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Tópico: TR4 - Dúvidas

  • #1
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    20/01/2010
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    TR4 - Dúvidas




    Olá,

    Faço parte do deste fórum, porém em outra sala; Nissan Frontier SEL.
    Além desta pkp, possuo um Marea Weekend 1.8 que pretendo trocar, apesar de atender minhas necessidades.
    A ideia é um carro médio, não sedan nem hatch, com motor de 1.8 (mínimo) e itens de segurança como ABS + Air Bag e de conforto, como AC,VE,DH etc. e que seja robusto/resistente.
    Após muita pesquisa, principalmente na internet, cheguei ao Pajero TR4, porém notei várias reclamações de usuários insatisfeitos com alguns itens crônicos que, aparentemente persistem ao longo dos anos; mal vedação das portas, entrada d’água dentro do veículo, vazamento de gasolina no motor, cambio automático capenga, alto consumo aliado a tanque com baixa capacidade de abastecimento.
    Além disso, no site reclameaqui.com.br, existem várias (muitas) reclamações de atendimento de pós venda, chegando ao cumulo de alguns usuários enviarem mensagem diretamente à Mitsubishi do Japão, para que tais reclamações surtam efeitos.
    Em fim, a luzinha amarela ascendeu para esse carro.
    Como não existe outra alternativa semelhante no mercado, gostaria da opinião sincera de quem o possui, principalmente dos anos 2008 e 2009, para que possa auxiliar na minha decisão.
    Desde já agradeço e desejo um espetacular 2013.

    JC Dorini
    São Paulo/SP

  • #2
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Após muita pesquisa, principalmente na internet, cheguei ao Pajero TR4, porém notei várias reclamações de usuários insatisfeitos com alguns itens crônicos que, aparentemente persistem ao longo dos anos; mal vedação das portas, entrada d’água dentro do veículo, vazamento de gasolina no motor, cambio automático capenga, alto consumo aliado a tanque com baixa capacidade de abastecimento.
    Além disso, no site reclameaqui.com.br, existem várias (muitas) reclamações de atendimento de pós venda, chegando ao cumulo de alguns usuários enviarem mensagem diretamente à Mitsubishi do Japão, para que tais reclamações surtam efeitos.
    Em fim, a luzinha amarela ascendeu para esse carro.
    JC,

    O problema de vedação das portas é facilmente resolvido com o realinhamento das mesmas, embora a minha 2009 não tenha vindo desse jeito (sou o segundo dono do carro que tinha 12.000 km). Já passei com o carro em enchentes no Rio de Janeiro com água perto do vidro sem problema algum e olhando aqui no fórum, acho que nunca vi alguém reclamar de infiltração, assim como o vazamento de gasolina no motor que também desconhecia.

    O câmbio automático é realmente uma merda. O pior que já vi na vida, mas pra mim (opinião pessoal) o melhor câmbio manual nunca será superior ao pior câmbio automático, então, estou na minha segunda TR4 AT.

    Jipe econômico, nunca vi. Nem o Jimny com seu motor 1.3 e seu peso pena (uns 900 kg) é considerado econômico.
    A autonomia do tanque é de mais ou menos 600 km, dependendo do trajeto. Eu não considero isso intolerável.

    Agora, a assistência técnica da Mitsubishi, meu chapa, é coisa do demônio. Aí em São Paulo há boas concessionárias Mit. Aqui no Rio, só recomendo UMA. A maioria segue o mantra da fábrica em Catalão, "foda-se o cliente".

    Por sorte o carro é bem robusto. O problema é se você der azar de comprar um bichado. Aí só jogando no lixo porque o SAC da Mitsubishi não existe, mas preste bem atenção, não existe mesmo.

    Se houvesse outro jipinho com as mesmas características (ABS/EBD, airbags, automático, 4x4 com reduzida) e preço do TR4, eu não pensaria duas vezes, mas o fato é que não tem. Só tem ele.

    Boa sorte na sua escolha !
    Neilson


  • #3
    Faz tempo que não venho aqui no 4x4 Brasil e estou dando s´uma olhada rápida então a resposta será bem curta

    Tenho uma TR4 comprada 0km e está comigo a exatos 120K
    Ja fiz muitos Rallys com ela (inclusive um de 4.500km) já passei em água, atolei etc... Eu realmente exijo bastante dela

    Nestes 120.000km além da manutenção básica foram:
    Trinca no suporte do amortecedor com 20.000km (na época trocado na garantia)
    01 rolamento de roda (com 100.000 km)
    02 Trincas no radiador (na emenda entre o plástico e o aluminio) Uma ao fim de um Rally de 1.000km e outra agora com 110.000km

    Resumo
    Meu carro NUNCA deu problema
    Não entra água
    Nunca precisei da MIT para nada que não as revisões quando o carro era novo

    Na cidade (mecanica) faz de 5 a 6 Km/l
    Na estrada entre 8,5 e 10 Km/l
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #4
    Usuário Avatar de leojaz
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    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Olá,

    Faço parte do deste fórum, porém em outra sala; Nissan Frontier SEL.
    Além desta pkp, possuo um Marea Weekend 1.8 que pretendo trocar, apesar de atender minhas necessidades.
    efeitos.
    Em fim, a luzinha amarela ascendeu para esse carro.
    Como não existe outra alternativa semelhante no mercado, gostaria da opinião sincera de quem o possui, principalmente dos anos 2008 e 2009, para que possa auxiliar na minha decisão.
    Desde já agradeço e desejo um espetacular 2013.

    JC Dorini
    São Paulo/SP
    Estou na minha segunda Tr4 automática, não tenho do que reclamar.
    Sobre vedação veja esse video é a minha 2005, não entrou um pingo e desconheço esse problema.
    . Nunca ouvi falar de vazar gasolina no motor, e olha que tenho muitos conhecidos que correm rally e fazem horrores com as TR4.
    O cambio sempre me atendeu bem, não tenho reclamação, quando vc pega a manha de usar, fica mais divertido. Subo e desço dunas com tranquilidade, nunca usei em lama. Em viagem nunca passei sustos em ultrapassagens, mas também sei de suas limitações.
    A minha ex-TR4 2005 (gasolina) fazia 7,8km/l aki em fortaleza, hoje ela roda com meu pai em Brasilia e faz 10km/l. A atual 2009 (flex) faz 6,8km/l em fortaleza. O tanque das 2008 e 2009 são de 72 litros se não me engano.
    Fiz a revisão dos 50mil km fora da CSS, troquei todos os itens recomendados em manual, mais limpeza de bicos com diagnostico da injeção e balanceamanto dos pneus. Custou cerca de R$ 500,00. Não precisou alinhar depois de 10mil km rodados. Algumas peças são mais baratas na propria CSS (filtro de combustível).
    Não acho um carro confortável para quem tem mais de um filho, pois o espaço traseiro é bem limitado. Mas é um excelente carro para o fim que se destina. Nem de longe vc terá o conforto e potência do Marea.
    Confiável, resistente e barato para um 4X4 automático.

    Vlw
    Carregando...

  • #5


    Câmbio 1-2-3 automático é muito foda!
    1 = L (Low) vc usa para descer; é a propaganda que a Amarok faz com "controle de descidas", a Mitsubishi nem precisou fazer propaganda!
    opção 2 = trilha com terreno BEM ruim e velocidade até 60 KM/H.
    opção 3 = trilha com terreno BOM e velocidade até 100 KM/H no máximo.
    opção de bloqueado (terreno difícil) e 4X4 SEM ser bloqueado (poucos 4X4 possuem, diferencial CENTRAL!);
    OD = OverDrive = ligar quarta marcha, alcança 160 KM/H com os vidros fechados.
    Um tapinha pra frente no câmbio vc muda de L > 2 > 3 apenas com um tapinha no câmbio, não precisa apertar botão.
    4X4 Brasil

  • #6
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    Amigão, eu tinha uma Fielder 2004.
    Estava numa dúvida semelhante a sua, com relação ao conforto, consumo e manutenção.
    A TRT me surpreendeu positivamente: 1) consumo de 8,3 a 10,8 km/l. Em uso misto e dependendo da tocada... 2) conforto não se compara ao da Fielder, mas não faz feio, é bem agradável e tem excelente posição pro motorista. 3) manutenção, comprei a minha, com 28.000 km, fiz a 5.ª revisão (por causa do tempo, indicaram que deveria ser feita aos 40.000) e mais uma troca de óleo nos 35.000.
    Ah, é uma 2009, flex, AT
    Eu gostei!

  • #7
    Usuário Avatar de mantovani529
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    Ola JC e Neilson, tenho uma tr 2008 AT vou ser bem sincero na minha opniao o carro é um Jeep, ou seja apertada, bate seco a trazeira, bebe muito, os farois trincam do nada, a minha nunca entrou agua, (ainda), mais eu gosto muito dela, a minha está com lift e uso pneus cross (transgenico) vou falar serio, nunca fiquei em lugar nenhum e olha que ja passei por cada uma, uma coisa é certa a tr4 é jeep para ela mesmo, não invente de ficar puxando os outros e sempre use a reduzida se a sua for cambio automatico, evita de esquentar.
    Adriano Mantovani
    ESPOR - Equipe São Paulo Off Road
    Pajero TR4 Lift 2" - Sapatinho Cross 235/60/16 - 2008 AT - VHF 146.150 Simplex

  • #8
    Usuário Avatar de mantovani529
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    Cara que da hora como voce passou ai com a tr4 sem snorkel ? na minha o coletor de ar é na frente
    Adriano Mantovani
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  • #9
    Usuário Avatar de mantovani529
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Estou na minha segunda Tr4 automática, não tenho do que reclamar.
    Sobre vedação veja esse video é a minha 2005, não entrou um pingo e desconheço esse problema.
    . Nunca ouvi falar de vazar gasolina no motor, e olha que tenho muitos conhecidos que correm rally e fazem horrores com as TR4.
    O cambio sempre me atendeu bem, não tenho reclamação, quando vc pega a manha de usar, fica mais divertido. Subo e desço dunas com tranquilidade, nunca usei em lama. Em viagem nunca passei sustos em ultrapassagens, mas também sei de suas limitações.
    A minha ex-TR4 2005 (gasolina) fazia 7,8km/l aki em fortaleza, hoje ela roda com meu pai em Brasilia e faz 10km/l. A atual 2009 (flex) faz 6,8km/l em fortaleza. O tanque das 2008 e 2009 são de 72 litros se não me engano.
    Fiz a revisão dos 50mil km fora da CSS, troquei todos os itens recomendados em manual, mais limpeza de bicos com diagnostico da injeção e balanceamanto dos pneus. Custou cerca de R$ 500,00. Não precisou alinhar depois de 10mil km rodados. Algumas peças são mais baratas na propria CSS (filtro de combustível).
    Não acho um carro confortável para quem tem mais de um filho, pois o espaço traseiro é bem limitado. Mas é um excelente carro para o fim que se destina. Nem de longe vc terá o conforto e potência do Marea.
    Confiável, resistente e barato para um 4X4 automático.

    Vlw


    Cara que da hora como voce passou ai com a tr4 sem snorkel ? na minha o coletor de ar é na frente
    Adriano Mantovani
    ESPOR - Equipe São Paulo Off Road
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  • #10
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Hehehe.... mais um na horda dos fãs...

    tenho duas, uma 2011 caretona e uma 2006 do rock

    O pessoal já disse tudo

    câmbio AT uma merda, mal escalonado, como se tivesse 1a-3a-4a-5a... falta a segunda nesse câmbio!!!...KKKK... mas é inifinitamente mais confortável que o câmbio MT

    MUITO resistente... sou dos que mais judiam da TR4 aqui... já torci de tudo que é jeito, e sabe o que o mecânico falou da última vez que fui alinhar e balancear? Tava vibrando por causa de tanta lama na roda... tirou a lama, nem balanceamento precisou... volta de trilha como se voltasse do shopping...

    Não é um trator, e por isso tem suas limitações, mas aguenta MUITO tranco... naõ vai querer puxar Troller ou Banda atolado que não dá... mas Jimny e samurai já puxei e não foi uma vez só... hehehe

    Já vi mais de um GV quebrar diferencial em obstáculos que passei ALGUMAS vezes...

    a o sistema Super Select é docarai... liga o 4x4H na chuva ou na estrade de terra e seja feliz...

    Bate a traseira MESMO... mesmo a minha 2011 bate seca numa vala em mais velocidade...

    é uma PUTA viatura, apesar dos jeepeiros por aí torcerem o nariz...

    Se for pegar abaixo de 2006-7 realmente o tanque pode ser pequeno, aí tem que ser que nem a minha, LONG RANGE, que veio com dois tanques, mas mesmo assim aqui em BH os 84L não rodam mais que uns 500-550km.... muita ladeira, aí no câmbio AT não tem jeito, é socar a bota...

    Agora NãO é carro pra fazer fita andar voando, fazer curva a mil... é pra quem, mesmo de roupa de festa, esbarra no estribo sujo, faz aquela marca na calça e pensa... "foda-se..."

    Té mais
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #11
    Usuário Avatar de mantovani529
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Hehehe.... mais um na horda dos fãs...

    tenho duas, uma 2011 caretona e uma 2006 do rock

    O pessoal já disse tudo

    câmbio AT uma merda, mal escalonado, como se tivesse 1a-3a-4a-5a... falta a segunda nesse câmbio!!!...KKKK... mas é inifinitamente mais confortável que o câmbio MT

    MUITO resistente... sou dos que mais judiam da TR4 aqui... já torci de tudo que é jeito, e sabe o que o mecânico falou da última vez que fui alinhar e balancear? Tava vibrando por causa de tanta lama na roda... tirou a lama, nem balanceamento precisou... volta de trilha como se voltasse do shopping...

    Não é um trator, e por isso tem suas limitações, mas aguenta MUITO tranco... naõ vai querer puxar Troller ou Banda atolado que não dá... mas Jimny e samurai já puxei e não foi uma vez só... hehehe

    Já vi mais de um GV quebrar diferencial em obstáculos que passei ALGUMAS vezes...

    a o sistema Super Select é docarai... liga o 4x4H na chuva ou na estrade de terra e seja feliz...

    Bate a traseira MESMO... mesmo a minha 2011 bate seca numa vala em mais velocidade...

    é uma PUTA viatura, apesar dos jeepeiros por aí torcerem o nariz...

    Se for pegar abaixo de 2006-7 realmente o tanque pode ser pequeno, aí tem que ser que nem a minha, LONG RANGE, que veio com dois tanques, mas mesmo assim aqui em BH os 84L não rodam mais que uns 500-550km.... muita ladeira, aí no câmbio AT não tem jeito, é socar a bota...

    Agora NãO é carro pra fazer fita andar voando, fazer curva a mil... é pra quem, mesmo de roupa de festa, esbarra no estribo sujo, faz aquela marca na calça e pensa... "foda-se..."

    Té mais

    Cara como minha vó já dizia "SUMEMO" voce disse tudo!

    a TR manda muito bem mesmo, é a tal coisa sabendo usar não vai faltar, e tem muito jepeiro que nao gosta mais tem que admitir a bichinha é danada, uma coisa importante que estou tentando colocar na minha agora e o protetor de cambio ja que o skid plate a minha já tem depois disso literalmente vai deslizar na lama rsrsrsrs

    só tenho raiva dos farois que vivem trincados.... rsrsrs
    Adriano Mantovani
    ESPOR - Equipe São Paulo Off Road
    Pajero TR4 Lift 2" - Sapatinho Cross 235/60/16 - 2008 AT - VHF 146.150 Simplex

  • #12
    Usuário Avatar de leojaz
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    02/06/2008
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    Mantovani, não tive opção, ou passava ou acabava o passeio... e se todos passaram pq eu não passaria?!?!?! Foi muito bacana!
    Não entrou água, não molhou filtro...nada. A propósito, nunca trinquei farol.

    ABç
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