Prezados,
Finalmente o serviço está chegando ao fim... Foram dezenas de horas trabalhando no jipe para retirar a transfer, trocar os o'rings e recolocá-la em seu lugar. Espero que tenha dado tudo certo, pois eu não quero fazer isso de novo tão cedo! Mas valeu muito a pena pela confiança e conhecimento adquiridos!
Hoje eu fiz as seguintes coisas:
1- Removi, passei as melecas (loctite copper nos parafusos passantes e trava rosca azul nos demais) e recoloquei, fazendo o aperto em "estrela". Não usei torquímetro, pois o espaço é reduzido e o torquímetro é muito grande. Dei apenas um aperto inicial e depois um bom aperto (ambos em estrela);
2- Reconectei os chicotes, prendi os cabos negativos, recoloquei os suportes dos chicotes... Enfim, deixei tudo 100% para encerrar o job.
3- Para garantir que eu não havia feito bobagem, deixei debaixo do jipe e girei as flanges da tranfer para simular o jipe andando. Fiz isso com todas as posições da transfer: com e sem bloqueio e em high/low. Nada trancou, raspou, não ouvi barulhos estranhos... Perfeito! RECOMENDO FAZER ISSO!!!! Com a certeza tranquilizadora de que estava tudo certo, segui o serviço...
4- Recoloquei o bujão de dreno usando loctite veda rosca liquido;
5- Recoloquei as proteções térmicas do câmbio, a capa do "túnel" e parafusei tudo. Depois recoloquei a alavanca do freio de mão no lugar... Remontei/coloquei no lugar tudo que havia sido removido do interior, exceto o assoalho da cubbybox e a própria cubbybox. O jipe voltando a ser o que era antes....

6- Fiz um funil ultra tosco com uma garrafinha de água de 500ml: cortei o fundo e passei uma lima na rosca da tampa. Dessa maneira eu consegui rosquear a garrafa no furo de enchimento da transfer! Ficou sensacional!!! Então coloquei um pedaço de mangueira transparente de uns 20cm por dentro do funil até dentro da transfer (assim entrava ar) e coloquei o óleo pelo buraco do assoalho da cubby! Detalhe: isso tem que ser feito antes de recolocar o tambor do freio de mão, se não fica muito apertado o espaço.
7- Consegui colocar 2 litros. Então deitei embaixo do jipe, girei as flanges e sacudi a caixa com a mão... Assim couberam mais uns 150-200ml... Coloquei mais uns 150ml no funil e ergui a roda traseira. Protegi o funil com um pano e deixei desse jeito, para que o óleo "assente" na caixa.
8- Recoloquei o cardan dianteiro, apertando os parafusos em estrela. Novamente usei a técnica do clemente que consiste em erguer a roda, colocar a chave e calçá-la no chassi com uma madeira e girar a roda. Perfeito!
Amanhã só preciso retirar o funil, fechar o bujão, recolocar o tambor do freio de mão e recolocar o cardan. Nem acredito que só falta isso... hehehe... Vou deixar tudo bem limpo e cair na estrada! Chega a dar um frio na barriga... hehehe
Hoje não tirei fotos, pois é tudo bem simples...
Grande abraço a todos e feliz natal!!!