É igual da minha, se der tempo, amanha desmonto pra gente comparar, mas não prometo que vou fazer isso amanha.
[]s
(DU)
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Eu também já tirei pra limpar, e pelo que pude ver e me lembrar, é igual. (TDI 2000). O que muda é a cor da tampinha do reservatório, que ao invés de ser amarelo, é azul.
[]s
Depois de muito pesquisar na net vi um vídeo americano que o sujeito troca o radiador da Sptg. Deu para ver que o reservatório de expansão do radiador das 98 em diante estão no mesmo local das 94 até 97. Como imaginava, devido ao formato traseiro dos faróis das mais novas, o reservatório, apesar de muito parecido, tem algumas dimensões menores para poder encaixar debaixo do farol. Com um soprador de calor consegui modelar razoavelmente o reservatório e encaixar no local. Quando encontrar, compro um reservatório modelo novo. Valeu Edu pelo alerta de não abandonar o reservatório. Teste a tampa do radiador e realmente ela tem 2 válvulas com 2 vias, 1 de saída de alta pressão e uma de entrada para o vácuo.
Bom dia pessoal.
Posto aqui mais uma peça de outro carro que dá certo na Sportage.
Tenho uma 1997 DLX 2.0 16v. Estava com um problema horrível, principalmente de manhã até o motor chegar na temperatura ideal, pois morria, engasgava quando acelerava, e não tinha força, além de depois de quente, o giro do motor não passar dos 5000 rpm. Descobri que era o sensor de temperatura que manda informação ao módulo. Vi vários comentários que o pessoal colocava o sensor MTE-4052, com plug preto, que é da linha GM kadett, ipanema, monza, etc.
Procurando no catálogo da MTE, achei a original da Sportage, o MTE-4091, plug azul. Depois de testar a resistência e o circuito elétrico do sensor 4052, descobri que este não é o sensor correto para a sportage.
O correto seria o MTE-4051, plug azul, que tem a mesma medida e a mesma resistência elétrica do circuito.
Eu tinha comprado um MTE-4052, e a viatura mudou pouca coisa. Quando coloquei o 4051, ela mudou totalmente, o motor roda redondo, não pifa de manhã, a rotação sobe sozinha de manhã (tipo afogador puxado), até o motor chegar a temperatura ideal e depois volta para menos de 1000 rpm, sem falar que o giro agora sobe até o final, até 6500 rpm pra começar a cortar o giro (som maravilhoso).........
Fica a dica.
Anexo 466552
Bom dia!
Estou Precisando deste sensor, é o mesmo que você passou a referência?
Boa noite Eduardommelo.
Então, a minha é uma gasolina e a sua, pela foto é uma diesel.
O sensor da minha vai em outro lugar, na frente do motor.
Enfim, pela foto, parece ser o mesmo sensor MTE-4052. Tem que ver se a medida da rosca é a mesma. Ela pega com uma chave 19mm, e a rosca é M12x1,5. Não sabia que era esse sensor que também acionava as velas aquecedoras.
O sensor que eu coloquei na minha foi o MTE-4051, com plug azul. A minha estava com um desse, igual ao seu, plug preto, e era o 4052.