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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de dromao
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    Instalei molas e amortecedores da Terrafirma. 2" a mais. As molas da frente são para heavy load e as de trás medium load. na frente eu tenho guincho e protetor> Ficou sensacional. Estou usando pneus MUD 285/75-16, com alargadores de 3cm. Combinação te funcionado muito bem.

    Já estou com esta combinação a 8 meses, utilizo o carro para dunas perto de Natal, viagens e trilhas leves a pesadas próximas a Recife. Muito bom em todas as situações. Curso da suspensão excelente. Muito confortável em estradas de terra e no asfalto é muito estável nas curvas, poucos carros acompanham.

    Instalei o Kit Super LDA, tirei os dois silenciosos e aumentei a pressão da turbina para 1.4 bar. Outro carro. Tem que deixar a mola da bomba (que vem com o kit, subindo o batente inferior dela) com bastante pressão, e aumentar o débito. Faz um pouco mais de fumaça, gasta um pouco mais, porém, você não tem mais de ligar a reduzida quando para em rampas íngremes. O carro está sensacional.

    Próximo passo, bloqueio no diferencial traseiro. Importante, troque a embreagem por uma da 130, reforçada, fica muito bom, com a sensação que é melhor arrancar em segunda, pois a primeira está sobrando.

    Abraço
    Daniel Romão
    Def. 110-2001 Verde- Guincho de 12000lb-MUD 285-75/16
    Susp.. Terrafirma 2" Bloq. Tras. 100% Detroit

  • #2
    Também fui de amortecedores OME e molas sem lift da Bearmach.
    Por enquanto troquei apenas os dianteiros, pois os amortecedores traseiros ainda não chegaram.
    O mais trabalhoso foi retirar e colocar as molas, mas nada que umas boas marretadas não dê jeito.
    Já senti uma bela diferença!

  • #3
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    Olá amigos, sou novo no mundo dos 4x4 e comprei minha primeira defender faz uma semana, uma das coisas já preciso mexer nela são os amortecedores, me falaram de duas marcas o Britpart e o kontakt, são razoáveis? alguém indica?

  • #4
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    Parabens Luiz! é um 110? fala aí!

    Olha, se sua intensão for ficar bastante tempo com o jipão e quer dormir sossegado, coloque os OME australianos,

    são´´justos´´sem ser exageradamente duros, baixo numero de casos de quebra na solda

    do anel das extremidades, sem vazamentos e vem equipado com uma luva plástica externa fazendo a proteção do

    embolo. amortecedor pra um monte de kilometros.

    e as buchas como estão?
    grande abraço e abuse sem moderação das informações!
    4X4 Brasil

  • #5
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    Opa Meccano, as buchas pretendo trocar todas, não sei se troco só elas e as molas dianteiras que estão bem arriadas e deixo os amortecedores para daqui alguns meses, tava pensando nesses da Monroe, marca bem conhecida.

  • #6
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    ah é uma 110 sim, ano 2000



    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Parabens Luiz! é um 110? fala aí!

    Olha, se sua intensão for ficar bastante tempo com o jipão e quer dormir sossegado, coloque os OME australianos,

    são´´justos´´sem ser exageradamente duros, baixo numero de casos de quebra na solda

    do anel das extremidades, sem vazamentos e vem equipado com uma luva plástica externa fazendo a proteção do

    embolo. amortecedor pra um monte de kilometros.

    e as buchas como estão?
    grande abraço e abuse sem moderação das informações!

  • #7
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    Boa noite galera


    Estou com algumas dúvidas se alguém poder me ajudar desde já agradeço.


    Estou querendo trocar as molas originais da minha 110 pelas molas heavy duty da Bearmach +2”, minha dúvida é, eu preciso trocar os amortecedores por uns de +2” também ou posso manter o tamanho original?
    Pretendo trocar os amortecedores também, mas estou entre os OME e os Monroe alguém sabe qual o melhor?

  • #8
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    ome é o melhor, mas o ideal é trocar tb os amortecedores, para nao acabar dando fim de curso e degolando os pinos...

    Citação Postado originalmente por Bicuira01 Ver Post
    Boa noite galera


    Estou com algumas dúvidas se alguém poder me ajudar desde já agradeço.


    Estou querendo trocar as molas originais da minha 110 pelas molas heavy duty da Bearmach +2”, minha dúvida é, eu preciso trocar os amortecedores por uns de +2” também ou posso manter o tamanho original?
    Pretendo trocar os amortecedores também, mas estou entre os OME e os Monroe alguém sabe qual o melhor?

  • #9
    Srs, considerando na defender 90 (pneus medida original) quebra mato, guincho 8000libras, bagageiro e barraca teto constantemente instalada... na substituição das molas e amortecedores por OME... o melhor conjunto seria com molas heavy duty ou medium duty? (sem elevar o veiculo) att

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