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Tópico: TR4 - Dúvidas

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  • #1
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por Jimmy Offroad Ver Post
    -3914.jpg-3911.jpg

    No vídeo do Wrangler, aos 22 segundos da para perceber uma grande quantidade de água atrás grade do radiador, talvez se tivesse entrado mais devagar não teria dado o calço.

    Observando a entrada de ar da TR4 se a onda ficar muito tempo acima da linha do capo vai dar problema.

    A caixa de ar da TR4 é funda, se entrar um pouco de água tem um dreno para a água sair?

    Abs,

    Jimmy
    Tem sim, já desmontei a admissão toda e as "caixas" tem orifícios pra drenar caso entre pouca água..

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #2
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
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    No caso de molhar o filtro de ar, é necessário a trocar assim que der ou pode usar normalmente. Abs,

  • #3
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por Jimmy Offroad Ver Post
    No caso de molhar o filtro de ar, é necessário a trocar assim que der ou pode usar normalmente. Abs,
    Eu trocaria assim que pudesse. Custa barato e na minha modesta opinião, o papel vai deteriorar se molhar...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #4
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    Pesoal,

    Estou refazendo as perguntas feitas anteriormente;

    a) Existe algum modelo ou ano que se destaca ou, se preferirem algum modelo ou ano micado?
    b) A manutenção simples, como freios, arrefecimento, limpeza dos bicos etc, é fácil, ou necessita de mão de obra especializada?
    c) Esse motor já esta consagrado no mercado, porém tenho notado em carros 2009 (ano de minha preferência) que alguns já passaram dos 150.000km. Até quanto, em média, aguenta? (tive um uno mille que rodou 280.000km sem fumar).
    d) O carro possui correia dentada, portanto qual a recomendação de substituição? Alguém já teve a infelicidade de quebra da mesma com o carro andando?
    e) É fácil encontrar peças nas concessionárias ou até mesmo no paralelo?
    f) Existem peças que podem ser facilmente encontradas nos EUA para importação? (faço isso para minha Frontier).
    g) Alguma dica importante que devo observar além das de praxe?

    Sds.

    JCDorini

  • #5
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Pesoal,

    Estou refazendo as perguntas feitas anteriormente;

    a) Existe algum modelo ou ano que se destaca ou, se preferirem algum modelo ou ano micado?
    b) A manutenção simples, como freios, arrefecimento, limpeza dos bicos etc, é fácil, ou necessita de mão de obra especializada?
    c) Esse motor já esta consagrado no mercado, porém tenho notado em carros 2009 (ano de minha preferência) que alguns já passaram dos 150.000km. Até quanto, em média, aguenta? (tive um uno mille que rodou 280.000km sem fumar).
    d) O carro possui correia dentada, portanto qual a recomendação de substituição? Alguém já teve a infelicidade de quebra da mesma com o carro andando?
    e) É fácil encontrar peças nas concessionárias ou até mesmo no paralelo?
    f) Existem peças que podem ser facilmente encontradas nos EUA para importação? (faço isso para minha Frontier).
    g) Alguma dica importante que devo observar além das de praxe?

    Sds.

    JCDorini
    Dei minha resposta a você aqui -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1849361

    Vc chegou a ver?
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  • #6
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    Sem Loção, desculpe-me.
    Não havia visto sua resposta.
    Valeu pelas dicas.
    Grande abraço,

    JC Dorini

  • #7
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    Galera, sou novo no fórum e tbm no mundo off road (assim como na idade). Eu gostaria de uma sincera opinião de vocês. Estou trocando de carro, pretendendo comprar o meu primeiro 4x4. Estou de olho em 2 modelos, uma Tr4 e um Vitara. Particularmente, meu coração está balançando por uma Tr4 2006 AT. Ela está a venda por R$29,900. Vi alguns cuidados que devem ser tomados para a escolha da viatura, como ficar de olho na tração, chassi, cambio de marcha, ferrugem por baixo do carro,... Gostaria de algumas dicas de vocês, se o valor está bacana e qual vale mais a pena adquirir. Obrigado. =]

  • #8
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
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    O que mais me incomodava na Tr4 era a suspensão traseira batendo on e offroad.

    Depois do lift de 2" sou apaixonado pela suspensão do jipe! Acho mesmo que ela deveria vir assim de fábrica! nunca mais senti aquela batida seca!
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #9
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    Prezados,
    Já que esse tópico é de dúvidas, aí vai a minha. Onde fica localizado o sensor de temperatura externa do termômetro da TR4 2011?
    Já procurei para caramba e não acho.
    Abs

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Espadov Ver Post
    Prezados,
    Já que esse tópico é de dúvidas, aí vai a minha. Onde fica localizado o sensor de temperatura externa do termômetro da TR4 2011?
    Já procurei para caramba e não acho.
    Abs
    Nao sei se é igual mas no meu vectra é atras da placa no parachoque, veja se tem algum chicote por lá...

    Espero ter ajudado

  • #11
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    Tenho uma TR4 06 long range AT, ta com 180.000, so fudeu por relacho, eu nao troquei a correia dentada e quebrou guia da valvula, entortou todas as valvulas mas eu consertei na garagem de casa sem problemas, as peças tem na internet, auto peças, recomendo comprar e trocar correias dentada, poly v e todos os fluidos, use sempre a solucao pra radiador, o sistema funciona melhor. A maior moticação pra mim comprar foi o comportamento em dias de chuva, o carro tem ampla visao e é imbativelna estrada chuvosa vai bem pra carai, viajei 3000 km com ela no fim do ano sem problemas, carregada vai bem tb, mas tem q ter as 'manhas' do cambio. Meu segundo carro é um vectra masss evito de passear com ele, TR4 vai em qualquer lugar e cabe em qualquer vaga de shopping.....(eu já pulei canteiro de shopping com ela pra pegar vagas...kkkk)

    Espero ter ajudado

  • #12
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
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    08/02/2013
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    Prezados, houve uma pergunta mais lá atrás que alguém fez, mas não vi se alguém respondeu ... O câmbio, tanto o mecânico, quanto o manual, é o mesmo, pelo menos de 2005 para frente?

    Alguém sabe a explicação para, atualmente, os TR4 4x4 serem vendidos apenas na versão automática?

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

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