Clemente,
Para esta troca dos oring´s vi que vc recomendou alguns produtos loctite, quais seriam?
trava rosca e mais algum para folga do pino?
abs,
Versão Imprimível
Marilson, seguem os Loctites:
Para junta - Loctite Cinza 5699
Nos parafusos - Loctite 567
Abraço!
Marilson,
se o pino tiver muita folga, vale a pena colocar um trava rolamentos (verde) da Loctite. Mas cuidado, ele seca MUITO rapidamente e se não estiver tudo no lugar certo em questão de segundos, é uma trabalheira danada para continuar o serviço. Tem que aquecer tudo para soltar.
Abraços
Clemente
Hailton e Clemente,
Agradeço as dicas, a minha dúvida era justamente esta da folga no eixo, caso apareça vou correr atrás.
Num dos links do Loras tem uma citação sobre o loctite 567, e já vi em outros sobre o mesmo produto, o que acham?
LT230 O Ring Bodge - Defender Forum - LR4x4 - The Land Rover Forum
Abs,
Neste link parece que foi feita a troca com a caixa no lugar, somente afastada, isso procede??
Quero trocar aqui só que estou adiando pois não queria tirar tudo do lugar..... ia esperar a embreagem abrir o bico (nem deu sinal ainda de desgaste) mas se conseguir com tudo no lugar vai na próxima troca de óleo!!!
Lucar,
Acho que não compensa tentar fazer o serviço de troca dos O'rings apenas afastando a Tcase. O pouco trabalho extra para descê-la e colocá-la no lugar depois se justifica pela melhor posição de trabalho e maior limpeza. Com a minha Tcase no chão, em local bem iluminado e com ótima posição de trabalho foi foda de recolocar o pino no lugar sem danificar o O'ring do lado da rosca (consegui na segunda tentativa, pois do primeiro O'ring eu tirei um bom pedaço!). Então recomendo que desça a Tcase e trabalhe tranquilo! Quando eu fiz o serviço levei umas 4 noites (acho que 20 horas) pra fazer tudo. Mas eu fiz tudo sozinho e com muita calma, pois não tinha muita experiência. Se tu arrumar um amigo pra ajudar ou já tiver mais experiência, dá pra fazer num domingo de chuva numa boa!
Abraço!
Pessoal,
minha LT 230 anda pingando tb....tenho que trocar só os O´rings? E os retentores?
Pessoal,
APvedações - Murilo - Não recomendo, demora no envio do produto, muita enrolação para postar no correio.
Abs,
Comprei na APvedações... 2,30 cada.
Mesmo parecendo não ser uma loja na internet, liguei para lá e eles me enviaram por correio.
Não achei demorado.... Normal.
Não é aquela agilidade toda, mas eu não tinha pressa das peças. Se tivesse avisaria ao rapaz que o carro estava parado, etc.
Uma semana e já tinham chegados os o-rings.
*Xará (Jr), geralmente (99% dos casos) o vazamento é pelo pino. Por isso a indicação de trocar o o-ring por outro mais reforçado e com diâmetro suficientemente maior para vedar.
Abraço!
Rones,
o único retentor que não dá para ser substituído depois de montando, é o retentor por onde o eixo da caixa de câmbio entra na transferência. Este retentor, se estiver ok, não oferecerá qualquer problema. Claro, desde que sua integridade seja preservada durante o desmonte e a montagem.
Para evitar que o retentor seja danificado durante este processos, costumo usar dois longos parafusos M10 sem cabeça (± 18cm de comprimento) como guias, inseridos no lugar dos parafusos de fixação da caixa. Deste modo, você não correrá o risco do eixo do câmbio estragar os lábios do retentor durante a desmontagem e montagem.
É importante também encher os lábios do retentor com bastante graxa, do contrário ele derrete com a fricção e estraga.
Abraços
Clemente