Me ajudem a identificar como ligo o marcador de temperatura, postem alguma foto, ele está desligado. Não sei qual é e nem onde fica o sensor para ativar, certamente esta desligado, alguma tomada. Alguma luz? Sportage 1995 Diesel
Versão Imprimível
Me ajudem a identificar como ligo o marcador de temperatura, postem alguma foto, ele está desligado. Não sei qual é e nem onde fica o sensor para ativar, certamente esta desligado, alguma tomada. Alguma luz? Sportage 1995 Diesel
É um sensor um pouco abaixo da mangueira de agua que sai do motor e vai para o radiador, a mangueira de cima..
Mas como instalado esse termometro? Onde devo colocar o sensor? Para monitorar a temperatura do carro?
Pessoal alguém já fez algum tipo de gambitech para aquelas buchas que seguram a grade frontal da Viatura? o meu mecânico perdeu 2 buchas e eu não acho em lugar nenhum para comprar
Ola Flavio,
Sim, eu fiz a minha Gambitech ontem mesmo, usei duas abraçadeiras de Nylon passando por dentro do furo da grade e pelo furo na parte metálica do carro, apertei até ficar bem firme e cortei as pontas. Elas ficam escondidas abaixo do capo. Ficou perfeito, nenhuma vibração e bem firme.
Mesma coisa que foi feito na minha, fica bem firme..
Pessoal, preciso adaptar o reservatório de expansão do radiador das Sptg 98;99 diesel na minha 95. Vasculhei na net e não encontrei nada. Gostaria de saber se alguém já fez esta adaptação, ou se quem tem uma destes anos 98 e 99 e até 2000 pudesse postar uma foto da localização do reservatório e se possível foto do reservatório. Se alguém souber informar onde comprar também é bem vindo.
Desde que você me alertou sobre o funcionamento das válvulas na tampa do radiador eu procurei observar todos os detalhes deste circuito de refrigeração para entender e já observei este detalhe. Quanto ao reservatório, eu acredito que seja original pois estava muito bem instalado com fixação original e formato adequado para se encaixar no espaço. Eu pedi para enviarem fotos foi justamente para entender o que mudou de 95,96 e 97 para 98 em diante. Porque aparentemente as mudanças foram insignificantes, ou seja, estruturalmente nada. No conjunto ótico dianteiro, a mudança foi no processo de fabricação dos faróis, que antes eram formados por duas peças (a lente e o suporte) e nos mais novos é uma peça única, porem mais bojuda atrás e ocupa o mesmo espaço do reservatório (ou parte dele). Porem, as dimensões, tanto do farol quanto da lanterna, são iguais externamente, até nos detalhes de fixação. Como não encontrei nem fotos destes reservatórios na net, pedi para quem tem das mais novas, que me informasse. Vou fotografar o meu reservatório e postar para você comparar com outros que já viu.
Anexo 460352Anexo 460354Anexo 460353
Edu, segue as fotos do reservatório e da tampa. Este é que está instalado na minha 95. Te é familiar?