer dos dois carros vai entrar pelo mesmo valor (a Full por valor bem menor do que o pedido no mercado). Sendo assim, acredito que, mesmo sendo um carro de menor liquidez, e usando o mesmo um ano, ainda consiga vendê-lo por valor superior ao que ele entra no negócio pra mim, ou com perda mínima.
    Ontem na volta do feriado, vindo de Caldas Novas, fiz a viagem de volta passando por Piracanjuba (pra quem conhece o caminho), com intuito de pegar a BR 153 com pista dupla, melhor pra quem está rebocando em volta de feriado, depois que passei a cidade de Hidrolândia, quase chegando em Goiânia, notei que a carreta estava oscilando muito, muito mais que a caminhonete, e muito além do que o asfalto normalmente provocaria, resolvi parar pra ver o que ocorria, quando freiei a lancha bateu na tampa da caçamba da caminhonete!!! O engate que tem quatro reforços estava preso apenas por um ferro fino cerca de 10mm redondo! Se eu ando mais 5km ia quebrar tudo, imaginem uma lancha solta na rodovia a 100km/h em volta de feriadão! Graças a Deus isso não ocorreu! O que mais me deixou encabulado, é que o engate é da "marca mais famosa" em Goiás, tido como a melhor marca, inclusive é vendido nas concessionárias daqui "como acessório original"(inclusive o que está na Ranger foi instalado na concessionária Ford, a nota fiscal está junto com o manual) uso essa marca desde meu primeiro carro, todos os carros de casa usam, os carros da fazenda usam, na fazenda rebocam carreta trucada com até quatro novilhas dentro com esse engate! Nada quebrou (os ferros não fadigaram, não há oxidação, nada!) as soldas simplesmente se romperam. Fiquei muito assustado! Hoje quando cheguei no escritório a primeira coisa que fiz foi ligar na fábrica do engate, pediram desculpas pelo ocorrido, solicitaram que o carro fosse levado lá pra análise e após verem o engate, se prontificaram a pagar os danos à caminhonete e substituir o engate (o que não resolve, mas já mostra boa vontade).
    Agora fiquei desconfiado quanto aos demais engates que tenho, vou mandar verificar todos eles e reforçar os que rebocam carga de verdade! Inclusive a própria fábrica (os vendedores já me conhecem) se dispôs a fazer essa verificação. A confiança está bem abalada! Não citei de qual marca é o engate, porque a questão ainda não está resolvida, assim que pagarem o conserto da pick-up, o engate e verificarem os demais, digo qual marca é.
    Dizem que a primeira impressão é a que fica, minha primeira experiência com a Ranger foi um tanto "assustadora", sei que nada tem haver com o carro, mas...
    []'s,
    João Víctor Ribeiro

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    Boas Daniel,
    Eu também não gosto do visual da 5 portas, hoje estava trocando idéia com "meu velho" e ele perguntou se eu vou trabalhar com transporte escolar pra andar de van!
    Que maldade... pelo menos a criançada teria muito conforto, segurança e capacidade de ultrapassar alguns obstáculos pelo caminho...
    Minhas tralhas quase não estão cabendo na 5p, se eu ainda tivesse a 3p já estaria usando um bagageiro de teto gigante... que ia enroscar nos tubos de gás e esgoto do prédio etc.
    []s,
    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Eu também achei maldade Paulo!
    Faço rally cross-country e lá brincamos que quando o piloto fica velho e não dá conta de andar com a "mulecada" ele vai pro caminhão, esse ano pareceram 3 pajerão full, uma na categoria Super Production e duas Production, o que a negada pega no pé dos donos não é brincadeira! Perguntamos se os caras ficaram com vergonha de ir direto pro caminhão, quanto é a mensalidade do transporte, etc... se dessem ouvidos ficariam doidos!
    Mas que os espaço da Fullzona é um exagero pra mim, isso é! hehehe
    []'s,
    João Víctor
    João Víctor Ribeiro

Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Que maldade... pelo menos a criançada teria muito conforto, segurança e capacidade de ultrapassar alguns obstáculos pelo caminho...
    Minhas tralhas quase não estão cabendo na 5p, se eu ainda tivesse a 3p já estaria usando um bagageiro de teto gigante... que ia enroscar nos tubos de gás e esgoto do prédio etc.
    []s,
    Paulo
    Verdade...hehehe. A Full 3P, ao invés de Porta Malas, tem porta luvas....

Mudando um pouco de assunto, ontem fiquei brincando no site da MIT sobre as especificações técnicas dos carros e ví que o entre eixos entre da L200 é ainda maior que o da Full 5p. Achava que tava pau a pau.....

Abs

DK

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem