A defender ja vem de fabrica com essa diferença no tamanho das molas,
pelo que li aqui no forum isso é pra deixar o carro alinhado quando esta sendo usada apenas pelo motorista, por isso a mola da esquerda é um pouco maior
Abraço, Pedro
Versão Imprimível
A defender ja vem de fabrica com essa diferença no tamanho das molas,
pelo que li aqui no forum isso é pra deixar o carro alinhado quando esta sendo usada apenas pelo motorista, por isso a mola da esquerda é um pouco maior
Abraço, Pedro
Estou indo para Africa do Sul e verifiquei que eles tem representante da Terrafirma lá. Esta marcá é boa? pretendo trocar os amortecedores e molas. Como coloquei pneus 285/75 -16, nas rodas de liga originais, tive de colocar espaçador, agora vou trocar os alargadores de paralama da Terrafirma, que também são muito bonitos. Na Africa do Sul parece que os preços são bons, por isso pretendo trazer o pacote completo. Só com os pneus 285 o carro já está com 2,07m. As molas e amortecedores da Terrafirma também elevam o carro?
Terrafirma é muito conceituado lá fora, os amorcetedores são maiores para que assim vc possa elevar a altura com molas ou calços. As molas eles tem de varios tipos, a escolha depende de varios criterios como: a forma que vc vai usar, o peso que vai transportar e etc. Tem varios videos no youtube sobre terrafirma.
Clemente ou demais que possam me orientar.
O chassi da minha 90tinha é: 93RLDVBE8YT002807
Qual o KIT dianteiro das buchas é o correto???
ESTE: DEF1SUSFROE
OU ESTE: DEF2SUSFROE
Estou precisando da informação para pegar esse KIT.
Muito obrigado colegas.
Luciano.
Luciano,
coincidentemente acabei de ler esse tópico inteiro!
O certo no seu caso é o DEF2SUSFROE que é para VTR acima de 1993 (segundo o Scadafux).
Vou comprar (tomei coragem) amortecedor OME mesmo (estou vendo se consigo um preço bom aqui no Brasil antes de pensar em importar), mas as molas ainda estou na dúvida...acho que vou deixar as originais por enquanto...
Abs
Pessoal
Tenho uma dúvida. Vou trocar molas e amortecedores, pois estou indo para África do Sul e lá é muito barato. Vou comprar da Terrafirma. A minha dúvida é qual configuração?
1 - Heavy load - na frente - Heavy load - atrás
2 - Heavy load - na frente - Medium load - atrás
3 - Medium load - na frente - Heavy load - atrás
4 - Medium load - na frente - Medium load - atrás
Tenho guincho, dois faróis de milha, suporte para guincho, barra protetora para barras de direção e snorkel instalados na parte frontal. Não tenho bagageiro e pretendo fazer algumas viagens longas. De vez enquando eu faço umas brincadeiras mais pesadas. Estou usando pneu 285-75/16 mud com espaçador de alumínio de 3cm, com as rodas de liga originais. Estou mandando umas fotos. O que vocês acham?
Informação importante. Eu preciso trabalhar com carro da empresa, logo minha mulher se diverte durante toda semana, indo trabalhar com a máquina todo dia. Roda uns 12 km todo dia dentro da cidade. No fim de semana é a minha vez de me divertir.
Abraço
E aí Luciano, tudo bem?
Estou conversando com o pessoal da Terrafirma de lá e eles me mostraram uma foto de uma Discovery 2 com Medium load na frente e Heavy atrás, diz que ficou bem confortável, porém a mais parte do peso do defender fica nafrente, isto que me deixou em dúvida. O Heavy load atrás deve deixar o carro pulando igual a um cabrito.
Abraço
Olá Luciano
Mandei umas fotos da máquina e descrevi as características para o pessoal da Terrafirma e eles estão verificando qual a melhor configuração para o meu caso.
Vou procurar o post que vc identificou, mas já digo que concordo com a sua sugestão. Quando chegar a resposta dos especialistas da Terrafirma eu repasso.
Abraço