Legal, passou e passou bonito...
Versão Imprimível
Feliz 2013 aos foristas...:safari-rig:
JCDorini: tentando responder as suas dúvidas:
- Carro médio= sim, dá a sensação de estar num carro médio mesmo, com excelente raio de giro (5,2m)
- robusto/resistente= sim, for sure
- mal vedação das portas= só se for algum bichado, pois na minha viatura não
- entrada d’água dentro do veículo = idem
- vazamento de gasolina no motor = idem
- cambio automático capenga = o câmbio ainda é o 3 marchas com overdrive, então não espere um CVT 6 marchas etcetal. Mas cheio de "ajudas": segura a caranga para descer ladeira, não deixa ir para trás ao parar numa subida (rampa), sai andando só de tirar o pé do freio, muito bom.
- alto consumo: esse tema não acaba e nunca acabará. Também tive minhas dúvidas ao comprar a minha. Cristalizei na mente que "quer carro econômico= ande de UNO". Estou conseguindo ficar na média dos 9 aos 10,5 na estrada, e para mim está bom....
- tanque com baixa capacidade de abastecimento = como já foi dito, agora o tanque é de 72L, que na realidade vc usa uns 65 pois sempre esse finalzinho "some":lol:. Não consigo colocar mais de 62L na minha, mesmo rodando com a luzinha acessa por muito tempo.
P.S: veja os videos do SemLoção ;)
[]´s
Leo, isso é loucura. Você podia ter dado um calço facilmente nessa TR4. Tem gente que deu calço em TR4 em água que mal chegava no estribo.
L200 tenta passar pela Rua Teresópolis - novembro de 2009 - YouTube
Se esse cara tivesse ido devagar a Triton teria passado sorrindo!
E antes fosse só calço hidráulico. Tem ECU, central elétrica, relês, fusíveis, bobina, cabos de velas, etc.
Pra apagar no meio da água não custa nada! Eu não teria coragem de saltar numa água de enchente dessas! E olha que estou mais que acostumado de afundar até o joelho em água barrenta de trilha! O certo em travessias é passar devagar, aproveitando a onda formada e de prefência sem encobrir o capô! De outro jeito é pedir pra ter problemas, ainda mais sem snorkel, é pedir pra ter um prejuízo dos grandes!
PS: Foi mau, só agora que vi, a TR4 passou certinho! Meu "esporro" é pra Pajero Full preta!
KKKK... isso mesmo.... já passei com a TR4 sem snorkel am alagados que EM ALGUNS MOMENTOS lavaram o capô... mas é isso que vc falou... sem fazer chuáaa-chuáaa... e tentar aproveitar a onda do deslocamento...
NA boa, se não fosse o PAV, essa Triton passava FÀCIL nessa rua...
;)
"PAV"????? Que isso?
Com água pelo estribo é possivel parar o carro se passar a milhão e a água atingir algum componente eletrico / eletrônico
Mas deconheço como jogar água p dentro do motor (da TR4) com água pelo estribo
Foto no Rally Mercosul
http://i297.photobucket.com/albums/m...l/b48034ed.jpg
Passamos vários carros, entre os quais umas 4 TR4 (incluindo a minha) com água que em alguns momentos cobriu a roda
Essa aqui deu calço hidráulico rey:
Rally Campo Magro - Afogamento Tr4 X Gol Monster 4x2 - YouTube
Meu JK que eu acho muito mais protegido a entrada de ar do que na TR4, e olha só:
How to Drown a Jeep in 1 Easy Step - YouTube
Não precisa de muito.
Giuberto, CNCORDO que qualquer carro pode dar calço se admitir água pela entrada de ar, isso é fato.
Mas é preciso ou entrar em um local com profundidade suficiente para submergir a admisão ou fazer igual o jumento do vídeo da L200 que acelerou até formar uma onda sobre o capô
Em em Ambos os casos dos vídeos que vc postou os caras cobriram a entrada de ar com água (que está Muuuuito acima do estribo)
Na TR4 a entrada é literalmente colada no capô, o cara entrou a milhão, "enterrou" a frente e "engoliu" água (estilo o cara da L200)
O Wrangler também cubriu o capô (mesmo que apenas por um pequeno momento)
Na TR4 eu passo (e já passei várias vezes) sem medo até a altura do pneu (que dá + de um palmo abaixo da entrada de ar)
Entro em baixa velocidade e depois acompanho a onda inicial mantendo a "marola" nas laterais e a frente com menos água
Acima disso realmente é melhor não arriscar
nielson,
acabei de comprar um tr4 2007 e vou fazer a revisão dos 100 mil. o antigo proprietário fez, religiosamente, tds as revisões na mit rio. vc disse q no rio só tem uma concessionária que presta. qual é?
abs,
paulo
Paulo,
Só levo meu carro na Yen Recreio. Conheço o dono e o cara não é pilantra. Já fiz 7 revisões lá e foi tudo tranquilo. Desaconselho veementemente a Intercar. Na última revisão, como a Yen Recreio não tinha agenda pro serviço leva e traz, eu burramente mandei trocar os freios na Natsu Niterói e não ficou bom, as pastilhas ficaram raspando nos discos e fazendo um barulho bem chato perceptível apenas com a janela aberta, portanto, também não recomendo.
Parabéns pela aquisição. Que seu novo carro te traga muitas alegrias ! :concordo:
Neilson