x
Convex Datacenter
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 177
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Vou dar uma olhada depois com calma e te aviso Sérgio, pode deixar
    Só para eu entender: o tambor é mais barato que o sistema a disco, correto? E se for a disco, será que tem ABS na traseira também?
    Tiago, aproveitando que você recentemente adquiriu sua Pajero Sport, vou perguntar o que você está achando?

Esta semana vendi me quadriciclo (que eu usava em trilhas pesadas) para comprar uma nova viatura que servirá para passeios, trilhas (leves e médias), expedições, etc.

Já fui ver tudo quanto é tipo de carro, de JPX à Discovey 3, mas estou pendendo muito por uma Pajero Sport HPE que eu vi.

A minha única preocupação é com o sistema de tração que não possui diferencial central com bloqueio, ou bloqueio do diferencial traseiro como as L200 Sport!

Nada que um diferencial Kaiser 100% automático não resolva!

O que eu gosto nela:

DNA Mitsubishi (a Pajero Full foi 12 vezes campeã do Paris-Dakar, sem mencionar os segundos, terceiros, quartos e quintos lugares, existe desde 1982, e a Mitsubishi com certeza aprendeu muito com isto e aplica o conhecimento adquirido em sua linha OFFROAD).

Grande, espaçosa, boa suspensão, etc.

Bom motor V6 de 200CV (não me preocupa o consumo, me importo mais com a performance).

Fabricação nacional.

Excelene relação custo X beneficio.

Ângulo de saída melhor que de uma pick-up (suficiente para expedições, passeios, trilhas leves e algumas médias).

O que me preocupa:

Falta do diferencial central (não posso usar o sistema de tração para aumentar o controle em situações ONROAD, mas isto não pesa muito na decisão, pois nenhuma pick-up tem e estão todos vivos, felizes e contentes por aí).

Falta do bloqueio do diferencial traseiro, mas novamente, as outras pick-ups não têm (só as L200, e mesmo assim depende do ano e do modelo), mas isto eu resolvo facilmente com um bloqueio automático.

E aí, o que você me diz?

Um abraço,

Eduardo.

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    O sistema de freios da Pajero sport é a disco ventilado na dianteira e discos solidos na traseira! Diferentes da L200 que são discos ventilados na dianteira e tambor na traseira.

Tiago, de uma pesquisada nas peças e faça em mecanico por fora da CSS, vi que você ainda tende a levar carro na CSS... esqueça as CSS ainda mais agora com um carro do porto da Pajero onde por ser maior, mais cara e aparentar mais o pessoal em geral vai achar que "estas podendo" hehehehe quando na verdade ninguem é bobo para ficar pagando valores absurdos que a CSS cobra.

Abraço.
    Everton, sábias palavras... Você e os amigos do fórum bem que me alertaram, mas fui teimoso...

Mas podes ter certeza, não vou fazer revisões nas CCSss... Sem chances...

Valeu pela informação dos freios! Já estou fazendo algumas pesquisas de preço por aí!
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Vessio Ver Post
    Tiago, aproveitando que você recentemente adquiriu sua Pajero Sport, vou perguntar o que você está achando?

Esta semana vendi me quadriciclo (que eu usava em trilhas pesadas) para comprar uma nova viatura que servirá para passeios, trilhas (leves e médias), expedições, etc.

Já fui ver tudo quanto é tipo de carro, de JPX à Discovey 3, mas estou pendendo muito por uma Pajero Sport HPE que eu vi.

A minha única preocupação é com o sistema de tração que não possui diferencial central com bloqueio, ou bloqueio do diferencial traseiro como as L200 Sport!

Nada que um diferencial Kaiser 100% automático não resolva!

O que eu gosto nela:

DNA Mitsubishi (a Pajero Full foi 12 vezes campeã do Paris-Dakar, sem mencionar os segundos, terceiros, quartos e quintos lugares, existe desde 1982, e a Mitsubishi com certeza aprendeu muito com isto e aplica o conhecimento adquirido em sua linha OFFROAD).

Grande, espaçosa, boa suspensão, etc.

Bom motor V6 de 200CV (não me preocupa o consumo, me importo mais com a performance).

Fabricação nacional.

Excelene relação custo X beneficio.

Ângulo de saída melhor que de uma pick-up (suficiente para expedições, passeios, trilhas leves e algumas médias).

O que me preocupa:

Falta do diferencial central (não posso usar o sistema de tração para aumentar o controle em situações ONROAD, mas isto não pesa muito na decisão, pois nenhuma pick-up tem e estão todos vivos, felizes e contentes por aí).

Falta do bloqueio do diferencial traseiro, mas novamente, as outras pick-ups não têm (só as L200, e mesmo assim depende do ano e do modelo), mas isto eu resolvo facilmente com um bloqueio automático.

E aí, o que você me diz?

Um abraço,

Eduardo.
    Olá Eduardo! Acho que vc está fazendo uma bela escolha!

Respondendo sua pergunta: sim, estou gostando muito dela. Acho que no quesito robustez e suspensão, é um belíssimo veículo. Se Deus quiser, espero conseguir manter esta viatura por muitos e muitos quilômetros ainda.

A minha na verdade é 2.5 Diesel, diferentemente da que vc procura (uma V6 a gasolina). Acho que esse 2.5 da minha (143 cv) deixa um pouquinho a desejar (poderia ser um "pouco" mais, creio). A sua, com 200 cv deve ficar ótima, fora o consumo.

Na minha humilde opinião, não é um veículo absurdamente confortável; no entanto, acho que está na média com os demais na sua categoria. Quem olha ela de fora tem a impressão de que é um carro muito espaçoso por dentro - mas não acho que isso proceda de tal forma.

No mais, assino em baixo tudo o que vc disse: DNA da marca (para mim, foi imprescindível na escolha), veículo nacional, bom preço (muito mais barato que uma sw4, por exemplo). Fora a altura, que adorei.

A única coisa que me chateia na minha é a tal geometria - mandei fazer mas não sei não... Ainda acho que ela puxa muito para a direita (tenho a sensação que às vezes tenho que andar com o volante torto para a esquerda para seguir em reta...) Ou a geometria que mandei fazer não ficou boa, ou o veículo tem outro problema ou ainda, vai ver, isso é meio normal... Ainda estou me acostumando

No que eu puder ajudar, prende o grito!

Forte abraço!
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tiago..

Geometria, esse e um problema que me irrita e muito kkk pegue e peça para fazer um rodizio em forma de X o diant dir para tras esq / o diant esq p a tras dir e assim vai... geralmente só isso resolve o meu problema de puxar para algum lado.. caso contrario os pneus ja estao gastos demais em algum lado, ai pode esquecer que só trocando

SObre os freios.. pode comprar sem medo discos das marcas FREMAX e pastilhas pode ser FRASLE / BENDIX / SYL Pode usar estas marcas que sao otimas, já usei e sempre atenderam bem minhas necessidades!

Liga aqui Auto Peças Schuvarts, Liberdade, Novo Hamburgo, RS - Guia Local - hagah

Chora preço que os caras são bom de negocio!!

OBS: se for fazer o freio completo troque o liquido também.. se for fazer no Carlos ele tem uma caneta teste onde informa a contaminação do fluido assim informando se há ou não a necessidade da troca, bem bacana isso.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Tiago..

Geometria, esse e um problema que me irrita e muito kkk pegue e peça para fazer um rodizio em forma de X o diant dir para tras esq / o diant esq p a tras dir e assim vai... geralmente só isso resolve o meu problema de puxar para algum lado.. caso contrario os pneus ja estao gastos demais em algum lado, ai pode esquecer que só trocando

SObre os freios.. pode comprar sem medo discos das marcas FREMAX e pastilhas pode ser FRASLE / BENDIX / SYL Pode usar estas marcas que sao otimas, já usei e sempre atenderam bem minhas necessidades!

Liga aqui Auto Peças Schuvarts, Liberdade, Novo Hamburgo, RS - Guia Local - hagah

Chora preço que os caras são bom de negocio!!

OBS: se for fazer o freio completo troque o liquido também.. se for fazer no Carlos ele tem uma caneta teste onde informa a contaminação do fluido assim informando se há ou não a necessidade da troca, bem bacana isso.

Abraço!
    Everton, valeu pelas dicas.

Este disco da Fremax eu via a venda em um site de SP, o tal de Milfort, creio. CREDO, o par custa cerca de DEZ POR CENTO do valor que a ccs mit me cobrou... Tá doido... Bom saber que o disco é de boa qualidade.

Vou procurar as pastilhas, se eu for trocar o disco, troco a pastilha também...

É possível sim que haja desgaste desigual dos pneus. Um dos pneus especificamente (o traseiro esquerdo) me parede bem mais novo que os demais. Acho que o cidadão botou o estepe a rodar. Aliás, o estepe está praticamente imprestável... Se este for o problema, vou ter que esperar um pouquinho para resolver, agora a $ tá meio curta (afinal, 4 pneus novos não são pouca coisa...)

E vamos em frente!
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    campo bom/RS
    Tiago,pega um orçamento no shopping das peças em nh, eles tem ótimas marcas, e te dão colocados as pastilhas e discos . Já pegou uma segunda opinião se é realmente necessária a troca dos discos?

Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Everton, valeu pelas dicas.

Este disco da Fremax eu via a venda em um site de SP, o tal de Milfort, creio. CREDO, o par custa cerca de DEZ POR CENTO do valor que a ccs mit me cobrou... Tá doido... Bom saber que o disco é de boa qualidade.

Vou procurar as pastilhas, se eu for trocar o disco, troco a pastilha também...

É possível sim que haja desgaste desigual dos pneus. Um dos pneus especificamente (o traseiro esquerdo) me parede bem mais novo que os demais. Acho que o cidadão botou o estepe a rodar. Aliás, o estepe está praticamente imprestável... Se este for o problema, vou ter que esperar um pouquinho para resolver, agora a $ tá meio curta (afinal, 4 pneus novos não são pouca coisa...)

E vamos em frente!
    As vezes os discos não precisam ser trocados.. mas é preciso fazer retifica nos mesmos para nao estragar a pastilha nova, coisa que fica em torno de 20 reais cada disco.. exemplo um disco dura 80 mil km e a pastilha 40 mil km entao se troca duas pastilhas e uma retifica no disco entende??

sobre os pneus.. sem sombra de duvidas vá até o Uruguai RIVERA ou Rio Branco.. lá o pagamento e a vista ou em 4x no cartao do BANCO DO BRASIL VISA/MASTER. Pneus originais e MUITO mais em conta.. a unica coisa que nao compensa comprar la e bf goodrich infelizmente hehehehe mas bridgestone e outras marcas compensa e muito!!

Sobre os BF, a pessoa que comprou minha antiga L200 outdoor comprou os bf no site Pneu Michelin 265 75 R16 BFGoodrich 120S All Terrain T - ES - Kit com 4 Pneus - Ferramentas - Pneus Michelin na Wal-Mart o que achei MUITO bom o parcelamento e a entrega em nossa residencia.. e fica o valor bem parecido com o ofertado no Uruguai.

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Marcelo Schuch Ver Post
    Tiago,pega um orçamento no shopping das peças em nh, eles tem ótimas marcas, e te dão colocados as pastilhas e discos . Já pegou uma segunda opinião se é realmente necessária a troca dos discos?
    Pode deixar Marcelo, vnão vou fechar negócio sem falar com o pessoal de NH. Você e o Everton já comentaram bem sobre a empresa - o que para mim já configura como uma ótima indicação. Entrarei em contato com eles.
    Não peguei segunda opinião (ainda), mas com certeza vou verificar sim. Não acho que os freios estejam tão ruins a ponto de requerer troca de discos, mas veremos
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    As vezes os discos não precisam ser trocados.. mas é preciso fazer retifica nos mesmos para nao estragar a pastilha nova, coisa que fica em torno de 20 reais cada disco.. exemplo um disco dura 80 mil km e a pastilha 40 mil km entao se troca duas pastilhas e uma retifica no disco entende??

sobre os pneus.. sem sombra de duvidas vá até o Uruguai RIVERA ou Rio Branco.. lá o pagamento e a vista ou em 4x no cartao do BANCO DO BRASIL VISA/MASTER. Pneus originais e MUITO mais em conta.. a unica coisa que nao compensa comprar la e bf goodrich infelizmente hehehehe mas bridgestone e outras marcas compensa e muito!!

Sobre os BF, a pessoa que comprou minha antiga L200 outdoor comprou os bf no site Pneu Michelin 265 75 R16 BFGoodrich 120S All Terrain T - ES - Kit com 4 Pneus - Ferramentas - Pneus Michelin na Wal-Mart o que achei MUITO bom o parcelamento e a entrega em nossa residencia.. e fica o valor bem parecido com o ofertado no Uruguai.
    Everton, que legal mesmo essa oferta do pneu Michelin. O único detalhe é que os meus são 265/70 ao invés de 265/75. Pode colocar um tamanho um pouco maior?
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por pmsmaior Ver Post
    Oi pessoal. também estou nesse barco. Acabo de comprar uma Pajero sport 2010- 2011 diesel com 38 mil Km. O carro tá em muito bom estado. Tinha um Hilux SW4 2002. Bem, primeira impressão é o motor mais fraco, mas o carro me parece bom. Vou usar apenas na cidade: casa-trabalho-trabalho-casa. Se bem que andar em Recife é como fazer trilha... Pense numa cidade com buracos! Sobre o carro tenho algumas dúvidas: A próxima revisão é com quantos km? Estou sentindo uma pequena vibração na direção, na verdade um estalo muito sútil quando passa em um dos milhões de buracos da cidade. Alguém teve algum problema com a direção da PJ?

PMSMAIOR, boa tarde, acho que talvez fique meio off-topic, mas já cogitei fazer o caminho inverso, tenho uma OUTDOOR 2010 e já cogitei trocar em um SW4 2001/02....para montá-la para expedições....pode comentar algo mais sobre o desempenho? Eu imaginava que a SW4 era mais manca...a sua era original ou tinha intercooler? TKS!

E sobre as L200 tenho essa 2010, e já tive a Sport 06....(nunca moveu 1 milimetro o ponteiro de temperatura além do normal), hoje a minha está com 90mil ...e já tem o tal "castanhar" no motor, quando frio, depois de esquentar tudo 100%.

Faço alguns passeios e trilhas com o pessoal do fórum e é meu único carro, até hoje, só alegrias....as vezes que fui resgatado, maior culpado são meus pneus AT....fora isso suspensão, tração e etc cumprem bem o objetivo, e surpreendem...detalhe a minha ainda possui bloqueio de diferencial traseiro....e para quem pretende usar em trilha, considero bastante necessário.

Fora isso....acho que é um carro que agrada bastante, apesar de viver com a pulga atrás da orelha, pelo que dizem do motor, embora por experiência própria até hoje não tive o "disabor" de comprová-lo, além do relato sobre problemas na altitude...

E com todas as boas experências que tenho tido, já estou praticamente deixando de lado a idéia de trocar por uma TOY ...para montar a minha neguinha mesmo e deixá-la mais bruta ainda...rs.......
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    e para colorir um pouco o tópico ....vou deixar umas fotinhos da neguinha em ação...exceto uma de frente, que no caso é uma pajeto sport (com a rodinha para o alto)...rs...

acho que quando vc's falam em DNA Mit..se trata disso né?...uma situação de X, que o bloqueio é essencial, uma sudinha de pedras (trilha da placa) e uma subidinha de barro negro em Itararé....Anexo 417232Anexo 417239Anexo 417242Anexo 417243Anexo 417245
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

Usuário
    Entrada
    15/06/2013
    Local
    sorriso/MT
    Agradecimento: 1
    Alguem aqui sabe se a pajero sport 2.5 hpe so pode rodas ate 120~130 km por hora maximo pro motor dura mais!!?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    2. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    3. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 20/12/2007, 01:51
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

Permissões de Postagem