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Caixa de Transferência: troca dos o'rings do pino intermediário - DIY.

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  • 02/10/2012, 12:43
    Rones Jr
    Clemente,

    realmente achei que retirar todo o drive train eu teria menos trabalho, tipo...só o flaxplate/motor de um lado e cardan/freio de mão do outro....ai com tudo embaixo e fora do carro eu desmontaria tudo...mas vamos lá....parte por parte! Obrigado pelo apoio.

    Rones
  • 02/10/2012, 12:54
    Nelson Defender 110
    Descer Caixa+Transfer
    Rones,

    quando troquei a embreagem, desci a caixa junto com a transfer.

    Tive que retirar a Crossmember, aquela barra que fica entre as longarinas.

    No Workshop Manual fala para desmontar também o escapamento, mas não é necessário.

    O conjunto fica bem pesado, principalmente na hora de conectar de volta a caixa seca.

    Mas dá para fazer.

    Tenho um post com fotos aqui no forum. Vou procura e mando o link.

    Abração,

    Nelson

    Citação:

    Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Clemente,

    realmente achei que retirar todo o drive train eu teria menos trabalho, tipo...só o flaxplate/motor de um lado e cardan/freio de mão do outro....ai com tudo embaixo e fora do carro eu desmontaria tudo...mas vamos lá....parte por parte! Obrigado pelo apoio.

    Rones

  • 02/10/2012, 13:04
    Nelson Defender 110
    Segue o link da troca da embreagem.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1738624
  • 02/10/2012, 19:33
    Rones Jr
    ...nelson, vou debater em seu forum, ok?
  • 11/10/2012, 15:25
    isaianet
    Pessoal,

    Apenas para ajudar aqueles que pretendem fazer esse serviço de troca dos o-rings.

    Qualquer loja de boa qualidade e de qualquer cidade vende estes o-rings em Viton.

    Eles são de medidas e códigos considerados padrão, então se localiza facilmente. Um modo de ajudar na busca é utilizar os códigos 2119 e 2121, que são os padrões.

    Comprei esta semana aqui em Porto Alegre os o-rings, a primeira loja que eu liguei tinha ambos.

    2119 = R$0,60 cada em Viton
    2121 = R$0,80 cada em Viton

    Ou seja, bem mais baratos do que na AP Vedações e também não tem o custo do frete deles que é bem alto.

    Abs!
  • 11/10/2012, 18:04
    lucar
    Boa informação... tenho que comprar estes anéis para futura troca. Minha caixa pinga uma gota dia sim dia não....kkkk

    Sempre estou conferindo, já rodei uns 4.000km assim e incrivelmente quando fui trocar oleo da caxia e diferenciais esta semana, a caixa estava ainda no nível, pois escorreu quando abri o tapo de cima. O óleo estava com aparência boa, tinha um pouco de limalha no parafuso (já acostumei com isso, quem tem Harley sabe bem como é...kkk) e dei uma olhada dentro com uma lanterninha e tudo 100% fiquei bobo de ver que apesar dos 218.000km tudo aparentemente sem desgaste. O cambio também escalona as marchas com precisão incrível. Conjunto mais que robusto!

    Aos que estão demarcando território, não esqueçam de verificar o nível sempre, apos viagens, passagem de rios, etc... pois pelo que observei deve ser $$$$ barato fazer uma caixa dessas!
  • 16/10/2012, 12:28
    Rones Jr
    Dear All,

    minha dúvida é a seguinte: para retirar a transfer tenho que soltar quais parafusos na caixa? Só os que prendem externamente a transfer à caixa de marchas, salvo engano, quatro ou tenho que abrir aquela tampa com 6 parafusos e soltar algo ali?

    Rones
  • 17/10/2012, 11:20
    isaianet
    Citação:

    Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Dear All,

    minha dúvida é a seguinte: para retirar a transfer tenho que soltar quais parafusos na caixa? Só os que prendem externamente a transfer à caixa de marchas, salvo engano, quatro ou tenho que abrir aquela tampa com 6 parafusos e soltar algo ali?

    Rones

    Rones,

    Não é necessário abrir a tampa, apenas soltar os parafusos que prendem a T-case a caixa de marchas.

    São 4 parafusos e 2 prisioneiros, estes que ficam na parte de cima da transferência e prendem cabos negativos da bateria e suporte de cabos.

    Abs
  • 17/10/2012, 12:40
    Rones Jr
    Ok, primeira parte concluída e aparentemente não eram os o'rings da pino intermediário mas sim o retentor que fica entre a t case e a caixa de marchas. Mas já que tá tudo fora vou trocar tudo logo...breve fotos..
  • 17/10/2012, 12:56
    Rones Jr
    ....mas olhem só...minha caixa de marcha estava com somente 3 dos parafusos dos 7 ou oito que são necessários. Qual a consequência (possível) disso? Lembrando que estou falando de uma Disco 2 com C Auto e motor td5...
  • 17/10/2012, 13:41
    CGAUER
    Pode resultar em movimento entre as caixas, e desgaste do pino guia...

    Resumindo, se você não observou problemas, passou incólume! Sortudo!

    PS: cuidado, os parafusos cujas cabeças apontam para a frente do carro, são passantes (precisam de veda rosca Loctite 567) e também são mais curtos. Sugiro que compre os originais, consultando o catalogo de peças Çàï÷àñòè äëÿ Land Rover "Parts Catalogue".

    Abs

    Clemente

    Citação:

    Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    ....mas olhem só...minha caixa de marcha estava com somente 3 dos parafusos dos 7 ou oito que são necessários. Qual a consequência (possível) disso? Lembrando que estou falando de uma Disco 2 com C Auto e motor td5...

  • 17/10/2012, 15:12
    Rones Jr
    ...Clemente,

    Na verdade, já ouvia um barulho diferente vindo dalí, mas não sabia se era da T Case, da CA ou mesmo do Handbrake....Vazamento tinha, então achava mesmo que só teria problemas com a T Case, por isso comprei o service kit da Ascroft pra Lt230....mas qd desmontei achei está pérola e o handbrake sem uma das molas do sistema....só alegria!

    Go ahead!
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