Eu trocaria assim que pudesse. Custa barato e na minha modesta opinião, o papel vai deteriorar se molhar...
Versão Imprimível
Pesoal,
Estou refazendo as perguntas feitas anteriormente;
a) Existe algum modelo ou ano que se destaca ou, se preferirem algum modelo ou ano micado?
b) A manutenção simples, como freios, arrefecimento, limpeza dos bicos etc, é fácil, ou necessita de mão de obra especializada?
c) Esse motor já esta consagrado no mercado, porém tenho notado em carros 2009 (ano de minha preferência) que alguns já passaram dos 150.000km. Até quanto, em média, aguenta? (tive um uno mille que rodou 280.000km sem fumar).
d) O carro possui correia dentada, portanto qual a recomendação de substituição? Alguém já teve a infelicidade de quebra da mesma com o carro andando?
e) É fácil encontrar peças nas concessionárias ou até mesmo no paralelo?
f) Existem peças que podem ser facilmente encontradas nos EUA para importação? (faço isso para minha Frontier).
g) Alguma dica importante que devo observar além das de praxe?
Sds.
JCDorini
Dei minha resposta a você aqui -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1849361
Vc chegou a ver?
Sem Loção, desculpe-me.
Não havia visto sua resposta.
Valeu pelas dicas.
Grande abraço,
JC Dorini
Leojaz, estou comprando uma tr4 8/9 AT, gostaria de fazer a revisão de 40mil (ela está com 39). Onde em Fortaleza posso fazer? Qual oficina você indica? Abs.
Eu faço na 6Bocas autoenter, Oliveira Paiva com Washinton Soares, em frente o Via Sul. Gosto muito da mão de obra de lá. Mas faço uma cotação das peças antes, o filtro de combustível é bem mais barato na Mito, por exemplo. Tem serviço de levar o cliente em casa.
Uma vez fiz na Gerardo Bastos e não gostei, alinhamento porcaria e ficam empurrando trocas de peças sem necessidade.
ja utilizei o serviço da Setoes OffRoad na Aguanambi, mas fica agora longe
de casa e sao um pouco careiros.
Se a 6boas ficar muito longe p vc, faça um orçamento por telefone em umas 3 oficinas próximas e pergunte da garantia do serviço.
não me recordo orque é substituído na revisão dos 40mil.
Após longa procura, encontrei uma 2009/2009-MT, preta, modelo GLS com 39500km, único dono.
Segundo ele, nunca fez trilha e usou muito pouco o 4x4.
Por dentro está ok e a pintura possui alguns riscos que um bom polimento pode resolver. Pneus meia vida (acho que roda uns 20k).
Já fiz o certificado de procedência na Porto Seguro e tudo está OK.
Preço negociado de R$ 40.000,00, porém faltam 5 parcelas para quitação.
A idéia e quitar antecipadamente essas parcelas (talvez ganhe algum desconto) para que o documento de desalienação já saia em meu nome (acho que demora uns 15 dias), pagar a diferença para o atual dono, pegar o carro e quando o documento chegar, fazer a transferência. Não tenho certeza se esta é a melhor maneira.
O que acham?
O preço está bom?
Agradeço as opiniões.
JC Dorini
Galera, sou novo no fórum e tbm no mundo off road (assim como na idade). Eu gostaria de uma sincera opinião de vocês. Estou trocando de carro, pretendendo comprar o meu primeiro 4x4. Estou de olho em 2 modelos, uma Tr4 e um Vitara. Particularmente, meu coração está balançando por uma Tr4 2006 AT. Ela está a venda por R$29,900. Vi alguns cuidados que devem ser tomados para a escolha da viatura, como ficar de olho na tração, chassi, cambio de marcha, ferrugem por baixo do carro,... Gostaria de algumas dicas de vocês, se o valor está bacana e qual vale mais a pena adquirir. Obrigado. =]
O que mais me incomodava na Tr4 era a suspensão traseira batendo on e offroad.
Depois do lift de 2" sou apaixonado pela suspensão do jipe! Acho mesmo que ela deveria vir assim de fábrica! nunca mais senti aquela batida seca!
Prezados,
Já que esse tópico é de dúvidas, aí vai a minha. Onde fica localizado o sensor de temperatura externa do termômetro da TR4 2011?
Já procurei para caramba e não acho.
Abs
Tenho uma TR4 06 long range AT, ta com 180.000, so fudeu por relacho, eu nao troquei a correia dentada e quebrou guia da valvula, entortou todas as valvulas mas eu consertei na garagem de casa sem problemas, as peças tem na internet, auto peças, recomendo comprar e trocar correias dentada, poly v e todos os fluidos, use sempre a solucao pra radiador, o sistema funciona melhor. A maior moticação pra mim comprar foi o comportamento em dias de chuva, o carro tem ampla visao e é imbativelna estrada chuvosa vai bem pra carai, viajei 3000 km com ela no fim do ano sem problemas, carregada vai bem tb, mas tem q ter as 'manhas' do cambio. Meu segundo carro é um vectra masss evito de passear com ele, TR4 vai em qualquer lugar e cabe em qualquer vaga de shopping.....(eu já pulei canteiro de shopping com ela pra pegar vagas...kkkk)
Espero ter ajudado