Bill,
Antes do câmbio AT, tenho que fazer a visitinha na igreja para a instalação dos ARB´s e da 4,88 e talvez seja necessário também alguma adaptação para que os pneuzinhos 35 q acabei de comprar possam caber na viatura...
Um abraço,
Versão Imprimível
Eliseu,
Eu nunca mais vou querer ter outra L200 AT na vida pois a que eu tive (uma Outdoor 2007) só me deu dor de cabeça. Este é o carro que não recomendo nem para o meu pior inimigo. A minha aqueceu com menos de mil km e apresentou tantos problemas que acabei vendendo a pkp antes de completar um ano de uso. Ela seria uma boa pkp se fosse usada como sedãn. Como eu tentei usá-la como pkp, ela não correspondeu.
Portanto, L200 AT: EU NÃO RECOMENDO. Eu tive, usei e não me serviu. Devido esta minha experiência, eu tenho esta opinião.
Um abraço,
POis na minha, que já é a geração nova com o EBD integrado, me parece que o ABS desliga tambem quando está na 4x4 HIGH.Depois farei o teste e posto aqui
Murillo,
Tomara que seja assim mesmo, no meu caso que tambem tem EBD e controle de tração ele so "desarma" na reduzida, na verdade o sistema passa a funcionar de maneira diferente, nao desativando por completo o ABS, inclusive aparece um aviso no manual do carro sobre isso.
Na minha antiga 99, ele desarmava em alguns casos, por exemplo areia ou muita lama, mas nao era sempre que o sistema funcionava bem nao.
Abs
Fiz uns testes de franagem (na reta) em um chão de lama bem escorregadio, vinha a uns 40Km/h e metia o pé no freio. Fez um barulho esquisito, tipo como se tivesse areia no freio, mas parou bem e o carro ficou firme e não saiu deslisando. Repeti o teste umas 4 vezes e aconteceu a mesma coisa. Já na terra seca fiz o mesmo teste e o carro parou sem fazer o barulho e tb não travou a roda.
Assim que der vou refazer este teste num descidão e posto o resultado.
Abs,
O pedal não trepidou e o carro não perdeu a tragetória. Esqueci de dizer. Fiz o mesmo teste c/ minha "Ipavéia" e ela travou a roda e derrapou legal. Ainda não conclui os testes mas naquelas estradas de chão empoeiradas e RETAS que quando chove vira um sabão o ABS tá indo melhor.
Estou esperando uma estradinha perto de casa ficar ruim e vou testar no descidão. Esse teste vai ser bom pois tem uma curva bem no meio da descida e fica muito liso.
Abs,