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  • #1
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    -image.jpg

    Quando estava derrotado já na busca e havia desistido das 16" com os mudS , me aparece esse joguinho da pajero full com os pirelli MTR mud da savana 225/70 , caíram como uma luva no carro , essa semana vem o snorkel e os hella !!!

    Muito satisfeito com o resultado

  • #2
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    Pessoal, conforme indicação do primeiro post, instalei na minha TR4 2006 os pneus BF Goodrich All Terrain (225/75-R16). Mas está raspando no para-barro quando esterça muito (rodas dianteiras). E rodas traseiras tb estão muito perto, isso agrava qdo a carroceria desce pelo efeito da suspensão, tenho receio de a roda pegar na lata ou para-barro traseiro em alta velocidade e acabar causando um acidente.

    Tem algum jeito de melhorar isso??

  • #3
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    Elber. Sugiro retirar os para-barros. Se vc fizer trilha, com barro nos pneus e alguns buracos, a chance de quebrá-los é bem grande. Além de não servirem para nada, a vtr ficará mais legal... Eu tirei da minha e tbm tenho pneus 225/75-16, porém, MUD, Kumho, mais "borrachudos".
    EDU - TH16

  • #4
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    Amigos, estou com a Viarura do sem loção e darei continuidade na monstrificação. Agora, alguém já colocou 245/75/R16? Vou tentar arrumar rodas de ferro com um offset negativo. Estou pensando em recapados VJ900, já que novos num preço bom ta complicado e com pouquíssimas opções. Lembrando que a viatura é automática, terei dificuldades para empurrar? No momento está com 225/70. Abraços
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • #5
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    Outra informação, O Khumo que uso pesa aproximadamente 18Kg, já o VJ900 na medida maior pesa 25Kg. Trocando os 4, terei uma diferença de peso de mais ou menos 28Kg a mais, será que isso pode influenciar muito no desempenho na trilha e no dia a dia? Não ligo para velocidade pois rodo sempre na faixa dos 60 a 90 Km/h.
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • #6
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    João Paulo, tenho os mesmos Kumho que vc. Acredito que pneus muito grandes e pesados nas TR4s não são uma boa. A bichinha já é meio lerda. Com mais peso, numa situação de atoleiro, onde a roda precisa girar muito para limpar o pneu, pode prejudicar um pouco ... Além disso, o carro vai ficar mais lento ainda no on-road, consumo maior, desgaste das peças, etc...
    EDU - TH16

  • #7
    Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
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    Então, os parabarros já não tem. Eu queria o pneu um pouco mais alto e mais largo, só para conseguir mais estabilidade, pq a viatura está alta demais. Eu desisti dos recapados, todos meus amigos já me fizeram desistir da ideia. Achei uns Dunlop Grandtrek mud por um bom preço. 235/75/16 mantendo a roda original e os alargadores consigo colocar sem maiores problemas. Vou ganhar mais um pouco de largura e altura. Tem até a questão estética também, pois na altura que ta fica meio estranho com os pneus pequenos, hahaha
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • #8
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    Citação Postado originalmente por JoãoPaulo-Bhz Ver Post
    Então, os parabarros já não tem. Eu queria o pneu um pouco mais alto e mais largo, só para conseguir mais estabilidade, pq a viatura está alta demais. Eu desisti dos recapados, todos meus amigos já me fizeram desistir da ideia. Achei uns Dunlop Grandtrek mud por um bom preço. 235/75/16 mantendo a roda original e os alargadores consigo colocar sem maiores problemas. Vou ganhar mais um pouco de largura e altura. Tem até a questão estética também, pois na altura que ta fica meio estranho com os pneus pequenos, hahaha
    ************************************************** ************************************************** **

    Legal João Paulo. Gostei desta medida... Um pouco mais largo e mais alto ... Boa sorte !
    EDU - TH16

  • #9
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    Os para-barros não servem para evitar que os pneus joguem detritos, pedras, etc?

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Elber_SP Ver Post
    Os para-barros não servem para evitar que os pneus joguem detritos, pedras, etc?

    Elber, exatamente. Só que, para o caso de fazer trilhas, a probabilidade de vc entrar num buraco ou atoleiro e o para-barros traseiro enrroscar , destruindo seu para-choque, é bem grande. Com pneus maiores é pior ainda. Melhor evitar perder um para-choque, eu acho !!!!
    EDU - TH16

  • #11
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    Vou perguntar aqui para não abrir outro tópico. Estou olhando uma TR4 2009, pelas fotos os pneus são Scorpion STR. Alguém sabe me dizer se esse pneu veio de fábrica na TR4 de 2009? E qual é a durabilidade aproximada dele?

  • #12
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    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Vou perguntar aqui para não abrir outro tópico. Estou olhando uma TR4 2009, pelas fotos os pneus são Scorpion STR. Alguém sabe me dizer se esse pneu veio de fábrica na TR4 de 2009? E qual é a durabilidade aproximada dele?
    Que eu saiba, são os originais sim, na medida 225/70 R16.
    Abraço
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
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    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
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