Boa tarde K2!
Esses Monroe que o Ben te indicou se comparam aos OME ou aos IronMan?
Vi em alguns sites que eles (Ironman) têm 40.000 Km de garantia.
Quanto é a expectativa dos Monroe? Pq o preço é bem melhor ...
=)
Versão Imprimível
Boa tarde K2!
Esses Monroe que o Ben te indicou se comparam aos OME ou aos IronMan?
Vi em alguns sites que eles (Ironman) têm 40.000 Km de garantia.
Quanto é a expectativa dos Monroe? Pq o preço é bem melhor ...
=)
Eu nunca vi esses amortecedores pessoalmente, mas o Duncan me recomendou os mesmos e me disse inclusive que usa em seu carro.
Ao pesquisar na net, achei esse video no tubo sobre a fabricação dos OME.
YouTube - ‪OME Nitrocharger Shock Construction‬‏
Assistam e tirem suas proprias conclusões. :pensativo: :news-coffee:
[]´s
Rafael
Vwinit, não sei responder.
O Ben (brit-car) me recomendou fortemente, resolvi experimentar até porque precisava economizar... (eu teria comprado os OME se não tivesse que economizar)
O preço na Paddock está um pouquinho melhor, comprei na Brit pela atenção que o Ben me deu....
Daqui a alguns milhares de kms eu posto as minhas impressões sobre os amortecedores. Estou saindo dia 9/7 para o Jalapão, será um ótimo test-drive...
Abraço
Sergio Ka2
Minha caixa chegou.....pedido: 4 amortecedores old man defender 110 + amortecedor de direcao + as 4 molas old man pedido + frate + imposto brasil total R$ 3.000,71
minha viatura 110 2001 está com 200.000 km , vou trocar os 4 amortecedores ! devo trocar também as molas ? e o amortecedor de direção também devo trocar ?
obrigado
Ola!
Eu tenho uma 90tinha, ela tem 150.000Km, comprei uns pneus mais agressivos e uma roda Mangels que o offset é um pouco mais para fora que a roda original, que eu uso com um Pneu A/T nela, quando fiz uma trilha com o novo conjunto ficou raspando em algumas situações no para-lama.
Minha primeira duvida é se eu tenho que trocar meus amortecedores, o para-lama, os dois ou por amortecedores maiores( vi que tem alguns que levanta o LR em 50mm).
A segunda é com relação aos equipamentos OME, eu posso optar por Molas(como original do LR) ou amortecedores ou tenho que por os dois juntos.E pq algumas molas são bem mais carsa que os amortecedores? eles não seriam melhores?
Valeu! Espero que me ajudem!
Os amortecedores estão se comportando bem, aguentaram firme as costelas de vaca do Jalapão, e minha Deefnder parecia se comportar melhor que as outras 3 da viagem, incuindo uma Puma bem nova....
Estou satisfeito com eles.
Eu troquei um tempo antes o de direção, coloquei o OME e acabou se o shimmy. Uma coisa porem continuava a me incomodar era a instabilidade quando passada por buracos em alta velocidade.... Descobri buchas gastas nos braços da direção. Troquei e o jipe esta super estavel, e muito firme nas curvas.
Não tenho referencias para comparar o Monroe x OME, acredito que o OME deva durar mais.
Abraço
Sergio (Ka2)
Sérgio,
O Duncan também me recomendou os Monroe Adventure, mas com as molas azuis da Bearmach.
Você está usando este setup?
Fiquei sabendo que deixam o conjunto mais alto, mas também mais duro...
Sabe comentar sobre isso?
Victor,
Existem molas com tamanhos diferentes e que suportam cargas diferentes.
Para você colocar um pneu maior será necessário verificar uma configuração ideal para o que você quer fazer, que mola colocar e até mesmo um lift para suportar se quiser usar pneu muito grande.
Vai colocar a viatura para subir parede??
Abraço!