Nao sei se é igual mas no meu vectra é atras da placa no parachoque, veja se tem algum chicote por lá...
Espero ter ajudado
Versão Imprimível
Prezados, houve uma pergunta mais lá atrás que alguém fez, mas não vi se alguém respondeu ... O câmbio, tanto o mecânico, quanto o manual, é o mesmo, pelo menos de 2005 para frente?
Alguém sabe a explicação para, atualmente, os TR4 4x4 serem vendidos apenas na versão automática?
Abraços,
A Caixa de Transferência é a mesma, mas o câmbio tem relações diferentes...
Qiuanto às versões, é marketing-share.... ou seja, baratear a versão "de entrada" pra competir com Ecasport e Duster, por exemlpo.... a versão 4x4 seria apenas para a "top" de linha..... decisão puramente gerencial...
;)
Ok, Daniel, achei que havia alguma razão técnica do tipo, "automático daria menos problema mecânico no 4x4 do que o câmbio manual" ... Enfim, prá mim, mesmo sem muito contato com o off-road, acho que é o mesmo que "mexer em time que está ganhando", afinal, a MIT tem um veículo reconhecidamente robusto e adequado, que não se compara neste quesito, aos demais concorrentes ...
Abraços,
Pessoal, como tinham perguntado sobre o consumo... numa viagem de sp a Curitiba fui bem tranquilo... Apertando o acelerador bem devagar, de leve... Fiz incríveis 11,6km/l de gasolina... A minha é uma 2009 automática... O consumo medio dela em sp é 6,5km/l com o pé médio... Abs!!!
Disse tudo da minha tr4!!!
Ola Sem Locao e demais!
Existe um problema grave com o modelo 2009/2010, pois ate' junho de 2010 o carro apresenta um defeito de fabricacao de vedacao das portas e porta-malas e entra MUITA agua e poeira!!
Tem um post inteiro aqui no forum discutindo isso (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ra-e-agua.html) e o amigo sydysp postou ate' uma newsletter escaniada da mitsubishi explicando como se concerta o defeito. Na minha, tive que botar ate' aquelas espumas que espandem nos paralamas pra o jato de agua nao entrar pelas borrachas das portas.
Foi um defeito de fabricacao dos novos modelos 2010, que so' resolveram em junho de 2010. Entao evitem esse periodo a todo custo!
Agradeco muito as informacoes que voces postam aqui no forum!
Foram os videos do Sem Locao que me fizeram decidir pela TR4!!
Se alguem tiver alguma duvida da capacidade off-road da TR4, e' so' ver o que esse loco faz com a "Engracadinha" dele: Roiada do Sem Loção !!! - YouTube
O carro surpreende bastante na trilha!! Na Cachoeira do Fundao, na Serra da Canastra (agora na Pascoa), choveu bastante e os caras ate' deixaram uma Frontier e outra Hilux pra' traz e desceram a pe'!! E eu botei pra baixo com a minha originalzinha... Quando cheguei la' em baixo, tomei um susto danado, pois so' tinha jipe mexido, com lift e peneu de lama... Lada com peneu de trator... gaiola... Eles falaram que eu nao ia mais sair de la'!!! Que ia ter que rebocar... Voltei subindo tudo em 1a reduzida e nao parou nem uma vez ate' o topo!!! 1,5 Km de erosao enlamacada!!
Eu ainda nem lavei a lama da Canastra e ja' estou procurando outra trilha pra fazer!!
So' nao me conformo com essa "batida seca" da trazeira!!! Como pode!!! Sera' que o tal lift resolve mesmo?? Nao achei mais nada aqui no forum sobre isso (?)!
Um Grande Abraco,
Eduardo
Sao Carlos-SP
TR4 Manual 2009
Pessoal, tudo bem...
depois de muitas duvidas e pesquisa decidi realizar o desejo e comprar uma TR4, automatica, mas tenho algumas duvidas;
- a diferença de preço da 2009 pra 2010 e grande.
2009 R$ 42,380
2010 R$ 53,000
compensa ir na 2010?
- valor de ipva das duas?
- valor de seguro em media?
Aguardo....
Ola Ronaldo,
Acho que a diferenca de preco nao vale as diferencas...
A 2009 e' um modelo mais testado e debugado! Eles se orgulham de terem projetado a 2010 totalmente no Brasil... Dai' a explicacao pra tanto defeito de fabricacao: as portas desajustadas entrando poeira e agua!!
Dizem os mecanicos da Mit que arrumaram isso em JUNHO de 2010, entao evite este periodo a qualquer custo!!!
Se bem que um amigo meu tem uma 2011 que tambem entra agua!!
A 2010 tem um motor um pouco mais potente (5 hp), mas o cambio foi reprojetado para ficar mais economica, entao nem da' pra sentir... mais e' mais economica!; tem as rodas aro 17 que sao muito bonitas... mas que tu vai acabar trocando por aro 16 para por um peneu de lama, para encarar trilhas mais radicais...; E tem o design novo, que muitos dizem que preferem os farois redondinhos da antiga... Mas a nova e' bem mais bonitinha... E valoriza bastante na revenda, eu acho...
Eu comprei a minha de novembro de 2009, modelo 2010 por R$ 49,500 e as 2009 tavam R$ 45,00. So' comprei porque achei uma amiga minha querendo vender que so' tinha usado pra ir no shoping ... tava com 35000 Km!!
Entao ficaria com a 2009, mas aconselho comprar a que tivesse certeza que NAO foi pra trilha pesada, independente do modelo...
Olhe o peito de aco e o suporte das rodas da frente, se pegou trilha, vai estar todo arranhado/amassado...
No parachoque e grade da pra ver as marquinhas de predriscos que salpicam na estrada de terra...
Se so' foi no shoping, vai estar tudo zeradinho...
O melhor seguro que achei foi na Chub, por R$ 1400,00 ano!! O meu amigo paga ate' um pouquinho mais na 2009 dele!
O ipva nao me lembro...
Um abraco e boa sorte!!
Eduardo
TR4 2009/2010 Manual
Valeu!!
Realmente é uma viatura "subestimada" no meio off-road, pois muita gente tem apenas pra ir ao shopping mesmo... mas faz muito bonito!...
Sem te desanimar já desanimando, mesmo com lift a minha dá essa batida... ainda não achei solução e tô quebrando a cachola... meu próximo passo é fazer um prolongador do batente pra diminuir o curso fechado da mola, que é o principal motivo da batida... se não resolver vou tentar as molas do Troller cortadas, mas suspeito que vai ficar um cabrito com oxiúros de tanto que vai pular...hehehe
Concordo demais!
sem querer puxar a bras, mas já puxando, o melhor modelo é sem dúvida o 'quadradinho', a TR4 japa (montada aqui mas japonesa de essência)... foi feito até 2007... ângulo de ataque e saída incomparáveis (a minha tá com parachoque original e nunca pegou depois do lift...)... em seguida vem a do farol redondinho e por último o novo modelo.... "abrasileirou, phodeu".... a minha 2011 original ENTRA POEIRA pela porta traseira (pouco, mas entra)... felizmente não entra água... e o painel, sem nunca ter feito trilha, bate MAIS que o da minha 2006, que tá com quase 100.000km e já tomou muita pancada (no bom sentido, de trilha)... sem contar o fato que a minha 2006 fecha tudo certinho, não entra uma poeirinha...
abraço!
Prezados tenho achado um pouco confusas as versões do TR4 dependendo do ano. Dá para alguém "clarear"? Explico. Até 2007/2007 é a "quadradinha", que tem os faróis mais quadrados, simples, correto? Um 2007/2008 já é de faróis redondos e com mudanças no ângulo de ataque e saída? Segundo o Daniel, então os modelos 2008 já seriam "piores" do que os anteriores?Ou a reestilizada foi apenas a partir dos 2009? Se não, quando foi feita a última reetilização? 2009, 2010 ou 2011?
Abraços,