Powered by vBulletin

Caixa de Transferência: troca dos o'rings do pino intermediário - DIY.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/10/2012, 18:31
    CGAUER
    Mecânicos!

Custa colocar todas as peças de volta?! Por sorte para o LR encontra-se absolutamente TUDOOOO à venda on-line, do clips do cabo do acelerador, até o chassi.

Abs

Clemente

Citação:

Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    ...Clemente,

Na verdade, já ouvia um barulho diferente vindo dalí, mas não sabia se era da T Case, da CA ou mesmo do Handbrake....Vazamento tinha, então achava mesmo que só teria problemas com a T Case, por isso comprei o service kit da Ascroft pra Lt230....mas qd desmontei achei está pérola e o handbrake sem uma das molas do sistema....só alegria!

Go ahead!

• 28/07/2013, 22:51
    Waldmartins
    Alguém pode me dizer qual ferramenta usar para abrir o bujão da caixa? Quero conferir o nível da minha "pinguça"!

Abs

Wald
  • 28/07/2013, 23:44
    Hugo4x4
    Coloquei no Google: "troca óleo câmbio land rover" e magicamente apareceu:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...issao-diy.html
  • 30/07/2013, 01:30
    Waldmartins
    Chave torx T55 !? :pensativo:

É...num vou poder nem verificar o nível aqui em casa por enquanto...
  • 15/09/2013, 21:27
    gustavoullmann
    Depois de 21 meses e milhares de km depois, ainda não precisei colocar uma gota de óleo na caixa de transferência! \o/

Hoje verifiquei o nível do óleo e o mesmo encontra-se cerca de 2 ou 3 mm abaixo do nível máximo da caixa.

Em breve vou trocar o óleo, vencido por tempo de uso. Fim daquele pinga-pinga nojento e a da atucanação de fundir a caixa por sub-lubrificação.

Abraços!!!
  • 15/09/2013, 22:55
    norberto
    Citação:

Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Depois de 21 meses e milhares de km depois, ainda não precisei colocar uma gota de óleo na caixa de transferência! \o/

Hoje verifiquei o nível do óleo e o mesmo encontra-se cerca de 2 ou 3 mm abaixo do nível máximo da caixa.

Em breve vou trocar o óleo, vencido por tempo de uso. Fim daquele pinga-pinga nojento e a da atucanação de fundir a caixa por sub-lubrificação.

Abraços!!!

Pessoal, fiz uma manutenção na caixa (mecânico fez), e aproveitei pra colocar os "o" rings de viton, há 4 meses atrás. Show de bola! Caixa sequinha até hoje. Recomendo.

Abs
  • 08/07/2014, 12:29
    Bords_Brasil
    Boa tarde clemente
    estou com uma duvida
    Se tirar a caixa de transferencia e adaptar um cardan direto no diferencial teria algum problema?
    o carro e uma Disc 2.
    estou aguardando as ingrenagem chegar e preciso utilizar o veiculo, Obrigado desde já
    Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Esqueci de outro detalhe.

Antes de montar, limpe bem o retentor que recebe o eixo estriado vindo do câmbio, bem como a superfície de contato do eixo. Antes de montar tudo de volta, aplique bastante graxa de rolamento entre os beiços do retentor, pode ser azul ou vermelha. Do contrário o retentor vai para o espaço, derrete com o atrito.

Para colocar o o'ring, recomendo lubrificar tudo com um pouco de óleo EP e com um alicate de bico fino encaixado na outra extremidade do eixo, ir virando este para um lado e para o outro, enquanto empurra o pino novamente para seu lugar. Entra bem suave. Acabar com os cantos vivos das peças é fundamental, pois até meu o'ring original estava mordido.

Luciano, não faço nenhum serviço para colegas, apenas ajudo. rsrs. Amigo é para isso, para ajudar enfiar a mão na graxa e depois comemorar com uma cerveja gelada! Depois de fazer umas 4 vezes este job a paciência acaba. ;)

Abs

Clemente

• 28/11/2014, 18:45
    Keepact
    Alguém sabe me dizer onde achar esses O'rings no Rio de Janeiro? Fui em São Cristovão mas não tinha ou eu não sabia onde procurar. Só acho em especializada em Land?

Se alguém pode ajudar, valeu!
  • 10/12/2014, 21:32
    fcover
    Oi, estou chegando agora no forum pois comprei uma lrd 110, mas ja acompanho a algum tempo.
    A caixa de transf. Esta vazando e vou providenciar a troca dos oring viton
    como nao encontro e minha cidade ja conferi aqui que a referencia é 2119 e 2121 e vou pedir na ap vedacoes. Mas a duvida é em relacao a quantidade. Quantos sao necessarios?
    obrigado.
  • 10/12/2014, 21:44
    fcover
    Oi, estou chegando agora no forum pois comprei uma lrd 110, mas ja acompanhoma algum tempo.
    A caixa de transf. Esta vazando e vou providenciar a troca dos oring viton
    como nao encontro e minha cidade ja conferi aqui que a referencia é 2119 e 2121 e vou pedir ap vedacoes. Mas a duvida é em realacao a quantidade. Quantos sao necessarios?
    obrigado.
  • 22/01/2015, 10:53
    AAssis
    Eu tb to chegando agora(def110 - 1997).. e tb (tudo igual ) com os pingos da caixa de transferencia... Levei em um mecanico e ele pediu $1500 e 1 semana para fazer o servico ... o que acham ?

Para eu fazer ainda nao me sinto capaz... to criando coragem para aprender a checar o nivel...
  • 23/01/2015, 10:53
    Djalma Inoue
    Cover é necessário apenas 1 de cada mas se fosse você comprava mais pois na ora de montar pode danificar o oring.
    Abel se você der uma lidinha aqui vai ver que não é um bicho de sete cabeças para fazer tem gente que não tem perfil ai vai ter que pagar mas acho que este valor esta meio salgado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:16.