Postado originalmente por
Edimar_Oliveira
Daniel, é inegável que um veículo como o seu TR4 tem todos os méritos por ter conseguido terminar uma trilha como a Corcovas. Mas tirando o seu, qual dos veículos que foram lá que vc considera que se saiu melhor, não considerando tanto o talento do piloto, mas principalmente a estrutura e condições off-road? Na foto dá pra ver o Troller e o Defender. Subiram "fácil"? Entendo o que vc diz quanto a filhos recém chegados ... Eu tenho trigêmeos e somente agora, com seus 7 anos eu tenho mais segurança em me aventurar em passeios mais "radicais". Há dois anos atrás eu me aventurei de Doblò a ir no sítio do meu pai, que fica a 200 m do topo da Serra de Ibitipoca e, tirando um Fusca, foi o único que chegou mais perto do sítio. Tava uma chuva fina desde o dia anterior e fui a um encontro de família, planejado desde o ano anterior (não podia faltar). Saí de casa imaginando que as coisas não iam ser fáceis. Imagina levar três crianças de 5 anos + patroa + babá e não saber o que viria pela frente ou pelo menos não saber o quanto de ruim estava? Consegui voltar de lá, no dia seguinte, no Fusca do meu pai, com correntes. Que pena não tinha um TR4!! O Doblò ficou lá e tive que esperar quase uma semana, entre parar de chover e a estrada secar, para buscar. Depois disso, coloquei na cabeça que só voltaria lá com a turminha num veículo que não me trouxesse preocupação na hora de enfrentar barro ... Os veículos com tração traseira, como os citados por você, normalmente dão bastante conta do recado, a Brasília, por exemplo, é um monstro no barro, mas a que preço? Coloca corrente, passa pelo barro, tira a corrente se o trecho é seco, coloca a corrente novamente, suja-se todo, tira a corrente ... É este o debate com meu pai, ele acha uma tremenda vantagem o Fusca dele passar bem pelos atoleiros. E eu tentando convencer que seria muito melhor fazer quase tudo o que o dele faz, com todo o conforto e até sem se sujar, dependendo do atoleiro ... Enfim, acho que só depois que ele conhecer um TR4 "brincando" num atoleiro, vai se convencer em comprar um! Abraços,