Eita. Então agora somos dois. Vou prestar atenção nos próximos abastecimentos.
Versão Imprimível
Eita. Então agora somos dois. Vou prestar atenção nos próximos abastecimentos.
Daniel (sem loção), acho que em algum post anterior, não lembro se em outro tópico, perguntei por que vc fez a opção pelo Kaiser, mas acho que vc ainda não respondeu, talvez não tenha visto. Importa-se de falar um pouco mais a respeito do assunto? Abraços,
Cara se a tua tem ou vc é um sortudo ou alguém importou um eixo de IO/Pinin... seria muito bom saber que houve essa "comida de bola" pela mit.... :dance:
Vc já abriu ele pra ver ou é informação do manual? POrque alguns manuais brasileiros foram traduzidos "ipsis literis" e constam o diferencial LSD mesmo sem ter.... é.. o bom e velho cuidado extremo da Mit Braisl...hehehe
Matou a charada...
Bloqueio pra TR4 são duas opções...
ARB, selecionável e pneumático, muito caro aqui no Brasilzão..
Kaiser, automático, mais em cona e funciona muito bem...tanto que os gringos tão doidos pra começar a instalar nas IO/Pinin deles (alguns já importaram e tão usando..)
Eaton, Ensimec, Spartan, LockRight, etc..etc...etc.. não tem pra nosso modelo de diferencial.. :(
Daniel, e o Eaton e-Locker, também é caro, como o ARB?
Abraços,
Prezados, não tenho o manual do TR4 em mãos, pois ainda não comprei o meu, mas estou me prevenindo, por que em breve eu fecho o negócio. Dentre outros detalhes, quero dar especial atenção aos faróis, mas embora saiba que as Diamond Vision da Philips são ótimas, não sei quais os tipos do farol de milha e do farol. As do farol são H7 e os de milha H4? Se não, quais seriam?
Abraços,
http://img202.imageshack.us/img202/1923/lampadas.jpg
Para ano 2011.
Danielmjr, muito agradecido pelas ilustrações!
Em resumo, tenho três tipos de lâmpadas de farol no TR4: HB3, H1 e H11. Uma dúvida, considerando que o preço das Diamond Vision é um tanto salgado ... Num primeiro momento não daria para trocar as lâmpadas de todos os faróis. Então, qual é mais interessante trocar primeiro, se a necessidade for para trafegar em estradas de terra? O farol alto, o baixo ou de neblina? Pergunto isso, por que não tenho o costume de trafegar por estradas de terra em veículo 4x4, eventualmente, apenas em veículo de passeio "comum".
Abraços,
Comprei esse carro faz pouco tempo, mas pelo que pude perceber, as lâmpadas que já vem com ele são boas. A luminosidade é legal. Mas se for pegar outras lâmpadas, acho que eu trocaria primeiro as do farol alto. Percebi que, quando se coloca o farol alto, clareia somente a parte mais distante, diferente de outros carros que já vi.
Então fica um "buraco escuro" entre o facho do farol alto e o carro, que é preenchido perfeitamente com o farol de neblina ligado.
Então, se vai andar na terra a noite, é melhor ver os detalhes ainda longe do que perto demais.
O veículo que estou negociando é 2007, por isso imagino que talvez as lâmpadas já estejam bem desgastadas, ao contrário do seu que é bem mais novo. Mas estou apenas fazendo um levantamento das possibilidades e de custos iniciais.
Valeu a dica quanto ao farol alto. Num primeiro momento, pensei nele, por que geralmente quando usamos o farol alto é por uma necessidade maior de iluminação mesmo, daí é provável que uma lâmpada com maior poder de iluminação seja mais útil ali. Como esta característica do farol alto dele eu não conhecia, valeu a dica!
Abraços,