x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 149

Tópico: Kit de embreagem

  • #73
    Usuário Avatar de Pauleo
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0



    Oi gente, troquei a embraiagem lá no menezes aqui em Brasília, mas to achando umas coisas estranhas no carro.
    Quando faço a mudança de marchas sempre o carro da um tranco, acho que na parte de trás não sei ao certo, isso não atrapalha dirigir mas incomoda bastante, fico com a impressão que estou detonando o carro.
    E de vez em quando, quando ligo o carro, (sempre com ele no ponto morto) faz um barulho de como se a ventuinha estivesse batendo numa mangueira ao girar, ou algo girando e tocando em algo, tipo trrrrrrrrr.... aí eu piso na embraiagem e tiro o pé e o barulho some quase que completamente, mas se prestar bem atenção ele esta lá baixinho e só some quando aciono a embraiagem.

    Alguém pode me dar alguma dica sobre esses problemas? será que tem alguma coisa errada?
    Pauleo Brasília-DF

  • #74
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Idade
    49
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Tenho algumas dicas:
    * A embreagem não esta desacoplando completamente, devido a regulamente no cilindro inferior ou ar no sistema;
    * Alguma peça soltou, tipo o clip´s do cilindro;

    Segundo seu comentário, o tranco pode ser que a embreagem não esta acionando completamente. Tive algo parecido, a embreagem estava estrangulada.

    Esta com dificuldade em trocar de macha?
    Soltando o pedal da embreagem lentamente, sente que a embreagem acopla somente no final ou apartir do meio do curso pedal?

  • #75
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Idade
    49
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    A luta chegou ao fim. Terminei de subir a caixa. Fiz um teste hoje e a embreagem esta super macia, super não extremamente macia. Estou com medo de ter montando errado .

    Amanhã vou conferir e completar o nível, pois com 2 litros chegou no nível. Tenho também que conferir as conexões dos sensores, pois liguei o sensor do velocimento, temperatura da transferência e ré. Ficou sobrando um soquete.


    Falhas cometidas:
    1 - Remover o cardan;
    2 - Não marquei a posição do cardan;
    3 - Não marquei os fios dos sensores da caixa;
    4 - Subir as duas caixas acoplada;


    [ ]´s

    Gustavo

  • #76
    Usuário
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    67
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Alguem tem uma sugestão para kit de reparo de embreagem (cilindor escravo e mestre)?
    A minha embreagem desce e fica lá em baixo. Puxo com o pé e funciuoan bem. Já mexi no cilindro slave e embora tenha melhorado ainda desce o pedal de vez em quando. procuro o reparo interno do cilindro slave. Ou então a bvorrachinha do piston. Defender 2008 90tinha

  • #77
    Usuário Avatar de Pauleo
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    estou trocando a marcha normalmente, só de vez em quando que ela arranha, parece que eu tenho que pisar fundo pra trocar a marcha.

    soltando o pedal lentamente a embreagem acopla quase na metade do curso do pedal.
    Pauleo Brasília-DF

  • #78
    Usuário
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    67
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    COmprei o kit de reparo dos cilindors mestre e escravo da embreagem do meu LR Defender 90. Os reparos do cilindor mestre vieram certo, mas os do cilindro escravo, mesmo sendo comprados na Brit-parts vieram diferentes do que eu tenho lá. Alguem sabe dizer o que aconteceu? Existem outros cilindros no mercado diferentes? Qual seria ou existe padrão? Mistério...

  • #79
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0

    A primeira troca de embreagem (em casa) a gente nunca esquece !!!!

    Como ja foi dito antes, a tarefa de trocar a embreagem é grande e necessita disposicao.

    Impulsionado pelos exemplos dos vários colegas que já realizaram a tarefa, me atirei também nesta empreitada !

    Para resumir, na minha opiniao caso vc decida fazer em casa o trabalho, o principal é o seguinte:

    Não conte com o carro por um bom periodo pois se for aprimeira vez que vc esta fazendo este trabalho, certamente aparecerao muitos contratatempos no decorrer !!!!


    Leia detalhadamente o Workshop Manual etb os links falando sobre o tema, isso vai ajudar muito a nao cometer muitos erros ou os mais graves (alguns vc cometer sem duvida!).

    Tire fotos de detalhes no decorrer do trabalho, ajuda na hora damontagem.

    Utilize o Workshop Manual em papel (imprima uma copia). Ajuda muitissimo.

    Muito cuidado ao baixar e subir a caixade marchas/caixa de transferencia.

    Sao extremamente pesadas. E podem causar acidentes graves. Nestes momentos conte com a ajuda de algum colega.

    De qualquer maneira é um desafio fantastico para os mecanicos amadores (que é o meu caso).

    Eu nao resisti ! O forum 4X4BRASIL esta formando uma legiao de mecanicos !!!

    Segue a minha experiencia de maneira simplificada:

    Primeiro desmonte a tampa da caixa e opiso dos dois lados (passageiro e motorista).

    Anexo 359276


    Desconecte os cardans.
    Kit de embreagem-005-c-pia-.jpg


    Como eu nao tinha talha ou macaco jacare, utilizei uma tecnica parecida com descrita pelo Clemente.

    Utilizei uma corda forte passando por fora do carro para servir de ponto de supensao para as caixas.

    No meu caso utilizei a cobertura da minha garagem para fixar a corda (nao passando por cima do teto do carro).

    Kit de embreagem-011-c-pia-.jpg


    Desconecte todos os cabos e suspiros das caixas.

    Remova a alvanca dacaixa de marchas e o acionamento da caixa de transferencia (sao apenas 4 parafusos).

    A remoção deste acionamento facilita muito o trabalho, principalmente no momento de reinstalar as caixas e nao tem dificuldade alguma (no Workshop Manual nao falasobre esta remocao , mas devia!).


    Kit de embreagem-img_0384-c-pia-.jpg
    Kit de embreagem-imagem-088-c-pia-.jpg


    Uma vezdesconectados todos os suspiros e cabos, é hora de suportar o conjunto de caixas com cintas com catratas (aquelas usadas para prender cargas ou fixar motocicletas em reboques etc...).

    Eu utilizei 4(quatro) cintas com catracas, pois desta forma é possivel subir e descer opeso com seguranca e liberdade.

    Passando 2 cintas pela parte de tras doconjunto, e 2 pela parte frontal.

    Kit de embreagem-imagem-096-c-pia-.jpg


    Outro detalheimportante (ou fundamental) é deutilizar 4 (quatro) manilhas ou mosquetoes no ponto de ancoragem (que é a corda que passa por fora do carro).

    Isso permite que as cintas deslizem na hora de acionar as catracas e que vc possa move-las e equilibrar o centro de gravidade do conjunto.

    Kit de embreagem-imagem-091-c-pia-.jpg


    Utilize as catracas, levantando um pouco o conjunto de modo que possa desmontar os suportes das caixas.

    No Workshop Manual manda desmontar um pedaço do escapamento mas na verdade nao é necessario.

    Da para fazer o trabalho sem desmontar.

    Como decidi desceras caixas acopladas (caixa de marchas + caixa de transferencia) é necessario remover o CHASSIS CROSSMEMBER, aquela parte do chassis que fica bem embaixo das caixas e aparafusada nas longarinas.

    Kit de embreagem-013-c-pia-.jpg


    Ate que é uma boa porque nos carros mais antigos pode aparacer ferrugem na parte da chapa que fica escondida, tanto na longarina quanto ma parte removivel.

    Entao é bom dar uma pintada com tinta HAMERITE preta antes de montar de volta.

    Para remover énecessario utilizar um pedaço de madeira e uma marreta e ir batendo devagar decima para baixo na peça para ir soltando.

    A peça encaixa bem justa e com o ferrugem do tempo, só solta batendo.

    Quando for instalar de volta é bom passar um pouco de graxa nas superficies de contato, pois ajuda a escorregar até o lugar e ainda previne futura corrosao.

    Uma vez desaparafusados os 2 suportes das caixas e removido o CHASSIS CROSSMEMBER, as caixas estarao suportadas pelas cintas e pela caixa seca (Bell Housing).

    Remova agora os suportes para poder baixar as caixas sem obstaculos.


    É hora de desconectar as caixas do motorretirando os parafusos da caixa seca.

    Para tornar mais segura esta operacao, recomendo posicionar alguns suportes embaixo das caixa de modo que como estaremos trabalhando com o nosso corpo bem embaixo, tenhamos algo mais alemdas cintas para aguentar o peso caso seja necessario.

    Seguro morreu de velho!


    Kit de embreagem-imagem-095-c-pia-.jpg
    Kit de embreagem-imagem-060-c-pia-.jpg

    Como falei, contratatempos aparacem.

    No meu caso, uma porca da caixa seca espanou na pior posicao possivel.

    Depois de matutar um dia inteiro de como retirar o desgracado, uma luz acendeu e decidi comprar um microretifica (tipo DREMEL) para acabar com a porca maledita !


    Kit de embreagem-018-c-pia-.jpgKit de embreagem-019-c-pia-.jpg

    Ao final da retirada dos parafusos, as caixas estarão supensas apenas pelas cintas. CUIDADO!

    Caso a caixa nao se separe, de uma balançadinha no conjunto que ele soltará.


    Kit de embreagem-020-c-pia-.jpg

    Ponha algumas madeiras para suportar as caixas sobre o piso e utilize as catracas das cintas dando pequenas folgas uma a uma de modo a descer suavemente o conjunto.

    Muito cuidado e nao descuide ficando embaixo das caixas. Pesam muitissimo.



    Kit de embreagem-030-c-pia-.jpg

    Agora vamos efetivamente trocar o conjunto da embreagem.

    Comprei o KIT da APDriveline na Paddock Spares e depois, devido a uma cagada na montagem tive que comprar um novo disco.

    Ai comprei o disco da VALEO para a defender 130.

    Mesmo instalando o plato AP Driveline e o disco VALEO da 130, o conjunto ficaperfeito.

    Kit de embreagem-imagem-079-c-pia-.jpgKit de embreagem-026-c-pia-.jpgKit de embreagem-imagem-077-c-pia-.jpg


    Como havia uma pequena presenca de oleo, resolvi desmontar o volante e trocar tambem oretentor que fica atras do mesmo.

    Da trabalho para tirar os parafusos do volante pois sao instalados utilizando trava rosca.

    Instalei um novoretentor nacional da marca SABO, que é melhor o original.

    Comprei na REBMAR noRio, representante autorizado da Maxion/International.

    O problema é quepara a instalaçao ficar perfeita tem que fazer mais dois furos no bloco domotor e abrir rosca com um macho.

    Utilizei o retentor antigo como gabarito parafazer os furos.

    Coloquei 2 parafusos pequenos para nao fazer nenhum estrago nobloco.

    Acho que ficou bom.

    Kit de embreagem-029-c-pia-.jpgKit de embreagem-imagem-043-c-pia-.jpg

    Continua no próximo post...







    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit de embreagem-imagem-088.jpg   Kit de embreagem-imagem-028-c-pia-.jpg  

  • #80
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0


    Kit de embreagem-imagem-046-c-pia-.jpg

    Na hora de reinstalar o volante, minha dica é primeiro aparafusar os parafusos sem o volante.

    A ideia é que os residuos do trava rosca velho sejam removidos. Repita a operacao ate que os parafusos rosqueiem com certa facilidade. No momento de reinstalar de fato o volante, aplique o novo trava rosca e rosqueie ate que os parafusos encostem no volante. No final de o torque com o torquimetro.

    Na montagem da nova embreagem utilizei o centralizador de disco fabricado em casa com a especificacao passada pelo Ary Nunes. Fiz com um cabo de vassoura velho !!!! Ficou perfeita !

    Kit de embreagem-imagem-050-c-pia-.jpg

  • #81
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0

    Continuação

    Gabarito para embreagem.pdf

    Como o meu carro ja tem 15 anos e 260K Km, muitas coisas ja mostram o sinal do tempo.

    Por exemplo o Pivo do acionamento da embreagem estava com folga. Pensei em levar a um torneiro para fixar, mas resolvi fixando com Super Bonder ! A folga era pequena e ficou bom.

    Kit de embreagem-imagem-053-c-pia-.jpg
    Kit de embreagem-imagem-066-c-pia-.jpg

    Trava rosca ao reinstalar a peça.

    Kit de embreagem-imagem-067-c-pia-.jpg

    Garfo reforçado comprado na Paddock.

    Kit de embreagem-imagem-069-c-pia-.jpg
    Kit de embreagem-img_0387-c-pia-.jpg


    Kit de embreagem-imagem-090-c-pia-.jpg
    Na hora de reinstalar, as cintas com as catracas funcionam bem e vão supendendo as caixa com relativa facilidade.

    É necessario ir equilibrando o conjunto pois há a tendencia de girar, uma vez que o peso é desequilibrado.

    Kit de embreagem-imagem-102-c-pia-.jpg

    O alinhamento final é o mais dificil.

    Eu utilizei 2 parafusos compridos para facilitar o alinhamento e o encaixe na reta final.

    A faces tem que se encontrar completamente paralelas.

    Deixe a caixa detransferencia acionada e bloqueada, e a caixa de marcha com a 1ª. engrenada.

    Isso vai permitir que vc possa girar com a mao o acionamento e permitir que oestriado do eixo se encaixe nas ranhuras do lado do motor.

    O trabalho final épara 2 pessoas.

    Vai empurrando o conjunto devagar e balancando com cuidado demodo conjunto se encaixe e as faces fique praticamente encostadas.

    Só ai passea colocar os parafusos.

    E naturalmente retire os parafusos guia e coloque os originais.

    (Foi neste momentoque cometi a cagada na primeira montagem de colocar os parafusos sem o completoalinhamento o que danificou o meu primeiro disco!)

    Muito cuidado paranao ficar embaixo das caixas.

    Da para trabalhar por cima com segurança.


    Kit de embreagem-imagem-073-c-pia-.jpgKit de embreagem-imagem-074-c-pia-.jpg

    Minha dica mais importante é de testar a embreagem antes de terminar todo o trabalho.

    Sem a necessidadede conexao dos cardans e a instalacao da CHASSIS CROSSMEMBER, e todo do resto, é possivel ligar o carro e acionar a embreagem e ver o seu comportamento.

    É necessario conectar os suspiros das caixas.

    É necessario tambem utilizar aqueles cabos eletricos para darpartida com bateria auxiliar, de modo a reforcar a conexao eletrica dos cabosde aterramento.

    Sem isso o motor de arranque nao vai funcionar.

    Há tambem um pequeno chicote que fica do lado direito da caixa que necessita ser aterrado (esse pode utilizar um pedaco de fio mais fino).

    Antes de ligar ocarro verifique que as cintas nao vao enrolar na transmissao e esta tudo desempedido.

    Pise na embreagemengrene a 1ª e solte o pedal com cuidado.

    Observe a transmissao girando, parte dianteira e traseira. D

    epois tornea acionar o pedal e verifique que a transmissao para de girar completamente.

    Isto demonstra queesta tudo bem e que a embreagem esta “limpando” completamente, ou desacoplando completamente.

    Fiz um video comeste teste. Vou tentar postar depois.

    Valeu, o proximo grande trabalho sera a troca do O ring do eixo intermediario da caixa de transferencia.

    Mas tenho que merecupera desta ultima empreitada. Daqui a um ano quem sabe...

    Agradecimentos especiais ao Ary Nunes pelo croqui da ferramenta para centralizar a embreagem, ao Clemente pela blog mostrando a sua desmontagem das caixas e a suportação com a corda, etc, etc...., ao Loras pelos links gringos com muitas fotos e dicas, ao Gustavo pelos seus posts bem organizados, e a mais um monte de gente que coloca muita coisa boa no site.

    Ufa !!! Terminei a minha novela !!

    Abraco a todos.


  • #82
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Muito bom!! Parabens ... cada dia sabendo mais sobre seu veiculo!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #83
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Clap Clap Clap NELSON!!!

    Fantástico! Mais um colega com o verdadeiro espírito do "faça você mesmo"!

    Confirmo todos os passos, mas vale um ou dois palpites para as futura trocas e colegas:

    1) não é necessário remover o cross-member para substituir a embreagem. Inclusive eu utilizo ele para apoiar o conjunto e dar alguma segurança.

    2) quando se separa a transmissão do motor, o motor tende a inclinar para frente dificultando a remontagem. Recomendo escorar a parte frontal do motor, pelo carter, facilitando assim todo o processo.

    De resto não tenho mais nada a observar, fez com capricho! É isso que interessa!


    Forte abraço e parabéns!

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #84
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Clemente,

    bem lembrado, de fato também escorei a parte frontal do motor no carter e até dei uma pequena elevada, o que facilita muito a reentrada da transmissão.

    Em relação a não remoção do cross-member, acho que não seria possivel baixar completamente a transmissão (se a remoção deste) e o trabalho precisaria ser feito com bem menos espaço. Talvez na próxima embreagem (se deus quizer daqui a muito tempo !!!!) eu tente desta maneira.

    Lucar,

    realmente já estamos com o certo Know-how sobre o Defender, o que é muito bom pois cada vez dependemos menos de mecanico.

    Abração,

    Nelson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Hilux SW4 - Chiando
      Por rub no fórum Toyota
      Respostas: 98
      Última resposta: 05/02/2020, 09:38
    2. Colocação de Câmbio automático
      Por Kim no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 326
      Última resposta: 17/07/2019, 03:41
    3. Embreagem da Ranger
      Por Luizinho no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/07/2008, 09:18
    4. Kit Embreagem Pajeiro
      Por RIQUIZON no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/02/2008, 19:27
    5. Cabo de embreagem
      Por RafaeL Maia no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/09/2005, 19:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade