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Caixa de Transferência: troca dos o'rings do pino intermediário - DIY.

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  • 17/09/2012, 08:31
    Marisco Off Road
    Clemente,

    Para esta troca dos oring´s vi que vc recomendou alguns produtos loctite, quais seriam?
    trava rosca e mais algum para folga do pino?

    abs,

    Citação:

    Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Felipe,

    se você perceber algo, já era, algo estragou!

    Abraços

    Clemente

  • 17/09/2012, 11:51
    vwinit
    Marilson, seguem os Loctites:

    Para junta - Loctite Cinza 5699
    Nos parafusos - Loctite 567

    Abraço!
  • 17/09/2012, 14:02
    CGAUER
    Marilson,

    se o pino tiver muita folga, vale a pena colocar um trava rolamentos (verde) da Loctite. Mas cuidado, ele seca MUITO rapidamente e se não estiver tudo no lugar certo em questão de segundos, é uma trabalheira danada para continuar o serviço. Tem que aquecer tudo para soltar.

    Abraços

    Clemente

    Citação:

    Postado originalmente por Marisco Off Road Ver Post
    Clemente,

    Para esta troca dos oring´s vi que vc recomendou alguns produtos loctite, quais seriam?
    trava rosca e mais algum para folga do pino?

    abs,

  • 17/09/2012, 14:46
    Marisco Off Road
    Hailton e Clemente,

    Agradeço as dicas, a minha dúvida era justamente esta da folga no eixo, caso apareça vou correr atrás.

    Num dos links do Loras tem uma citação sobre o loctite 567, e já vi em outros sobre o mesmo produto, o que acham?

    LT230 O Ring Bodge - Defender Forum - LR4x4 - The Land Rover Forum

    Abs,
  • 17/09/2012, 18:51
    lucar
    Neste link parece que foi feita a troca com a caixa no lugar, somente afastada, isso procede??

    Quero trocar aqui só que estou adiando pois não queria tirar tudo do lugar..... ia esperar a embreagem abrir o bico (nem deu sinal ainda de desgaste) mas se conseguir com tudo no lugar vai na próxima troca de óleo!!!
  • 17/09/2012, 22:06
    gustavoullmann
    Lucar,

    Acho que não compensa tentar fazer o serviço de troca dos O'rings apenas afastando a Tcase. O pouco trabalho extra para descê-la e colocá-la no lugar depois se justifica pela melhor posição de trabalho e maior limpeza. Com a minha Tcase no chão, em local bem iluminado e com ótima posição de trabalho foi foda de recolocar o pino no lugar sem danificar o O'ring do lado da rosca (consegui na segunda tentativa, pois do primeiro O'ring eu tirei um bom pedaço!). Então recomendo que desça a Tcase e trabalhe tranquilo! Quando eu fiz o serviço levei umas 4 noites (acho que 20 horas) pra fazer tudo. Mas eu fiz tudo sozinho e com muita calma, pois não tinha muita experiência. Se tu arrumar um amigo pra ajudar ou já tiver mais experiência, dá pra fazer num domingo de chuva numa boa!

    Abraço!
  • 18/09/2012, 07:41
    Rones Jr
    Pessoal,

    minha LT 230 anda pingando tb....tenho que trocar só os O´rings? E os retentores?
  • 18/09/2012, 09:29
    Marisco Off Road
    Pessoal,

    APvedações - Murilo - Não recomendo, demora no envio do produto, muita enrolação para postar no correio.

    Abs,
  • 18/09/2012, 10:48
    CGAUER
    Depois compartilha conosco onde encontrou os o-rings. Sempre é bom ter mais uma opção, ainda mais agora com esta informação.

    Abraços

    Clemente



    Citação:

    Postado originalmente por Marisco Off Road Ver Post
    Pessoal,

    APvedações - Murilo - Não recomendo, demora no envio do produto, muita enrolação para postar no correio.

    Abs,

  • 18/09/2012, 13:36
    Rones Jr
    Achei em Vitória mesmo, foram 5 reais cada, comprei uns 4 de cada. Mas permanece a dúvida sobre os retentores. Devo trocar tb? Pq baixar a caixa e ver que tem mais coisas...vai ser dureza...

    Citação:

    Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Depois compartilha conosco onde encontrou os o-rings. Sempre é bom ter mais uma opção, ainda mais agora com esta informação.

    Abraços

    Clemente

  • 18/09/2012, 13:45
    vwinit
    Comprei na APvedações... 2,30 cada.

    Mesmo parecendo não ser uma loja na internet, liguei para lá e eles me enviaram por correio.
    Não achei demorado.... Normal.
    Não é aquela agilidade toda, mas eu não tinha pressa das peças. Se tivesse avisaria ao rapaz que o carro estava parado, etc.
    Uma semana e já tinham chegados os o-rings.

    *Xará (Jr), geralmente (99% dos casos) o vazamento é pelo pino. Por isso a indicação de trocar o o-ring por outro mais reforçado e com diâmetro suficientemente maior para vedar.

    Abraço!
  • 18/09/2012, 13:47
    CGAUER
    Rones,

    o único retentor que não dá para ser substituído depois de montando, é o retentor por onde o eixo da caixa de câmbio entra na transferência. Este retentor, se estiver ok, não oferecerá qualquer problema. Claro, desde que sua integridade seja preservada durante o desmonte e a montagem.

    Para evitar que o retentor seja danificado durante este processos, costumo usar dois longos parafusos M10 sem cabeça (± 18cm de comprimento) como guias, inseridos no lugar dos parafusos de fixação da caixa. Deste modo, você não correrá o risco do eixo do câmbio estragar os lábios do retentor durante a desmontagem e montagem.

    É importante também encher os lábios do retentor com bastante graxa, do contrário ele derrete com a fricção e estraga.

    Abraços

    Clemente

    Citação:

    Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Achei em Vitória mesmo, foram 5 reais cada, comprei uns 4 de cada. Mas permanece a dúvida sobre os retentores. Devo trocar tb? Pq baixar a caixa e ver que tem mais coisas...vai ser dureza...

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