Bobina de ignição
[]s
(DU)
Versão Imprimível
Valeu pela dica, obrigado!
pessoal ja adaptarão alguma chapinha para pastilha não ficar fazendo barulho acho que a minha esta sem isso.
obrigado pela dica amanham fasço isso .
mflaviorodrigues se tinha perguntado em outro post do meu carro passa seu email ai que lhe mando as especificaçoes ou manda 1 email pra mim
bruno4d@hotmail.com
Pessoal, inicialmente quero parabenizar pelo site e, dentro do possível, quero colaborar com meus singelos conhecimentos. Adquiri recentemente uma sportage 2.0 16V, curta, automática, ano 2000. Gostei muito do carro, embora eu ainda esteja lutando para chegar a um consumo aceitável de pelo menos 7km/litro na cidade. Hj não chego a 5. Mas o que pergunto aqui é se alguém sabe de um motor do limpador do parabrisa traseiro que sirva na sport (se possível favor enviar link da loja ou mesmo fone para contato). Logo passo a postar algumas gambitech's que já fiz na minha pretinha, como por exemplo: 1) instalação de uma discreta mola na tampa do combustível que não estava abrindo pelo acionamento interno. 2) Problemas com trincas ou mesmo manchas nos espelhos retrovisores internos e/ou externos? Qualquer vidraçaria retira o espelho velho e substitui por um novo na medida (algo em torno de dez dilmas). Aguardo uma colaboração sobre o citado motorzinho pois o meu torrou de vez. Forte abraço. Jean.
Bom dia Jean;
Compensa mandar recondicionar o motor do limpador. Geralmente eles trocam as escovas, os imãs, engraxam e recondicionam o induzido. Fica igual a novo, pela metade do preço.
Agora, se for adaptar, tem que ver de um carro que no limpador traseiro ele dê 1/4 de volta, e comece da esquerda para a direita.
Talvez o do Fiat Uno traseiro, do ano 91-94, tem essas características, mas eu não tenho certeza se ele tem o retorno automático no motor, ou é feito através de um relê. Na Sportage, o limpador traseiro volta à posição inicial através do motor, e não do relê.
Valeu pela dica Willys...vou ver se acho alguma autoelétrica que eventualmente faça esse serviço na minha cidade. Abraço.
Pessoal terminei meu projeto de Ignição para minha Viatura.
Deste que
eu perdi uma bobina(queimou) na praia, e claro que não tinha a bobina
original em caraquatatuba/Ubatuba, então eu usei uma bobina do tempra no
lugar da original, e tendo uma boa melhora na retomada da viatura, eu me
vi tentado a mudar o sistema de ignição de uma forma definitiva.
Bom depois de 4 meses enrolado terminei neste fim de semana.
Usei bobinas do Tempra turbo (80/1) velas iridiun da NGK, cabo do tempra de silicone 8MM
comecei
trocando o chicote do modulo ate as bobinas, fixei as bobinas no local
que estava as bobinas anteriores, após isso, eu isolei melhor os cabos
com fita auto fusão da 3m, regulei o gap das velas para 1.45, e ai foi
só montar tudo, com certeza essa foi a melhor adaptação que eu já fiz na
viatura, e realmente recomendo, as retomadas da viatura melhoraram
significativamente. Não que o carro esteja como turbo, isso e logico que
não, mais as retomadas, quando se precisa ultrapassar ma pista, fico bem
melhor da para sentir que ajudo bastante.
segue fotos do trampo
Anexo 505268
Anexo 505267
Anexo 505269
Anexo 505270
Flavio, você poliu essa tampa de valvula ou é nova? Quanto foi no investimento?