x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 100

Tópico: TR4 - Dúvidas

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

TR4 - Dúvidas

Olá,

Faço parte do deste fórum, porém em outra sala; Nissan Frontier SEL.
    Além desta pkp, possuo um Marea Weekend 1.8 que pretendo trocar, apesar de atender minhas necessidades.
    A ideia é um carro médio, não sedan nem hatch, com motor de 1.8 (mínimo) e itens de segurança como ABS + Air Bag e de conforto, como AC,VE,DH etc. e que seja robusto/resistente.
    Após muita pesquisa, principalmente na internet, cheguei ao Pajero TR4, porém notei várias reclamações de usuários insatisfeitos com alguns itens crônicos que, aparentemente persistem ao longo dos anos; mal vedação das portas, entrada d’água dentro do veículo, vazamento de gasolina no motor, cambio automático capenga, alto consumo aliado a tanque com baixa capacidade de abastecimento.
    Além disso, no site reclameaqui.com.br, existem várias (muitas) reclamações de atendimento de pós venda, chegando ao cumulo de alguns usuários enviarem mensagem diretamente à Mitsubishi do Japão, para que tais reclamações surtam efeitos.
    Em fim, a luzinha amarela ascendeu para esse carro.
    Como não existe outra alternativa semelhante no mercado, gostaria da opinião sincera de quem o possui, principalmente dos anos 2008 e 2009, para que possa auxiliar na minha decisão.
    Desde já agradeço e desejo um espetacular 2013.

JC Dorini
    São Paulo/SP

Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Após muita pesquisa, principalmente na internet, cheguei ao Pajero TR4, porém notei várias reclamações de usuários insatisfeitos com alguns itens crônicos que, aparentemente persistem ao longo dos anos; mal vedação das portas, entrada d’água dentro do veículo, vazamento de gasolina no motor, cambio automático capenga, alto consumo aliado a tanque com baixa capacidade de abastecimento.
    Além disso, no site reclameaqui.com.br, existem várias (muitas) reclamações de atendimento de pós venda, chegando ao cumulo de alguns usuários enviarem mensagem diretamente à Mitsubishi do Japão, para que tais reclamações surtam efeitos.
    JC,

O problema de vedação das portas é facilmente resolvido com o realinhamento das mesmas, embora a minha 2009 não tenha vindo desse jeito (sou o segundo dono do carro que tinha 12.000 km). Já passei com o carro em enchentes no Rio de Janeiro com água perto do vidro sem problema algum e olhando aqui no fórum, acho que nunca vi alguém reclamar de infiltração, assim como o vazamento de gasolina no motor que também desconhecia.

O câmbio automático é realmente uma merda. O pior que já vi na vida, mas pra mim (opinião pessoal) o melhor câmbio manual nunca será superior ao pior câmbio automático, então, estou na minha segunda TR4 AT.

Jipe econômico, nunca vi. Nem o Jimny com seu motor 1.3 e seu peso pena (uns 900 kg) é considerado econômico.
    A autonomia do tanque é de mais ou menos 600 km, dependendo do trajeto. Eu não considero isso intolerável.

Agora, a assistência técnica da Mitsubishi, meu chapa, é coisa do demônio. Aí em São Paulo há boas concessionárias Mit. Aqui no Rio, só recomendo UMA. A maioria segue o mantra da fábrica em Catalão, "foda-se o cliente".

Por sorte o carro é bem robusto. O problema é se você der azar de comprar um bichado. Aí só jogando no lixo porque o SAC da Mitsubishi não existe, mas preste bem atenção, não existe mesmo.

Se houvesse outro jipinho com as mesmas características (ABS/EBD, airbags, automático, 4x4 com reduzida) e preço do TR4, eu não pensaria duas vezes, mas o fato é que não tem. Só tem ele.

Boa sorte na sua escolha !
    Neilson

Usuário Avatar de mantovani529
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Ola JC e Neilson, tenho uma tr 2008 AT vou ser bem sincero na minha opniao o carro é um Jeep, ou seja apertada, bate seco a trazeira, bebe muito, os farois trincam do nada, a minha nunca entrou agua, (ainda), mais eu gosto muito dela, a minha está com lift e uso pneus cross (transgenico) vou falar serio, nunca fiquei em lugar nenhum e olha que ja passei por cada uma, uma coisa é certa a tr4 é jeep para ela mesmo, não invente de ficar puxando os outros e sempre use a reduzida se a sua for cambio automatico, evita de esquentar.
    Adriano Mantovani
    ESPOR - Equipe São Paulo Off Road
    Pajero TR4 Lift 2" - Sapatinho Cross 235/60/16 - 2008 AT - VHF 146.150 Simplex

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Várzea Pta/SP
    olá, tambem tenho interesse em adquirir, uma tr4, já pesquisei várias, mas tive várias duvidas...segue algumas.
    quanto as mais antigas pajero Io, como escolher?
    e o cherokee sport tem alguns com preços muito bons
    para uso diario, vale a pena?
    tem como colocar bancos adicionais para 7 lugares?

Faz tempo que não venho aqui no 4x4 Brasil e estou dando s´uma olhada rápida então a resposta será bem curta

Tenho uma TR4 comprada 0km e está comigo a exatos 120K
    Ja fiz muitos Rallys com ela (inclusive um de 4.500km) já passei em água, atolei etc... Eu realmente exijo bastante dela

Nestes 120.000km além da manutenção básica foram:
    Trinca no suporte do amortecedor com 20.000km (na época trocado na garantia)
    01 rolamento de roda (com 100.000 km)
    02 Trincas no radiador (na emenda entre o plástico e o aluminio) Uma ao fim de um Rally de 1.000km e outra agora com 110.000km

Resumo
    Meu carro NUNCA deu problema
    Não entra água
    Nunca precisei da MIT para nada que não as revisões quando o carro era novo

Na cidade (mecanica) faz de 5 a 6 Km/l
    Na estrada entre 8,5 e 10 Km/l
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Olá,

Faço parte do deste fórum, porém em outra sala; Nissan Frontier SEL.
    Além desta pkp, possuo um Marea Weekend 1.8 que pretendo trocar, apesar de atender minhas necessidades.
    efeitos.
    Como não existe outra alternativa semelhante no mercado, gostaria da opinião sincera de quem o possui, principalmente dos anos 2008 e 2009, para que possa auxiliar na minha decisão.
    Desde já agradeço e desejo um espetacular 2013.

JC Dorini
    São Paulo/SP
    Estou na minha segunda Tr4 automática, não tenho do que reclamar.
    Sobre vedação veja esse video é a minha 2005, não entrou um pingo e desconheço esse problema.
    . Nunca ouvi falar de vazar gasolina no motor, e olha que tenho muitos conhecidos que correm rally e fazem horrores com as TR4.
    O cambio sempre me atendeu bem, não tenho reclamação, quando vc pega a manha de usar, fica mais divertido. Subo e desço dunas com tranquilidade, nunca usei em lama. Em viagem nunca passei sustos em ultrapassagens, mas também sei de suas limitações.
    A minha ex-TR4 2005 (gasolina) fazia 7,8km/l aki em fortaleza, hoje ela roda com meu pai em Brasilia e faz 10km/l. A atual 2009 (flex) faz 6,8km/l em fortaleza. O tanque das 2008 e 2009 são de 72 litros se não me engano.
    Fiz a revisão dos 50mil km fora da CSS, troquei todos os itens recomendados em manual, mais limpeza de bicos com diagnostico da injeção e balanceamanto dos pneus. Custou cerca de R$ 500,00. Não precisou alinhar depois de 10mil km rodados. Algumas peças são mais baratas na propria CSS (filtro de combustível).
    Não acho um carro confortável para quem tem mais de um filho, pois o espaço traseiro é bem limitado. Mas é um excelente carro para o fim que se destina. Nem de longe vc terá o conforto e potência do Marea.
    Confiável, resistente e barato para um 4X4 automático.

Vlw
    Carregando...

Entrada
    06/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Cara que da hora como voce passou ai com a tr4 sem snorkel ? na minha o coletor de ar é na frente
    Adriano Mantovani

Entrada
    06/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Estou na minha segunda Tr4 automática, não tenho do que reclamar.
    Sobre vedação veja esse video é a minha 2005, não entrou um pingo e desconheço esse problema.
    . Nunca ouvi falar de vazar gasolina no motor, e olha que tenho muitos conhecidos que correm rally e fazem horrores com as TR4.
    O cambio sempre me atendeu bem, não tenho reclamação, quando vc pega a manha de usar, fica mais divertido. Subo e desço dunas com tranquilidade, nunca usei em lama. Em viagem nunca passei sustos em ultrapassagens, mas também sei de suas limitações.
    A minha ex-TR4 2005 (gasolina) fazia 7,8km/l aki em fortaleza, hoje ela roda com meu pai em Brasilia e faz 10km/l. A atual 2009 (flex) faz 6,8km/l em fortaleza. O tanque das 2008 e 2009 são de 72 litros se não me engano.
    Fiz a revisão dos 50mil km fora da CSS, troquei todos os itens recomendados em manual, mais limpeza de bicos com diagnostico da injeção e balanceamanto dos pneus. Custou cerca de R$ 500,00. Não precisou alinhar depois de 10mil km rodados. Algumas peças são mais baratas na propria CSS (filtro de combustível).
    Não acho um carro confortável para quem tem mais de um filho, pois o espaço traseiro é bem limitado. Mas é um excelente carro para o fim que se destina. Nem de longe vc terá o conforto e potência do Marea.
    Confiável, resistente e barato para um 4X4 automático.

Vlw

Cara que da hora como voce passou ai com a tr4 sem snorkel ? na minha o coletor de ar é na frente
    Adriano Mantovani

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Mantovani, não tive opção, ou passava ou acabava o passeio... e se todos passaram pq eu não passaria?!?!?! Foi muito bacana!
    Não entrou água, não molhou filtro...nada. A propósito, nunca trinquei farol.

ABç
    Carregando...

Entrada
    06/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Mantovani, não tive opção, ou passava ou acabava o passeio... e se todos passaram pq eu não passaria?!?!?! Foi muito bacana!
    Não entrou água, não molhou filtro...nada. A propósito, nunca trinquei farol.

ABç

Legal, passou e passou bonito...
    Adriano Mantovani

Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    nielson,
    acabei de comprar um tr4 2007 e vou fazer a revisão dos 100 mil. o antigo proprietário fez, religiosamente, tds as revisões na mit rio. vc disse q no rio só tem uma concessionária que presta. qual é?
    abs,
    paulo

Citação Postado originalmente por buenopj Ver Post
    vc disse q no rio só tem uma concessionária que presta. qual é?
    Paulo,

Só levo meu carro na Yen Recreio. Conheço o dono e o cara não é pilantra. Já fiz 7 revisões lá e foi tudo tranquilo. Desaconselho veementemente a Intercar. Na última revisão, como a Yen Recreio não tinha agenda pro serviço leva e traz, eu burramente mandei trocar os freios na Natsu Niterói e não ficou bom, as pastilhas ficaram raspando nos discos e fazendo um barulho bem chato perceptível apenas com a janela aberta, portanto, também não recomendo.

Parabéns pela aquisição. Que seu novo carro te traga muitas alegrias !

Neilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Original. Dúvidas, dúvidas, dúvidas...
      Por PPBarroso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/11/2012, 00:17
    2. Dúvidas e mais dúvidas quanto a Cherokee XJ 97.
      Por julhos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 27/09/2012, 10:21
    3. Camper Duvidas E Mais Duvidas
      Por paulobarbosa no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/05/2007, 00:19
    4. SISTEMA DE DIREÇÃO - DÚVIDAS + DÚVIDAS
      Por lucianogugu no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/10/2004, 13:33
    5. Caixa Santana. Duvidas e mais duvidas.
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/07/2003, 21:57

Permissões de Postagem