Petcho, vc tem o link para o kit de buchas OME?
Vlw.
Versão Imprimível
Pois é, acho que vou comprar com eles também. Ficou em R$ 2310,00 (US$ 1141,00), sem as molas. Na Expedition Exchange, por causa do frete, ficou US$ 1.113,00.
As buchas vou comprar na Paddock (eles tem o jogo completo - Britparts). Vou manter as molas originais, estão com pouco mais de um ano de uso.
Abs.
Na Expedition Exchange, por causa do frete e imposto, ficou US$ 1.113,00
Caros,
recomendo comprar as buchas originais. Qualquer outra muda bastante o fantástico comportamento "Defender".
As originais são tão boas, que não existe muito motivo para pular a cerca.
Na Paddock vendem os kits (saco Britpart, mas buchas originais da Metalastik):
Dianteiras:
até 2002-2003: DEF1SUSFROE | Front OE Bush Kit to KA930455
2002-2003 em diante: DEF2SUSFROE | Front OE Bush Kit from LA930456 to WA159806
Traseiras:
DEFSUSRROE | Rear OE Bush Kit
Abs
Clemente
Clemente,
sobre as buchas, acho que a DEF1SUSFROE é até 1993 (to KA930455 - K = 1993)
e a DEF2SUSFROE de 1994 em diante (from LA930456 - L = 1994)
Total verdade Scadufax! Ainda bem que você me corrigiu!
Apesar de ambas servirem, o que muda entre ambos os kits, são as buchas dos radius arms.
Uma tem um anel a mais no centro da borracha e a outra não. Ambas servem perfeitamente, porém a mais recente é mais firme e durável, sendo que a original do nosso carro é a anterior. Vai entender a LR..
Ainda assim ambos os kits vem com a bucha errada para a barra panhard dos modelos pós 2002. Puts...
Até 2002 a barra Panhard usava parafusos M14 e depois passou a usar M16, consequentemente mudou a bucha.
Até 2002 a bucha da Panhard é a ANR3410
Depois de 2002 (chassi começando com V) a bucha da Panhard é a RBX101340
Resumindo, só comprem os kits dianteiros de buchas se o carro for até 2002. De 2002 em diante tem que montar na unha...
Abs
Clemente
George as buchas q comprei foram essas recomendadas pelo clemente!!!!!! vem no saco britpart mesmo, ate me assustei quando vi, ja ia mandar email pra paddock, mas o comentario do clemente me tranquilizou!!!!
amanha vou tentar da uma atualizada no topico de apresentaçao da minha 90tinha e coloco umas fotos la
Abraço, Pedro
Cofap
fabricante nacional...qualidade....duvide muito :(
Melhor opcao: Old Man Emu (OME) ou a melhor que tem Koni Heavy Track ou Koni Heavy Track Raid (os dois existem em altures normal e tb pra vehiculos levantados até 2 polegades)
Luke
Encomendei essa da Britparts na Paddock. O preço é "tuuudooo de bãããõooo"!!!! Espero que as buchas tb (vi tópico em que neguinho está metendo o malho na Britparts)!
Encomendei os OME com o Gustavo da Tecmin. Ficou o mesmo preço que na Expedition por causa do imposto. Aí comprei com ele!
pode ficar tranquilo q da britpart é so o saco as buchas sao originais
Na Paddock vendem os kits (saco Britpart, mas buchas originais da Metalastik): olha oq o clemente falou no post dele ai em cima!!!!!
o preço realmente é tudo de bom!!!
Pessoal, Feliz ano novo!
Começarei a revisar e arrumar a minha Defender (assim como fiz com a minha ranger). Resolvi começar pela suspensão, uma vez que já percebi que os amortecedores estão bem cansados, principalmente os dianteiros.
Vi na Paddock, uns amortecedores da marca Koni, os Heavy Track. Alguém já usou ou tem relato deles? Vi que são os mais caros do site, mas nem sempre o que é caro é bom.
Minha Defender está com 107.000KM e com 10 anos de uso, pelo que percebi os amortecedores ainda são originais e fico na dúvida se também será necessário trocar as molas. Tem como saber se ainda estão boas?
Sou do tipo que faz as coisas em casa, por isso tantas dúvidas, quero comprar as peças para fazer tudo de uma vez. Quando começar o trabalho farei um tópico sobre como trocar os amortecedores (se já existir um complemento as informações).
Abraços,