x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 100

Tópico: TR4 - Dúvidas

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Prezados tenho achado um pouco confusas as versões do TR4 dependendo do ano. Dá para alguém "clarear"? Explico. Até 2007/2007 é a "quadradinha", que tem os faróis mais quadrados, simples, correto? Um 2007/2008 já é de faróis redondos e com mudanças no ângulo de ataque e saída? Segundo o Daniel, então os modelos 2008 já seriam "piores" do que os anteriores?Ou a reestilizada foi apenas a partir dos 2009? Se não, quando foi feita a última reetilização? 2009, 2010 ou 2011?

Abraços,
    Se não me engano 2007/08 foi a primeira reestilização "abrasileirada"... visto que este modelo, apesar de ser todo baseado na Pinin/iO, já não existe em outros lugares do mundo... Coloque uma 2008 dos faróis redondos ao lado de uma quadradinha e verá a diferença do ângulo de ataque... ângulo de saída dos referidos modelos muda quase nada..

Sei que o ângulo da foto não é o mesmo mas dá pra ver que tem um pouco de diferença... a redondinha é um pouco mais "beiçuda"...hehehe

Já em final de 2009 ocorreu a grende reestilizada que resultou no modelo atual... vejam que ficou ainda mais "beiçuda" e o parachoque traseiro ganhou uma saliência exatamente no pior lugar, sua parte mais baixa, o que piorou o ãngulo de saída..

Senhores, vale ressaltar, isso vai atrapalhar que for pra um offroad mais cascudo... pra coisa leve isso não atrapalha em nada, na verdade os grandes limitantes das TR4 originais são o curso de suspensão e pneus, muito mais que ângulo de ataque e saída..

Té mais!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário
    Entrada
    20/10/2010
    Local
    Piçarra/PA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edvsimoes Ver Post
    Ola Ronaldo,

Acho que a diferenca de preco nao vale as diferencas...
    A 2009 e' um modelo mais testado e debugado! Eles se orgulham de terem projetado a 2010 totalmente no Brasil... Dai' a explicacao pra tanto defeito de fabricacao: as portas desajustadas entrando poeira e agua!!
    Dizem os mecanicos da Mit que arrumaram isso em JUNHO de 2010, entao evite este periodo a qualquer custo!!!
    Se bem que um amigo meu tem uma 2011 que tambem entra agua!!
    A 2010 tem um motor um pouco mais potente (5 hp), mas o cambio foi reprojetado para ficar mais economica, entao nem da' pra sentir... mais e' mais economica!; tem as rodas aro 17 que sao muito bonitas... mas que tu vai acabar trocando por aro 16 para por um peneu de lama, para encarar trilhas mais radicais...; E tem o design novo, que muitos dizem que preferem os farois redondinhos da antiga... Mas a nova e' bem mais bonitinha... E valoriza bastante na revenda, eu acho...

Eu comprei a minha de novembro de 2009, modelo 2010 por R$ 49,500 e as 2009 tavam R$ 45,00. So' comprei porque achei uma amiga minha querendo vender que so' tinha usado pra ir no shoping ... tava com 35000 Km!!

Entao ficaria com a 2009, mas aconselho comprar a que tivesse certeza que NAO foi pra trilha pesada, independente do modelo...

Olhe o peito de aco e o suporte das rodas da frente, se pegou trilha, vai estar todo arranhado/amassado...
    No parachoque e grade da pra ver as marquinhas de predriscos que salpicam na estrada de terra...
    Se so' foi no shoping, vai estar tudo zeradinho...
    O melhor seguro que achei foi na Chub, por R$ 1400,00 ano!! O meu amigo paga ate' um pouquinho mais na 2009 dele!
    O ipva nao me lembro...

Um abraco e boa sorte!!
    Eduardo
    TR4 2009/2010 Manual

Tudo bem, Eduardo

valeu pelas dicas, vou procurar a 2009, com a diferença de preço já ta pra pagar combustível, seguro e documentação e fazer uma revisão...

esse modelo:
    Carro Mitsubishi-PAJERO TR4-MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 4X4 16V FLEX 4P AUTOMÁTICO-2009 - Webmotors

Não vou fazer trilha, o máximo e pegar uma estrada com lama rs Vou começar a procura o ruim que aqui as opçoes sao poucas mas espero ter sorte e encontrar logo. Como vou o usar o $ de consorcio o limite que me informaram q posso pegar e de 2009 a cima. Assisti ums video do Sem Loção e sua tr4, fique mas animado ainda... ela e bastante forte, sai de um Crossfox pra TR4 vai ser mt bom...rs

Abraço e obrigado...

Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    Conterrâneo, bem esclarecido. Realmente os ângulos são diferentes, dá para perceber, embora a diferença seja mais nítida nos 2009. Enfim, difícil entender o motivo de se "piorar" um veículo tão bem preparado para o off-road como o TR4!

Aliás, é preciso que se diga que já vi vários vídeos das suas "peripécias" e posso dizer que é impressionante a capacidade de pilotagem sua. Parabéns! O último que vi foi um trilha horrorosa, cheia de pedras, que precisou de um Troller puxar pelo guincho e assim mesmo, seu TR4 chegou a arrastar o bichão por alguns centímetros ... Incrível! Mas francamente, como meu espírito não é tão radical, acho difícil judiar do meu futuro TR4 como você faz com a "engraçadinha" ... Quem sabe num segundo ou terceiro, eu crie coragem.

Conhece Ibitipoca? Pois é, vou "treinar" bastante lá, por que para chegar no sítio do meu pai, só mesmo um 4x4 bem preparado, embora ele ande por lá, rotineiramente, com um Fusca ...

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Conterrâneo, bem esclarecido. Realmente os ângulos são diferentes, dá para perceber, embora a diferença seja mais nítida nos 2009. Enfim, difícil entender o motivo de se "piorar" um veículo tão bem preparado para o off-road como o TR4!

Aliás, é preciso que se diga que já vi vários vídeos das suas "peripécias" e posso dizer que é impressionante a capacidade de pilotagem sua. Parabéns! O último que vi foi um trilha horrorosa, cheia de pedras, que precisou de um Troller puxar pelo guincho e assim mesmo, seu TR4 chegou a arrastar o bichão por alguns centímetros ... Incrível! Mas francamente, como meu espírito não é tão radical, acho difícil judiar do meu futuro TR4 como você faz com a "engraçadinha" ... Quem sabe num segundo ou terceiro, eu crie coragem.

Conhece Ibitipoca? Pois é, vou "treinar" bastante lá, por que para chegar no sítio do meu pai, só mesmo um 4x4 bem preparado, embora ele ande por lá, rotineiramente, com um Fusca ...

Abraços,
    Valeu, Edimar!

Essa trilha que vc mencionou é a Corcovas.. foi a mais pesada que eu fiz até agora, não conheço ninguém que a tenha feito de TR4 fora eu, e na época eu tava sem bloqueio ainda... hehehe... mas atualmente tô mais "light"... baby novinho em casa, só preparando pra curtir os passeiões com ele...

Eu fiquei realmente muito impressionado com a resistência da TR4..... já peguei muita erosão e atoleiro com ela e até hoje não quebrou NADA, absolutamente nada... nem desalinhar e desbalancear pra falar a verdade... muita gente fala do fato dela ser monobloco (parece que as cherokas XJ tem problemas de trincas quando forçadas), mas até hoje não deu nenhum problema...

Essa é a última subida que eu venci lá, foi osso! tem a filmagem onboard.. kkk o povo até aplaudiu no final...

Cara morro de vontade de conhecer Ibitipoca! o povo aqui de BH que já foi fala muito dessa região, que é coisa imperdível!.... Vou esperar meu bebê crescer um pouco mas com certeza vou conhecer estas bandas....

Esse carros com tração traseira e leves (fusca, brasíla, chevette) dão um caldo bruto no offroad... ouso dizer que andam em lugar que muito 4x4 não chega... dá uma olhada no youtube com as tags "fusca" e "offroad" "lama" tem uns caras que são pirados demais...

Grande abraço!
    4X4 Brasil
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Sao Carlos/SP
    Ola Daniel,

Quanto a poeira na tua TR4 nova, deve ser problema na vedacao das saidas de ar (que ajudam a fechar as portas com os vidros fechados) que sao dentro do para-choque trazeiro ou desajuste da porta trazeira, ou os dois juntos (como foi o MEU caso)...
    De qualquer forma, eles arrumam isso de graca pra ti pela garantia!

Na minha, me trancando dentro do porta-mala, eu passava ate' um folder pela borracha da porta em alguns lugares. Precisou soltar os parafusos e regular a porta melhor.
    Tambem desmontaram toda a parte trazeira, tirando saia, para-choque e aqueles plasticos do fundo e laterais do porta-mala...
    Ficaram 3 dias desmontando, vedando, testando, desmontando denovo... E eu la' enchendo o saco... Senao ja' viu, ne'!!
    E resolveu 100%!!! Parou totalmente a poeira!

A Mit paga ate' 8 horas de mao de obra pra concessionaria concertar!

Acho melhor resolver isso antes de levar tralha de nenem nos paseios... Pois imagina o piti da patroa quando empoeirar mamadeira, chupeta, fraldinhas, papinha... Eu passei por isso e nao foi mole!!!

Saio sempre pra trilha com a filharada! A nenem fica dizendo: - Vai DEVAGALINHO Papi...
    A mais velha: - Mais rapido... Faz chua' na poca!!! Vamo ve se pula com a 4 rodas!!!
    Falei que daqui a 10 anos vou dar essa TR4 pra ela... Imagina o que a coitada vai passar...

Um Abraco,
    Eduardo

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Daniel, é inegável que um veículo como o seu TR4 tem todos os méritos por ter conseguido terminar uma trilha como a Corcovas. Mas tirando o seu, qual dos veículos que foram lá que vc considera que se saiu melhor, não considerando tanto o talento do piloto, mas principalmente a estrutura e condições off-road? Na foto dá pra ver o Troller e o Defender. Subiram "fácil"? Entendo o que vc diz quanto a filhos recém chegados ... Eu tenho trigêmeos e somente agora, com seus 7 anos eu tenho mais segurança em me aventurar em passeios mais "radicais". Há dois anos atrás eu me aventurei de Doblò a ir no sítio do meu pai, que fica a 200 m do topo da Serra de Ibitipoca e, tirando um Fusca, foi o único que chegou mais perto do sítio. Tava uma chuva fina desde o dia anterior e fui a um encontro de família, planejado desde o ano anterior (não podia faltar). Saí de casa imaginando que as coisas não iam ser fáceis. Imagina levar três crianças de 5 anos + patroa + babá e não saber o que viria pela frente ou pelo menos não saber o quanto de ruim estava? Consegui voltar de lá, no dia seguinte, no Fusca do meu pai, com correntes. Que pena não tinha um TR4!! O Doblò ficou lá e tive que esperar quase uma semana, entre parar de chover e a estrada secar, para buscar. Depois disso, coloquei na cabeça que só voltaria lá com a turminha num veículo que não me trouxesse preocupação na hora de enfrentar barro ... Os veículos com tração traseira, como os citados por você, normalmente dão bastante conta do recado, a Brasília, por exemplo, é um monstro no barro, mas a que preço? Coloca corrente, passa pelo barro, tira a corrente se o trecho é seco, coloca a corrente novamente, suja-se todo, tira a corrente ... É este o debate com meu pai, ele acha uma tremenda vantagem o Fusca dele passar bem pelos atoleiros. E eu tentando convencer que seria muito melhor fazer quase tudo o que o dele faz, com todo o conforto e até sem se sujar, dependendo do atoleiro ... Enfim, acho que só depois que ele conhecer um TR4 "brincando" num atoleiro, vai se convencer em comprar um! Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Sao Carlos/SP

Duvidas sobre bloqueio do diferencial central e trazeiro

Ola!

Bom, agora mudando totalmente de assunto... E aproveitando o gancho do Sem Locao falando do bloqueio...

Tenho algumas duvidas sobre o bloqueiodo diferencial central e tambem do eixo trazeiro, instalando o locker:

Duvida nr.1: Na minha TR4 original (tenho ela a 5 meses), tenho notado que em certas situacoes, mesmo com o diferencial central bloqueado, quando subo um lugar dificil bem devagar, uma das rodas (normalmente dianteira) costuma derrapar!!
    - Acho isso estranho, pois pensei que com o dif. central bloqueado e mesmo com os dif. dos eixos livres, para que uma roda girasse derrapando na frente, alguma das rodas trazeiras tinha que girar tambem!! Talvez esteja enganado, pois e' dificil de dizer de dentro do carro e nao posso garantir que uma trazeira nao esteja girando tambem, mas nao consigo perceber isso!
    Sera' isso normal? Sera' que elas dao uma giradinha mesmo... O sera' um defeito do meu bloqueador central?

Duvida nr.2: instalando o Locker no diferencial do eixo trazeiro ele deve ajudar impedindo que uma roda trazeira derrape e fazendo com que o torque va' para a outra que esta' empurrando o carro. E isso deve ajudar muito naquelas situacoes em que se passa na corcova ficando com duas rodas tracionando e duas em diagonal meio no ar, meio tocando sem peso nao e'?.
    Mas se o problema da duvida nr.1 acontecer, mesmo com o dif. do eixo trazeiro travado, se uma roda dianteira esta' no ar, ficaria girando comendo todo o torque do motor, pois isso acontece comigo (mesmo sem locker) quando as duas trazeiras estao bem firmes no chao!

Sera' que consegui explicar direito??
    Faz algum tempo que tenho essas duvidas, e acho que o Daniel tendo instalado o locker e comparado o antes e o depois pode me dar uma luz nestas questoes!

Um Abraco,
    Eduardo - TR4 2009/2010 MT original

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ola Daniel,

Quanto a poeira na tua TR4 nova, deve ser problema na vedacao das saidas de ar (que ajudam a fechar as portas com os vidros fechados) que sao dentro do para-choque trazeiro ou desajuste da porta trazeira, ou os dois juntos (como foi o MEU caso)...
    De qualquer forma, eles arrumam isso de graca pra ti pela garantia!

Na minha, me trancando dentro do porta-mala, eu passava ate' um folder pela borracha da porta em alguns lugares. Precisou soltar os parafusos e regular a porta melhor.
    Tambem desmontaram toda a parte trazeira, tirando saia, para-choque e aqueles plasticos do fundo e laterais do porta-mala...
    Ficaram 3 dias desmontando, vedando, testando, desmontando denovo... E eu la' enchendo o saco... Senao ja' viu, ne'!!
    E resolveu 100%!!! Parou totalmente a poeira!

A Mit paga ate' 8 horas de mao de obra pra concessionaria concertar!

Acho melhor resolver isso antes de levar tralha de nenem nos paseios... Pois imagina o piti da patroa quando empoeirar mamadeira, chupeta, fraldinhas, papinha... Eu passei por isso e nao foi mole!!!

Saio sempre pra trilha com a filharada! A nenem fica dizendo: - Vai DEVAGALINHO Papi...
    A mais velha: - Mais rapido... Faz chua' na poca!!! Vamo ve se pula com a 4 rodas!!!
    Falei que daqui a 10 anos vou dar essa TR4 pra ela... Imagina o que a coitada vai passar...

Um Abraco,
    Eduardo

KKKK... boa.. 'devegalinho' foi ótima.... eles geralmente adoram esses passeios... antes do meu baby eu levava os sobrinhos e como tem muito tempo que não os levo, toda hora me perguntam quando é que vamos fazer 'tilha'...KKKK

Na minha não entra poeira, então a patroa não vai xingar tanto nos passeios...hehehe.... mas a minha 2011 já saiu da garantia, se bobear eu mesmo faço os ajustes.... citei esse problema pra exemplificar a queda de qualidade progressiva com a "abrasileirada" do modelo.... mas seria doido de falar que não sou apaixonado pelo carro, afinal tenho duas né.... é uma baitíssima viatura, e na sua faixa de preço, num Brasil de preços vergonhosos de carros, ainda é o melhor custo-benefício...

Juro que eu também penso em passar essa viatura pro meu filho, vamos ver se ela guenta mais uns 17 anos e meio...KKKK mas seria um motivo de muito orgulho!...

Abraço!!

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ola!

Bom, agora mudando totalmente de assunto... E aproveitando o gancho do Sem Locao falando do bloqueio...

Tenho algumas duvidas sobre o bloqueiodo diferencial central e tambem do eixo trazeiro, instalando o locker:

Duvida nr.1: Na minha TR4 original (tenho ela a 5 meses), tenho notado que em certas situacoes, mesmo com o diferencial central bloqueado, quando subo um lugar dificil bem devagar, uma das rodas (normalmente dianteira) costuma derrapar!!
    - Acho isso estranho, pois pensei que com o dif. central bloqueado e mesmo com os dif. dos eixos livres, para que uma roda girasse derrapando na frente, alguma das rodas trazeiras tinha que girar tambem!! Talvez esteja enganado, pois e' dificil de dizer de dentro do carro e nao posso garantir que uma trazeira nao esteja girando tambem, mas nao consigo perceber isso!
    Sera' isso normal? Sera' que elas dao uma giradinha mesmo... O sera' um defeito do meu bloqueador central?

Duvida nr.2: instalando o Locker no diferencial do eixo trazeiro ele deve ajudar impedindo que uma roda trazeira derrape e fazendo com que o torque va' para a outra que esta' empurrando o carro. E isso deve ajudar muito naquelas situacoes em que se passa na corcova ficando com duas rodas tracionando e duas em diagonal meio no ar, meio tocando sem peso nao e'?.
    Mas se o problema da duvida nr.1 acontecer, mesmo com o dif. do eixo trazeiro travado, se uma roda dianteira esta' no ar, ficaria girando comendo todo o torque do motor, pois isso acontece comigo (mesmo sem locker) quando as duas trazeiras estao bem firmes no chao!

Sera' que consegui explicar direito??
    Faz algum tempo que tenho essas duvidas, e acho que o Daniel tendo instalado o locker e comparado o antes e o depois pode me dar uma luz nestas questoes!

Um Abraco,
    Eduardo - TR4 2009/2010 MT original
    1- Não necessariamente, para uma roda dianteira girar, mesmo com diferencial central bloqueado, basta que ela perca aderência e a outra roda esteja com aderência. Isso é inerente ao funcionamento do diferencial do eixo (não o central).. O bloqueio do diferencial central apenas garante que 50% da tração vá para cada cardãn, dianteiro e traseiro... essa divisão com o diferencial central "aberto" fica em torno de 70% de força para o cardan traseiro e 30% para o dianteiro... Com numa subida a carga é sempre maior no eixo traseiro, é bem mais comum o dianteiro patinar...

2- Se vc estiver com o diferencial central "aberto" isso realmente pode acontecer numa menor proporção, se não me engano o diferencial central da TR4 é de acoplamento viscoso e uma vez em modo 4x4 ele nunca irá transmitir toda a potência apenas para um cardan, pode mudar a proporção um pouco mas nunca chega a zero... com ele bloqueado, é 50% pra cada cardan, como os 4x4 part-time clássicos... mesmo com apenas uma roda traseira com aderÊncia e as outras três livres, se tiver o bloqueio, o eixo traseiro receberá 50% do torque e a roda que tem aderência vai empurrar..

olha esse video..

espero ter ajudado...

abraço!!!

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Daniel, é inegável que um veículo como o seu TR4 tem todos os méritos por ter conseguido terminar uma trilha como a Corcovas. Mas tirando o seu, qual dos veículos que foram lá que vc considera que se saiu melhor, não considerando tanto o talento do piloto, mas principalmente a estrutura e condições off-road? Na foto dá pra ver o Troller e o Defender. Subiram "fácil"? Entendo o que vc diz quanto a filhos recém chegados ... Eu tenho trigêmeos e somente agora, com seus 7 anos eu tenho mais segurança em me aventurar em passeios mais "radicais". Há dois anos atrás eu me aventurei de Doblò a ir no sítio do meu pai, que fica a 200 m do topo da Serra de Ibitipoca e, tirando um Fusca, foi o único que chegou mais perto do sítio. Tava uma chuva fina desde o dia anterior e fui a um encontro de família, planejado desde o ano anterior (não podia faltar). Saí de casa imaginando que as coisas não iam ser fáceis. Imagina levar três crianças de 5 anos + patroa + babá e não saber o que viria pela frente ou pelo menos não saber o quanto de ruim estava? Consegui voltar de lá, no dia seguinte, no Fusca do meu pai, com correntes. Que pena não tinha um TR4!! O Doblò ficou lá e tive que esperar quase uma semana, entre parar de chover e a estrada secar, para buscar. Depois disso, coloquei na cabeça que só voltaria lá com a turminha num veículo que não me trouxesse preocupação na hora de enfrentar barro ... Os veículos com tração traseira, como os citados por você, normalmente dão bastante conta do recado, a Brasília, por exemplo, é um monstro no barro, mas a que preço? Coloca corrente, passa pelo barro, tira a corrente se o trecho é seco, coloca a corrente novamente, suja-se todo, tira a corrente ... É este o debate com meu pai, ele acha uma tremenda vantagem o Fusca dele passar bem pelos atoleiros. E eu tentando convencer que seria muito melhor fazer quase tudo o que o dele faz, com todo o conforto e até sem se sujar, dependendo do atoleiro ... Enfim, acho que só depois que ele conhecer um TR4 "brincando" num atoleiro, vai se convencer em comprar um! Abraços,

Hehehe..... os clássicos dilemas... "sempre passei de fusca aí"...KKKK passar, passa, exatamente como vc disse... cansei de ver 4-5 camaradas levantando o fusca no muque pra tirar do atoleiro... lógico que não conseguiriam fazer isso com uma TR4, bem mais pesada... mas com os devidos cuidados talvez a TR4 passe sem problemas...

Com relação à Corcovas, esta foto é de outra turma que fez a trilha na mesma época... comigo estavam dois Samurais (um com bloqueio outro sem) um Troller, Um Engesa bloqueado nos dois eixos, um Willys e uma Hilux da antiga apenas com lift e sem bloqueio...todos com pneus apropriados... quem deu show foi o Engesa, sem comentários...pneus 35 e bloqueio nos dois eixos... agora dos carros 'normais' quem me surperendeu foi o Samurai com bloqueio traseiro..passou mais fácil que o Troller que teve que usar o guincho no mesmo lugar que eu..... a Hilux foi bem mas agarrou também e chegou a estragar um pouquinho a lataria por ser muito grande... o Willys sem bloqueios foi muito bem também...

abraço!

Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Sao Carlos/SP
    Ola Daniel!

Muito obrigado pelas respostas!
    Ainda sobre a poeira, ajustar a porta nao e' dificil... so' e' meio chato, pois a gente arruma um lado, desajusta outro... E precisa de uma cara forte para segurar a porta enquanto tu ajusta...

Ja' a vedacao das saidas de ar... E' um trabalho de funilaria grande... A minha tambem ja' tinha saido da garantia... Mas cobraram so' R$ 150,00 para concertar... Achei que valeu a pena!!

Quanto ao diferencial...

Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    1- Não necessariamente, para uma roda dianteira girar, mesmo com diferencial central bloqueado, basta que ela perca aderência e a outra roda esteja com aderência. Isso é inerente ao funcionamento do diferencial do eixo (não o central).. O bloqueio do diferencial central apenas garante que 50% da tração vá para cada cardãn, dianteiro e traseiro... essa divisão com o diferencial central "aberto" fica em torno de 70% de força para o cardan traseiro e 30% para o dianteiro... Com numa subida a carga é sempre maior no eixo traseiro, é bem mais comum o dianteiro patinar...

2- Se vc estiver com o diferencial central "aberto" isso realmente pode acontecer numa menor proporção, se não me engano o diferencial central da TR4 é de acoplamento viscoso e uma vez em modo 4x4 ele nunca irá transmitir toda a potência apenas para um cardan, pode mudar a proporção um pouco mas nunca chega a zero... com ele bloqueado, é 50% pra cada cardan, como os 4x4 part-time clássicos... mesmo com apenas uma roda traseira com aderÊncia e as outras três livres, se tiver o bloqueio, o eixo traseiro receberá 50% do torque e a roda que tem aderência vai empurrar..
    !

Entao: Eu estava pensando mais estaticamente do que dinamicamente: achei que bloqueio significasse travar, conectar a metade da frente do eixo central a outra... E assim para que a parte da frente girasse, fazendo girar uma roda da frente, a parte de traz teria que girar tambem. Mas se as rodas traseiras estivessem com aderencia sem girar, o eixo inteiro estaria travado e nao poderia girar uma roda da frente!!!

Mas considerando a tua explicacao, mais dinamica, na qual 50% do torque vai para cada roda, isso e' perfeitamente possivel!!
    Isso explica perfeitamente o que acontece.

Agora quanto ao segundo caso... Agora, considerando o segundo caso, o do bloqueio do diferencial traseiro, se "bloquear" significa transmitir 50% do troque para cada lado (deve ser por conta do tal acoplamento viscoso, entao entendo assim: se so' uma das 4 rodas (traseira) estiver com aderencia, e o dif. central e o dif. traseiro estiverem bloqueados, entao 50% do torque vai pro eixo trasero e 50% deste para a roda tracionada, acabando com apenas 25% do torque do motor na roda que esta' movimentando o veiculo!
    Sera' que esta' correto??

Um Abraco,
    Eduardo TR4 2009/2010 MT

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Prezados, já que o tópico é de "dúvidas" e para evitar abrir um novo, gostaria de saber onde encontrar a informação sobre os itens de manutenção do TR4, de preferência 2007/2008 e as quilometragens previstas. Um veículo deste ano/modelo com 52.000 km, cujas revisões foram todas feitas em concessionária, mesmo fora do período de garantia e considerando que a concessionária seja séria, quais itens já podem ou deveriam ter sido substituidos, trocados e com qual quilometragem?

Esta questão do bloqueio de diferencial é muito interessante. De minha parte, não conheço, nem a teoria do assunto, nem estática, nem dinamicamente falando. Existe algum "esquema" ilustrado do assunto, ou vídeo? Uma imagem costuma valer mais que mil palavras ...

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Original. Dúvidas, dúvidas, dúvidas...
      Por PPBarroso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/11/2012, 00:17
    2. Dúvidas e mais dúvidas quanto a Cherokee XJ 97.
      Por julhos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 27/09/2012, 10:21
    3. Camper Duvidas E Mais Duvidas
      Por paulobarbosa no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/05/2007, 00:19
    4. SISTEMA DE DIREÇÃO - DÚVIDAS + DÚVIDAS
      Por lucianogugu no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/10/2004, 13:33
    5. Caixa Santana. Duvidas e mais duvidas.
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/07/2003, 21:57

Permissões de Postagem