x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 127

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    cuiaba/MT
    Agradecimentos: 0

pois é brother, é onde ia cotar as pecas pq estou sem tempo para importar e esperar.só queria já ter as informações em maos para repassar ao vendedor. bearmach esta totalmente fora de preco, estou contando embreagem valeo e garfo também e na getset esta bem melhor. mas o vendedor da getset falou que amanha vai um mecânico la e ele vai mostrar as fotos pra ele ajudar a identificar essa peça que preciso.

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 2
    Ola estou programando p/ baixar a caixa de transferência, depois de ter trocado todos os óleos da viatura rodei +- uns 700 km em 2 meses 80% na cidade e verifiquei a caixa de transferência e completei com 45ml de óleo o cambio estava ok, o que mais me preocupa e em longas viagens ter que verificar o nível, sem contar com a patroa reclamando do óleo no chão, o cambio e embreagem estão bem as marchas engatam perfeitas normalmente não uso muito a embreagem pois troca as marchas no tempo do motor qd ela esta em movimento os engates são perfeitos, conversando com o meu mecânico talvez baixe o conjunto td (cambio e caixa de transferência) p/ fazer um revisão preventiva, abrir ambas e verificar principalmente os rolamentos e trocar os retentores a final a LR esta com 216.000 e e quase certo que este serviço jamais foi feito nela a minha duvida e irei achar com facilidade td que precisar para fazer esta revisão aqui no mercado interno ou terei que importar alguma coisa.
    Se fizer esta revisão mando embuchar a caixa de transferência, o que vcs acham em relação a td serviço?
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Oi Bira,

meu carro não goteja nesse local, mas tudo que li diz que esse serviço de embuchamento é pra nunca mais dar

trabalho, vai ficar uma beleza.

Realmente verificar as caixas é chato.

Seu garfo de acionamento da embreagem é reforçado?

e os selos estão em ordem?

Grande abraço e bom trabalho!

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bira, não tenho duvidas... faça o embuchamento! Vale a pena...pelo menos todos que conheco estao satisfeitissimos...

Poxa Meccano, Nenhuma marquinha??? Seu carro nao pinga nada ?? Que triste!! rs...

Sonhos ..

desmontar ele inteiro , dar aquele trato profissional no chassi , pintar tudo ... e embuchar a caixa..rs

Nao sei se faco este trabalho todo ou junto grana pra comprar o carro do Meccano.. kkk

Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Oi Bira,

meu carro não goteja nesse local, mas tudo que li diz que esse serviço de embuchamento é pra nunca mais dar

trabalho, vai ficar uma beleza.

Realmente verificar as caixas é chato.

Seu garfo de acionamento da embreagem é reforçado?

e os selos estão em ordem?

Grande abraço e bom trabalho!
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Não concordo que o embuchamento seja a correção definitiva do problema de vazamento, mesmo porque existem relatos de pessoas que embucharam a cx e o vazamento retornou depois de algum tempo.

Segundo relatos do nosso guru Clemente, com os quais concordo, devemos antes do embuchamento trocar o o'ring por um de viton. Se não existir folga entre o pino e a cx esta não deve ser embuchada. Se embucharmos a cx antes da tentativa de troca do o'ring estamos queimando uma etapa.

Este tópico tem um passo a passo muito bom orientando como devemos trocar o o'ring em casa. Neste final de semana realizei esta troca e acho que qualquer pessoa que tenha um conhecimento mínimo de mecânica, as ferramentas adequadas, incluindo um torquímetro, e os loctites conseguirá realizar este procedimento.

abraços

Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Bira, não tenho duvidas... faça o embuchamento! Vale a pena...pelo menos todos que conheco estao satisfeitissimos...

Poxa Meccano, Nenhuma marquinha??? Seu carro nao pinga nada ?? Que triste!! rs...

Sonhos ..

desmontar ele inteiro , dar aquele trato profissional no chassi , pintar tudo ... e embuchar a caixa..rs

Nao sei se faco este trabalho todo ou junto grana pra comprar o carro do Meccano.. kkk

Usuário Avatar de Lucianoferreira
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    São Paulo / SP/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Não concordo que o embuchamento seja a correção definitiva do problema de vazamento, mesmo porque existem relatos de pessoas que embucharam a cx e o vazamento retornou depois de algum tempo.

Segundo relatos do nosso guru Clemente, com os quais concordo, devemos antes do embuchamento trocar o o'ring por um de viton. Se não existir folga entre o pino e a cx esta não deve ser embuchada. Se embucharmos a cx antes da tentativa de troca do o'ring estamos queimando uma etapa.

Este tópico tem um passo a passo muito bom orientando como devemos trocar o o'ring em casa. Neste final de semana realizei esta troca e acho que qualquer pessoa que tenha um conhecimento mínimo de mecânica, as ferramentas adequadas, incluindo um torquímetro, e os loctites conseguirá realizar este procedimento.

abraços

Opa Airton,

Deu certo?, preciso achar um Mecânico bom e em conta pra fazer isto na minha.... Notei que na garagem tem um pingo de mais ou menos 1 cm de diâmetro e o vidro traseiro está engordurado pelo arraste do vento!

Abraços e quem tiver indicações agradeço,
    Luciano Ferreira
    Atual Defender 110 / Defender 130 / Anterior Willis CJ 58
    Projeto Land Rover Clube de São Paulo

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Lucianoferreira Ver Post
    Opa Airton,

Deu certo?, preciso achar um Mecânico bom e em conta pra fazer isto na minha.... Notei que na garagem tem um pingo de mais ou menos 1 cm de diâmetro e o vidro traseiro está engordurado pelo arraste do vento!

Abraços e quem tiver indicações agradeço,
    Luciano, rodei apenas uns 100km após a troca do o'ring e até o momento não visualizei nenhum vazamento! Vou rodar aproximadamente 3000km nas próximas duas semanas. Após o retorno postarei se o vazamento retornou ou não.

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 2
    Meccano, não sei se o garfo se e reforçado, quanto aos selos do motor aparentemente estão ok, mas td sempre e uma caixa de surpresa, Abelvilas, qt a caixa e cambio tenho realmente a intenção de fazer o serviço qd retornar de viagem mas meu receio são as peças que talvez tenha que trocar se irei achar com facilidade sem ter que recorrer a importação se isto ocorrer a viatura pode ficar muito tempo esperando as peças e em setembro temos o encontro em São Lourenço o qual já me inscrevi. ai o serviço pode demorar e não estou muito familiarizado com importações, assim como não manjo quase nd de inglês.
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    O comentario do Airton é oportuno.

Fico com meu palpite de como se trata da montagem de conjuntos pesados a falta de uma guia feita com

parafusos longos, [acho que esta comentado nesse tópico] uma boa parte de quem teve que fazer esse serviço

voltou pra oficina com o mesmo problema. o oring era danificado na montagem!

se melhorar a qualidade do oring usando o viton tanto melhor, mas o cuidado mesmo tem que acontecer na montagem

feita com criterio e capricho.

Abss!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    O comentario do Airton é oportuno.

Fico com meu palpite de como se trata da montagem de conjuntos pesados a falta de uma guia feita com

parafusos longos, [acho que esta comentado nesse tópico] uma boa parte de quem teve que fazer esse serviço

voltou pra oficina com o mesmo problema. o oring era danificado na montagem!

se melhorar a qualidade do oring usando o viton tanto melhor, mas o cuidado mesmo tem que acontecer na montagem

feita com criterio e capricho.

Abss!
    Meccano,
    vc tem toda a razão, o momento mais difícil e arriscado foi a reinstalação da cx. Como o meu sistema de amarração não foi muito eficaz, tive que colocar a cx na posição "no braço" com a ajuda de um amigo. Melhoraria/melhorarei este procedimento se tivesse/tiver que fazer este serviço novamente. Os parafusos longos foram fundamentais para reduzir o risco de detonar o retentor da entrada da cx. de transferência.
    a troca do o' ring em si não é muito complicado, basta simular várias vezes a recolocação do pino intermediário com o o'ring usado.
    nao visualizei nenhuma folga entre o pino e a cx de transferência, logo julgo que seria muito invasivo e desnecessário embuchar a cx.
    abraço

Usuário Avatar de Edi Eco
    Entrada
    12/03/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Boa tarde pessoal,

minha caixa de transferência possui um vazamento cronico, eu completo com 500ml de óleo a cada 5000km. Não é nada incomodo mas fico preocupado de um dia perder mais oleo e acabar tendo um prejuízo maior. Me recomendaram fazer o embuchamento, entretanto, seguindo as sugestões desse post, resolvi primeiro tentar trocar apenas o o-ring do pino intermediário.

Pretendo realizar eu mesmo o serviço, além de gostar acho que vale a pena para aprender mais sobre o carro. Já que vou remover a caixa de transferência do carro pensei em aproveitar a oportunidade e também trocar os retentores de saída. Alguém já fez esse tipo de serviço? É tão simples quanto trocar os o-rings? Precisa de alguma ferramenta especial?

Eu estudei os manuais, mas geralmente o que li é que eles desmontam a caixa toda para fazer manutenção e no final trocam os retentores, creio que isso não seja necessário, mas fico preocupado se será preciso ajustar a pré-tensão de alguma outra engrenagem ou algo assim.

Usuário
    Entrada
    24/01/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Ola pessoal,

Resolvi reacender o tópico porque acredito que o meu problema esta relacionado ao assunto. A caixa de transferencia da minha defender estava vazando óleo e troquei os retentores, assim como os o`rings, na hora de fechar usei a junta da AllMakers. Bem, após dois dias o conserto a caixa de transferencia voltou a vazar pela junta, bem menos que antes, mas continua. Apesar de ter vários relatos falando que caixa de defender vaza mesmo, fico intrigado em acabar de fazer o serviço e continuar a mesma coisa que antes.
    Segundo o mecânico, ele acha que o problema esta na junta de papel de AllMarkers, ele aconselhou em usar junta de cortiça. Alguém ja usou esse tipo de junta, indicam alguma marca?

Espero que alguém possa me ajudar.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
      Última resposta: 18/06/2016, 14:35
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    3. Troca do protetor de poeira da caixa de transferência
      Por FJader no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/01/2010, 18:14
    4. Troca de oleo da caixa de transferencia
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 14