O problema de vedação das portas é facilmente resolvido com o realinhamento das mesmas, embora a minha 2009 não tenha vindo desse jeito (sou o segundo dono do carro que tinha 12.000 km). Já passei com o carro em enchentes no Rio de Janeiro com água perto do vidro sem problema algum e olhando aqui no fórum, acho que nunca vi alguém reclamar de infiltração, assim como o vazamento de gasolina no motor que também desconhecia.
O câmbio automático é realmente uma merda. O pior que já vi na vida, mas pra mim (opinião pessoal) o melhor câmbio manual nunca será superior ao pior câmbio automático, então, estou na minha segunda TR4 AT.
Jipe econômico, nunca vi. Nem o Jimny com seu motor 1.3 e seu peso pena (uns 900 kg) é considerado econômico.
A autonomia do tanque é de mais ou menos 600 km, dependendo do trajeto. Eu não considero isso intolerável.
Agora, a assistência técnica da Mitsubishi, meu chapa, é coisa do demônio. Aí em São Paulo há boas concessionárias Mit. Aqui no Rio, só recomendo UMA. A maioria segue o mantra da fábrica em Catalão, "foda-se o cliente".
Por sorte o carro é bem robusto. O problema é se você der azar de comprar um bichado. Aí só jogando no lixo porque o SAC da Mitsubishi não existe, mas preste bem atenção, não existe mesmo.
Se houvesse outro jipinho com as mesmas características (ABS/EBD, airbags, automático, 4x4 com reduzida) e preço do TR4, eu não pensaria duas vezes, mas o fato é que não tem. Só tem ele.
Boa sorte na sua escolha !

Neilson