x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 100

Tópico: TR4 - Dúvidas

Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Sobre vedação veja esse video
    Bonito vídeo Leo !

Certa vez aqui no Rio de Janeiro (no dia em que a nossa região serrana foi notícia no Brasil inteiro) eu ia passando com água já perto do vidro do motorista, bem cautelosamente, tendo andado uns 600 metros nessa situação quando um motorista de ônibus filho de uma puta desdentada, rampeira de beira de estrada (pleonasmo, na maioria das vezes) veio muito rápido no sentido oposto e com ele um tsunami que quando cruzou comigo cobriu todo o parabrisa e passou por cima do teto do TR4. Deu pra ver a cachoeira no vidro traseiro. Nesse momento, pensei: - Agora f...u tudo !

Eu estava em frente a um posto de gasolina, mais alto, lotado de carros e motoristas do lado de fora olhando o meu aperto.
    Quando os caras viram que a TR4 continuou andando depois daquilo, BATERAM PALMAS PRA MIM.
    Tentei buzinar pra agradecer o apoio e foi assim que perdi minha buzina que está até hoje com defeito.

Conforme falei em outro tópico, a partir de semana que vem, serão 2 TR4 lá em casa. Minha mulher comprou hoje uma AT 4x4 12/13, cinza londrino.

O carro é tudo de ruim e tudo de bom, ao mesmo tempo.

Abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    PAV -> "Pecinha Atrás do Volante"

Boa! Mais uma p o dicionário!
    Carregando...

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Giuberto, CNCORDO que qualquer carro pode dar calço se admitir água pela entrada de ar, isso é fato.

Mas é preciso ou entrar em um local com profundidade suficiente para submergir a admisão ou fazer igual o jumento do vídeo da L200 que acelerou até formar uma onda sobre o capô

Em em Ambos os casos dos vídeos que vc postou os caras cobriram a entrada de ar com água (que está Muuuuito acima do estribo)
    Na TR4 a entrada é literalmente colada no capô, o cara entrou a milhão, "enterrou" a frente e "engoliu" água (estilo o cara da L200)
    O Wrangler também cubriu o capô (mesmo que apenas por um pequeno momento)

Na TR4 eu passo (e já passei várias vezes) sem medo até a altura do pneu (que dá + de um palmo abaixo da entrada de ar)
    Entro em baixa velocidade e depois acompanho a onda inicial mantendo a "marola" nas laterais e a frente com menos água
    Acima disso realmente é melhor não arriscar
    Reybelo, não é preciso submergir a admissão não.

Esse vídeo ilustra o que quero dizer:

Calço hidráulico! Não foi elétrica molhada!

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Reybelo, não é preciso submergir a admissão não.

Esse vídeo ilustra o que quero dizer:

Calço hidráulico! Não foi elétrica molhada!
    Caraca! É difícl acreditar que esse JKU tenha dado calço hidráulico.... não sei como é a admissão de ar do Jeep, mas a da TR4 me parece bastante "protegida" (com suas várias "estapas" até chegar na admissão propriamente dita...

Mas é impressionante mesmo!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Caraca! É difícl acreditar que esse JKU tenha dado calço hidráulico.... não sei como é a admissão de ar do Jeep, mas a da TR4 me parece bastante "protegida" (com suas várias "estapas" até chegar na admissão propriamente dita...

Mas é impressionante mesmo!
    sem locao, pois é cara! Mas, o motor chupa o ar com voracidade mesmo! Como eu falei, eu acho a entrada do JK até mais protegida que da minha TR4. Pra quem pega uma agua esporadica, melhor botar o snorkel mesmo. Se apagar, eh soh eletrica, e mesmo que haja algum prejuizo, nao sera tao grande. E claro, o mais importante! Entrar devagar! Entrar rapido jorrando agua pra cima e ainda mais sem snorkel eh coisa de quem nao sabe pilotar em fora de estrada. Esse mesmo cara, ate mesmo dentro um engesa, band, defender ou troller, nao vai dar calco, mas vai quebrar o carro do mesmo jeito!

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Galera, eu moro em Joinville (cidade da chuva), e quem conhece, sabe que no verão alaga, e alaga muito fundo. A cidade fica em media a 0m do nível do mar, e aonde eu moro, na beira da serra, é o lugar que mais chove. Aqui existem diversos riachos, e o governo na intenção de ajudar (e ganhar dinheiro) botou tubos na maioria dos riachos e nos valos das arrozeiras. Quando chove, é "teta" que vai alagar. Em certa ocasião, em 2011, começou a chover torrencialmente (300 mil em menos de 4 horas), a defesa civil veio até a região, e pediu que todos os moradores se retirassem, devido o risco de deslisamento. Mas a defesa civil teve a ajuda do exercito pra chegar aqui, vieram de caminhões 6X6, e nos de TR4 e Frontier estávamos lascados. Como conhecemos a região, sabíamos que o "riu pirai" estaria em cima das pontes, então fomos pela "serrinha" caminho muito sinuoso, de cascalho. Aqui também venta muito forte quando chegam essas tempestades, e havia muitas arvores caídas, então fomos de capa de chuva e levamos muitas cordas pra puxa.
    Saindo de casa, já estava tudo alagado, engatei a reduzida, e fui na segunda (foi assim que me ensinaram, não sei se é o certo, mas funcionou para mim). Como é uma serra, primeiro veio a subida, a cada 100 metros havia uma arvore caída, sai diversas vezes do carro pra abrir caminho. Na decida, havia muito erosões, fui bem devagar, arrastando todo o fundo, mas conseguimos chegar. No final da decida, se forma uma "caneca" é morro pra todos os lados, e já é esperado que alague muito fundo, mas não tem muita correnteza, é uma pequena reta, de 100 metros. Como não tinha muitas opções, fui obrigado a encarar, fui na 2ª reduzida. No começo, a agua estava um pouco acima da roda, e foi afundando, quando chegou ao meio, eu não via nada, a agua já estava no meio do para-brisa, olhando pro lado, se via a agua um pouco acima do vidro do motorista. Pelo menos passei, e o único dano que tive foi ter todo o fundo do carro molhado, os botoes da porta do motorista não funcionavam, e tive o filtro de ar úmido. Não sei se foi sorte, mas graças a deus não entrou agua no motor. E observando melhor a entrada de ar, se percebe e ela é bem vedada, com as borrachas coladas no capo, eu sei que se eu estivesse de frontier, não teria passado, porque a entrada da frontier fica muito desprotegida, na lateral do farol.

Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Muito obrigado pelas respostas. Serão consideradas em minha decisão.
    Passada essa fase, agora surgem outras dúvidas e, se puderem continuar ajudando, ficarei grato.
    a) Existe algum modelo ou ano que se destaca ou, se preferirem algum modelo ou ano micado?
    b) A manutenção simples, como freios, arrefecimento, limpeza dos bicos etc, é fácil, ou necessita de mão de obra especializada?
    c) Esse motor já esta consagrado no mercado, porém tenho notado em carros 2009 (ano de minha preferência) que alguns já passaram dos 150.000km. Até quanto, em média aguenta? (tive um uno mille que rodou 280.000km sem fumar).
    d) O carro possui correia dentada, portanto qual a recomendação de substituição? Alguém já teve a infelicidade de quebra da mesma com o carro andando?
    e) É fácil encontrar peças nas concessionárias ou até mesmo no paralelo?
    f) Existem peças que podem ser facilmente encontradas nos EUA para importação? (faço isso para minha Frontier).
    g) Alguma dica importante que devo observar além das de praxe?

Sds.

JCDorini

Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    -3914.jpg-3911.jpg

No vídeo do Wrangler, aos 22 segundos da para perceber uma grande quantidade de água atrás grade do radiador, talvez se tivesse entrado mais devagar não teria dado o calço.

Observando a entrada de ar da TR4 se a onda ficar muito tempo acima da linha do capo vai dar problema.

A caixa de ar da TR4 é funda, se entrar um pouco de água tem um dreno para a água sair?

Abs,

Jimmy

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Jimmy Offroad Ver Post
    -3914.jpg-3911.jpg

No vídeo do Wrangler, aos 22 segundos da para perceber uma grande quantidade de água atrás grade do radiador, talvez se tivesse entrado mais devagar não teria dado o calço.

Observando a entrada de ar da TR4 se a onda ficar muito tempo acima da linha do capo vai dar problema.

A caixa de ar da TR4 é funda, se entrar um pouco de água tem um dreno para a água sair?

Abs,

Jimmy
    Tem sim, já desmontei a admissão toda e as "caixas" tem orifícios pra drenar caso entre pouca água..

Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Bonito vídeo Leo !

Certa vez aqui no Rio de Janeiro (no dia em que a nossa região serrana foi notícia no Brasil inteiro) eu ia passando com água já perto do vidro do motorista, bem cautelosamente, tendo andado uns 600 metros nessa situação quando um motorista de ônibus filho de uma puta desdentada, rampeira de beira de estrada (pleonasmo, na maioria das vezes) veio muito rápido no sentido oposto e com ele um tsunami que quando cruzou comigo cobriu todo o parabrisa e passou por cima do teto do TR4. Deu pra ver a cachoeira no vidro traseiro. Nesse momento, pensei: - Agora f...u tudo !

Eu estava em frente a um posto de gasolina, mais alto, lotado de carros e motoristas do lado de fora olhando o meu aperto.
    Quando os caras viram que a TR4 continuou andando depois daquilo, BATERAM PALMAS PRA MIM.
    Tentei buzinar pra agradecer o apoio e foi assim que perdi minha buzina que está até hoje com defeito.

Conforme falei em outro tópico, a partir de semana que vem, serão 2 TR4 lá em casa. Minha mulher comprou hoje uma AT 4x4 12/13, cinza londrino.

O carro é tudo de ruim e tudo de bom, ao mesmo tempo.

Abraço,
    Neilson
    "Tudo de ruim e tudo dE bom..." - mais uma ótima definição p TR4! Minha alegria nas dunas, minha tristeza no posto. Todo dia penso em troca-lá numa diesel. Todo dia vejo que nunca me deu um probleminha se quer.

O cambio da tr4 0km è o mesmo das anteriores?

Abraço
    Carregando...

Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    No caso de molhar o filtro de ar, é necessário a trocar assim que der ou pode usar normalmente. Abs,

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Pessoal,

Muito obrigado pelas respostas. Serão consideradas em minha decisão.
    Passada essa fase, agora surgem outras dúvidas e, se puderem continuar ajudando, ficarei grato.

a) Existe algum modelo ou ano que se destaca ou, se preferirem algum modelo ou ano micado?
    Que eu saiba, não. Existem particularidades. Até 2007 são as "quadradinhas" que eu acho muito bonitas, mas cuidado pois tem tanque pequeno, ou seja, baixa autonomia. As do farol "redondinho" já ouvi relatos de trinca dos mesmos no sol... Se quiser mais durabilidade, prefira a gasolina, se quiser mais potência, prefira flex.

b) A manutenção simples, como freios, arrefecimento, limpeza dos bicos etc, é fácil, ou necessita de mão de obra especializada?
    Uma boa oficina dá conta do recado, não precisa de concessionária.

c) Esse motor já esta consagrado no mercado, porém tenho notado em carros 2009 (ano de minha preferência) que alguns já passaram dos 150.000km. Até quanto, em média aguenta? (tive um uno mille que rodou 280.000km sem fumar).
    Se bem cuidado e principalmente a gasolina, dura muito. 2009 com 150k acho muito. A minha 2006 comprei com 72k.

d) O carro possui correia dentada, portanto qual a recomendação de substituição? Alguém já teve a infelicidade de quebra da mesma com o carro andando?
    Tem um usuário do fórum que teve esse desprazer, mas não é comum. Troca a cada 40k km, preventiva. Se usar muito no offroad, trocaria com menos.

e) É fácil encontrar peças nas concessionárias ou até mesmo no paralelo?
    Sim, lojas de importados, ou mesmo internet (Miltfort) é comum encontrar peças... eu já trouxe inclusive pela Rockauto, sem problemas (correia dentada, velas, junta de tampa do comando, filtro, etc...

f) Existem peças que podem ser facilmente encontradas nos EUA para importação? (faço isso para minha Frontier).
    Ver acima

g) Alguma dica importante que devo observar além das de praxe?
    Coisas que DEVEM ser testadas: funcionamento da tração e câmbio, pois são despesas pesadas caso precise. Algumas nunca engataram o 4x4 e com isso a corrente/óleo estão travados... vazamentos nos diferenciais, discos de freio empenados (muito comum)

Sds.

JCDorini

Espero ter ajudado... claro que é apenas OPINIÃO...hehehe

Té mais!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Original. Dúvidas, dúvidas, dúvidas...
      Por PPBarroso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/11/2012, 00:17
    2. Dúvidas e mais dúvidas quanto a Cherokee XJ 97.
      Por julhos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 27/09/2012, 10:21
    3. Camper Duvidas E Mais Duvidas
      Por paulobarbosa no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/05/2007, 00:19
    4. SISTEMA DE DIREÇÃO - DÚVIDAS + DÚVIDAS
      Por lucianogugu no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/10/2004, 13:33
    5. Caixa Santana. Duvidas e mais duvidas.
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/07/2003, 21:57

Permissões de Postagem