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Convex Datacenter
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  • #1



    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Pessoal,

    Os brinquedos chegaram! Segue a relação



    Amortecedores OME NitroCharger Sport Shock 60037 - Expedition Exchange
    Molas OME Extra Heavy Duty 2766 - Expedition Exchange
    Kit de buchas da suspensão dianteira original indicado pelo Clemente - Paddock
    Pivo da barra A LEMFORDER - Paddock

    Agora o lance é separar um tempo (um final de semana) pra deixar a suspensão dianteira da Defender 100%!

    Vou montar um DIY do processo pra deixar documentado e postarei no fórum.

    Abraços,

    Legal.
    Também coloquei os OME na minha noventinha, comprei com o Hong, falta agora as molas.
    Pura terapia, boa sorte.

    Luciano.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Pessoal,

    Os brinquedos chegaram! Segue a relação



    Amortecedores OME NitroCharger Sport Shock 60037 - Expedition Exchange
    Molas OME Extra Heavy Duty 2766 - Expedition Exchange
    Kit de buchas da suspensão dianteira original indicado pelo Clemente - Paddock
    Pivo da barra A LEMFORDER - Paddock

    Agora o lance é separar um tempo (um final de semana) pra deixar a suspensão dianteira da Defender 100%!

    Vou montar um DIY do processo pra deixar documentado e postarei no fórum.

    Abraços,
    Fala Roberto, conseguiu instalar as molas e os amortecedores OME?

    Quando estiver tudo ok, agradeceria se pudesse postar suas opiniões sobre as molas Extra HD.

    Abraços,

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #3
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Fala Felipe,

    Ainda não, como eu mesmo vou fazer o trabalho ainda não tive tempo! Se tudo der certo no próximo sábado farei as trocas.

    Pode deixar que assim que puder relatarei tanto as molas como os amortecedores.

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Fala Roberto, conseguiu instalar as molas e os amortecedores OME?

    Quando estiver tudo ok, agradeceria se pudesse postar suas opiniões sobre as molas Extra HD.

    Abraços,

    Felipe
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #4
    Usuário Avatar de climbr
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    Recebi hoje por email o cálculo dos impostos.
    Olha o que os filhos da puta (desculpem as mães) calcularam.

    Amortecedor Defender-nota-de-desembara-o.jpg

    Se eu comprar de novo e pedir pra colocar em caixas separadas sai mais barato que pagar o imposto. É brincadeira ou não?

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Não tem nada de errado ai, ao menos legalmente falando. Moralmente são outros 500...
    Eu sou importador e se te mandar uma planilha de importação formal você cai de costas.


    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    Recebi hoje por email o cálculo dos impostos.
    Olha o que os filhos da puta (desculpem as mães) calcularam.

    Amortecedor Defender-nota-de-desembara-o.jpg

    Se eu comprar de novo e pedir pra colocar em caixas separadas sai mais barato que pagar o imposto. É brincadeira ou não?
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #6
    Usuário Avatar de climbr
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    Finalmente a novela acabou!
    Depois de perdida duas oportunidades de viagem (férias em janeiro e depois Carnaval), recebi os amortecedores sexta-feira passada como consta no rastreamento:

    SRO - Internet

    O duro que não tive nem o tesão de abrir a caixa ainda depois do ocorrido com a minha 90tinha...
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Troca dos amorecedores e molas

    Pessoal,

    Finalmente terminei a troca dos amortecedores da minha Defender! Demorei para postar pq queria substituir todos antes de relatar o trabalho e a performance depois da instalação.

    Eu fui um pouco louco e resolvi instalar as molas extra heavy duty na dianteira e as heavy duty na traseira..... não queria um carro muito alto e no final ganhei 10CM além do normal!

    Para quem quiser as referências das molas e amortecedores:

    Amortecedores:
    Old Man Emu Front NitroCharger Sport Shock (60037)
    Old Man Emu Rear NitroCharger Sport Shock (60039)
    Old Man Emu Defender Steering Damper (SD32)

    Molas:
    Old Man Emu 2766 Front Extra Heavy-Duty Springs (2766)
    Old Man Emu 2754 Rear Heavy-Duty Springs (2754)
    Old Man Emu 10mm Trim Packer (OME80PR10)

    Na desmontagem notei que os 4 amortecedores ainda eram originais (110.000KM), mas o estado era lastimável, pois não tinham mais ação nenhuma.

    Percebi também que uma das molas dianteiras estava mais baixa, a mola do lado direito. Acredito que seja o peso do diferencial, uma vez que ele é deslocado para a direita.

    Quanto a instalação, na dianteira tive que retirar os suportes superiores, pois não havia espaço para soltar a porca superior. Já na traseira nenhuma novidade, trabalho relativamente simples, porém bem pesado.

    Não usei nenhuma chave especial, a dica é levantar o carro e fixar os cavaletes no chassi, dessa forma a suspensão ficará no fim de curso e ao soltar os amortecedores fica fácil fácil a remoção das molas (não foi necessário o uso de encolhedores).

    Troquei os amortecedores e molas dianteiros primeiro, e já rodei uns 1.500KM, o carro é outro. Após a troca dos amortecedores e molas traseiros, rodei apenas 300KM.

    Posso dizer que o carro ficou um pouco duro para andar na cidade (por conta da buraqueira), mas na estrada PQP ficou muito confortável e muito estável. O Shimmy praticamente acabou e agora posso fazer curvas sem a sensação de que o carro ira capotar.

    Só não gostei muito da altura que o carro ficou, a traseira ficou com 2,10M. Se já era difícil entrar em prédios com os 1,90M imagina agora com 2,10M. Outro problema é para pessoas de idade (no caso minha mãe) conseguirem subir no carro, realmente dificultou um pouco.

    Bom não sou especialista em relatar DYI, mas fiz umas fotos bem básicas das peças e do antes e depois. Fico devendo uma foto do carro montado, mas nesse final de semana eu tiro.

    Se tiverem dúvidas será um prazer ajudá-los. Segue as fotos do trabalho.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor Defender-2013-03-23_09-39-24_92.jpg   Amortecedor Defender-dsc05287.jpg   Amortecedor Defender-2013-03-23_09-21-19_377.jpg   Amortecedor Defender-dsc05292.jpg   Amortecedor Defender-dsc05289.jpg   Amortecedor Defender-dsc05288.jpg   Amortecedor Defender-dsc05286.jpg   Amortecedor Defender-dsc05285.jpg   Amortecedor Defender-2013-03-23_10-24-20_240.jpg   Amortecedor Defender-2013-03-23_10-24-10_296.jpg  

    Amortecedor Defender-2013-03-23_09-36-20_859.jpg   Amortecedor Defender-2013-03-23_09-36-05_350.jpg   Amortecedor Defender-2013-03-23_09-35-55_754.jpg   Amortecedor Defender-dsc05293.jpg  
    4X4 Brasil
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
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  • #8
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post

    Percebi também que uma das molas dianteiras estava mais baixa, a mola do lado direito. Acredito que seja o peso do diferencial, uma vez que ele é deslocado para a direita.
    Acho que o fato do diferencial ser deslocado para a direita nao afeta as molas, pois o peso do mesmo fica apenas em cima dos pneus e as molas ficam acima do eixo.

    Semana que vem vou mexer na suspensão da minha defender também , comprei 4 amortecedores terrafirma prosport que já chegaram, mas não irei trocar as molas, vou colocar calços +2" e pneus 35" penso que nesta configuração não ficará muito duro, mas a estabilidade vai para o inferno, uma vez que minha defender90 não tem barra estabilizadora.

  • #9
    Usuário Avatar de dromao
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    Estou indo para Africa do Sul e verifiquei que eles tem representante da Terrafirma lá. Esta marcá é boa? pretendo trocar os amortecedores e molas. Como coloquei pneus 285/75 -16, nas rodas de liga originais, tive de colocar espaçador, agora vou trocar os alargadores de paralama da Terrafirma, que também são muito bonitos. Na Africa do Sul parece que os preços são bons, por isso pretendo trazer o pacote completo. Só com os pneus 285 o carro já está com 2,07m. As molas e amortecedores da Terrafirma também elevam o carro?
    Daniel Romão
    Def. 110-2001 Verde- Guincho de 12000lb-MUD 285-75/16
    Susp.. Terrafirma 2" Bloq. Tras. 100% Detroit

  • #10
    Citação Postado originalmente por dromao Ver Post
    Estou indo para Africa do Sul e verifiquei que eles tem representante da Terrafirma lá. Esta marcá é boa? pretendo trocar os amortecedores e molas. Como coloquei pneus 285/75 -16, nas rodas de liga originais, tive de colocar espaçador, agora vou trocar os alargadores de paralama da Terrafirma, que também são muito bonitos. Na Africa do Sul parece que os preços são bons, por isso pretendo trazer o pacote completo. Só com os pneus 285 o carro já está com 2,07m. As molas e amortecedores da Terrafirma também elevam o carro?
    Terrafirma é muito conceituado lá fora, os amorcetedores são maiores para que assim vc possa elevar a altura com molas ou calços. As molas eles tem de varios tipos, a escolha depende de varios criterios como: a forma que vc vai usar, o peso que vai transportar e etc. Tem varios videos no youtube sobre terrafirma.

  • #11
    Usuário Avatar de petcho
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    A defender ja vem de fabrica com essa diferença no tamanho das molas,

    pelo que li aqui no forum isso é pra deixar o carro alinhado quando esta sendo usada apenas pelo motorista, por isso a mola da esquerda é um pouco maior

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #12
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    Montes Claros/MG
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    Valeu Daniel!!!

    Vc vai pra África do sul né?

    Eu estou bem direcionado a comprar esse kit que está sendo vendido aqui no Brasil:

    Kit Amortecedores/Molas All Terrain Defender 90 - TF202 - Terrafirma

    Segundo o catálogo que vc me enviou, acho que ele me atenderá perfeitamente pois tenho quebra-mato, guincho e bagageiro. Então quando for fazer alguma "expedição" posso colocar um pouco mais de tralha (nem será muito mais) e ficará ainda perfeito. Segundo o manual essew kit aguenta 200kg extra.

    Terrafirma

    Não acredito que eu vá carregar tanto peso assim...se bem que minha namorada deve ir junto e vc sabe como é mala de mulher...

    Abração!

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