x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 100

Tópico: TR4 - Dúvidas

Hybrid View

Usuário Avatar de mantovani529
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Hehehe.... mais um na horda dos fãs...

tenho duas, uma 2011 caretona e uma 2006 do rock

O pessoal já disse tudo

câmbio AT uma merda, mal escalonado, como se tivesse 1a-3a-4a-5a... falta a segunda nesse câmbio!!!...KKKK... mas é inifinitamente mais confortável que o câmbio MT

MUITO resistente... sou dos que mais judiam da TR4 aqui... já torci de tudo que é jeito, e sabe o que o mecânico falou da última vez que fui alinhar e balancear? Tava vibrando por causa de tanta lama na roda... tirou a lama, nem balanceamento precisou... volta de trilha como se voltasse do shopping...

Não é um trator, e por isso tem suas limitações, mas aguenta MUITO tranco... naõ vai querer puxar Troller ou Banda atolado que não dá... mas Jimny e samurai já puxei e não foi uma vez só... hehehe

Já vi mais de um GV quebrar diferencial em obstáculos que passei ALGUMAS vezes...

a o sistema Super Select é docarai... liga o 4x4H na chuva ou na estrade de terra e seja feliz...

Bate a traseira MESMO... mesmo a minha 2011 bate seca numa vala em mais velocidade...

é uma PUTA viatura, apesar dos jeepeiros por aí torcerem o nariz...

Se for pegar abaixo de 2006-7 realmente o tanque pode ser pequeno, aí tem que ser que nem a minha, LONG RANGE, que veio com dois tanques, mas mesmo assim aqui em BH os 84L não rodam mais que uns 500-550km.... muita ladeira, aí no câmbio AT não tem jeito, é socar a bota...

Agora NãO é carro pra fazer fita andar voando, fazer curva a mil... é pra quem, mesmo de roupa de festa, esbarra no estribo sujo, faz aquela marca na calça e pensa... "foda-se..."

Té mais

Cara como minha vó já dizia "SUMEMO" voce disse tudo!

a TR manda muito bem mesmo, é a tal coisa sabendo usar não vai faltar, e tem muito jepeiro que nao gosta mais tem que admitir a bichinha é danada, uma coisa importante que estou tentando colocar na minha agora e o protetor de cambio ja que o skid plate a minha já tem depois disso literalmente vai deslizar na lama rsrsrsrs

só tenho raiva dos farois que vivem trincados.... rsrsrs
    Adriano Mantovani
    ESPOR - Equipe São Paulo Off Road
    Pajero TR4 Lift 2" - Sapatinho Cross 235/60/16 - 2008 AT - VHF 146.150 Simplex

Usuário
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Disse tudo da minha tr4!!!

Usuário
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Feliz 2013 aos foristas...

JCDorini: tentando responder as suas dúvidas:

Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Olá,
    A ideia é um carro médio.
    robusto/resistente.
    mal vedação das portas.
    entrada d’água dentro do veículo.
    vazamento de gasolina no motor.
    cambio automático capenga.
    alto consumo.
    aliado a tanque com baixa capacidade de abastecimento.
    JC Dorini
    São Paulo/SP
    - Carro médio= sim, dá a sensação de estar num carro médio mesmo, com excelente raio de giro (5,2m)
    - robusto/resistente= sim, for sure
    - mal vedação das portas= só se for algum bichado, pois na minha viatura não
    - entrada d’água dentro do veículo = idem
    - vazamento de gasolina no motor = idem
    - cambio automático capenga = o câmbio ainda é o 3 marchas com overdrive, então não espere um CVT 6 marchas etcetal. Mas cheio de "ajudas": segura a caranga para descer ladeira, não deixa ir para trás ao parar numa subida (rampa), sai andando só de tirar o pé do freio, muito bom.
    - alto consumo: esse tema não acaba e nunca acabará. Também tive minhas dúvidas ao comprar a minha. Cristalizei na mente que "quer carro econômico= ande de UNO". Estou conseguindo ficar na média dos 9 aos 10,5 na estrada, e para mim está bom....
    - tanque com baixa capacidade de abastecimento = como já foi dito, agora o tanque é de 72L, que na realidade vc usa uns 65 pois sempre esse finalzinho "some". Não consigo colocar mais de 62L na minha, mesmo rodando com a luzinha acessa por muito tempo.

P.S: veja os videos do SemLoção

[]´s

Usuário Avatar de mantovani529
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por DDanBrazil Ver Post
    Feliz 2013 aos foristas...

JCDorini: tentando responder as suas dúvidas:

- Carro médio= sim, dá a sensação de estar num carro médio mesmo, com excelente raio de giro (5,2m)
    - robusto/resistente= sim, for sure
    - mal vedação das portas= só se for algum bichado, pois na minha viatura não
    - entrada d’água dentro do veículo = idem
    - vazamento de gasolina no motor = idem
    - cambio automático capenga = o câmbio ainda é o 3 marchas com overdrive, então não espere um CVT 6 marchas etcetal. Mas cheio de "ajudas": segura a caranga para descer ladeira, não deixa ir para trás ao parar numa subida (rampa), sai andando só de tirar o pé do freio, muito bom.
    - alto consumo: esse tema não acaba e nunca acabará. Também tive minhas dúvidas ao comprar a minha. Cristalizei na mente que "quer carro econômico= ande de UNO". Estou conseguindo ficar na média dos 9 aos 10,5 na estrada, e para mim está bom....
    - tanque com baixa capacidade de abastecimento = como já foi dito, agora o tanque é de 72L, que na realidade vc usa uns 65 pois sempre esse finalzinho "some". Não consigo colocar mais de 62L na minha, mesmo rodando com a luzinha acessa por muito tempo.

P.S: veja os videos do SemLoção

[]´s

gostei

em defesa das trs
    Adriano Mantovani
    ESPOR - Equipe São Paulo Off Road
    Pajero TR4 Lift 2" - Sapatinho Cross 235/60/16 - 2008 AT - VHF 146.150 Simplex

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    "PAV"????? Que isso?
    Carregando...

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    "PAV"????? Que isso?
    PAV -> "Pecinha Atrás do Volante"

Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    PAV -> "Pecinha Atrás do Volante"

Boa! Mais uma p o dicionário!
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Muito obrigado pelas respostas. Serão consideradas em minha decisão.
    Passada essa fase, agora surgem outras dúvidas e, se puderem continuar ajudando, ficarei grato.
    a) Existe algum modelo ou ano que se destaca ou, se preferirem algum modelo ou ano micado?
    b) A manutenção simples, como freios, arrefecimento, limpeza dos bicos etc, é fácil, ou necessita de mão de obra especializada?
    c) Esse motor já esta consagrado no mercado, porém tenho notado em carros 2009 (ano de minha preferência) que alguns já passaram dos 150.000km. Até quanto, em média aguenta? (tive um uno mille que rodou 280.000km sem fumar).
    d) O carro possui correia dentada, portanto qual a recomendação de substituição? Alguém já teve a infelicidade de quebra da mesma com o carro andando?
    e) É fácil encontrar peças nas concessionárias ou até mesmo no paralelo?
    f) Existem peças que podem ser facilmente encontradas nos EUA para importação? (faço isso para minha Frontier).
    g) Alguma dica importante que devo observar além das de praxe?

Sds.

JCDorini

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Pessoal,

Muito obrigado pelas respostas. Serão consideradas em minha decisão.
    Passada essa fase, agora surgem outras dúvidas e, se puderem continuar ajudando, ficarei grato.

a) Existe algum modelo ou ano que se destaca ou, se preferirem algum modelo ou ano micado?
    Que eu saiba, não. Existem particularidades. Até 2007 são as "quadradinhas" que eu acho muito bonitas, mas cuidado pois tem tanque pequeno, ou seja, baixa autonomia. As do farol "redondinho" já ouvi relatos de trinca dos mesmos no sol... Se quiser mais durabilidade, prefira a gasolina, se quiser mais potência, prefira flex.

b) A manutenção simples, como freios, arrefecimento, limpeza dos bicos etc, é fácil, ou necessita de mão de obra especializada?
    Uma boa oficina dá conta do recado, não precisa de concessionária.

c) Esse motor já esta consagrado no mercado, porém tenho notado em carros 2009 (ano de minha preferência) que alguns já passaram dos 150.000km. Até quanto, em média aguenta? (tive um uno mille que rodou 280.000km sem fumar).
    Se bem cuidado e principalmente a gasolina, dura muito. 2009 com 150k acho muito. A minha 2006 comprei com 72k.

d) O carro possui correia dentada, portanto qual a recomendação de substituição? Alguém já teve a infelicidade de quebra da mesma com o carro andando?
    Tem um usuário do fórum que teve esse desprazer, mas não é comum. Troca a cada 40k km, preventiva. Se usar muito no offroad, trocaria com menos.

e) É fácil encontrar peças nas concessionárias ou até mesmo no paralelo?
    Sim, lojas de importados, ou mesmo internet (Miltfort) é comum encontrar peças... eu já trouxe inclusive pela Rockauto, sem problemas (correia dentada, velas, junta de tampa do comando, filtro, etc...

f) Existem peças que podem ser facilmente encontradas nos EUA para importação? (faço isso para minha Frontier).
    Ver acima

g) Alguma dica importante que devo observar além das de praxe?
    Coisas que DEVEM ser testadas: funcionamento da tração e câmbio, pois são despesas pesadas caso precise. Algumas nunca engataram o 4x4 e com isso a corrente/óleo estão travados... vazamentos nos diferenciais, discos de freio empenados (muito comum)

Sds.

JCDorini

Espero ter ajudado... claro que é apenas OPINIÃO...hehehe

Té mais!
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Sao Carlos/SP

Problemas com TR4 modelo 2009/2010 - Entra Agua e Poeira

Espero ter ajudado... claro que é apenas OPINIÃO...hehehe

Té mais!
    Ola Sem Locao e demais!

Existe um problema grave com o modelo 2009/2010, pois ate' junho de 2010 o carro apresenta um defeito de fabricacao de vedacao das portas e porta-malas e entra MUITA agua e poeira!!
    Tem um post inteiro aqui no forum discutindo isso (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ra-e-agua.html (TR4 2011xPOEIRA E AGUA)) e o amigo sydysp postou ate' uma newsletter escaniada da mitsubishi explicando como se concerta o defeito. Na minha, tive que botar ate' aquelas espumas que espandem nos paralamas pra o jato de agua nao entrar pelas borrachas das portas.
    Foi um defeito de fabricacao dos novos modelos 2010, que so' resolveram em junho de 2010. Entao evitem esse periodo a todo custo!

Agradeco muito as informacoes que voces postam aqui no forum!
    Foram os videos do Sem Locao que me fizeram decidir pela TR4!!
    Se alguem tiver alguma duvida da capacidade off-road da TR4, e' so' ver o que esse loco faz com a "Engracadinha" dele:

O carro surpreende bastante na trilha!! Na Cachoeira do Fundao, na Serra da Canastra (agora na Pascoa), choveu bastante e os caras ate' deixaram uma Frontier e outra Hilux pra' traz e desceram a pe'!! E eu botei pra baixo com a minha originalzinha... Quando cheguei la' em baixo, tomei um susto danado, pois so' tinha jipe mexido, com lift e peneu de lama... Lada com peneu de trator... gaiola... Eles falaram que eu nao ia mais sair de la'!!! Que ia ter que rebocar... Voltei subindo tudo em 1a reduzida e nao parou nem uma vez ate' o topo!!! 1,5 Km de erosao enlamacada!!
    Eu ainda nem lavei a lama da Canastra e ja' estou procurando outra trilha pra fazer!!

So' nao me conformo com essa "batida seca" da trazeira!!! Como pode!!! Sera' que o tal lift resolve mesmo?? Nao achei mais nada aqui no forum sobre isso (?)!

Um Grande Abraco,
    Eduardo
    Sao Carlos-SP
    TR4 Manual 2009

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por edvsimoes Ver Post
    Ola Sem Locao e demais!

Existe um problema grave com o modelo 2009/2010, pois ate' junho de 2010 o carro apresenta um defeito de fabricacao de vedacao das portas e porta-malas e entra MUITA agua e poeira!!
    Tem um post inteiro aqui no forum discutindo isso (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ra-e-agua.html (TR4 2011xPOEIRA E AGUA)) e o amigo sydysp postou ate' uma newsletter escaniada da mitsubishi explicando como se concerta o defeito. Na minha, tive que botar ate' aquelas espumas que espandem nos paralamas pra o jato de agua nao entrar pelas borrachas das portas.
    Foi um defeito de fabricacao dos novos modelos 2010, que so' resolveram em junho de 2010. Entao evitem esse periodo a todo custo!

Agradeco muito as informacoes que voces postam aqui no forum!
    Foram os videos do Sem Locao que me fizeram decidir pela TR4!!
    Se alguem tiver alguma duvida da capacidade off-road da TR4, e' so' ver o que esse loco faz com a "Engracadinha" dele:

O carro surpreende bastante na trilha!! Na Cachoeira do Fundao, na Serra da Canastra (agora na Pascoa), choveu bastante e os caras ate' deixaram uma Frontier e outra Hilux pra' traz e desceram a pe'!! E eu botei pra baixo com a minha originalzinha... Quando cheguei la' em baixo, tomei um susto danado, pois so' tinha jipe mexido, com lift e peneu de lama... Lada com peneu de trator... gaiola... Eles falaram que eu nao ia mais sair de la'!!! Que ia ter que rebocar... Voltei subindo tudo em 1a reduzida e nao parou nem uma vez ate' o topo!!! 1,5 Km de erosao enlamacada!!
    Eu ainda nem lavei a lama da Canastra e ja' estou procurando outra trilha pra fazer!!

So' nao me conformo com essa "batida seca" da trazeira!!! Como pode!!! Sera' que o tal lift resolve mesmo?? Nao achei mais nada aqui no forum sobre isso (?)!

Um Grande Abraco,
    Eduardo
    Sao Carlos-SP
    TR4 Manual 2009

Valeu!!

Realmente é uma viatura "subestimada" no meio off-road, pois muita gente tem apenas pra ir ao shopping mesmo... mas faz muito bonito!...

Sem te desanimar já desanimando, mesmo com lift a minha dá essa batida... ainda não achei solução e tô quebrando a cachola... meu próximo passo é fazer um prolongador do batente pra diminuir o curso fechado da mola, que é o principal motivo da batida... se não resolver vou tentar as molas do Troller cortadas, mas suspeito que vai ficar um cabrito com oxiúros de tanto que vai pular...hehehe

Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    -3914.jpg-3911.jpg

No vídeo do Wrangler, aos 22 segundos da para perceber uma grande quantidade de água atrás grade do radiador, talvez se tivesse entrado mais devagar não teria dado o calço.

Observando a entrada de ar da TR4 se a onda ficar muito tempo acima da linha do capo vai dar problema.

A caixa de ar da TR4 é funda, se entrar um pouco de água tem um dreno para a água sair?

Abs,

Jimmy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Original. Dúvidas, dúvidas, dúvidas...
      Por PPBarroso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/11/2012, 00:17
    2. Dúvidas e mais dúvidas quanto a Cherokee XJ 97.
      Por julhos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 27/09/2012, 10:21
    3. Camper Duvidas E Mais Duvidas
      Por paulobarbosa no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/05/2007, 00:19
    4. SISTEMA DE DIREÇÃO - DÚVIDAS + DÚVIDAS
      Por lucianogugu no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/10/2004, 13:33
    5. Caixa Santana. Duvidas e mais duvidas.
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/07/2003, 21:57

Permissões de Postagem