Saudações grande Clemente!
Hoje é meu primeiro contato diretamente neste fórum, apesar de conhecê-lo e navegá-lo há uns 2 meses.
Pois bem, aproveitando a oportunidade e sabedor de seu conhecimento nesta área, preciso de algumas dicas de vossa parte.
Há uns 4 meses comprei uma Defender 110 02/03 CSW. Sempre gostei do estilo e tive a oportunidade de adquirí-la.
Logo qdo a peguei, deixei em um amigo meu e tá lá até hoje, visto a quantidade de problema que tinha e ainda tem. Se por aí a mão-de-obra é cara, qto mais aqui em Campo Grande-MS. Tenho certeza que o antigo dono não dava a mínima, pois quem usava era o motorista, que por sinal não dava a manutenção devida.
Já troquei a embreagem, bomba de vácuo, freios, entre outras peças.
Veja só meu caro alguns dos problemas que ainda tenho: apesar de não ter folgas nas cruzetas (troquei por novas), é como se tivesse, pois vislumbro uma grande folga qdo troco de marcha, se não controlo dá um soco muito forte. Antes do mecânico tirar o cardam dianteiro, escutava uns estralos qdo manobrava p/ direita e tb às vezes o veículo até parava em subidas ou descidas mesmo sem acionar os freios, depois que tirou o cardam parou o barulho, mas sei que o problema ainda tá lá, não o quê. Pois bem meu caro, troquei o óleo do motor, diferencial traseiro, caixa de transferência e câmbio, filtros, depois peguei para dar uma testada(pisei de 100 à 110 km num faixa de 3 km), no outro dia tava tudo vazando, o da caixa tava simplesmente pingando constantemente, da direção hidráulica, até o óleo do motor (o mecânico falou que vazando no retentor da bomba de vácuo).
Onde compro os retentores da caixa?
Se pude me orientar, agradeceria, pois ao mesmo tempo quero ficar com ela, vejo tantos problemas. OBS: O mecânico não entende 100% da mecânica dela, tá dando a maior força, visto que o pessoal daqui qdo sabe que é uma Land Rover, sangra com força e sem dó.
Desculpa aí o texto alongado é que queria resumir.
Um abraço e muito obrigado pela força.