x
Convex Datacenter
Página 13 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 256
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    pessoal,

to querendo trocar os amortecedores e to com algumas duvidas:
    1-estou entre os OME e os offshox, qq vcs acham????
    sei q os OME ja tem tradiçao, mas a dificuldade com garantia é um ponto negativo
    o offshox é regulado de acordo com seu uso e pode ser consertado, mas nao tem toda a tradiçao dos OME

aqui no Brasil os dois sao quase o mesmo preço, pensei em importar os OME mas esses problemas com importaçoa estao me desanimando
    2- no caso de escolher os OME tem q se trocar tb as molas???? ou esse é so mais uma melhoria, nao sendo nescessario fazer ao mesmo tempo

abraço, Pedro

Pedro,

Comparar uma marca que tem tradição, qualidade e reconhecimento mundial, com uma empresa nova e que há relatos de quebra e vazamentos com baixíssima km(fonte:Clube Land Rover Yahoo Groups) é complicado. Se somar a isso o fato de custarem quase a mesma coisa não vejo motivos para duvidas!

Onde você leu relatos de dificuldade com a garantia com os OME? O Clemente teve problema com um dos amorcetedores de sua viatura e recebeu 2 novos fazendo uso da garantia mundial oferecida pela OME.

A troca das molas não é necessária, a menos que estejas aumentando o peso da viatura com a instalação de equipamentos(guincho, quebra mato, bagageiro, etc).

Vá de OME e garanto(por experiencia própria) que só se arrependerá de não os ter instalado antes.

[]´s
    Rafael
    4X4 Brasil
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Rafael, a qualidade dos OME é indiscutivel, so me bateu a duvida quando li relatos muito bons dos offshox, ate mesmo em um post do Clemente em outro topico dizendo q se fosse hoje apostaria nos offshox,

sei q eles tem garantia mundial, mas o proprio clemente teve certo trabalho para conseguir disfrutar dela

bem, vamos ver se alguem q usa offshox da sua opniao, bom seria se algume ja tivesse usado os dois!!!!!

Rafael muito obrigado pelo conselho, se nao for muito abuso poderia me relatar quais foram as mudanças no comportamento quando colocou os OME???

Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Rafael, a qualidade dos OME é indiscutivel, so me bateu a duvida quando li relatos muito bons dos offshox, ate mesmo em um post do Clemente em outro topico dizendo q se fosse hoje apostaria nos offshox,

sei q eles tem garantia mundial, mas o proprio clemente teve certo trabalho para conseguir disfrutar dela

bem, vamos ver se alguem q usa offshox da sua opniao, bom seria se algume ja tivesse usado os dois!!!!!

Rafael muito obrigado pelo conselho, se nao for muito abuso poderia me relatar quais foram as mudanças no comportamento quando colocou os OME???

Abraço, Pedro

Pedro,

A viatura mudou da agua pro vinho. Muito mais estável e firme sem ficar dura. Quanto pior a estrada maior é a diferença para o conjunto original. Aqui o link com o tópico que contem o relato completo com todo o processo de decisão, compra e impressões depois de instalados os amortecedores e molas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ha-ou-nao.html (Molas OME HD na dianteira + MD na traseira. Boa escolha ou não?)

Quanto aos offshox no post anterior postei o link que contem o relato do Alfonse da lista do Clube Land Rover do YahooGroups. Caso não seja associado da lista e também para facilitar a vida de quem futuramente for pesquisar, segue copia integral do relado postado por ele na lista:

"Re: [clubelandrover] Amortecedores Off-Limits

Caro Carlo Isaia,

Em agosto de 2010, adquiri os Off Limits para a minha viatura, um
    LR Defender 110 totalmente original, incluindo os pneus 235/85 R16.

Ainda não estavam produzindo em série para a Defender e aqueles
    eram algo como uma séria de testes.

Em pouco mais de 2.000 quilômetros, o olhal superior do amortecedor
    superior direito se partiu. Notei que a dureza do poliuretano das buchas
    deveria ser responsável pela fadiga da solda que havia naquele local, de
    junção da haste com o olhal de afixação ao chassi.

Liguei para o SAC da empresa e fui prontamente atendido pelo Tiago,
    engenheiro. Sugeri mudanças na dureza das buchas de poliuretano e que
    fosse trocada a porca de ligação da haste ao olhal superior do amortecedor
    traseiro.

Pedi também cópia do relatório da perícia do que ocorrera com o
    amortecedor traseiro direito, que se rompeu.

Fui prontamente atendido, recebi os amortecedores com novas buchas
    e nova forma de ligação da haste ao olhal, que é o novo padrão da fábrica,
    além do relatório da perícia que determinou a causa da ruptura.

A Off Limits arcou com os custos de devolução e do reenvio e
    recebi também o relatório da perícia feita na peça quebrada.

Apenas 40.000 quilômetros depois, um dos amortecedores traseiros
    apresentou vazamento. Achei bastante precoce este tipo de dano,
    principalmente porque não expus a viatura a nenhuma trilha e a nada mais
    radical. Apenas tráfego urbano e expedições. Poucas estradas de terra e
    ainda assim, estradas de boa qualidade.

Estou com o par traseiro fora da viatura e pronto para enviar à Off
    Limits para reparos, pois o Tiago informou que fizeram mudanças nas
    válvulas internas dos amortecedores.

Como no caso dos meus amortecedores, ainda eram algo como uma
    "pré-série", dei-lhes o benefício da dúvida e decidi dar-lhes mais uma
    chance, acreditando no desenvolvimento e na evolução do produto. Estarão
    em breve a caminho da fábrica para a troca das válvulas internas.

O desempenho destes amortecedores é bom, diminuindo bastante - em
    relação aos originais - a transmissão das irregularidades do terreno para
    o motorista, em especial nos buracos das cidades.

Nas estradas de terra e em velocidade nas estradas de asfalto, se
    mostraram firmes, passando segurança ao condutor.

Depois de vê-los funcionando, após a troca das válvulas, poderei
    dizer se valem a pena ou não. Até agora, valeram pela segurança que
    passam e pelo ótimo pós-venda da Off Limits, mas deixaram a desejar no
    quesito durabilidade. Até agora, não se mostraram duráveis. Mesmo sendo
    recondicionáveis pela fábrica, acredito que 40 mil quilômetros de uso é
    pouco, para a troca ou recondicionamento deste tipo de peça.

Se rodarem, doravante, pelo menos 100.000 quilômetros sem
    apresentar problemas (que já apresentaram aos 2 mil e aos 40 mil
    quilômetros) eu os recomendarei. Por enquanto, estou testando!

Att.;
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110
    "

Fonte:
    http://br.groups.yahoo.com/group/clu.../message/72130

[]'s
    Rafael

4X4 Brasil
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Rafael vou ficar com os OME!!!!!
    to com um orçamento de 3,500 reais dos armortecedores + molas OME na TECMIN, agora é so esperar a nova remessa q eles estao importando chegar

nao vejo a hora de testar a noventinha com esse renomado upgrade na suspençao!!!!

tenho mais uma duvida, minha 90tinha tem barra estabilizadora nos dois eixos, oq prejudica o off road, com a nova configuraçao elas ou uma delas pode ser retirada???

abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Pedro,
    o meu 90tinha já estava sem a barra traseira.
    Fiquei com dúvidas sobre a estabilidade do carro sem ela, pq era muito macio e "galeava" demais nas curvas.
    Os amortecedores Britpart eram novos em folha (vieram na viatura com nota de recém trocados).
    Quando montei o conjunto OME, o carro mudou. Nem me lembrava mais dessa barra que ele não tem...

Li relatos que tiram a barra traseira ainda na consercionária dos carros 0Km.
    Creio também que depende do uso da viatura, pois limita o curso da suspensão para off-road.

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Pessoal,
    Quero comprar os 4 amortecedores novos pra minha 110 e surgiram duas dúvidas.
    Estava prestes a comprar os Monroe Adventure por ser mais em conta (low budget now) e ter boa reputação e encontrei um modelo da Bilstein, modelo B4. Alguém conhece pra comparar visto que o preço é quase o mesmo ?

Outra coisa é que no modelo traseiro para Monroe tem duas opções, sendo uma delas para modelos com chassis a parti de "XA159807". Nossos chassis brasileiros não usam a mesma referência. Alguem saberia me dizer qual modelo certo ? 110-ano 2004.

Obrigado

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Rafael vou ficar com os OME!!!!!
    to com um orçamento de 3,500 reais dos armortecedores + molas OME na TECMIN, agora é so esperar a nova remessa q eles estao importando chegar

nao vejo a hora de testar a noventinha com esse renomado upgrade na suspençao!!!!

tenho mais uma duvida, minha 90tinha tem barra estabilizadora nos dois eixos, oq prejudica o off road, com a nova configuraçao elas ou uma delas pode ser retirada???

abraço, Pedro
    Dando um up no tópico!
    Estou cotando os OME (amortecedores + molas + Am. direção). Na Expedition Exchange 800 Dolores + frete. Na Tecmin, 2.430,00 Dilmas!!!!
    É possível isso????
    Alguém já comprou nessa Tecmin?
    Abs.

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por GEORGE MEDINA Ver Post
    Dando um up no tópico!
    Estou cotando os OME (amortecedores + molas + Am. direção). Na Expedition Exchange 800 Dolores + frete. Na Tecmin, 2.430,00 Dilmas!!!!
    É possível isso????
    Abs.
    Sem contar o imposto!

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Recomendo junto a troca dos amortecedores, uma geral no restante das buchas da suspensão. Fui trocando aos poucos, Primeiro amortecedores e suas buchas. Agora to trocando cada dia um conjunto de buchas (falta a 2 panhard e 2 do triangulo do ball joint) to fazendo assim para ir sentindo exatamente a diferença em cada caso especifico. Se troco tudo em um dia, não sinto a diferença do efeito que cada bucha produz quando estourada (diga-se que no meu caso de 12 trocadas só 2 estavam boas e foram trocadas....). Ainda faltam 4 trocas e sinto exatamente que são as que faltaram (já estão aqui esse fim de semana se der coloco)...
    O veiculo mudou muito até as saidas praticamente sumiu o "clunck" tradicional...eu opteipor fazer o mais "original" possível. Acredito que com os pneus novos nem vai parecer mais um jeep..kkk Vou testar a durabilidade/custo do conjunto que coloquei, por baixo ta quase tudo 100%, falta por os pneus (tão chegando) e trocar estas 4 buchas do mais esta tudo revisado (enfim....kkkk).
    Agora é instalar uma penca de coisas que comprei para dar um up no interior do jeep e creio que posso estrear a D110 até o fim no ano (não gosto de fazer previsões...kkkk).
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por GEORGE MEDINA Ver Post
    Dando um up no tópico!
    É possível isso????
    Abs.
    George, tem certeza q esse orçamento ta certo???? acho q so te passaram o orçamento dos amortecedores + am. direçao sem as molas!!!
    se for esse valor mesmo compra sem pensar, eu paguei 3,500 nas molas + amortecedores la na TECMIN, tem ate um topico onde calculei os custos importando da Expedition Exchange e a diferença de preço nao valia todo o trabalho da importaçao, vou ver se acho e coloco o link aqui

Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Pedro Ribeiro

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    George, tem certeza q esse orçamento ta certo???? acho q so te passaram o orçamento dos amortecedores + am. direçao sem as molas!!!
    se for esse valor mesmo compra sem pensar, eu paguei 3,500 nas molas + amortecedores la na TECMIN, tem ate um topico onde calculei os custos importando da Expedition Exchange e a diferença de preço nao valia todo o trabalho da importaçao, vou ver se acho e coloco o link aqui

Abraço, Pedro
    Eu liguei para confirmar pois o site da Tecmin está sendo atualizado. Não vem com as molas.
    Estou aguardando a Expedition Exchange abrir para falar direto com o tal de Ho Chung (parece personagem de "O Grande Dragão Branco")!
    Lá ficou tudo (amortecedores OME Nitrocharger + Molas OME ) em US$ 800,00 + US$ 522,00 de frete (ui)! Quero ver se há alguma maneira de baratear esse envio!
    Estou cotando, também, na Paddock os Bilstein B6. Os 4 por US$ 339,00 (+ a p.... do frete)!
    Ambos os casos com o acréscimo da caceta do assalto, quer dizer, imposto!
    Nesse caso, usarei as molas originais que estão boas ainda (foram trocadas a cerca de um ano). Como tenho que comprar todo o kit de buchas para a suspensão, compro tudo lá pois estão com preços melhores que na Rovers North, só que da marca Britparts.
    Daí me decido.
    Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem