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  • #1
    Usuário Avatar de scadufax
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    O site da Expedition Exchange é confiável.

    Uma opção são os amortecedores BOGE Heavy Duty .... bem mais largos que o original, é o que estou usando e gostando - não sei a durabilidade, espero que dure 150 mkm - comprei na www.land-rover-parts-shop.com

    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #2
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Pessoal,

    Decidi nos OME .... agora e as molas? Será necessário trocar? Minha defender está 100% original... ainda não tem guincho. Tem como testar se as que estão no veículo estão boas?

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por dromao Ver Post
    O que vocês acham dos Ironman??? Suspensão completa molas e amortecedores Kit Performance tipo B?
    Os Ironman são muito bons, mas pelo que pude ler, os OME tem performance superior.

    Uso os OME Nitrocharger Sport com molas HD na dianteira e MD na traseira. Em resumo: carro mais firme com pouquíssima redução no nível de conforto. Especialmente com o veiculo carregado.

    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Pessoal,

    Decidi nos OME .... agora e as molas? Será necessário trocar? Minha defender está 100% original... ainda não tem guincho. Tem como testar se as que estão no veículo estão boas?

    Abraços,
    Molas cansadas ou com peso maior do que foram dimensionadas arreiam. Uma forma de saber é medir a altura do carro e comparar com um 0km. Se estiver mais baixo...

    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #4
    Usuário Avatar de dromao
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    Onde você comprou as molas e os amortecedores?

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Os Ironman são muito bons, mas pelo que pude ler, os OME tem performance superior.

    Uso os OME Nitrocharger Sport com molas HD na dianteira e MD na traseira. Em resumo: carro mais firme com pouquíssima redução no nível de conforto. Especialmente com o veiculo carregado.



    Molas cansadas ou com peso maior do que foram dimensionadas arreiam. Uma forma de saber é medir a altura do carro e comparar com um 0km. Se estiver mais baixo...

    []´s
    Rafael
    Daniel Romão
    Def. 110-2001 Verde- Guincho de 12000lb-MUD 285-75/16
    Susp.. Terrafirma 2" Bloq. Tras. 100% Detroit

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
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    As molas traseiras do 110 dificilmente cedem, já as dianteiras SEMPRE. Dificilmente encaram mais de 7 anos.

    Meu conselho, coloque logo molas novas, ou as do 130 ou OME MD ou HD, conforme a carga.

    No meu 110 utilizo as do 130.

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Pessoal,

    Decidi nos OME .... agora e as molas? Será necessário trocar? Minha defender está 100% original... ainda não tem guincho. Tem como testar se as que estão no veículo estão boas?

    Abraços,
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Valeu pela dica Clemente!

    Vou trocar as dianteiras e no futuro as traseiras, porém fiquei na dúvida novamente "Old Man Emu 2751 Front Heavy-Duty Springs (2751)" essas são as HD correto? E essas "Old Man Emu 2766 Front Extra Heavy-Duty Springs (2766)" são mais resistentes correto? Será que a frente ficaria muito dura?

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    As molas traseiras do 110 dificilmente cedem, já as dianteiras SEMPRE. Dificilmente encaram mais de 7 anos.

    Meu conselho, coloque logo molas novas, ou as do 130 ou OME MD ou HD, conforme a carga.

    No meu 110 utilizo as do 130.

    Abraços

    Clemente
    Roberto Cardoso
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    As molas traseiras do 110 dificilmente cedem, já as dianteiras SEMPRE. Dificilmente encaram mais de 7 anos.

    Meu conselho, coloque logo molas novas, ou as do 130 ou OME MD ou HD, conforme a carga.

    No meu 110 utilizo as do 130.

    Abraços

    Clemente

    Clemente, colocando os 4 amortecedores OME e as molas da 130 na dianteira aumentaria a altura original do carro? Pergunto isso pois a altura da minha 110 já está no limite do portão da garagem.

    Abs,

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #8
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    Pelo contrário...

    Acredite, o 110 fica mais baixo com as molas da 130 na dianteira..

    Explico.

    Levantando a dianteira, a quina traseira do teto do 110 (lugar que sempre pega) fica mais baixa; efeito gangorra sobre o eixo traseiro.

    Manda ver!

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Clemente, colocando os 4 amortecedores OME e as molas da 130 na dianteira aumentaria a altura original do carro? Pergunto isso pois a altura da minha 110 já está no limite do portão da garagem.

    Abs,

    Felipe
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pelo contrário...

    Acredite, o 110 fica mais baixo com as molas da 130 na dianteira..

    Explico.

    Levantando a dianteira, a quina traseira do teto do 110 (lugar que sempre pega) fica mais baixa; efeito gangorra sobre o eixo traseiro.

    Manda ver!

    Abs

    Clemente
    Valeu Clemente!

    Então acho que esse conjunto é o mais indicado para mim. Apenas uma dúvida: como tenho guincho, as molas da 130 dão conta ou é melhor partir logo para as OME HD?

    Abs,

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #10
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    Bom dia,

    Minha defender 110 2005 está toda original (sem acessórios) com 80.000Km. Como troquei os amortecedores traseiros por outros originais (armstrong) a 2 meses (não conhecia os OME), gostaria de saber se há algum problema em trocar apenas o par de amortecedores dianteiros pelos OME.
    Haveria algum problema de segurança/estabilidade em utilizar amortecedores OME na frente e originais na traseira? Com esta configuração o carro teria uma melhor estabilidade do que com os 4 originais ou valeria a pena coçar mais o bolso e colocar os 4 OME?

    As molas dianteiras estão cansadas, como não pretendo elevar a viatura acredito que a melhor opção seria substituí-las por originais, certo? As molas OME ou as da 130 iriam aumentar a altura da viatura e acredito que teria alguns problemas relatados pelo Clemente algumas portagens a frente. Segundo este post o limite de elevação da frente da viatura seria de 1,5"!

    Alguém sabe se a troca pelas molas dianteiras da 130 iria respeitar este limite de 1,5" de elevação? Caso respeite preciso adquirir algum outro suporte para colocar estas molas ou é plug and play?

    Obrigado, Airton Rebouças. RJ









    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pelo contrário...

    Acredite, o 110 fica mais baixo com as molas da 130 na dianteira..

    Explico.

    Levantando a dianteira, a quina traseira do teto do 110 (lugar que sempre pega) fica mais baixa; efeito gangorra sobre o eixo traseiro.

    Manda ver!

    Abs

    Clemente

  • #11
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pelo contrário...

    Acredite, o 110 fica mais baixo com as molas da 130 na dianteira..

    Explico.

    Levantando a dianteira, a quina traseira do teto do 110 (lugar que sempre pega) fica mais baixa; efeito gangorra sobre o eixo traseiro.

    Manda ver!

    Abs

    Clemente
    Isso se aplica ao 90 também?
    ________________________
    Land Rover Defender 90 2002
    Santa Fé 2010

  • #12
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Geral na suspensão

    Pessoal,

    Os brinquedos chegaram! Segue a relação



    Amortecedores OME NitroCharger Sport Shock 60037 - Expedition Exchange
    Molas OME Extra Heavy Duty 2766 - Expedition Exchange
    Kit de buchas da suspensão dianteira original indicado pelo Clemente - Paddock
    Pivo da barra A LEMFORDER - Paddock

    Agora o lance é separar um tempo (um final de semana) pra deixar a suspensão dianteira da Defender 100%!

    Vou montar um DIY do processo pra deixar documentado e postarei no fórum.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor Defender-dsc05274.jpg  
    4X4 Brasil
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
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