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Tópico: TR4 - Dúvidas

  • #13
    Usuário Avatar de mantovani529
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Mantovani, não tive opção, ou passava ou acabava o passeio... e se todos passaram pq eu não passaria?!?!?! Foi muito bacana!
    Não entrou água, não molhou filtro...nada. A propósito, nunca trinquei farol.

    ABç

    Legal, passou e passou bonito...
    Adriano Mantovani
    ESPOR - Equipe São Paulo Off Road
    Pajero TR4 Lift 2" - Sapatinho Cross 235/60/16 - 2008 AT - VHF 146.150 Simplex

  • #14
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    Feliz 2013 aos foristas...

    JCDorini: tentando responder as suas dúvidas:

    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Olá,
    A ideia é um carro médio.
    robusto/resistente.
    mal vedação das portas.
    entrada d’água dentro do veículo.
    vazamento de gasolina no motor.
    cambio automático capenga.
    alto consumo.
    aliado a tanque com baixa capacidade de abastecimento.
    JC Dorini
    São Paulo/SP
    - Carro médio= sim, dá a sensação de estar num carro médio mesmo, com excelente raio de giro (5,2m)
    - robusto/resistente= sim, for sure
    - mal vedação das portas= só se for algum bichado, pois na minha viatura não
    - entrada d’água dentro do veículo = idem
    - vazamento de gasolina no motor = idem
    - cambio automático capenga = o câmbio ainda é o 3 marchas com overdrive, então não espere um CVT 6 marchas etcetal. Mas cheio de "ajudas": segura a caranga para descer ladeira, não deixa ir para trás ao parar numa subida (rampa), sai andando só de tirar o pé do freio, muito bom.
    - alto consumo: esse tema não acaba e nunca acabará. Também tive minhas dúvidas ao comprar a minha. Cristalizei na mente que "quer carro econômico= ande de UNO". Estou conseguindo ficar na média dos 9 aos 10,5 na estrada, e para mim está bom....
    - tanque com baixa capacidade de abastecimento = como já foi dito, agora o tanque é de 72L, que na realidade vc usa uns 65 pois sempre esse finalzinho "some". Não consigo colocar mais de 62L na minha, mesmo rodando com a luzinha acessa por muito tempo.

    P.S: veja os videos do SemLoção

    []´s
    _____________________
    ASX
    14/14 4x4
    EX - TR4x4 AT 11/12

  • #15
    Usuário Avatar de mantovani529
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    Citação Postado originalmente por DDanBrazil Ver Post
    Feliz 2013 aos foristas...

    JCDorini: tentando responder as suas dúvidas:



    - Carro médio= sim, dá a sensação de estar num carro médio mesmo, com excelente raio de giro (5,2m)
    - robusto/resistente= sim, for sure
    - mal vedação das portas= só se for algum bichado, pois na minha viatura não
    - entrada d’água dentro do veículo = idem
    - vazamento de gasolina no motor = idem
    - cambio automático capenga = o câmbio ainda é o 3 marchas com overdrive, então não espere um CVT 6 marchas etcetal. Mas cheio de "ajudas": segura a caranga para descer ladeira, não deixa ir para trás ao parar numa subida (rampa), sai andando só de tirar o pé do freio, muito bom.
    - alto consumo: esse tema não acaba e nunca acabará. Também tive minhas dúvidas ao comprar a minha. Cristalizei na mente que "quer carro econômico= ande de UNO". Estou conseguindo ficar na média dos 9 aos 10,5 na estrada, e para mim está bom....
    - tanque com baixa capacidade de abastecimento = como já foi dito, agora o tanque é de 72L, que na realidade vc usa uns 65 pois sempre esse finalzinho "some". Não consigo colocar mais de 62L na minha, mesmo rodando com a luzinha acessa por muito tempo.

    P.S: veja os videos do SemLoção

    []´s

    gostei

    em defesa das trs
    Adriano Mantovani
    ESPOR - Equipe São Paulo Off Road
    Pajero TR4 Lift 2" - Sapatinho Cross 235/60/16 - 2008 AT - VHF 146.150 Simplex

  • #16
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Estou na minha segunda Tr4 automática, não tenho do que reclamar.
    Sobre vedação veja esse video é a minha 2005, não entrou um pingo e desconheço esse problema.
    . Nunca ouvi falar de vazar gasolina no motor, e olha que tenho muitos conhecidos que correm rally e fazem horrores com as TR4.
    O cambio sempre me atendeu bem, não tenho reclamação, quando vc pega a manha de usar, fica mais divertido. Subo e desço dunas com tranquilidade, nunca usei em lama. Em viagem nunca passei sustos em ultrapassagens, mas também sei de suas limitações.
    A minha ex-TR4 2005 (gasolina) fazia 7,8km/l aki em fortaleza, hoje ela roda com meu pai em Brasilia e faz 10km/l. A atual 2009 (flex) faz 6,8km/l em fortaleza. O tanque das 2008 e 2009 são de 72 litros se não me engano.
    Fiz a revisão dos 50mil km fora da CSS, troquei todos os itens recomendados em manual, mais limpeza de bicos com diagnostico da injeção e balanceamanto dos pneus. Custou cerca de R$ 500,00. Não precisou alinhar depois de 10mil km rodados. Algumas peças são mais baratas na propria CSS (filtro de combustível).
    Não acho um carro confortável para quem tem mais de um filho, pois o espaço traseiro é bem limitado. Mas é um excelente carro para o fim que se destina. Nem de longe vc terá o conforto e potência do Marea.
    Confiável, resistente e barato para um 4X4 automático.

    Vlw
    Leo, isso é loucura. Você podia ter dado um calço facilmente nessa TR4. Tem gente que deu calço em TR4 em água que mal chegava no estribo.



    Se esse cara tivesse ido devagar a Triton teria passado sorrindo!
    E antes fosse só calço hidráulico. Tem ECU, central elétrica, relês, fusíveis, bobina, cabos de velas, etc.

    Pra apagar no meio da água não custa nada! Eu não teria coragem de saltar numa água de enchente dessas! E olha que estou mais que acostumado de afundar até o joelho em água barrenta de trilha! O certo em travessias é passar devagar, aproveitando a onda formada e de prefência sem encobrir o capô! De outro jeito é pedir pra ter problemas, ainda mais sem snorkel, é pedir pra ter um prejuízo dos grandes!

    PS: Foi mau, só agora que vi, a TR4 passou certinho! Meu "esporro" é pra Pajero Full preta!
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Leo, isso é loucura. Você podia ter dado um calço facilmente nessa TR4. Tem gente que deu calço em TR4 em água que mal chegava no estribo.



    Se esse cara tivesse ido devagar a Triton teria passado sorrindo!
    E antes fosse só calço hidráulico. Tem ECU, central elétrica, relês, fusíveis, bobina, cabos de velas, etc.

    Pra apagar no meio da água não custa nada! Eu não teria coragem de saltar numa água de enchente dessas! E olha que estou mais que acostumado de afundar até o joelho em água barrenta de trilha! O certo em travessias é passar devagar, aproveitando a onda formada e de prefência sem encobrir o capô! De outro jeito é pedir pra ter problemas, ainda mais sem snorkel, é pedir pra ter um prejuízo dos grandes!

    PS: Foi mau, só agora que vi, a TR4 passou certinho! Meu "esporro" é pra Pajero Full preta!
    KKKK... isso mesmo.... já passei com a TR4 sem snorkel am alagados que EM ALGUNS MOMENTOS lavaram o capô... mas é isso que vc falou... sem fazer chuáaa-chuáaa... e tentar aproveitar a onda do deslocamento...

    NA boa, se não fosse o PAV, essa Triton passava FÀCIL nessa rua...

    4X4 Brasil
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #18
    Usuário Avatar de leojaz
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    "PAV"????? Que isso?
    Carregando...

  • #19
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Leo, isso é loucura. Você podia ter dado um calço facilmente nessa TR4. Tem gente que deu calço em TR4 em água que mal chegava no estribo.
    Com água pelo estribo é possivel parar o carro se passar a milhão e a água atingir algum componente eletrico / eletrônico
    Mas deconheço como jogar água p dentro do motor (da TR4) com água pelo estribo

    Foto no Rally Mercosul

    Passamos vários carros, entre os quais umas 4 TR4 (incluindo a minha) com água que em alguns momentos cobriu a roda
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #20
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    "PAV"????? Que isso?
    PAV -> "Pecinha Atrás do Volante"

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  • #21
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    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Com água pelo estribo é possivel parar o carro se passar a milhão e a água atingir algum componente eletrico / eletrônico
    Mas deconheço como jogar água p dentro do motor (da TR4) com água pelo estribo

    Foto no Rally Mercosul

    Passamos vários carros, entre os quais umas 4 TR4 (incluindo a minha) com água que em alguns momentos cobriu a roda
    Essa aqui deu calço hidráulico rey:



    Meu JK que eu acho muito mais protegido a entrada de ar do que na TR4, e olha só:



    Não precisa de muito.

  • #22
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Essa aqui deu calço hidráulico rey:



    Meu JK que eu acho muito mais protegido a entrada de ar do que na TR4, e olha só:



    Não precisa de muito.
    Giuberto, CNCORDO que qualquer carro pode dar calço se admitir água pela entrada de ar, isso é fato.

    Mas é preciso ou entrar em um local com profundidade suficiente para submergir a admisão ou fazer igual o jumento do vídeo da L200 que acelerou até formar uma onda sobre o capô

    Em em Ambos os casos dos vídeos que vc postou os caras cobriram a entrada de ar com água (que está Muuuuito acima do estribo)
    Na TR4 a entrada é literalmente colada no capô, o cara entrou a milhão, "enterrou" a frente e "engoliu" água (estilo o cara da L200)
    O Wrangler também cubriu o capô (mesmo que apenas por um pequeno momento)

    Na TR4 eu passo (e já passei várias vezes) sem medo até a altura do pneu (que dá + de um palmo abaixo da entrada de ar)
    Entro em baixa velocidade e depois acompanho a onda inicial mantendo a "marola" nas laterais e a frente com menos água
    Acima disso realmente é melhor não arriscar
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #23
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    nielson,
    acabei de comprar um tr4 2007 e vou fazer a revisão dos 100 mil. o antigo proprietário fez, religiosamente, tds as revisões na mit rio. vc disse q no rio só tem uma concessionária que presta. qual é?
    abs,
    paulo

  • #24
    Citação Postado originalmente por buenopj Ver Post
    vc disse q no rio só tem uma concessionária que presta. qual é?
    Paulo,

    Só levo meu carro na Yen Recreio. Conheço o dono e o cara não é pilantra. Já fiz 7 revisões lá e foi tudo tranquilo. Desaconselho veementemente a Intercar. Na última revisão, como a Yen Recreio não tinha agenda pro serviço leva e traz, eu burramente mandei trocar os freios na Natsu Niterói e não ficou bom, as pastilhas ficaram raspando nos discos e fazendo um barulho bem chato perceptível apenas com a janela aberta, portanto, também não recomendo.

    Parabéns pela aquisição. Que seu novo carro te traga muitas alegrias !

    Neilson


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