x
Convex Datacenter
Página 17 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 256
  • #193
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    44
    Posts
    493
    Agradecimentos: 2

    Geral na suspensão




    Pessoal,

    Os brinquedos chegaram! Segue a relação



    Amortecedores OME NitroCharger Sport Shock 60037 - Expedition Exchange
    Molas OME Extra Heavy Duty 2766 - Expedition Exchange
    Kit de buchas da suspensão dianteira original indicado pelo Clemente - Paddock
    Pivo da barra A LEMFORDER - Paddock

    Agora o lance é separar um tempo (um final de semana) pra deixar a suspensão dianteira da Defender 100%!

    Vou montar um DIY do processo pra deixar documentado e postarei no fórum.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor Defender-dsc05274.jpg  
    4X4 Brasil
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #194
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Pessoal,

    Os brinquedos chegaram! Segue a relação



    Amortecedores OME NitroCharger Sport Shock 60037 - Expedition Exchange
    Molas OME Extra Heavy Duty 2766 - Expedition Exchange
    Kit de buchas da suspensão dianteira original indicado pelo Clemente - Paddock
    Pivo da barra A LEMFORDER - Paddock

    Agora o lance é separar um tempo (um final de semana) pra deixar a suspensão dianteira da Defender 100%!

    Vou montar um DIY do processo pra deixar documentado e postarei no fórum.

    Abraços,

    Legal.
    Também coloquei os OME na minha noventinha, comprei com o Hong, falta agora as molas.
    Pura terapia, boa sorte.

    Luciano.

  • #195
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Pessoal,

    Os brinquedos chegaram! Segue a relação



    Amortecedores OME NitroCharger Sport Shock 60037 - Expedition Exchange
    Molas OME Extra Heavy Duty 2766 - Expedition Exchange
    Kit de buchas da suspensão dianteira original indicado pelo Clemente - Paddock
    Pivo da barra A LEMFORDER - Paddock

    Agora o lance é separar um tempo (um final de semana) pra deixar a suspensão dianteira da Defender 100%!

    Vou montar um DIY do processo pra deixar documentado e postarei no fórum.

    Abraços,
    Fala Roberto, conseguiu instalar as molas e os amortecedores OME?

    Quando estiver tudo ok, agradeceria se pudesse postar suas opiniões sobre as molas Extra HD.

    Abraços,

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #196
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    44
    Posts
    493
    Agradecimentos: 2
    Fala Felipe,

    Ainda não, como eu mesmo vou fazer o trabalho ainda não tive tempo! Se tudo der certo no próximo sábado farei as trocas.

    Pode deixar que assim que puder relatarei tanto as molas como os amortecedores.

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Fala Roberto, conseguiu instalar as molas e os amortecedores OME?

    Quando estiver tudo ok, agradeceria se pudesse postar suas opiniões sobre as molas Extra HD.

    Abraços,

    Felipe
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #197
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    45
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Recebi hoje por email o cálculo dos impostos.
    Olha o que os filhos da puta (desculpem as mães) calcularam.

    Amortecedor Defender-nota-de-desembara-o.jpg

    Se eu comprar de novo e pedir pra colocar em caixas separadas sai mais barato que pagar o imposto. É brincadeira ou não?

  • #198
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Não tem nada de errado ai, ao menos legalmente falando. Moralmente são outros 500...
    Eu sou importador e se te mandar uma planilha de importação formal você cai de costas.


    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    Recebi hoje por email o cálculo dos impostos.
    Olha o que os filhos da puta (desculpem as mães) calcularam.

    Amortecedor Defender-nota-de-desembara-o.jpg

    Se eu comprar de novo e pedir pra colocar em caixas separadas sai mais barato que pagar o imposto. É brincadeira ou não?
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #199
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Minha defender 110 2005 está toda original (sem acessórios) com 80.000Km. Como troquei os amortecedores traseiros por outros originais (armstrong) a 2 meses (não conhecia os OME), gostaria de saber se há algum problema em trocar apenas o par de amortecedores dianteiros pelos OME.
    Haveria algum problema de segurança/estabilidade em utilizar amortecedores OME na frente e originais na traseira? Com esta configuração o carro teria uma melhor estabilidade do que com os 4 originais ou valeria a pena coçar mais o bolso e colocar os 4 OME?

    As molas dianteiras estão cansadas, como não pretendo elevar a viatura acredito que a melhor opção seria substituí-las por originais, certo? As molas OME ou as da 130 iriam aumentar a altura da viatura e acredito que teria alguns problemas relatados pelo Clemente algumas portagens a frente. Segundo este post o limite de elevação da frente da viatura seria de 1,5"!

    Alguém sabe se a troca pelas molas dianteiras da 130 iria respeitar este limite de 1,5" de elevação? Caso respeite preciso adquirir algum outro suporte para colocar estas molas ou é plug and play?

    Obrigado, Airton Rebouças. RJ









    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pelo contrário...

    Acredite, o 110 fica mais baixo com as molas da 130 na dianteira..

    Explico.

    Levantando a dianteira, a quina traseira do teto do 110 (lugar que sempre pega) fica mais baixa; efeito gangorra sobre o eixo traseiro.

    Manda ver!

    Abs

    Clemente

  • #200
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Minha defender 110 2005 está toda original (sem acessórios) com 80.000Km. Como troquei os amortecedores traseiros por outros originais (armstrong) a 2 meses (não conhecia os OME), gostaria de saber se há algum problema em trocar apenas o par de amortecedores dianteiros pelos OME.
    Haveria algum problema de segurança/estabilidade em utilizar amortecedores OME na frente e originais na traseira? Com esta configuração o carro teria uma melhor estabilidade do que com os 4 originais ou valeria a pena coçar mais o bolso e colocar os 4 OME?

    As molas dianteiras estão cansadas, como não pretendo elevar a viatura acredito que a melhor opção seria substituí-las por originais, certo? As molas OME ou as da 130 iriam aumentar a altura da viatura e acredito que teria alguns problemas relatados pelo Clemente algumas portagens a frente. Segundo este post o limite de elevação da frente da viatura seria de 1,5"!

    Alguém sabe se a troca pelas molas dianteiras da 130 iria respeitar este limite de 1,5" de elevação? Caso respeite preciso adquirir algum outro suporte para colocar estas molas ou é plug and play?

    Obrigado, Airton Rebouças. RJ

  • #201
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    45
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Finalmente a novela acabou!
    Depois de perdida duas oportunidades de viagem (férias em janeiro e depois Carnaval), recebi os amortecedores sexta-feira passada como consta no rastreamento:

    SRO - Internet

    O duro que não tive nem o tesão de abrir a caixa ainda depois do ocorrido com a minha 90tinha...
    4X4 Brasil

  • #202
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Help help

    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Bom dia,

    Minha defender 110 2005 está toda original (sem acessórios) com 80.000Km. Como troquei os amortecedores traseiros por outros originais (armstrong) a 2 meses (não conhecia os OME), gostaria de saber se há algum problema em trocar apenas o par de amortecedores dianteiros pelos OME.
    Haveria algum problema de segurança/estabilidade em utilizar amortecedores OME na frente e originais na traseira? Com esta configuração o carro teria uma melhor estabilidade do que com os 4 originais ou valeria a pena coçar mais o bolso e colocar os 4 OME?

    As molas dianteiras estão cansadas, como não pretendo elevar a viatura acredito que a melhor opção seria substituí-las por originais, certo? As molas OME ou as da 130 iriam aumentar a altura da viatura e acredito que teria alguns problemas relatados pelo Clemente algumas portagens a frente. Segundo este post o limite de elevação da frente da viatura seria de 1,5"!

    Alguém sabe se a troca pelas molas dianteiras da 130 iria respeitar este limite de 1,5" de elevação? Caso respeite preciso adquirir algum outro suporte para colocar estas molas ou é plug and play?

    Obrigado, Airton Rebouças. RJ

  • #203
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    44
    Posts
    493
    Agradecimentos: 2

    Troca dos amorecedores e molas

    Pessoal,

    Finalmente terminei a troca dos amortecedores da minha Defender! Demorei para postar pq queria substituir todos antes de relatar o trabalho e a performance depois da instalação.

    Eu fui um pouco louco e resolvi instalar as molas extra heavy duty na dianteira e as heavy duty na traseira..... não queria um carro muito alto e no final ganhei 10CM além do normal!

    Para quem quiser as referências das molas e amortecedores:

    Amortecedores:
    Old Man Emu Front NitroCharger Sport Shock (60037)
    Old Man Emu Rear NitroCharger Sport Shock (60039)
    Old Man Emu Defender Steering Damper (SD32)

    Molas:
    Old Man Emu 2766 Front Extra Heavy-Duty Springs (2766)
    Old Man Emu 2754 Rear Heavy-Duty Springs (2754)
    Old Man Emu 10mm Trim Packer (OME80PR10)

    Na desmontagem notei que os 4 amortecedores ainda eram originais (110.000KM), mas o estado era lastimável, pois não tinham mais ação nenhuma.

    Percebi também que uma das molas dianteiras estava mais baixa, a mola do lado direito. Acredito que seja o peso do diferencial, uma vez que ele é deslocado para a direita.

    Quanto a instalação, na dianteira tive que retirar os suportes superiores, pois não havia espaço para soltar a porca superior. Já na traseira nenhuma novidade, trabalho relativamente simples, porém bem pesado.

    Não usei nenhuma chave especial, a dica é levantar o carro e fixar os cavaletes no chassi, dessa forma a suspensão ficará no fim de curso e ao soltar os amortecedores fica fácil fácil a remoção das molas (não foi necessário o uso de encolhedores).

    Troquei os amortecedores e molas dianteiros primeiro, e já rodei uns 1.500KM, o carro é outro. Após a troca dos amortecedores e molas traseiros, rodei apenas 300KM.

    Posso dizer que o carro ficou um pouco duro para andar na cidade (por conta da buraqueira), mas na estrada PQP ficou muito confortável e muito estável. O Shimmy praticamente acabou e agora posso fazer curvas sem a sensação de que o carro ira capotar.

    Só não gostei muito da altura que o carro ficou, a traseira ficou com 2,10M. Se já era difícil entrar em prédios com os 1,90M imagina agora com 2,10M. Outro problema é para pessoas de idade (no caso minha mãe) conseguirem subir no carro, realmente dificultou um pouco.

    Bom não sou especialista em relatar DYI, mas fiz umas fotos bem básicas das peças e do antes e depois. Fico devendo uma foto do carro montado, mas nesse final de semana eu tiro.

    Se tiverem dúvidas será um prazer ajudá-los. Segue as fotos do trabalho.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor Defender-2013-03-23_09-39-24_92.jpg   Amortecedor Defender-dsc05287.jpg   Amortecedor Defender-2013-03-23_09-21-19_377.jpg   Amortecedor Defender-dsc05292.jpg   Amortecedor Defender-dsc05289.jpg   Amortecedor Defender-dsc05288.jpg   Amortecedor Defender-dsc05286.jpg   Amortecedor Defender-dsc05285.jpg   Amortecedor Defender-2013-03-23_10-24-20_240.jpg   Amortecedor Defender-2013-03-23_10-24-10_296.jpg  

    Amortecedor Defender-2013-03-23_09-36-20_859.jpg   Amortecedor Defender-2013-03-23_09-36-05_350.jpg   Amortecedor Defender-2013-03-23_09-35-55_754.jpg   Amortecedor Defender-dsc05293.jpg  
    4X4 Brasil
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #204
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post

    Percebi também que uma das molas dianteiras estava mais baixa, a mola do lado direito. Acredito que seja o peso do diferencial, uma vez que ele é deslocado para a direita.
    Acho que o fato do diferencial ser deslocado para a direita nao afeta as molas, pois o peso do mesmo fica apenas em cima dos pneus e as molas ficam acima do eixo.

    Semana que vem vou mexer na suspensão da minha defender também , comprei 4 amortecedores terrafirma prosport que já chegaram, mas não irei trocar as molas, vou colocar calços +2" e pneus 35" penso que nesta configuração não ficará muito duro, mas a estabilidade vai para o inferno, uma vez que minha defender90 não tem barra estabilizadora.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade