Assino embaixo! Se assim não o fosse, os norte americanos não teriam quase 100% de CA. []`s
Versão Imprimível
Eu sou fã de câmbio AT. Tanto que para meu Troller ser perfeito para mim, falta apenas um câmbio AT. Quem sabe um dia não crio corajem e levo ele lá para a Igreja de Ribeirão Pires?!?!?!?!?!
Bom, na minha ex-L200, eu gostei muito de usar o câmbio AT no barro. Ajuda bastante não ter q ficar se preocupando com qual marcha utilizar. A única critica é em relação a descidas enlameadas. Mesmo com a reduzida engatada, quando pegava uma descida muito íngrime que fosse necessário o uso do freio-motor em primeira marcha, o carro não segurava direito, devido ao fato do câmbio AT ser mais longo. Esta foi a única ressalva que faço para o caso específico da L200.
OFF: O amigo diz que gosta de câmbio AT e prova isso. Morar em Sampa é apenas um dos motivos que o "credenciam" a optar pelas "tomáticas". Escrevo isso na tentativa de fazer com que ele "abra o jogo" logo e acabe o suspense. A gente apenas desconfia, mas, pensando melhor, acho que um novo "avião" negro está chegando.
Correto, Alexandre? :lol::lol::concordo::concordo: Dicas?
[]s
:evil::evil: Cêtá de sacanagem homi. Fica na moita lendo [em OFF] o quê a gente escreve aqui e ainda aparece com lorota para piorar a nossa ansiedade. Daqui até sexta-feira, me recuso a "chutar" qual será a picape. Tem mais: Só de vingança, vou exigir que o nickname da negona seja de minha autoria. Pode ficar com raiva que nem ligo... :parede::parede:
[]s
Boa dica valeu, mas um comandinho no painel facilitaria bem!!
Abs,
Sobre o ABS, o interessante que o EDU falou, mais o que percebi é que o ABS da ranger tem o sensor de aceleração justamente pra isso.ELe lê a desaceleração do carro e compara com a força de frenagem.Se ele ver que mesmo com o ABS o carro não para, ai ele deixa a roda ´´travar`` um pouco...
Na pajero, pelo q eu percebo parece q ela desliga o ABS automaticamente quando liga a Tração...
vo fazer mais testes e coloco aqui no forum...
Pode vir. Referente trabalhos em câmbio auto, na igreja já fizemos ou estamos fazendo..........
- um Samurai entrou original, comprado em concessionária, atualmente está Suzuki V6, auto, 02 reduzidas.
- uma Explorer entrou com câmbio manual 4x2, saiu automático 4x4.
- um CJ5 entrou com câmbio manual e reduzida Toyota, saiu com câmbio auto da Blazer e reduzida do Wrangler (que vai ser substituída por uma Atlas em breve).
- um Samurai entrou original, 1.3 com câmbio manual, vai sair com 4.3 V6 Blazer, auto Opala, reduzida Hilux.
- um CJ5 entrou original em tudo, vai sair 4.1 Silverado, auto Opala.
Abraços,
Bill