Duvidas sobre bloqueio do diferencial central e trazeiro
Ola!
Bom, agora mudando totalmente de assunto... E aproveitando o gancho do Sem Locao falando do bloqueio...
Tenho algumas duvidas sobre o bloqueiodo diferencial central e tambem do eixo trazeiro, instalando o locker:
Duvida nr.1: Na minha TR4 original (tenho ela a 5 meses), tenho notado que em certas situacoes, mesmo com o diferencial central bloqueado, quando subo um lugar dificil bem devagar, uma das rodas (normalmente dianteira) costuma derrapar!!
- Acho isso estranho, pois pensei que com o dif. central bloqueado e mesmo com os dif. dos eixos livres, para que uma roda girasse derrapando na frente, alguma das rodas trazeiras tinha que girar tambem!! Talvez esteja enganado, pois e' dificil de dizer de dentro do carro e nao posso garantir que uma trazeira nao esteja girando tambem, mas nao consigo perceber isso!
Sera' isso normal? Sera' que elas dao uma giradinha mesmo... O sera' um defeito do meu bloqueador central?
Duvida nr.2: instalando o Locker no diferencial do eixo trazeiro ele deve ajudar impedindo que uma roda trazeira derrape e fazendo com que o torque va' para a outra que esta' empurrando o carro. E isso deve ajudar muito naquelas situacoes em que se passa na corcova ficando com duas rodas tracionando e duas em diagonal meio no ar, meio tocando sem peso nao e'?.
Mas se o problema da duvida nr.1 acontecer, mesmo com o dif. do eixo trazeiro travado, se uma roda dianteira esta' no ar, ficaria girando comendo todo o torque do motor, pois isso acontece comigo (mesmo sem locker) quando as duas trazeiras estao bem firmes no chao!
Sera' que consegui explicar direito??
Faz algum tempo que tenho essas duvidas, e acho que o Daniel tendo instalado o locker e comparado o antes e o depois pode me dar uma luz nestas questoes!
Um Abraco,
Eduardo - TR4 2009/2010 MT original