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  • #181
    Usuário Avatar de dromao
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    O que vocês acham dos Ironman??? Suspensão completa molas e amortecedores Kit Performance tipo B?
    Daniel Romão
    Def. 110-2001 Verde- Guincho de 12000lb-MUD 285-75/16
    Susp.. Terrafirma 2" Bloq. Tras. 100% Detroit

  • #182
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    Pessoal,

    Decidi nos OME .... agora e as molas? Será necessário trocar? Minha defender está 100% original... ainda não tem guincho. Tem como testar se as que estão no veículo estão boas?

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #183
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por dromao Ver Post
    O que vocês acham dos Ironman??? Suspensão completa molas e amortecedores Kit Performance tipo B?
    Os Ironman são muito bons, mas pelo que pude ler, os OME tem performance superior.

    Uso os OME Nitrocharger Sport com molas HD na dianteira e MD na traseira. Em resumo: carro mais firme com pouquíssima redução no nível de conforto. Especialmente com o veiculo carregado.

    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Pessoal,

    Decidi nos OME .... agora e as molas? Será necessário trocar? Minha defender está 100% original... ainda não tem guincho. Tem como testar se as que estão no veículo estão boas?

    Abraços,
    Molas cansadas ou com peso maior do que foram dimensionadas arreiam. Uma forma de saber é medir a altura do carro e comparar com um 0km. Se estiver mais baixo...

    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #184
    Usuário Avatar de dromao
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    Onde você comprou as molas e os amortecedores?

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Os Ironman são muito bons, mas pelo que pude ler, os OME tem performance superior.

    Uso os OME Nitrocharger Sport com molas HD na dianteira e MD na traseira. Em resumo: carro mais firme com pouquíssima redução no nível de conforto. Especialmente com o veiculo carregado.



    Molas cansadas ou com peso maior do que foram dimensionadas arreiam. Uma forma de saber é medir a altura do carro e comparar com um 0km. Se estiver mais baixo...

    []´s
    Rafael
    Daniel Romão
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  • #185
    Usuário Avatar de CGAUER
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    As molas traseiras do 110 dificilmente cedem, já as dianteiras SEMPRE. Dificilmente encaram mais de 7 anos.

    Meu conselho, coloque logo molas novas, ou as do 130 ou OME MD ou HD, conforme a carga.

    No meu 110 utilizo as do 130.

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Pessoal,

    Decidi nos OME .... agora e as molas? Será necessário trocar? Minha defender está 100% original... ainda não tem guincho. Tem como testar se as que estão no veículo estão boas?

    Abraços,
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #186
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Valeu pela dica Clemente!

    Vou trocar as dianteiras e no futuro as traseiras, porém fiquei na dúvida novamente "Old Man Emu 2751 Front Heavy-Duty Springs (2751)" essas são as HD correto? E essas "Old Man Emu 2766 Front Extra Heavy-Duty Springs (2766)" são mais resistentes correto? Será que a frente ficaria muito dura?

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    As molas traseiras do 110 dificilmente cedem, já as dianteiras SEMPRE. Dificilmente encaram mais de 7 anos.

    Meu conselho, coloque logo molas novas, ou as do 130 ou OME MD ou HD, conforme a carga.

    No meu 110 utilizo as do 130.

    Abraços

    Clemente
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
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  • #187
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    As molas traseiras do 110 dificilmente cedem, já as dianteiras SEMPRE. Dificilmente encaram mais de 7 anos.

    Meu conselho, coloque logo molas novas, ou as do 130 ou OME MD ou HD, conforme a carga.

    No meu 110 utilizo as do 130.

    Abraços

    Clemente

    Clemente, colocando os 4 amortecedores OME e as molas da 130 na dianteira aumentaria a altura original do carro? Pergunto isso pois a altura da minha 110 já está no limite do portão da garagem.

    Abs,

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #188
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    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Opa... serve sim... valeu! O site é confiável? Já comprou lá?
    Efetuei a compra dos OME no dia 13/12 e estou aguardando a entrega.

    Quantity SKU Product Item price Total
    2 60039 Old Man Emu Rear NitroCharger Sport Shock (60039) $95.00 $190.00
    2 60037 Old Man Emu Front NitroCharger Sport Shock (60037) $95.00 $190.00
    Subtotal: $380.00
    Shipping cost: $192.13
    Total: $572.13


    O pedido acima pra você ter idéia de custo.
    Abraços.

  • #189
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Pelo contrário...

    Acredite, o 110 fica mais baixo com as molas da 130 na dianteira..

    Explico.

    Levantando a dianteira, a quina traseira do teto do 110 (lugar que sempre pega) fica mais baixa; efeito gangorra sobre o eixo traseiro.

    Manda ver!

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Clemente, colocando os 4 amortecedores OME e as molas da 130 na dianteira aumentaria a altura original do carro? Pergunto isso pois a altura da minha 110 já está no limite do portão da garagem.

    Abs,

    Felipe
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #190
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pelo contrário...

    Acredite, o 110 fica mais baixo com as molas da 130 na dianteira..

    Explico.

    Levantando a dianteira, a quina traseira do teto do 110 (lugar que sempre pega) fica mais baixa; efeito gangorra sobre o eixo traseiro.

    Manda ver!

    Abs

    Clemente
    Valeu Clemente!

    Então acho que esse conjunto é o mais indicado para mim. Apenas uma dúvida: como tenho guincho, as molas da 130 dão conta ou é melhor partir logo para as OME HD?

    Abs,

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #191
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Marcelo,

    Recebeu as peças? Fiz a minha compra ontem, o pessoal lá parece muito eficiente. Já postaram os itens e já enviaram o código de rastreamento.

    Será que a receita federal taxará as peças? Já comprei nos EUA e sempre sou taxado... já na China, raramente.

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    Efetuei a compra dos OME no dia 13/12 e estou aguardando a entrega.

    Quantity SKU Product Item price Total
    2 60039 Old Man Emu Rear NitroCharger Sport Shock (60039) $95.00 $190.00
    2 60037 Old Man Emu Front NitroCharger Sport Shock (60037) $95.00 $190.00
    Subtotal: $380.00
    Shipping cost: $192.13
    Total: $572.13


    O pedido acima pra você ter idéia de custo.
    Abraços.
    Roberto Cardoso
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  • #192
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    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Recebeu as peças? Fiz a minha compra ontem, o pessoal lá parece muito eficiente. Já postaram os itens e já enviaram o código de rastreamento.

    Será que a receita federal taxará as peças? Já comprei nos EUA e sempre sou taxado... já na China, raramente.

    Abraços,
    Roberto, depende muito. Já enviaram até computador pra mim dos EUA e passou batido. Outra vez um celular e esse sim foi taxado.

    O rastreamento dos amortecedores mostram que o pacote está na alfândega desde o dia 20 de dezembro. Eu trabalho com comex e sei que a Receita Federal estaria fazendo Operação Padrão até a primeira semana de janeiro. O que eles chamam de operação padrão é quase que uma greve, apenas perecíveis têm prioridade, o resto fica tudo parado.
    Mas ssim que chegar aviso aqui. =)

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